Tom Curren

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Thomas Curren (Santa Bárbara, Califórnia), é um ex-surfista americano.

Filho do lendário big-rider Pat Curren (um dos desbravadores de Waimea Bay), foi o primeiro americano campeão mundial de surfe, tendo conquistado o primeiro de seus três títulos em 1985.

Surfava desde garoto as ondas da praia de Rincon. Foi campeão mundial do surfe três vezes - 1985, 1986, 1990 e ganhou 33 eventos de campeonato em sua carreira profissional. Ele alcançou o status quase mítico tanto para sua unidade competitiva quanto para seu estilo de surf suave e poderoso. Ele liderou a revolução do surf no início dos anos 80 e inspirou muitos surfistas hoje, mostrando-lhes como surfar uma onda. Curren é um estudo fascinante em contradições; Ele tem um estilo de surf que combina manobras lisas, rítmicas, sem costura, velocidade de cegueira, potência bruta e voltas de verificação únicas e inglês corporal.

Em 1990, no Rio Margaret, Curren surfou uma onda por todo o caminho da zona de decolagem até o Rivermouth - aproximadamente um passeio de 1200 pés. Ele então teve que voltar para Mainbreak do Rivermouth para voltar a entrar no surf. Aqueles que o viram dizem que nunca foi repetido, dentro ou fora da competição.[1]

Se aposentou do surf competitivo em meados da década de 1990.

Curren ainda surfa em concursos na ASP World Qualifying Series (WQS.) Ele também é freqüentemente convidado a surfar nas competições de [[Tour do campeonato mundial (WCT)], (WCT) ou competições como um curinga. Ele competiu no Concurso Anual de Surfe Bro-Am Surffoot[2] por três anos.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. «Live - 2015 Drug Aware Margaret River Pro». World Surf League. 24 de abril de 2015. Consultado em 3 de outubro de 2015. 
  2. «Bro-Am Foundation | music, surfing, and youth development programs». Switchfoot.com. 11 de julho de 2015. Consultado em 3 de outubro de 2015.