Usuária Discussão:Beria/pensares001

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ah, vou criar a discussão, sim senhor! Então estou eu aqui, todo emaranhado em papéis, tarefas e prazos, com um sol lindo gritando meu nome lá fora (sim, o sol sabe!), e me vem o senhor com um monte escrivinhações prolixas, como é do seu costume, me captura a atenção e prejudica todo o meu schedule?! Ah, não, protesto! Sou contra esse tipo de manipulação da atenção alheia. Eu tenho o direito de vir aqui na wiki e só encontrar coisas desinteressantes e assim voltar tranqüilo aos meus afazeres. O senhor está violando meus direitos e vou procurar meu advogado. Tenho dito! Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 11:18, 9 Junho 2006 (UTC)

Ah, e esqueci de mensionar esse nomeco de página pensares, ora ora, isso é golpe baixo! Claro que ia cair! Era o que me faltava.....e se eu continuar a achar coisas hilárias e inteligentes nessa coisa que o senhor chama de subpágina, fique avisado que irei descumprir meus prazos e alguém vai ter que pagar por isso, ah isso vai! Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 11:21, 9 Junho 2006 (UTC)

Valeu pela homenagem!!! auheuahe! E desculpa ter invadido o espaço, nem perguntei, já fui entrando, a porta estava aberta… abraço! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 02:45, 10 Junho 2006 (UTC)

adorei essa ideia, essa pagina ta ficando imperdivel!!!!! o comentário precedente não foi assinado por Martiniano Hilário (discussão • contrib.) 21:34, 10 Junho 2006 (UTC)

E lá se vem o wiklínico geral.....eu num assino, pois o sujeitiu vem assino por eu, pode Freud? 22:28, 10 Junho 2006 (UTC)

Mas tem tb…[editar código-fonte]

  • wikistressado, que nem lê direito os comments e já sai atirando
  • wikincrédulo, que duvida de tudo e todos, especialmente das boas intenções alheias
  • wikipirotécniko, que atiça o fogo, mas sai de fininho quando a fogueira tá queimando
  • wikimexível, aconteça o que acontecer ele está sempre na área
  • wikimpronunciável, um tipo que é melhor nem mencionar kkkkk
  • wikinóico, aquele que todo mundo tá tentando derrubar e para quem todos dirigem todas as críticas (pelo menos é assim que ele vê Hein? as coisas)
  • wikintromeagave, indefinível (de tão clássico)

Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 01:44, 11 Junho 2006 (UTC)

Será que posso…[editar código-fonte]

…entrar na discussão? Se não, agora já foi… kkk

Estou preocupado! Então, não é que este "outro lado" dos pensares pode acabar ficando maior que os pensares?

Pois, este meu coment aqui deriva da "categoria" dos wikitromeagavê (tem acento, no fim, viu?). Então, esta tal categoria engendrou alguns vocábulos:

  • Emeagavear - lutar como um desesperado pra manter o verbete de professores…
  • Desemeagavear - resolver problemas com a assinatura…
  • Mê-agá-vear - escrivinhar em nordestinês
  • Emeagavedalhar - conferir belas medalhas…
E, pra continuar no mesmo pique, justamente por conta do wiklínico-geral
  • Flippar - dar cento e vinte editadas por minuto…
  • Felemear - brigar com o Lugusto e a Clara C.… (kkk)…

…It's all, folk… kkk Conhecer Digaê 11:46, 15 Junho 2006 (UTC)

Fede ou não[editar código-fonte]

A piada tava óptima! mas não resisti e meu lado wikikrikri foi lá e tirou os fedorentos. Hein? Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 11:48, 15 Junho 2006 (UTC)

Tem mais kultur[editar código-fonte]

  • Emeagavexasperar: Espernear pelos artigos de escolas (Fiuuuu mas já tou bem mehlor dessa febre)
  • Koehneliminator: aquele que elimina os mínimos, também conhecido por Minimun Killer

Consertos…[editar código-fonte]

Eu hem… o EMEAGÁ-VÊ gosta de se arriscar! Consertou o "Fé de Famosos"…

  • Vou ficar aqui, orando pra nossa Senhora do Filipão pra o autor não ir lá na discussão dele reclamar que mexeu no verbete "dele", quinem fizero no meu, quando caí na besteira de editar o Pedro Pedrossian do cara lá! Ele num gostou não e me veio cobrar a ousadia!!!
Vai que era "Fé de Famosos" mesmo…? E lá eu entendo do dialeto dos outros? Eu, hem…

01:11, 16 Junho 2006 (UTC)

É rezar e esperar hehehe, Seu desenhador famoso!! Já objeto de quiz hihihi quem manda andar sempre de lápis eriçado? kkkkk sorry Hein?

Olha que acho que essa da boca e etc e tal foi conclusao de brasileiro LOL LOL Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 19:14, 17 Junho 2006 (UTC)

Eu acho que devria ser lançado o primeiro wikquiz de retrato hehehe. Vamos abrir o concurso pra ver quem descobre quem é o isterioso retratado? Quem sabe alguém com uma melhor capacidade de interpretação gráfica e fisionômica vem resgatar a honra do meu ilustre amikoehnilustrator?? kkkkkk Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 11:04, 19 Junho 2006 (UTC)

Procurado

Procura-se a identidade deste respeitável senhor. O único a dispor de alguma pista é o honorável desenhista deste retrato-falado - mal falado, diga-se - que aparentemente não pode ajudar muito na idetificação do sujeito. O ilustrador já foi indiciado e terá de fazer outros retratos até que se chegue a identificar minimamente o sorridente desconhecido.

sssssssilêêêêêêênnnncio total!!!! O desenhador não gostou da brincadeira…ai que medo…Hein? Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 18:08, 20 Junho 2006 (UTC)

Pois num eh que profissional do lápis e da borracha disse que não se importou com meu cartaz de procurado?!? Pois, foi. Então vamos em frente. Em breve trarei aqui uma lista de suspeitos, para quem sabe alguém identificar o danado. Mas fica no ar uma perguntinha básica, o Sr. Koehne já fez outro retratin mais bem faladin do sorriendente ou vai fiar nessa tentativa meio não exatamente o que chamaríamos por assim dizer bem-sucedida? Hein?. Mas não rejeito a hipótese do desenhado ser alguém que eu nunca vi a fuça, portanto o desenhista estaria totalmente redimido pela minha inguinorança. Estou fortemente inclinado a crer nesta hipótese, mas enquanto isso, vamos mangar do desenhista porque assim a gente se diverte. hihi hoho também num conto haha hihi hoho e LOL Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 18:46, 23 Junho 2006 (UTC)
Pista deixada pelo desenhadeiro: Zyk 11. Seja lá o que isso zyknifique Hein?. Muito zykisito. E ônzimo? Vem depois de décimo e inhantes de dôzemo, se num mingano. Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 19:27, 23 Junho 2006 (UTC)
Eras, por que será que o google só busca palavras? Eu já ia botar o retrato lá e tava resolvidin, apareciam uns hits e eu descobrinhava quem era o numbro onze sei lá do que. Será um ex-jogador de futiba que vestia camisa onze? O Zico era dez, nera? E num era Zyko....e num parece nadica com o galinho, pobezin, que levou 4 golzin tadin. Saudações, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 19:31, 23 Junho 2006 (UTC)
Ei, tu, psiu....tu mermo, da cadeira 11! Comé mermo teu nomin? kkkkkkkkk

