recebi a mensagem que minha publicação será eliminada em razão de "quebra dos direitos autorais". Ocorre que o texto que publiquei aqui é o mesmo texto do site da instituição (o qual sou presidente). Pelo exposto, não existe quebra de direitos autorais, pois o autor é o mesmo. Sobre a relevância do artigo: trata-se de um texto histórico e a forma da narrativa não pode ser mudada. A Associação da Imprensa de Pernambuco tem 86 anos e a publicação se faz necessária, pois é impossível estudar a origem da imprensa sem cita-la. Como solicito a manutenção do texto?
Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia
Olá Múcio,
Segundo a própria página, o texto é protegido por copyright e por isso enquadra-se em violação de direitos autorais e portanto, a eliminação foi correta. Para que seja o conteúdo seja aceito (não significa que será mantido) é necessário que uma permissão seja enviada para a OTRS (para mais detalhes veja: Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão)
Lembrando que: (I) ao publicar o conteúdo, você mesmo está violando seus direitos, sendo que se desejar que o conteúdo seja usado é necessário uma permissão formal (II) os usuários da Wikipédia são voluntários e não possuem ferramentas que permitem provar que você seja o detentor dos direitos autorais, mesmo com sua afirmação, espero ter ajudado, saudações.
Já encaminhei o e-mail solicitando a autorização da publicação. Será fácil constatar pois meu nome consta no site. É difícil alterar um texto histórico, e vários estudantes de jornalismos nos pedem essa página para facilitar as pesquisas deles...enfim, vamos aguardar...Obrigado
Para deixar claro, se o texto for restaurado após o envio da autorização você e nem a associação terão controle sobre ele. A Wikipédia pode ser editada por qualquer pessoa, registrada ou anônima. As páginas do projeto não tem dono e nem tutores.
Não temos problema que usem o texto, consideramos o texto de interesse público, pois conta a história da imprensa pernambucana e de uma entidade de 86 anos.
Consideramos importante as contribuições, pois engrandece a ideia de pertencimento da história que já não é de um particular, mas de todos nós. Já enviamos por e-mail o pedido. Esperamos após a republicação incluir novos dados.