Olá. Recentemente eu criei uma página sobre um arquiteto e designer. Antes de fazer isso, observei outras páginas semelhantes, com referências semelhantes. A princípio, foi solicitado que eu alterasse uma sentença que não se sustentava, tratando da relevância dele entre os outros profissionais brasileiros. Concordei e alterei imediatamente.
Ontem a página foi excluída, sob a alegação de falta de notoriedade e que ele só seria reconhecido por participar de "exposições". (as aspas foram do usuário Setedenove.
Minha dúvida é a seguinte: ele não tem notoriedade POR participar de exposições. É um profissional com trabalhos em vários países e com uma complexa linha de produtos lançada a partir de uma profunda pesquisa. É o contrário. O convite para expor vem justamente por ele ter notoriedade, por sua busca do inusitado e pela fusão entre moderno e tradicional, por inserir em seu trabalho de design as linhas de uma década hoje desconsiderada. As referências que eu escolhi manter são de revistas tradicionais. A profissão dele não vai para livros tão cedo.
E a pergunta (sem ironia): O que seria notoriedade, neste caso?