Universidade de Economia Mundial e Nacional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade de Economia Mundial e Nacional
Universidade de Economia Mundial e Nacional
Fundação 1920
Tipo de instituição Pública
Reitor(a) prof. dr. Statty Stattev
Página oficial http://www.unwe.bg/en/

Universidade de Nacional e Economia Mundial (búlgaro Университет за национално и световно стопанство, abreviado como УНСС, UNSS) é a maior e mais antiga escola de negócio da Bulgária e do Sudeste da Europa, com cerca de 95 anos história[1].

História[editar | editar código-fonte]

A universidade foi criada pela ordem № 2155 de 5 de julho de 1920 do Ministério da Educação Universidade Livre de Estudos Políticos e Econômicos (СУПСН). Em 1940 tornou-se Universidade Estadual de Finanças e Ciências Administrativas (ДВУФАН) e em 1947 tornou-se Faculdade de Administração e Ciências Sociais da Universidade de Sófia. Por decreto № 26 de 1952, restaurou a sua independência como uma instituição de ensino superior com o nome de Instituto Superior de Economia (ВИИ). Em 1953, pelo Decreto № 89 foi batizada de "Karl Marx". Em O 1990, por decisão do Conselho Académico do "Karl Marx", o Instituto Superior de Economia tornou-se Universidade de Economia Mundial e Nacional

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. History UNWE
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.