Três Teresas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
3 Teresas
Logo da série
Informação geral
Formato Série
Estado 1ª temporada finalizada, 2ª temporada em exibição e 3ª temporada em pré-produção
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Claudia Alves
Luiz Villaça
Produtor(es) Bossa Nova Films
Elenco Denise Fraga
Cláudia Mello
Manoela Aliperti
João Côrtes
Enrique Diaz
Arthur Kohl
Ver mais
Exibição
Emissora de televisão original Brasil GNT
Formato de exibição 1080i (HD)
480i (SD)
Transmissão original 8 de maio de 2013 - Em exibição
N.º de episódios 13

Três Teresas é uma série de televisão brasileira produzida por Bossa Nova Films e exibida pelo o canal fechado GNT desde o dia 08 de maio de 2013[1] todas as quartas-feiras ás 22h30min da noite. A segunda temporada da série estreou em 22 de Setembro de 2014. [2] É dirigida por Cláudia Alves e Luiz Villaça, e, escrita por Rafael Gomes, Leonardo Moreira, Sergio Roveri, Carolina Ziskind e Marcus Aurelius Pimenta.

Conta com Denise Fraga, Cláudia Mello, Manoela Aliperti, João Côrtes e Enrique Diaz nos papéis centrais da trama. [3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

"Três Teresas é uma série sobre a convivência, na mesma casa, de três gerações de mulheres, apoiando e enlouquecendo umas às outras, dividindo o mesmo espaço e o mesmo nome. Três visões muito particulares de mundo, três olhares diferentes para problemas semelhantes, em um programa repleto de humor, sentimentos e deliciosos conflitos".[4]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

"Teresa (Denise Fraga) trabalha com vitrinista e é uma mulher inteligente, de bom gosto e dedicada. Depois de 16 anos de casamento com seu amor de juventude, ela decide que é hora de se separar. O Sentimento é claro: Chegou sua hora de independência, plenitude e realização - Teresa quer ter uma vida com vista para o mar. A extrema acomodação de seu ex-marido, no entanto, aliada à sua própria exaustão, faz com que Teresa, em um de seus rompantes de humor, vire a mesa das circunstâncias e volte a morar na casa de sua mãe. Começa aí uma fase definitivamente nova, embora não a que Teresa almejasse.

Teresinha (Cláudia Mello), a mãe de Teresa, jamais poderia esperar por isso. Uma mulher agitada e independente, possui uma rotina dinâmica e cheia de afazeres - alguns mais típicos, outros mais peculiares. A súbita invasão de sua casa por sua filha e neta causam em Teresinha a sensação de perda da independência: ao mesmo tempo que passa a ser mãe e avó em tempo integral, de alguma forma transforma-se novamente em filha. Teresinha, no entanto, lutará bravamente por seus hábitos e seu espaço, com a energia, a disposição e o gosto pela aventura de uma avó moderna e articulada.

Em meio as duas está Tetê (Manoela Aliperti), filha e neta. Ela é esperta, sarcástica e afiada. Seu olhar para os dramas de sua idade, e para o mundo feminino instalado à sua volta, é aguçado e provocador. Tetê tem uma relação de amor e ódio com Lucas (João Côrtes), seu 'quase-namorado'. Revoltada com a mudança de casa, ela vive às turras com a mãe e com suas decisões impulsivas, mas o novo cotidiano intensifica seus laços com a avó. Tetê possui uma maneira prática e decidida, às vezes cínica - de resolver os problemas e não raro é ela quem vai sobrepor a Teresa e a Teresinha em termos de sensatez e amadurecimento.

Por fim, coroando a inesperada reorganização familiar e espacial por que passarão as três Teresas, descobre-se que a casa de Teresinha - uma espécie de quarta protagonista da trama - está seriamente endividada. A manutenção e a iminente possibilidade de perda do imóvel, portanto, atuará com fator extra de dificuldades, mas também como ponto de união e afeto entre as personagens". [5]

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Nesta segunda temporada, a série tratará de mudanças e relacionamentos. Logo no início, reencontramos as três Teresas vivendo e desfrutando de uma realidade que agora é definitivamente comum a todas: estão estabilizadas, morando juntas, bem resolvidas com a vida coletiva.Teresa está feliz, bem no trabalho, com as dívidas de Teresinha quase todas pagas e governa a casa – e as outras Teresas – com mão firme. Já Tetê, prestes a fazer 18 anos, tenta amadurecer, investindo em um relacionamento aberto, enquanto Teresinha reinicia a série como uma perfeita adolescente, empolgada e inconsequente.

