Unicast

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Diagramas de
Encaminhamento

Cast.svg

Anycast.svg

Broadcast.svg

Multicast.svg

  • unicast

Unicast.svg

Unicast é um endereçamento para um pacote feito a um único destino, ou seja, em comparação com o multicast, a entrega no unicast é simples, ponto-a-ponto.

(Um para um )

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Metodologias de endereçamento [ editar ][editar | editar código-fonte]

Roteamento esquemas
anycast
broadcast
multicast
unicast
  • v
  • t
  • e

O termo unicast é contrastado com o termo de broadcast o que significa que a transmissão dos mesmos dados para todos os destinos possíveis. Outro método de distribuição multi-destino,o  multicast , envia dados só para  ​​destinos interessados, usando atribuições de endereços especiais.

Se um pacote IP Unicast passa através de um interruptor que não sabe a localização do endereço MAC associado então o pacote será transmitido para todas as portas do switch. Esta falha do unicast para 'converter para um único dispositivo" é chamada de inundação/afogamento unicast .

Mensagens unicast são usadas para todos os processos de rede no qual foi solicitado um recurso privado ou exclusivo.

Alguns aplicativos de rede que são distribuídos em massa são demasiado caros para serem realizados com transmissão unicast, já que cada conexão de rede consome recursos de computação no envio do host e exige a sua própria banda de rede separada para a transmissão. Tais aplicações incluem streaming de media de muitas formas. Estações de Rádio-Internet  usando conexões de unicast podem ter altos custos de banda larga.

Estes termos também são usados ​​por serviços de streaming de fornecedores de conteúdos. Unicast é baseado em servidores de mídia aberto e fornece um fluxo para cada usuário único. Servidores baseados em multicast podem suportar um público maior, servindo conteúdo simultaneamente para vários usuários.