Quem procura…[editar código-fonte]

Eis que diz o dito popular que quem procura acha. Então eis aqui o achado:

Darcy Ribeiro

É por aí mesmo… é muito fácil falar que o frio é psicológico quando você toma chimarrão a cada 20 minutos… eheh… Desculpa-me, mas não sei como descobri esta página, e criei o hábito de lê-la com alguma frequência… gostei do que vi, parabéns… mas cuidado com os wikispíritas, o lado negro da força engana inclusive a estes, eheh… Lembro-me um instrutor de doutrina que certa vez, brincando, disse: "Se o mundo é um hospital, o Espiritismo é o Pronto Socorro", mas confesso que não entendi em tudo o que ele quiz dizer… Abraços. Bruno Slessa 12:24, 22 Junho 2006 (UTC)

Usuário:Koenige hihihi nome mei parecidin.

Eita, com aquele tecladin sem acentin nenhuns nem tchuns, eu ja tava vendo que ia sobrar pra mimzin, imagina ser confundido com alterego de IP gripado ou vice-versa fiiuuuuu foi por pouco.

Sabia que o seu amigo Y foi na minha página e apagou uma UB? Mas como não conheço moço dei um desconto, considerei que foi puro engano e nem pedi satisfações. Será que foi engano mesmo? Agora fico na dúvida....mas never mind! Saudações, Martiniano Hilário disc 15:23, 4 Julho 2006 (UTC)

Respotinha… ops, trupiquei, Respostinha básica:

Nada estranho… o Caro Y tem uma "sua wikipedia", tem "suas páginas", então ele foi lá e pegou a "sua Userbox", ora bolas! Vai encarar o Super Y? Conhecer Digaê 18:18, 10 Julho 2006 (UTC)
Engraçado que já cheguei a confundi-lo com um sock do Niedson. Sim, porque tinha uma subpágina /quemsou que era do Niedson. Achei muito esquisito, num entendi nada, mas como sômermolento declarado, deixei pra lá. Acho que ele quis copiar do Niedson e se apossou até do conteúdo, nem sei. Também num fui mais olhar os históricos dele pra conferir nada, tou falando do que me lembro. Saudações, Martiniano Hiláriodisc 10:29, 11 Julho 2006 (UTC)
Olha agora essa! Olha quem está na lista dos contatos!! kkkkkkkkk Contato foi cut and paste minha UB??? kkkkk

Melhor não perguntar o significado de PG, né? hihihi Saudações, Martiniano Hiláriodisc 10:34, 12 Julho 2006 (UTC)

Eme, eu ia colocar algo… mas deixei aos meus percucientes ledores tão árdua tarefa…

A maior vítima da arapuca do Daniel Indech fui eu. Simplesmente nem consegui atinar do que se tratou. O povo deixava mensagem pra alguém e a mensagem ia parar na página do Indech, era? Hein? Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:16, 13 Julho 2006 (UTC)

    • Meu deusim, cuma arrespondo? Faz o teste… clica em editar acima da tarja preta, é uma predef… A intenção do Daniel foi a melhor possível kkkk mas o efeito foi mesmo sui generis… Tem uma medalha pra isso não? Agora, deixar responder ao Lipe… mais embaixo… em 12:43, 14 Julho 2006 (UTC)

Até tu brutus?[editar código-fonte]

Reclamou do meu tique de não conseguir apertar o botão "mostrar previsão"?? heheh! Mesmo com 10 vezes mais de cuidado agora (para não ser alvo de tantas críticas), meu perfeccionismo (e pressa talvez) me impedem de ser 100% politicamente correto. Mas estou tentando, eu juro! A única coisa que me irrita, é um bug, que não sei se é do Firefox ou da Wikipédia, que quando eu aperto "mostrar previsão" numa edição grande, some metade do texto! Aí eu tenho que voltar, copiar e colar, isso realmente irrita a longo prazo!! heheh! Mas é isso aí! abraço, Lipe F M L 19:12, 13 Julho 2006 (UTC)

Até eu, Lipius!

Pois não é? Mas se é pra vislumbrar grandes textos, não tenho encontrado nenhuma dificuldade, especialmente se o navegador que uso suporta o tamanho… Outra solução é salvar o textão e depois editar os textículos… he, he… não resisti ao trocadilho, aqui inda é o pensares, pois não? Então, aí sim, proceder às revisões necessárias, com o navegador trabalhando com menos memória… Mas mesmo assim, ainda acho meio "desonesto" de minha parte quando olho um histórico e vejo eu, eu, eu, eu, eu… (entenda, desonesto para comigo mesmo! Pois significa que andei a salvar cousas que estavam ou incompletas ou erradas…). Enfim, sei lá mesmo por que tou respondendo aqui? tchau… 12:49, 14 Julho 2006 (UTC)

A Wikipédia podia ter um lance de agrupar automaticamente edições seguidas do mesmo usuário num período curto de tempo (e contá-las como uma só na contabilização final), como é feito no Mudanças Recentes (com a opção de "lista mais sofisticada"). Creio que não seja uma questão de "desonestidade", e sim uma falha do sistema da Wikipédia, porque tem gente, como eu, que tem tique de salvar com medo de perder o trabalho! ehehe! Ah! Tem outra solução que eu já pensei também: tipo um "salvar rascunho" que nem tem no Gmail, inclusive que salvasse sozinho, como o Gmail faz. Aí ia ser perfeito! Te garanto que os problemas FML/mostrar previsão acabariam!! ehehh! abraço! Lipe F M L 15:23, 14 Julho 2006 (UTC)

A mãe do HP[editar código-fonte]

Sou um analfabeto no mundo Harry Potter, e pretendo assim ficar pelos próximos 40 anos, mas por curiosidade parei para ouvir esta senhora falar num programa ao vivo, num canal de TV um dia desses. Ela foi entrevistada pelos apresentadores do programa e também por alguns leitores, dentre eles pré-adolescentes e adolescentes. Pois para minha surpresa, a alegada escritora conseguiu parecer bem menos inteligente que todos os que a entrevistaram. Os pequeninos fizeram perguntas incrivelemnte bem elaboradas e tiveram respostas no mínimo medíocres. Até os apresentadores me pareceram mais inteligentes do que normalemnte me parecem Hein?. Achei aquilo tudo tão bizarro. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 17:42, 14 Julho 2006 (UTC)

