Tuta Guedes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tuta Guedes
Informação geral
Nome completo Regina Maria Furlan
Nascimento 28 de dezembro de 1978
Local de nascimento Pirassununga,  São Paulo
 Brasil
Gênero(s) sertanejo
Ocupação(ões) Cantora, Apresentadora e Compositora
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2003-presente
Página oficial tutaguedes.com.br

Regina Maria Furlan (Pirassununga, 28 de dezembro de 1978), conhecida como Tuta Guedes é uma cantora e compositora brasileira.[1][2]

Tuta Guedes sempre foi apaixonada por música sertaneja, pois nasceu ouvindo artistas do gênero. Criada em um meio artístico, os instrumentos foram seus primeiros brinquedos, quando aos cinco anos ganhou uma sanfoninha do tio. O avô, um talentoso saxofonista, tinha uma banda da qual toda a família participava.

Talento precoce, Tuta se apresentava com o avô e os tios nas festas de bairro. Sua primeira apresentação foi com apenas cinco anos quando, a convite da igreja, coroou Nossa Senhora durante uma cerimônia. Aos 15, matriculou-se na escola de canto de sua cidade e, já no segundo dia para espanto de todos, foi convidada para participar de um show com seu professor de música.

Os anos se passaram, mas seu desejo de ser cantora reconhecida não. Cercada de sonhos e muito determinação, decidiu partir para São Paulo, onde iniciou sua vitoriosa trajetória profissional.

Em 2014, com uma super produção, a artista lança o primeiro DVD de sua carreira, “Tuta Guedes – O Motivo é Você - Ao vivo, gravado nos Estúdios Quanta em São Paulo e masterizado no  Black Bird Studios, em Nashiville-EUA.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Eu Descobri
  • O Motivo É Você (CD e DVD) Ao Vivo
  • Hoje Eu Vou Causar
  • Vai Chorar Como Eu
  • Deixa Acontecer
  • Se Eu Te Pego Oh

Notas e Referências

  1. «Tuta Guedes faz show com nova turnê em São Bernardo do Campo» 🔗. Muito Mais Música. 1 de setembro de 2013. Consultado em 22 de dezembro de 2013 
  2. «Tuta Guedes lança clipe de "Para Para" com Hugo e Tiago» 🔗. Acesso Cultural. Consultado em 22 de dezembro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.