Usuária:Superplástico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Wikisstressômetro

Este usuário está bem.


Línguas da usuária
pt-BR-N Esta usuária tem como língua materna o português brasileiro.
en-4 This user has near native speaker knowledge of English.
es-2 Esta usuaria tiene un conocimiento intermedio del español.
fr-1 Cette utilisatrice dispose de connaissances de base en français.
pl-1 Ta użytkowniczka posługuje się językiem polskim na poziomie podstawowym.
Utilizadores por língua

Elianne Barros, conhecida como Superplástico., é uma wikipedista eterna aprendiz e seu trabalho tem resgatado histórias de personagens que contribuíram para evolução do voleibol nacional e internacional, bem como artigos relacionados a esta temática em geral.Quando estreante na Wikipédia recebeu conselhos de wikipedistas que acolheram muito bem, assim como severas críticas construtivas. As contribuições em sua maioria é sobre o voleibol e desportos em geral, paixões de suas horas vagas.

Biografia na Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Nascida na década de 80, parte de sua infância conviveu com sua família e em outro momento Sergipe, ainda reside com seus pais. Conheceu a Wikipédia entre os anos de 2011 e 2012, quando se apaixonou pelo trabalho e mesmo sem noção da responsabilidade de ser wikipedista aventurou-se e cadastrou-se como usuária, utilizando o nome Superplástico.

A origem deste verbete provavelmente intrigará e provocará risos ao lerem, pois, com a criação da Superliga Brasileira de Voleibol, ainda menina assistia na extinta TV Manchete as transmissões das partidas da Superliga Feminina, conhece até hoje a melodia da vinheta, lembra dos narradores, repórteres, jogadoras, uniformes. Voltando a origem da expressão "Superplástico" possuía uma bola de fabricação “horrenda” e seu irmão escrevia na parede nome do campeonato que iriam disputar todo sábado após tais transmissões, sempre criativo ele batizou como Superplástico, um trocadilho com nome Superliga, pois, a bola era de plástico!

Como a competição nacional casou-lhe grande paixão pelo vôlei, lamenta ter descoberto a Wikipédia tardiamente. Lida com a depressão há mais de uma década,conseguiu se formar e pós-graduar, em meio a tantas turbulências; por oscilações e feitos de medicamentos por isso muitas vezes ausenta-se, como ocorreu em 2012. Por problemas de conexão continuou trabalhando sem publicar, aguarda dados de atletas contatados por entrevistas, redes sociais para assim trazer para publicação.

Principais metas[editar | editar código-fonte]

  1. Criar artigos sobre todos os clubes participantes da atual edição da Superliga Brasileira de Voleibol ;
  2. Criar artigos sobre edições da Copa São Paulo de Voleibol ;
  3. Criar e diferenciar artigos sobre a Liga Nacional de Voleibol;
  4. Criar os artigos que estão esboçados em meus arquivos pessoais sobre esportes


Realizações[editar | editar código-fonte]

  1. Criação de artigos sobre voleibolistas;
  2. Criação de competições, federações e seleções de voleibol


Interesses de (apenas) leitura[editar | editar código-fonte]


Sobre o usuário[editar | editar código-fonte]