Ah, e sobre a pérola....isso é o que dá fazer traduções ao pé da letra. Quem traduziu esqueceu que somente em países de língua inglesa cabe a distinção entre professor de inglês e professor de inglês como língua estrangeira, bem como somente nestes países podem existir as duas profissões ao mesmo tempo. Para nós, bastaria dizer que ela foi ensinar inglês em Portugal, mas nem pense que em inglês isso seria suficiente. Ou você pensa que os falantes nativos do inglês têm uma noção de que países falam ingrish quais não? Pra eles, o mundo todo fala inglês kkkkkkkkk Portugal podia muito bem ter o ingreis como primeira língua, oras…kkkkk Aqui ja me perguntaram se o Brasil era na Europa…kkkkk

HP e cultura…[editar código-fonte]

Eme,

Quando eu era pequeno, ouvia os professores dizerem que era inteligente e, batendo na minha cabeça, lamentavam: "pena que vai ser doido"…

Até hoje não sei se fazia parte de algum estratagema da ditadura militar para inibir a formação intelectual - e Caetité foi alvo constante dela (a ditadura) - haja vista as mortes "misteriosas" do Anísio Teixeira e Camillo de Jesus Lima… - que foi uma tônica daquele período de "evasão de cérebros"…

O fato é que a gente não pode procurar o nivelamento "por baixo"… O melhor aluno de meu tempo de escola era um menino que formou-se na mesma faculdade que eu. Não entendia como ele conseguia ter tempo para brincar tanto na rua, e ainda assim ter sucesso na escola. Um dia, tendo ele já se formado, encontrei alguns acadêmicos tirando xerox de uma de suas "pescas" (ou colas, noutras paragens), consideradas "muito boas"… De volta a minha cidade um ex-colega em comum me revelou que ele pescara desde a quinta séria…

Eu (ainda) não fiquei doido, mas já assisti a muitos que nenhum conteúdo tinham ficarem. Ricos ou pobres… para não dizer dos que se entregaram por completo à fuga dos vícios inebriantes… pessoas incapazes de ler ao menos uma revista em quadrinhos… que desconhecem sua própria identidade, e que antes preferem a fuga ao saber…

Li Harry Potter pra Joanna (na verdade, fiz o primeiro livro no computador pra ela: com imagens, pra ficar mais interessante). Talvez a capacidade intelectual da autora não conte tanto: a literatura faz o trabalho de formar as mentes - e talvez este seja o grande legado do Harry Potter! Não apenas desperta para a fantasia, como reedita em linguagem hodierna tanta coisa que se perdera no olvido dos sebos! Onde mais ouviríamos falar em basilisco? E eu, o louco prometido, ainda me aventurei a mesclar o "sítio do Pica-pau Amarelo" com a magia de HP, trazendo uma escola para os Andes, levando Joanna e os meninos do Sítio para aulas de magia, conhecendo assim a mitologia nossa nordestina e outros mitos caetiteenses (Cavala, Berrador), e fazendo uma "ponte" disso tudo com os deuses incaicos!

A Rowling é loira (kkk)… mas seus leitores parece que estão indo além! E, entre a leitura enfadonha de coisas como "Em busca do tempo perdido" e uma outra, que desperta a curiosidade pelo conhecimento, prefiro esta última!

Finalizando, num país que conta com Dickens, Huxley, Poe, A Gata Triste, Chico Espirra e tantos outros, J.K. Rowling pode continuar rowlando…
Só não creio é que ela pense Hein?, mas algum crédito deve ser dela, afinal, os milhões vão para os bolsos dela, né? Pena que a grande maioria dos leitores da Rowling só rowlam pro mesmo lado, ou para o próximo volume do mesmo conhecimento. Mas enfim, sou mesmo chato e não gosto do HP, nem do seus resultados nas pequenas mentes brilhantes e menos ainda da loira.

E por falar no Chico Espeirra, sabia que os filhos dele eram analfabetos? Viva o pai da Joanna, que não sendo nem Chico, nem Espirre em inglês, divide sua genialidade com a pequena rebenta hehe.

Só uma coisa, voltado pra a Rowlinus Literatus…quando perguntada se ela sempre gostou de escrever, e de onde vinha sua criatividade, ela disse (num tom que jamais saberei reproduzir aqui) que aos 5 anos de idade sua mãe a pegou copiando palavras, que ela não sabia o significado. Depois de uns segundos de silêncio, a inteligente apresentadora concluiu que aquela era a resposta e fez a bondade de completar então você sempe gostou de pelavras (?! - entre afirmando e perguntando). Ao que ela retrucou: yes. Simples assim. E outra: uma crianca perguntou sobre a gradacao dos aspectos macabros, que vao numa crescente a cada volume que eh lancado. Que a partir do livro 2 (ou 3, já não lembro), as coisas se tornaram muito mais explícitas e as cenas mais sangrentas se tornaram mais freqüentes (e por aí foi evoluindo, fazendo muito mais uma análise do que uma pergunta) até que finalmente fez a pergunta que queria: isso era intencional desde o princípio, ou foi o próprio desenvolvimento da história que foi fazendo isso acontecer? Resposta: Desde o primeiro livro já era macabro. Mais uma vez a apresentadora teve de intervir e dar testemunho do próprio filho, dizendo que el a partir do volume 3 passou a achar que o mal havia se configurado de forma mais visível e sei lá mais o que que se tornou mais forte (como não li, não posso reproduzir com fidelidade os aspectos citados) e então perguntou se ela concorda que os livros vieram numa crescente nesse sentido. Só então ela pareceu entender (vagamente) a pergunta do menino, e disse: Acho natural, no começo o Harry tinha 10 anos - (suponho eu, já não lembro esse detalhe) - e agora é adolescente, é natural que tudo cresça com ele. E menino foi para casa sem ter sua pergunta respondida e não foi sozinho.

Divagações sobre este tema…[editar código-fonte]

Não sei se me fiz entender: uma coisa é a criatura, a outra o criador… Consegui ler HP, mas não engoli o Tolkien e sua "terra média"… Meus sobrinhos devoravam os livros imensos, com seu alfabeto esdrúxulo… Talvez a literatura infantil seja mesmo isto: algo nem sempre educativo, essencialmente divertido… mas os livros da Rowling trazem alguns aspectos de magia e encanto que estavam perdidos. E a dicotomia do maniqueísmo explícito tem lá seu aspecto educacional… simplório, é verdade, mas permite-nos dizer algo: de que lado as pessoas estão?

