Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Resumo por Caio!

Usuária não publicou mudanças. Instruída sobre o uso da página de testes.

Maria José Lemos (discussãocontribs)

Estava elaborando um artigo. Antes mesmo de pubica-lo, a página sumiu e não consigo acha-la. Não sei se já a excluiram (e por quais motivos) ou como eu a encontro (se ainda existir)

Citizen Kimi (discussãocontribs)

Você saiu da página de criação em algum momento? Porque a Wikimedia não tem nenhum tipo de suporte a arquivos na 'nuvem'.

Outra: chegou a primar o botão 'publicar alterações'? É possível que algum filtro tenha barrado sua edição devido a seu recente ingresso aqui - isso acontece com quase todos nesta fase -, e, após, crendo que a página teria sido salva, ter fechado a guia, ou somente saído do formulário.

Por favor, conte-me mais detalhes, a fim de solucionar seu caso.

Maria José Lemos (discussãocontribs)

Acho que saí em algum momento...

Mas tem como salvar a edição sem publica-la em definitivo??

Citizen Kimi (discussãocontribs)

Claro.

Visite a página de testes, e, após, procure por uma página de testes desocupada. Então, edite-a e salve o conteúdo. Um robô, dentro de aproximadamente uma hora, vai limpá-la e armazenar os então dados em seu histórico. Por isso, não recomendo este método caso não retorne em meio a este prazo, ainda que tudo que seja adicionado seja encaminhado ao histórico do artigo e, logo, consultável a qualquer momento através dele.

Um outro modo, bem mais prático, consiste na criação de uma subpágina. Para laborá-la, digite, na seção de pesquisa, "User:Maria José Lemos/['NOME DO RASCUNHO AQUI']". Após, personalize-a como quiser e registe-a, afinal, ela não mais pertence ao domínio principal, mas ao 'usuário'. É uma página exclusivamente sua. Portanto, quando julgar congruente, crie um artigo do modo cabal, provavelmente da forma que estavas a fazê-lo, alicerçando-se no material composto dentro da subpágina.

Atenciosamente.