Traça-das-roupas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Mergefrom 2.svg
O artigo ou secção Tineola bisselliella deverá ser fundido aqui. (desde janeiro de 2018)
(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Cheque ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.)
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Como ler uma infocaixa de taxonomiaTraça-das-roupas
Tineola.bisselliella.7218.jpg

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Lepidoptera
Família: Tineidae
Género: Tineola
Espécie: T. bisselliela
Nome binomial
Tinea bisselliela
(Hummel, 1823)

A Traça-das-roupas (Tineola bisselliella) é uma mariposa da família dos tineídeos. Os adultos desta espécie possuem asas amareladas, com envergadura de 12 mm a 16 mm de comprimento. Já as larvas caseiras, por sua vez, alimentam-se de peles, lãs, sedas e materiais semelhantes e não formam casulo.

Ícone de esboço Este artigo sobre lepidópteros, integrado no Projeto Artrópodes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.