Universidade de Boston

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade de Boston
Boston University
Latim:Universitas Bostoniensis
Prédio da Escola de Comunicação da BU
BU
Tipo de instituição Privada
Localização Boston, Massachusetts
Docentes 10.000
Presidente Robert A. Brown
Total de estudantes 33 421 (2014)
Graduação 16 512 (2014)
Pós-graduação 14 032 (2014)
Campus Urbano (54 mil metros quadrados)
Mascote Rhett the Boston Terrier
Página oficial www.bu.edu

A Universidade de Boston (em inglês, Boston University - sigla, BU) é uma universidade norte-americana privada não-sectária localizada na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Ainda que oficialmente estabelecida em 1869, a Universidade de Boston tem suas raízes no Instituto Bíblico Newbury em Newbury, no estado de Vermont, em 1839. Por esta razão a universidade celebrou seu centenário em 1939 e 1969.

Com aproximadamente quatro mil professores e mais de 30 mil alunos, a Universidade de Boston é a quarta maior universidade privada do país e o quarto empreendimento que mais emprega na cidade. A universidade oferece graduação em licenciatura, mestrado e doutorado em 18 faculdades e escolas, e opera em dois campi urbanos. O campus principal está situado às margens do rio Charles, nos bairros Fenway-Kenmore e Allston, enquanto o Boston University Medical Campus fica no bairro de South End.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Universidade de Boston
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.