Num paralelo mais distante, o Lobato com o seu Sítio, é incomparavelmente mais didático que um Lyman Frank Baum e seus entes fantásticos de Oz… Baum não é nada dicotômico: os seres têm coisas boas e mesmo os maus encontram clara justificativas para sê-lo… algo meio determinista, inerente ao próprio indivíduo… e, portanto, também educativo, no sentido de permitir a compreensão de também esta possibilidade de olhar o mundo em volta…

A primeira crítica de HP que vi, mais acirrada, foi de um meu irmão, evangélico. Queria ver Satanás a inspirar a obra… depois, sei lá bem por quê, mudou de idéia… Talvez, e aqui vai um senhor talvez, alguns livros sejam aquilo que fazemos deles… tal como a faca da cozinha: pode ser, numa mão, usada para repartir um pão e, noutra… para tirar a vida de um semelhante…

Mas, tal como Lobato preconizou, os livros servem para fazer países… Então, como Castro Alves, vamos a bendizer aqueles que semeiam livros!

Conhecer Digaê em 15:49, 18 Julho 2006 (UTC)

E aí?? o comentário precedente não foi assinado por FML (discussão • contrib.) 16:51, 18 Julho 2006 (UTC)

Sou defensor ferrenho dos semeadores de livros, de conhecimento, de beleza, de arte....mas HP não passa pela minha goela. Fazer o quê? TEnho certa dificuldade com coisas que giram em torno de uma mesma coisa, que ao mesmo tempo puxam tudo para o mesmo centro, como um enorme ímã, e que por vezes funcionam como uma forma sutil de alienar e formatar tudo à sua volta a partir de seus paradigmas. Num certo sentido, vejo HP como algo dentro desse tipo de esquema. Mas não se apoquente com isso, não. Sou mesmo radical confesso, lembra? E senhora rowling blond já tem leitores que sobram, eu não faço falta. hehehehe Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 17:08, 18 Julho 2006 (UTC)
      • Aquele "E aí??" do Lipe foi pra escutar a resposta? E aí, mesmo, qual foi? Olha, o fato é que o Lipe não é Trouxa, embora ele ainda não tenha descoberto como passar pela Plataforma 9 e 3/4, correndo o risco de virar um Jean de Menezes 2, Missão Suicida em Londres…

(O emeagá não gosta de HP, mas curte talk-show…)

      • He, he… comprei livros, álbuns da Panini, fiz as minhas fan-fics, chapéu de bruxa e até uma varinha tive de fazer para dotar Joanna do mundo fantástico das Harrypoteranças… E a danada ainda me inventa de querer ler a minha versão adulta de Cervantes, depois de devorar a versão infantil dela (não a do Lobato, infelizmente)…
      • E tudo isso porque os livros infantis da minha vizinha "Casa Anísio Teixeira" já foram todos por ela devorados…
      • E já que os pensares andaram meio ficando sérios, evocando o espírito do Minino Amalucado volto a trazer as discussões para um patamar mais condizente, trazendo acá o placar das loirices:
  1. Joanne Rowling x Bruna Surfistinha - Nossa profissional acaba de lançar o Veneno no Rabo em versão para cegos e clientes com preguiça de ler… 1 a 0 pra nóis…
  2. Joanne Rowling x Xuxa Chata da Sasha Suja - Sasha, até prova em contrário, é nome de homem na Rússia! Está para Sergei como o nosso Zé está pra José… 2 a 0 pra nóis…
  3. Joanne Rowling x Rita Cadilata - aos 122 anos de vida, a Rita lança um filme da sua "primeira vez". Alguém ainda cria o verbete pra isso, e a votação aqui na pédia está dando vitória à relevância de um verbete falando dessa obra-prima… 3 a 0 pra nóis…
  4. Joanne Rowling x Carla Perez - pelo al menus a bundaiana feis um broco de carnavau… 4 a 0 pra nóis…
  5. Joanne Rowling x Ana Maria Braga - A "loira" pegou o Roberto Carlos, o que em parte explica porque a Seleção penou com a gerontofilia parreiriana… 5 a 0 pra nóis…
  6. Joanne Rowling x Daiane Amêndola - quem? Vota lá pra tirar isso daqui, senão vira 6 a 0!!!

He.. he… he… parece que as coisas estão voltando aos eixos, nos pensares

Será por ela ser Joanne??? hmmmmmmmmmmmmmm
Ainda nao consegui parar de rir dessa das blondes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 22:09, 19 Julho 2006 (UTC)
ah, e pense bem, nao estamos apanhando de 6 a 0, nao. Ou voce acha que a senhora Jei eh a unica privilegiada com loirice por estas paragens? vixe se for fazer as contas.....

Luís vs Luiz[editar código-fonte]

Eu também acho de uma esquisitice sem tamanho. Mas a argumentação é que é uma norma não-sei-lá-das-quantas!. Não me clorofórmio com isso…eu nem iria mais ter meu nomezinho 100% exclusivo hahahahaha Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 19:02, 20 Julho 2006 (UTC)

E la mafia và… Vá pra ponte que partiu! Os livreiros e autores de obras "consagradas" com suas reedições atualizadas conquistam sempre um público ávido por fazer-se atualizado…

Mudando de pau pra cacete, Eme… Qual é o melhor sistema pedagógico? Conhecer Digaê

E você sabia que em Portugal, uma pessoa que nasceu antes da tal reforma e foi registrada como Lourdes, por exemplo, depois da reforma teve seu nome mudado para Lurdes? Seu registro de nascimento diz Lourdes, e os documentos de adulta dizem Lurdes Hein?, esta que conheci, continuava grafando Lourdes, como aprendeu em criança

Direito consuetudinário[editar código-fonte]

Eme, se o Daniel, que tem demonstrado ser melhor que a maioria dos bons, errou, imagine os pobres dos funcionários de cartórios em PT… Não conheço as leis da terrinha, mas certamente lá eles devem ter ido além da mera homologação do Acordo Ortográfico… pois nada justifica que se alterem os nomes próprios… nem as regras posteriores… Os exemplos apontados pelo Daniel são de antes mesmo de qualquer unificação idiomática (Afõso…). Não transcrevi sobre o uso do Y, W e K (cujas exceções respeitam os nomes próprios…), mas veja:

XI - NOMES PRÓPRIOS.

39. Os nomes próprios personativos, locativos e de qualquer natureza, sendo portugueses ou aportuguesados, estão sujeitos às mesmas regras estabelecidas para os nomes comuns.

40. Para salvaguardar direitos individuais, quem o quiser manterá em sua assinatura a forma consuetudinária. Poderá também ser mantida a grafia original de quaisquer firmas, sociedades, títulos e marcas que se achem inscritos em registro público.

41. Os topônimos de origem estrangeira devem ser usados com as formas vernáculas de uso vulgar; e quando não têm formas vernáculas, transcrevem-se consoante as normas estatuídas pela Conferência de Geografia de 1926 que não contrariarem os princípios estabelecidos nestas Instruções.

