Twisted Metal 4

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Twisted Metal 4
Twisted Metal 4
Produtora(s) 989 Studios
Publicadora(s) Sony Computer Entertainment
Distribuidora(s) Sony Computer Entertainment
Escritor(es) Jonathan Beard, Matthew Titelbaum, William Todd, Julius C. Willis III
Compositor(es) Chuck Doud (diretor de música), Joel Rakins
Série Twisted Metal
Plataforma(s) PlayStation
Lançamento
  • AN 31 de outubro de 1999[1]
Gênero(s) Combate de veículos
Modos de jogo single player, multiplayer

Twisted Metal 4 é quarto jogo da série Twisted Metal, lançado em 1999 para PsOne. Foi o segundo e último jogo lançado da série desde que a empresa 989 Studios adquiriu os direitos do jogo. O game foi relançado como parte do programa Sony Greatest Hits.

História[editar | editar código-fonte]

A trama do jogo toma um rumo diferente dos acontecimentos em relação aos seus antecessores. A introdução do jogo prova o "reboot", que começa em torno dos anos 1900 como um tipo de circo-caravana que percorre todo o país espalhando destruição por toda parte. Um jovem Sweet Tooth encontra-se espantado com a competição e corre em sua perseguição, acabando por entrar e se dar bem na competição. Como desejo, ele deseja se tornar a estrela do Twisted Metal, a quem Calypso concede alegremente. Pelo caos que ele cria, Sweet Tooth ficou com ciúmes do Calypso por receber toda a atenção e ter poderes misteriosos. Também chega a Sweet Tooth a informação de que a fonte de poderes vem de um misterioso anel que consome as almas daqueles que morrem, aumentando sua força e juventude. Então ele decide dar início a um golpe de estado ajudado por um grupo de palhaços anões, tomando o controle do Twisted Metal.

Devido a Sweet Tooth ter tomado-o que ele possui as mesmas habilidades de Calypso para conceder desejos. Ele tende a enganar as pessoas com os seus desejos como Calypso fazia tão bem.

Personagens[editar | editar código-fonte]

O Game inclui um total de 13 personagens selecionáveis desde o início. O jogo é mais uma guerra de "novatos vs veteranos" onde 99% dos personagens principais são novatos e 90% dos chefes são veteranos. Ao contrário dos jogos anteriores, cada fase conta com seu próprio chefe para derrotar a fim de avançar. Cada chefe se torna selecionável após finalizar o game, além de várias pistas novas estilo 'neon'.

Tendo várias de suas músicas espalhadas pelo jogo como soundtrack, Rob Zombie - estrela do metal - aparece em Twisted Metal 4 como um personagem jogável chamado Mr. Zombie e tem sua própria história.

Referências

  1. «Twisted Metal 4 for PlayStation». GameSpot. Consultado em 22 de dezembro de 2009