Tom's Restaurant

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fachada do restaurante em 2012

Tom's Restaurant é um diner localizado no número 2880 da Broadway (na esquina da West 112 Street) em Morningside Heights, bairro de Manhattan em Nova Iorque.[1] Frequentado por alunos e professores da Universidade de Columbia nas proximidades, ele tem sido de propriedade e operados pela família greco-americana de Minas Zoulis desde a década de 1940.[2]

O Tom's Restaurant foi o local que inspirou a canção "Tom's Diner" de Suzanne Vega, lançada em 1987. Mais tarde, sua fachada foi usada como representante do fictício Monk's Café na sitcom de televisão Seinfeld, onde o personagem homônimo do comediante Jerry Seinfeld e seus amigos reuniam-se regularmente para comer. O interior mostrado no programa de televisão, no entanto, parecia-se muito pouco com o verdadeiro "Tom", já que as cenas internas foram filmadas em um set em Los Angeles.

Os primeiros episódios de Seinfeld mostravam o letreiro de neon inteiro; mais tarde, a parte do "TOM'S" foi cortada da cena, mostrando apenas a palavra "RESTAURANT". Mesmo com o interior e o exterior sofrendo pequenas remodelações desde o programa, o letreiro permaneceu o mesmo. O Tom's é destaque no Kramer Reality Tour conduzido por Kenny Kramer.

O senador John McCain muitas vezes comeu no Tom's quando visitava sua filha Meghan, quando ela era estudante da Columbia.[3]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Tom's Restaurant». NYTimes.com 
  2. https://www.bloomberg.com/apps/news?pid=newsarchive&sid=aQX.iN_G21k8&refer=home  Em falta ou vazio |título= (ajuda)Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  3. «11 questions for Meghan McCain». Allday.Today.com 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]