Twisted Metal 4

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Twisted Metal 4
Desenvolvedora 989 Studios
Plataforma(s) PlayStation
Data(s) de lançamento
  • AN 31 de outubro de 1999
Gênero(s) corrida
Número de jogadores 1-4
Idioma inglês

Twisted Metal 4 (PsOne) é quarto jogo da série Twisted Metal, lançado em 1999. Foi o segundo e último jogo lançado da série desde que a empresa 989 Studios adquiriu os direitos do jogo.

O game foi relançado como parte do programa Sony Greatest Hits.

História[editar | editar código-fonte]

A trama do jogo toma um rumo diferente dos acontecimentos em relação aos seus antecessores. A introdução do jogo prova o "reboot", que começa em torno dos anos 1900 como um tipo de circo-caravana que percorre todo o país espalhando destruição por toda parte. Um jovem Sweet Tooth encontra-se espantado com a competição e corre em sua perseguição, acabando por entrar e se dar bem na competição. Como desejo, ele deseja se tornar a estrela do Twisted Metal, a quem Calypso concede alegremente. Pelo caos que ele cria, Sweet Tooth ficou com ciúmes do Calypso por receber toda a atenção e ter poderes misteriosos, então ele decide dar início a um golpe de estado ajudado por um grupo de palhaços anões, tomando o controle do Twisted Metal.

Também chega a Calypso a informação de que a fonte de poderes vem de um misterioso anel que consome as almas daqueles que morrem, aumentando sua força e juventude. Devido a Sweet Tooth ter tomado-o que ele possui as mesmas habilidades de Calypso para conceder desejos. Ele tende a enganar as pessoas com os seus desejos como Calypso fazia tão bem.

O Game inclui um total de 13 personagens selecionáveis desde o início. O jogo é mais uma guerra de "novatos vs veteranos" onde 99% dos personagens principais são novatos e 90% dos chefes são veteranos. Ao contrário dos jogos anteriores, cada fase conta com seu próprio chefe para derrotar a fim de avançar. Cada chefe se torna selecionável após finalizar o game, além de várias pistas novas estilo 'neon'.

Tendo várias de suas músicas espalhadas pelo jogo como soundtrack, Rob Zombie - estrela do metal - aparece em Twisted Metal 4 como um personagem jogável chamado Mr. Zombie e tem sua própria história.

Nota: Twisted Metal 1 e 2 foram criados pelo verdadeiro dono do jogo enquanto Twisted Metal 3 e 4 pela 969 Studios. Como a 969 Studios só tinha capacidade para lançar dois jogos com o nome de Twisted Metal, a franquia foi passada para os reais criadores do jogo, donos dos Twisted Metal 1 e 2. Devido a isso, Twisted Metal 3 e 4 foram absolutamente descartados da série Twisted Metal, como se nunca tivessem existido.