Universidade Rennes II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Universidade Rennes II (em francês, Université Rennes 2, antes denominada Université de Haute Bretagne e Université Rennes 2 Haute-Bretagne) é uma das duas universidades de Rennes, França. Foi criada em 1969, mediante a reestruturação da Faculdade de Letras de Rennes, fundada em 1810.

A universidade se especializou nas áreas de Letras, Ciências Humanas e Sociais, Esportes, Artes e Comunicação. Tinha cerca de 24.000 alunos em janeiro de 2016, dos quais 3.000 estrangeiros,[1] distribuídos em seus campi Villejean, La Harpe e Ker Lann, situados em Rennes, e Mazier, localizado em Saint-Brieuc.[2]

É o maior polo de pesquisa e ensino na área de Ciências Humanas e Sociais do oeste da França. Os dois outros grandes centros de pesquisa e ensino da região, nessas áreas são a Universidade de Nantes e a Universidade de Angers.

O campus está situado no bairro de Villejean, área do grande projeto urbanístico concebido e pela equipe do arquiteto Louis Arretche.

Referências

  1. «Rennes 2 en chiffres». Site da universidade .
  2. Rennes 1 et Rennes 2 main dans la main. ouest-france.fr

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Universidade Rennes II


Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.