42. Os topônimos de tradição histórica secular não sofrem alteração alguma na sua grafia, quando já esteja consagrada pelo consenso diuturno dos brasileiros. Sirva de exemplo o topônimo "Bahia", que conservará esta forma quando se aplicar em referência ao Estado e à cidade que têm esse nome.

Observação. - Os compostos e derivados desses topônimos obedecerão às normas gerais do vocabulário comum.

Ou seja, aplica-se a lei, até onde ela não afete o direito adquirido (consuetudinário), os usos e costumes e, claro, a grafia original… Se o Daniel fosse pela literalidade, deveríamos aqui ter o verbete da Leide Dai, do Ives Sã Lourrã e, claro, Manuel Filomeno de Miranda - algo que atenta mesmo contra o bom-senso!

E, pra não dizer que a Academia tenha razão, o Aurélio era membro e o Houaiss (ué… não devia ser Ruáis?) também…

Fica aqui, para tristeza minha, lançado o desafio: alguém me aponte uma, apenas uma, biblioteca do Brasil onde as obras jurídicas existentes estejam atualizadas! Num país onde todas as universidades vivem períodos letivos de 6 meses, ao invés das turmas anuais, um tal crime "menor" passa despercebido…

Leide dai eu num sei, mas que em PT eles chamam os marido e viúvo dela de Príncipe Carlos, isso chamam. Sou testemunha ocular e auditiva hehehe e eu fiquei um tempão pensando que devia ser algum príncipe da Espanha que eu desconhecia kkkkkkkkkkkkk até que parei pra prestar atenção em um noticiário e vi que o tal Carlos não era nada mais nada menos que o Charles da dona Beta kkkkkkkkkk

Sistema pedagógico[editar código-fonte]

Eme, gostei da resposta… entretanto, a mim me parece que o melhor, mas o melhor mesmo, sistema de ensino, é o saber… Nenhum sistema de ensino funcionará se o professor não tiver conhecimento! E, mesmo no pior sistema, quando o professor sabe, a escola cumpre o seu papel… Fiz a pergunta por uma razão: a mim tem-se assomado que por detrás de fórmulas, sistemas e embates teóricos sobre o como se transmitir o saber, pouco tem-se feito para que o saber seja o verdadeiro parâmetro…

Mas, são pensares de lupanares… Hominium lupunaris homini (ou algo parecido… teu latim é melhor que o meu!)…

sim, sim, sim concordo plenamente contigo. Mas a questão da proposta pedagógica acaba recaindo sobre esse tema, no sentido de que uma proposta que seja verdadeiramente construtivista e/ou inclusionista, ou pelo menos não-behaviorista, exige do professor um grau de conhecimento bastante elevado. Sem um bom nível de conhecimento geral, um boa dose de formação em psicologia do desenvolvimento e em psicologia da aprendizagem e, claro, um profundo conhecimento das disciplinas lecionadas, o professor não conseguirá ser um ensinante construtivista genuíno, muito menos inclusionista. Pra ser qualquer coisa na linha behaviorista e afins, basta estar numa sala de aula, haver algum currículo a seguir e um conjuntinho de regras a ensinar e exigir. Eu vivenciei em diversos momentos a passagem de uma proposta para a outra, e vi muito de perto a decadência de ditos mestres, que há milênios ensinavam matemática, por exemplo, se achando os tais, mesmo sem os alunos aprenderem bulhufas, e diante da novidade de ter que fazer interdisciplinaridade, trabalhar coma matemática cotidiana, ter que se encaixar num contexto onde havia espaço para a literatura ampliando a visão matemática do mundo, verem-se obrigados a pedir penico, literalmente. Alguns até sairem de fininho, antecipando apesentadoria. Vi poucos que foram capazes de sair da postura da mera repetição, para uma atitude diferenciada, pois a primeira só precisou ser aprendida uma vez, enquanto a segunda exige uma aprendizagem constante. E ainda existe professor que acredita que professor é aquele que ensina, nunca aquele que aprende. Ah, se tem! E claro, em meio a todos os absurdos que também testemunhei na escola arcaica do behaviorismo, encontrei verdadeiros mestres que intuitivamente partilhavam seu saber profundo com seus alunos, com uma sabedoria que nenhum manual pedagógico seria capaz de ensinar a um professor. Mas, estas pessoas iluminadas são raridades e a pedagogia não pode depender delas para oferecer uma educação (no sentido escolar) de qualidade. Por isso, mesmo sabendo que o ponto central é o professor e sua vocação para o ser, a pedagogia tem que criar sistemas que possibilitem ao menos iluminado encontrar o caminho das pedras e quem sabe, pela estrada encontrar sua própria luz. Ou perceber que é o caso de deixar o caminho livre a quem quer passar.
Falou e disse o prolixo de plantão esperando não ser pro lixo hehehe. Ilumnatis estatis emeagavus kkkkkkk Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 16:32, 21 Julho 2006 (UTC)
Então… estamos pensando demais, as idéias quem sabe um dia ganham foros de realidade?

Conta inativa[editar código-fonte]

Acho que vou usar a dica do focão e mandar uma mensagem de conta encerada alhures, será que funciona fora da wiki, conterrâneo? Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 13:35, 29 Julho 2006 (UTC)

    • KKK, bem que poderíamos tentar! A propósito do encerado (acho que vou ficar me repetindo)… mas lá vai, talvez se aplique ao caso: chamei certa feita um cara de "brilhante" e disseram que o tinha ofendido… aí um amigo, já no seu sexto campari, me perguntou: "Brilhante por quê? Passou óleo de peroba?"… Pois é, até inconscientemente a gente xinga os outros de "cara de pau"… kkk

Perolas de fora da wiki[editar código-fonte]

Teu amiguinho Martiniano Hilário, na luta por imagens para trazer para cá, fica aperreando mei mundo de gente, incrusivamente os amigos hehehe ninguém merece isso kkkkk. Pois bem, uma que é parente de um ente que quero arranjar uma fotinha pro artigo, depois de uma longa explicacao sobre o que eh a wiki etc e tal, sai-me com esta:

"Entendi. Vou tentar entrar em contato com ele por email, caso não consiga, falo por telefone. Achei bacana a do guitarrista.

Mas me diga: vc faz isso por amor à camisa, é? Num dá um trabalhão não? Eu, heim!"

Esse Eu, hein vale mais que mil frases!!! Hein? A gente semo é tudo doido Hein?
    • Doido pouco é apelido! Vê lá a ameaça que acabo de descobrir na discussão do Gaf… 13:51, 8 Agosto 2006 (UTC)

Cite bem, cite mal, cite sem parar?[editar código-fonte]

Terá sido a citação que calhou mal?

