Num Va Goldum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Um Instante de Inocência)
Ir para: navegação, pesquisa
Num Va Goldum
Um minuto de Inocência (PT)
Um Instante de Inocência (BR)
 Irão/ França
1996 •  cor •  78 min 
Direção Mohsen Makhmalbaff
Roteiro Mohsen Makhmalbaff
Elenco Mirhadi Tayebi
Emir Kusturica
Mohsen Makhmalbaf
Ali Bakhsi
Ammar Tafti
Maryam Mohamadamini
Género Pseudodocumentário
Drama
Romance<
Idioma persa

Um Instante de Inocência (Num Va Goldum) é um filme de 1996 de roteiro e direção do persa Mohsen Makhmalbaff.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Durante o regime do , quando Mohsen Makhmalbaf é um guerrilheiro de 17 anos, junto com uma menina, que é um guerrilheiro, assim eles atacarem um policial para desarmá-lo. A polícia e Makhmalbaf ferem uns aos outros ea menina desaparece.

20 anos depois, quando Makhmalbaf é um diretor de 37 anos e dá um suplemento do jornal para a escolha do elenco de "Salaam Cinema", o ex-policial vai à casa de Makhmalbaf e envia uma mensagem para Makhmalbaf através de sua filha mais nova "Hana" e pede para um papel no cinema. Makhmalbaf decide fazer um filme sobre o desarmamento que aconteceu há 20 anos da exibição de hoje. Ele escolhe um homem de 17 anos de idade jovem para desempenhar o seu papel quando ele era jovem. Em seguida, cada um deles segue sua própria juventude com uma câmera separados para controlar a verdade no método que o incidente tinha ocorrido 20 anos atrás. Ambos chegar ao local do desarmamento a partir de duas direções diferentes, mas o 17 - ano de idade jovem, a quem desempenha o papel da juventude Makhmalbaf, não está disposta a agir com violência e ferir o policial, mesmo que por justiça. Por outro lado, torna-se óbvio que o policial, que não sabia sobre o incidente de ataque, tinha caído no amor lento por lento, com a menina de guerrilha que veio junto com Makhmalbaf para desarmá-lo, que era na verdade prima de Mohsen. E mesmo quando ele se fere e fica inconsciente ele não descobrir o segredo da menina e que ele tinha levado a tristeza do que o amor em seu coração há 20 anos e ele estava olhando para o seu amor perdido todos esses anos. E agora que ele percebeu a verdade, ele reage em relação a 20 anos que ele perdeu.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Mohsen Makhmalbaff interpretou ele mesmo.
Ator / Atriz Personagem
Mohsen Makhmalbaff Ele mesmo
Behzad Dorani Homem de Óculos Escuros
Ali Bakhsi O jovem policial
Miryam Mohamadini Amada do Policial
Amar Tafti Ele mesmo
Mhyradi Tayebi Policial
Moharram Zaynalzadeh Ele mesmo

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema iraniano ou um cineasta iraniano, integrado ao projeto sobre Cinema, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.