Mas de perto as coisas nem sempre são o que parecem. Envolvida nas várias reviravoltas de sua vida pessoal e profissional, sempre em busca de uma felicidade que nem ela sabe direito onde está, Teresa não percebe que está perdendo a sua verdadeira vista para o mar: Tetê e Teresinha de repente estão seguindo suas vidas e navegando para longe, causando uma possível separação definitiva das três Teresas.

Após uma tragédia que abalará a família, as três terão que traçar novos rumos e repensar suas vidas, trilhando caminhos que podem as distanciar. Suas novas fases as levarão cada vez mais para longe da casa e das outras Teresas – talvez definitivamente.[6]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco Original
Ator Papel Notas
Denise Fraga Teresa[7][8] Protagonista
Cláudia Mello Teresinha[9] Protagonista
Manoela Aliperti Tetê[10] Protagonista
João Côrtes Lucas Co-protagonista
Enrique Diaz Ringo Co-Protagonista
Luciana Paes Michele Participação Especial
Arthur Kohl Nelson Participação Especial
Marcelo Laham Fernando Participação Especial
Márcia Manfredini Matilde Participação Especial
Sergio Siviero Arthur Participação Especial
Luciana Carnielli Márcia Participação Especial
Adriano Costello Rodolfo Jr Participação Especial

Episódios[editar | editar código-fonte]

Lista de Episódios
Episódio Título Data de Exibição
1º Episódio "Vista para o Mar" 08 de maio de 2013
2º Episódio "Provisoriamente Definitivo" 15 de maio de 2013
3º Episódio "A Flecha Preta do Ciúme" 22 de maio de 2013
4º Episódio "O Inferno são os Outros" 29 de maio de 2013
5º Episódio "Condições Anormais de Temperatura e Pressão" 05 de junho de 2013
6º Episódio "Turista Acidental" 12 de junho de 2013
7º Episódio "Um Corpo que Cai" 19 de junho de 2013
8º Episódio "Sonhos de Uma Noite de Verão" 26 de junho de 2013
9º Episódio "Como Nossos Pais" 03 de julho de 2013
10º Episódio "Vende-se" 10 de julho de 2013
11º Episódio "Adivinhe Quem Vem Para Jantar?" 17 de julho de 2013
12º Episódio "24 Minutos Para o Fim do Mundo" 24 de julho de 2013
13º Episódio "Todos Dizem Eu Te Amo" 31 de julho de 2013

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Dose Dupla; RBS TV (07 de maio de 2013). «GNT estreia séries 3 Teresas e Surtadas na Yoga nesta quarta». Consultado em 28 de junho de 2013  Verifique data em: |data= (ajuda)
  2. GNT. «Em nova temporada, as 3 Teresas seguirão novos caminhos inesperados.». Consultado em 10 de outubro de 2014 
  3. Eric Menezes (08 de maio de 2013). «Série nacional 3 Teresas estreia nesta quarta no GNT». Consultado em 28 de junho de 2013  Verifique data em: |data= (ajuda)
  4. GNT. «3Teresas 'Sobre'». Consultado em 28 de junho de 2013 
  5. GNT. «3Teresas 'Sobre'». Consultado em 28 de junho de 2013 
  6. GNT. «3Teresas 'Sobre'». Consultado em 10 de outubro de 2014 
  7. Lucas Pasin; Agência Estado (04 de maio de 2013). «Denise Fraga volta à televisão com a série 3 Teresas». Consultado em 28 de junho de 2013  Verifique data em: |data= (ajuda)
  8. GNT. «Teresa (Denise Fraga)». Consultado em 28 de junho de 2013 
  9. GNT. «Teresinha (Claudia Mello)». Consultado em 28 de junho de 2013 
  10. GNT. «Tetê (Manoela Aliperti)». Consultado em 28 de junho de 2013