Eu gostava de saber qual a razão que leva as pessoas a tratar a Wikipédia como um blog..... com tantos sites dedicados… tsc tsc tsc -- Nuno Tavares 03:34, 15 Agosto 2006 (UTC)

Caríssimo Nuno Tavares, eu gostaria de saber o que leva a uma pessoa fofocar em páginas de usuários alheias, existem tantos cabelereiros para tal! Aliás, seria o senhor desprovido de alma para não ter amor nenhum a este projeto? Será que o seu amor é limitado às críticas alheias? Invista seu amor ao projeto criando um "pensares" como o do André, pois aí quem sabe poderá despertar a inveja de outros tantos "Nuno Tavares" que existem por aí. Lipe F M L 04:01, 15 Agosto 2006 (UTC)

Sem mais brigas, amigos… Sabe, Nuno, justo hoje estava eu a pesquisar em vossas edições de User. Um amigo estava a me pedir para fazer uma assinatura discreta como a vossa e, para tal, tentei sem sucesso descobrir em qual derivação de vossa página pessoal salvaste a vossa assinatura… Digo que olhei centenas de vossas edições, justo em esta coisa que são as páginas derivadas de Usuário…

Realmente, admirei-lhe, por tanta dedicação ao projeto, aos bots, aos programas, o trabalho em facilitar a vida de gente que, como eu, sabe apenas e tão somente… pensar… Imagine que eu não tenho nada de estar aqui, tentando fazer este trabalho de divertir: a mim e àqueles que compartilham este espaço…

Fico a pensar, como dura é a vida, sem humor. Já isto foi mote para o Umberto Eco deixar o escritório de filólogo para tornar-se autor de um best-seller… Qual o monge cego de sua obra, que tateava nas trevas do medievo, muitos são aqueles que clamam pelo fim da comédia… E vidas foram embora, na seriedade dos que não sabiam rir…

Talvez isto difira um gênio do comum dos mortais: ele sabe tirar prazer naquilo que faz, mesmo quando adversidades assomam, quando o silêncio faz-se lei, a dor clama para ser partilhada…

De fato, isto aqui não é um blog. Aliás, nem sei como é isto. Como também ignoro completamente o vosso trabalho. Mas, minha ignorância não é tão grande que, ao longo de minhas pequenas contribuições cá ao projeto, não me tenha permitido criar um espaço onde o mal-humor, as picuinhas pequenas, os ódios que atravessam o Mar Oceano, não possam ser vencidos com um… singelo sorriso…

Mas não vos engane, irmão… Por trás do riso de Chaplin havia um ponderoso e poderoso homem sério…

Finalizo dizendo: em Portugal uns conhecem apenas Salazar. Outros, a Pessoa. Eu… bem, prefiro este último!

Conhecer Digaê 04:29, 15 Agosto 2006 (UTC)

E desculpe a minha irritação André, mas é que quando a inveja tenta incomodar projetos que são um sucesso, isso me irrita. Lipe F M L 04:39, 15 Agosto 2006 (UTC)

André, eu não digo que o humor não deve existir, eu só acho que este não é o canal indicado. Regra geral e, honestamente, rio-me sozinho a ler o que escreve, mas não é por eu gostar de chocolate que faça disso jantar. Ou não é por gostar de ler que posso ler no trabalho. Há pesos e medidas, locais e circunstâncias próprias para cada coisa. Este é um local de trabalho. É-nos dada a liberdade de conviver o que, de resto, parece-me suficiente. Mais do que isso, André, há outros canais.... afinal, isto não é a tal wikipédia séria?

PS: A minha assinatura é as is: editar as preferências e escrever o que se vê. Isso das subpáginas para albergar uma assinatura já é muito.... desnecessário :) -- Nuno Tavares 04:37, 15 Agosto 2006 (UTC)

Só uma coisa Nuno, para refletir: humor e comunidade também são coisas sérias. Lipe F M L 04:40, 15 Agosto 2006 (UTC)
Meter-se na conversa dos outros também. Que eu saiba, este é um espaço do Conhecer e, excuso de explicar porquê, ele tem muito melhor argumentação do que tu (aliás, ele, pelo menos, TEM argumentação). De forma que não faço a mínima ideia como é que vieste aqui parar.... -- Nuno Tavares 04:49, 15 Agosto 2006 (UTC)
PS: Inveja??? Do quê?! :S -- Nuno Tavares 04:50, 15 Agosto 2006 (UTC)
  • Vocês dois seriam ótimos amigos, não se altercassem tanto… enfim… tinha-me esquecido, Nuno… para não ficarmos muito sérios aqui, recomendo a leitura deste intrincado jogo de palavras e links…
Humor puro - e continuo sem saber o quê é o blog… kkk Conhecer Digaê 06:37, 15 Agosto 2006 (UTC)

André, se isso foi uma comparação entre esta página e a caricatura, foi muito infeliz… basta comparar o histórico. E é isso que distingue uma página de um blog. Alguém confundir o facto de poder escrever artigos com poder escrever artigos sobre qualquer coisa, com qualquer linguagem ou ideias. No mínimo, estes pensares parecem-me tudo menos objectivos. Parecem-me tudo menos esclarecedores. Às vezes, chega-se-me a parecer um saco, onde o André pode gritar tudo aquilo que lhe apetecer, em relação a seja quem for, com a salvaguarda, porém, de dizer que isto é um jogo de palavras, uma brincadeira. É isso que é um blog. É isto, aliás. Mas tudo bem, já registei a minha opinião. -- Nuno Tavares 21:39, 15 Agosto 2006 (UTC)

Nisso concordo com o nuno, basta comparar o histórico! Eu tinha dito antes hehehe. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:32, 16 Agosto 2006 (UTC)

Blog ou Pensares - a votação[editar código-fonte]

Quero, em homenagem ao Nuno, propor uma votação, aqui, que vai durar até quando durar a página…

Antes, porém, queria dizer algo… O que efetivamente moveu-me a criar a página dos pensares foi:

  1. Não tinha onde, em meio às edições e, claro, às desedições (64,5% daquilo que fazem alguns Users brigadores), transmutar raiva, mágoas, aflições diversas, em algo positivo e engraçado
  2. A faculdade, que as regras da Wiki me assistem, de a qualquer momento pedir a ER da mesma…
  3. Por ser algo derivado de minha página pessoal, portanto, seu conteúdo pode e deve ser personalíssimo - e, por contar com alguns amigos aqui, a eles também aberto.
  4. Uma página com tal teor não difere das centenas já criadas e editadas por outros Users: cada um ali fala do que lhe mais afeta, condiz, interessa ou… serve de registo histórico.
  5. Finalmente, gosto não de escrever na página, mas também de reler… revejo ali um histórico da Wiki, e suas loucuras… Que pena, Nuno, não quis efetivamente comparar esta com a vossa página caricata… até porque eu prefiro deixar perpetuado o Humor, não a… guerra!

