Tuvalu Sports Ground

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tuvalu Sports Ground
Estádio

Nome Tuvalu Sports Ground
Características
Local Funafuti, Tuvalu
Capacidade 1,500
Construção
Data 2004 [1]
Inauguração
Outras informações
Mandante Football Club Manu Laeva
Football Club Nanumaga
Football Club Niutao
Football Club Tofaga
Lakena United
Nauti Football Club
Nui
Tamanuku
Seleção Tuvaluana de Futebol

O Tuvalu Sports Ground é um estádio multiúso em Funafuti, Tuvalu. É usado normalmente para partidas de rugby e futebol. Tem capacidade para 1.500 pessoas. É o único estádio de Tuvalu, o que faz com que todos os torneios do país sejam disputados no estádio: a A-Division, a Independence Cup, a NBT Cup, os Tuvalu Games e a Christmas Cup. A seleção de futebol de Tuvalu é feita de jogadores que disputam partidas no Tuvalu Sports Ground, também treinando no estádio.

Informação do estádio[editar | editar código-fonte]

As ilhas de Tuvalu são atóis estreitos compostos de corais, de modo que um campo de futebol só poderia estar localizado na parte mais ampla da ilha principal de Funafuti.

O campo de futebol em Tuvalu é construído sobre uma base de coral, sem grama, que é uma superfície difícil para jogar futebol. A argila do rio foi embarcada de Fiji para criar uma superfície na qual a grama cresceria. Isso melhorou a condição dos campos de futebol, embora a superfície permaneça dura e não seja uniformemente plana.

Os jogadores de futebol de Tuvalu são tecnicamente fortes e são capazes de controlar a bola na difícil superfície do Tuvalu Sports Ground.

A Federação Tuvaluana de Futebol tem querido ser membro da FIFA desde 1987. No entanto, a falta de instalações de futebol em Tuvalu é um obstáculo importante para a FIFA. O Tuvalu Sports Ground não é um estádio adequado para a realização de jogos internacionais pois Tuvalu não possui nenhum campo de treinamento ou hotéis para equipes e apoiantes visitantes.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.