Assim, feitos os prolegômenos, quero saber dos ilustres visitantes:


Os pensares Koehnianos são[editar código-fonte]

Uma página de Wiki-humor, e portanto válida
Um Blog, e portanto deve ir pra ER (ou, noutras palavras, morte ao humor wikipédico)
Nada disso, nem me interessa
Mais uma manifestação de vaidade do Conhecer, e deve ser mantida pra todo mundo saber como este cara é chato
Abstenções, em cima do muro, nada a ver…
Coments - ora, comente em qualquer canto…

É de partir o côco[editar código-fonte]

Veja como são as ironias da vida, conterrâneo…

Colhem-se rosas perfumadas, quem sabe se-lhas dão de presente a quem se ama, quem sabe se fotogravam a efemeridade colorida das tardes floridas…mas…alto lá! Que faz este jardim em pleno centro da cidade? Quem arquitetou coisa tão pouco lucrativa numa avenida onde se disputa o centímetro quadrado a tapas?
Também passo por aqui, também colho florinhas muito miudinhas que para alguns passantes talvez passem despercebidas…deixo-me invadir por esse pefume de jasmim que vence o betume das ruas e entra pela janela do meu escritório e dá-me bom dia…mas … alto lá! Que faço eu aqui em meio às considerações e desconsiderações alheias?
Muitos podem ver o labutar do jardimeiro. Ele também tem seu escritório que produz e dá lucros, logo ali, basta virar a esquina. Ama seus deveres e faz com esmero e precisão, mas amante da arte, da beleza e das flores que fazem brotar risos, ele encontra tempo para seu jardim. Encontra tempo para florir e nos deixar vir aqui desfrutar disso.
E as ironias seguem seu rumo, há quem desconsidere a utilidade da futilidade, a seriedade do riso e o valor de tudo que não brota de si mesmo. Para estes, deixo aqui o convite deste jardim, em nome de quem ouso falar: entre, colha uma flor, plante suas sementes, junte-se aos que sabem rir de si e dos outros, saudavelmente. Desamarre a cara de censura e procure entender o tipo de lucro gerado pelo jardim e que jamais seria produzido pelos escritórios sérios, ainda que alguns tenham vasinhos de flores nas janelas. Entre, pense e ria em paz!
E quem, ainda assim, desaprovar o jardim, que volte para seu escritório, pois afinal este é o espaço do jardineiro.....e dos amigos de banco de jardim.

Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 14:00, 15 Agosto 2006 (UTC)

Nadavê, ou tudavê[editar código-fonte]

E antes que me esqueça, André. Se tivéssemos apostado você já teria uma dívida comigo hahaha. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 14:00, 15 Agosto 2006 (UTC) P.S.: Precisando de previsões do futuro, sabe onde me encontrar hehehehe

Pensamento da noite[editar código-fonte]

Imbatível!!! Mas hoje tem Nitchinho

Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 14:11, 15 Agosto 2006 (UTC)

Presente[editar código-fonte]

Jogo das diferenças[editar código-fonte]

[1] [2] Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 14:25, 15 Agosto 2006 (UTC)

Aos incomodados de plantão[editar código-fonte]

Se alguém se sentir incomodado ou ofendido pelo que seja proferido neste espaço, como em qualquer outro dentro do projeto, poderá acionar as medidas que julgar cabíveis, inclusive indicar para PE. Se alguém achar que este espaço é um blog, e portanto não cabe na wiki, que faça a gentileza de tomar as medidas cabíveis. Se alguém achar que este espaço não tem a mínima graça, mas não vê justificativa para sua eliminação, então que deixe a brincadeira para quem vê graça nela e vá ocupar-se dos verbetes, já que isso é a única coisa que realmente importa. Se alguém achar que este espaço lhe tem alguma serventia desopilatória e catártica, e acha que isso é legítimo e em nada fere os princípios do projeto, que permaneça usufruindo dele.

Há pessoas que sabem fazer das agruras motivo de riso, há outros que tornam o riso em siso, sem a menor cerimônia.

Nuno, você e outras pessoas gostam e acham piada aos wikipecaólicos declarados, outros acham piada aos pensares do André, outros acham piada a ambos, outros a nenhum dos dois. Simples assim. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:44, 16 Agosto 2006 (UTC)

O título devia ser "aos invejosos de plantão" LOL! Lipe F M L 21:35, 16 Agosto 2006 (UTC)

Vamos esclarecer uma coisa, ok? Isto não parece um espaço dedicado exclusivamente ao André, estou correcto? Se me enganei, pergunto já porque é que o histórico é tão diversicado. Pois muito bem, se é um espaço de opinião, foi isso que eu fiz, deixei a minha opinião. Quem é que se mostrou incomodado ou invejoso (e o parasita de serviço que não derramasse a sua baba fétida e insipiente)? A minha opinião foi muito simples:

  • Eu gostava de saber qual a razão que leva as pessoas a tratar a Wikipédia como um blog..... com tantos sites dedicados… tsc tsc tsc

O facto de ter tido esta panóplia de reacções, da qual isento a do cordial André, só serviu para provar aquilo que eu dizia: estão a fazer da Wikipédia um blog :) Paz. -- Nuno Tavares 23:33, 16 Agosto 2006 (UTC)

Eu também dei apenas uma simples opinião: dor de cotovelo é s… Lipe F M L 00:35, 17 Agosto 2006 (UTC)
  • E eu gostaria de saber qual a razão que leva as pessoas a tratar os outros wikipedistas como seus subordinados que lhe devem satsifações....com tantos lugares para extravasar isso....tsc tsc tsc.... e eu fiquei sem saber a quem o Nuno - que em nada se parece com o cordial André - chamou de parasita.
Agora, explicando o que o nuno possa não ter entendido ainda: sim, a página dos pensares é do usuário André, porém esta conversa se passa na página de discussão, que obviamente não preciso explicar, justamente a si, para que ela serve, nem dizer que isto explica o histórico. Não são apenas os blogs que abrem espaço para interações, por incrível que pareça, este é também um conceito de wiki, coisa que a Wikipédia também é. Quem só consegue ver a segunda parte da palavra (pédia) e desconsidera o medium onde essa pédia se desenvolve, no meu ponto de vista pegou o bonde errado.
Quem foi que definou que o humor, a brincadeira, o jogo de palavras e a liberdade de expressão têm de ser banidos daqui? Quem definiu qual tipo de humor é wikipédico e qual é de blog? Quem determinou, e quando, que um usuário não pode fazer de um espaço inerentemente seu um espaço compartilhado?
E Nuno, você já reparou que antes de sua súbita aparição nesta página, para registrar sua opinião, jamais ninguém tinha se utilizado deste espaço para gritar dentro de um saco o que bem entendesse? Você se deu conta de que sua intervenção destoou completamente do espírito da brincadeira? Sim, porque até então era isto que este espaço era (E se alguém aqui acha que brincadeira é coisa de menor importância, recomendo uma leitura em Winnicott para ver outro ponto de vista). Já não me lembro se em Portugal há esta expressão, mas acho que você gosta de algumas vezes ser o estraga-prazeres, deliberadamente.
Bom, e aos ledores do amigo Koehne, peço desculpas se por acaso derramei a minha baba fétida e insipiente (cintando coment mais acima), se fiz, não o fiz por mal, eu também só quis registrar minha opinião. Espero que esse recanto pare de incomodares e causar tantos reclamares ou opinares e voltemos simplesmente a pensares....porque isso faz muito bem a muita gente. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:15, 17 Agosto 2006 (UTC)

"Até tu", violação de copyright na frase!! heheh! Então André, eu pedi argumentos a favor da eliminação quando votei contra, e não ouvi nada. Para mim parece claro manter futuras novelas, parece-me ser uma informação relevante. Certamente não para mim, que o assunto não me interessa nem um pouco, mas certamente é útil para milhares de pessoas. E por que privar informação se ela pode ser útil? Creio que a novela, do ponto-de-vista de uma obra de arte popular e amplamente difundida, é relevante e, se ela é relevante, não vejo porque novelas que serão lançadas não possam ser. um abraço, Lipe F M L 00:28, 27 Agosto 2006 (UTC)

voltares, voltares, ficares à parte[editar código-fonte]

Voltares é fato. Ficares: eis a questan. Brincadeira. tou por aqui. Não sei se fazendo a coisa certa, mas estou hehehe.

Eu recentemente soube, através do Femelê, que faço parte de um grupo nefasto de wikiempurradores. Se ao menos eu estivesse empurrando pra frente ou pra cima, mas segundo ele é para o abismo que empurro. Enfim, ainda bem que voltei a tempo de receber essa informação, só não decidi ainda o que fazer com ela. Hein? Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 15:22, 13 Outubro 2006 (UTC)
Depois que cair no abismo eu ajudo a rebocar. Lipe FML_ 16:23, 13 Outubro 2006 (UTC)
Ieu sou oque? Tem empurrador, rebocador… eu sou… o jegue que fica em frente da carroça acho… quando cansa.. para para comer capim. Ai toma uma bordoada (da vida, do sistema, dos amigos, do coração) e continua fazendo força.. ai vem o rio… a chuva.. nossa bagagem é de algodão.. palavras… xiiiiiiiiiiiiiiii Glumresponder 20:23, 13 Outubro 2006 (UTC)

Vou comentar de baixo pra riba:

  • Ao Glum: Rê, rè… (aqui na minha terra, já que o Martiniano Hilário me disse que no Ceará num tem disso) podemos ser os puxadores do carro de boi… aqui, quando cansam, o condutor pára o carro para "dar um suéte"… Sei lá o que quer dizer "suéte", mas os bichos descansam… E, nos azorragues da vida, nós rompemos adiante! E o Lipe Lalli (que parece mais Daqqui…) inovou!
  • Ao Lalli (Daqqui): Toma termo de gente, minino!
  • Ao Mé-Agarra-Vê: Me contaram, não digo que foi o Lipe, que vossa mercê voltou diferente… Nas teorias conspiratórias, meus pensares contam que o Martiniano Hilário está por trás da morte do Albus Dumbledore, e segundo consta, também ele é o responsável pela queda do Boeing da Gol. Só falta descobrirem que os dólares do Lula saíram da conta dele!
Conhecer Digaê
Voltei diferente????Benza Deus! Quem sabe desta vez finalmente fico parecido comigo mesmo. Nessa wiki o feedback que recebi de algumas pessoas (poucas, mas algumas) em nada se pareciam que era de mim que falavam. Quem sabe finalmente eu tenha conseguido me comunicar melhor. Pena que não encontrei muitas diferenças na wiki. Hein?

Só me culpou pela morte do tal alvo pra me forçar a "correr atrás de verdade" de quem se tratava, pois de HP num sei nadica. Amigo é essas coisas! Se ao menos tivessem sido libras que apareceram nas contas do Lula, eu até iria suspeitar de mim tb, na onda que as coisas andam… Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 11:08, 16 Outubro 2006 (UTC) (ok, ok, assino desta vez)

Alguém saberia me informar se o Bêca já tem fan club? Quero fazer parte hehehehe

Uma pequena doação literária iletrada que foi deixada em nossa querida literatura de cordel: "Entre nesse site aqui em baixo voçe vai se amarrar nesse jogo, eu sou GM entre nesse site e me mande um email: (___)Voçe nuncaviu nada igual na sua vida melhor que esse jogo!!!xD" Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 19:19, 16 Outubro 2006 (UTC)

Sempre os IPs trazendo o bom humor pra a Wiki: Mágica de lavar roupa? Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 22:24, 23 Outubro 2006 (UTC)

André, é aqui que fica o Oráculo Wiki? Lipe FML_ 15:26, 17 Outubro 2006 (UTC)

  • Meu prezado projeto de Nill… Não, o Buráculo é mais embaixo… Vais encontrar o Oráculo na Matrixpédia…
Poxa! Essa Wikipédia é tudo! Já foi Lerdopédia, Matrixpédia, Lugustopédia, heheh! Lipe FML_ 06:10, 19 Outubro 2006 (UTC)
  • E, claro, teve sua "amiga", que junto a declarar-se em minha discussão haver convivido com o Juscelino Kubitscheck, Oscar Niemeyer e Teophilo Ottoni, ensina aos alunos que aqui é a Wiki-mérdia!
    • Complementando o que disse à Nice: a regra é - Não morda os novatos - em nenhum lugar está dito pra não morder os velhacos… (tou falando da cidadã acima… que bagunçou uma votação e ainda me vem com um monte de… mérdias…)

Heheh! Coitada da moça! Mas uma coisa eu não entendo: por que é que diversos novatos recorrem à sua página de discussão? Lipe FML_ 17:24, 19 Outubro 2006 (UTC)

  • Falando sério? Deve ser porque eu não mordo… Mas neste caso, ela apareceu ali por conta de um voto meu, numa página pra eliminar… do mesmo jeito que foi até outros users: não fui, neste caso, exclusivo. Mas devemos notar que, muitas vezes, fazemos reversões, marcamos imagens sem as licenças e tantas outras participações que afetam edições de novatos…

De qualquer forma, sempre vale dizer que os novatos são, sim, parte integrante do crescimento da wiki… muitos preferem "quebrar o pau" por conta de um verbete, e depois somem: outros, ficam… e a nave vai. Conhecer Digaê 15:52, 22 Outubro 2006 (UTC)

Usuário(a):Conhecer/pensares-index