Usuário(a) Discussão:Joãolumo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Joãolumo!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. ★ JMSilva ★ (discussão) 00h48min de 12 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Layers of love united (álbum)[editar código-fonte]

Olá, Joãolumo. A página Layers of love united (álbum) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não cumpria os critérios de notoriedade. Consulte os critérios aqui. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

★ JMSilva ★ (discussão) 00h50min de 12 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Olá, experimente gravar agora. Saudações, -- Darwin Ahoy! 11h31min de 12 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Funcionou! Muitissimo obrigado :) Joãolumo (discussão) 11h45min de 12 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Necessito fazer upload de capas de cd's para poder fazer páginas para cada álbum da banda. Como posso fazer isso? Não estou a conseguir. Qual a maneira mais fácil, continuando as imagens a terem os direitos reservados? Obrigado. Joãolumo (discussão) 12h32min de 12 de abril de 2017 (UTC)[responder]

O artigo Norton (banda) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Norton (banda), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. OTAVIO1981 (discussão) 23h06min de 23 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Porque razão foi proposto para eliminação? Os textos têm fontes crediveis de entrevistas com a banda, sites fidedignos com informação. Poderá haver uma ou outra informação que não tem fonte por já ser bastante antiga e não haver nenhuma fonte na internet que justifique, apenas em edições fisicas de imprensa. Toda a informação é fidedigna e correcta. Joãolumo (discussão)

Olá. Como vejo que é recente à WP venho sugerir-lhe que se inteire das "Critérios de notoriedade" para as bandas. Veja aqui WP:BANDAS. A ideia é que as informações que comprovam os critérios estejam devidamente referenciadas com fontes fidedignas para que se consiga verificar (estes 4 interlinks devem merecer a sua melhor atenção). Por exemplo, para evitar eliminação basta: "O disco Exemplo foi disco de prata. < duas referências de 2 fontes fidedignas >". (Critério 3)

Em relação ao artigo dos Norton, de uma vez que tem estado a trabalhar nele, sugiro:

  • Reponha o aviso de eliminação
  • Retire o texto baseado em fontes primárias ou WP:FP, ligados à banda (banda, editora, etc.)
  • Retire o texto baseado em blogues pois, por norma, um blogue não é WP:FF, daí WP:NOBLOG
  • Retire o texto baseado em fontes não fidedignas
  • Coloque o texto baseado em fontes fidedignas
  • Depois dos passos anteriores discuta os seus argumentos na PDA (página de discussão do artigo) onde eu já tinha posto em causa a ESR.

Estes seriam os passos que eu tomaria para evitar a eliminação do artigo. Note ainda que a fonte não precisa estar disponível na Internet pois, se foi publicado num jornal, p. e., é possível confirmar (até porque informações falsas quebram WP:BOAFÉ e levam a consequências desagradáveis). Espero ter ajudado, FilipeFalcão (discussão) 13h48min de 26 de abril de 2017 (UTC)[responder]


peço desculpa mas continuo sem perceber muito bem. os blogs hoje em dia já não são o que eram há anos atrás, existem blogs com mais veracidade que muitos jornais. um blog com uma entrevista a uma banda, em que é a banda a responder não é fonte fidedigna sobre informações do artista? não faz muito sentido. na wikipedia inglesa aceitam blogues como fonte fidedigna, por exemplo. então como confirmo uma fonte aqui se não está publicada em nenhum site, só num jornal fisico? Joãolumo (discussão)

As regras em vigor na WP.pt são... as regras em vigor na WP.pt. (Nas estradas da Inglaterra não circula pela direita, pois não?).
Quando diz "existem blogs com mais veracidade que muitos jornais" eu contraponho que "existem muitos muitos muitos muitos muitos mais blogs com muitos menos veracidade que muitos jornais". Quem tem mais razão? Não me interessa a respostas pois... "As regras em vigor na WP.pt são..."
Noutro exemplo, este blogue é, a meu ver, um caso de blogue aceitável pois está ligado a uma rádio e, se as suas informações estiverem "erradas" a própria rádio fica "manchada".
No exemplo que deu "banda a responder" não é uma fonte primária citada por um WP:NOBLOG? O que "não faz muito sentido", para mim, é que se aceite na WP que um blogue (que qualquer um (incluindo a banda) pode criar sem qualquer tipo de supervisão) apresente uma entrevista em que diz o que quer (verdade ou não) e isso... seja tomado como verdade enciclopédica. Mais parece um press-release e a WP não é um meio de divulgação de press-releases. No entanto, nada impede de transcrever "ipsis verbis" algum extracto que se mostre de extrema relevância para o artigo.
Para jornal físico tem, p.e., {{Citar periódico}}.
Mais uma vez, solicito que reponha, com urgência, o aviso de eliminação.
Recomendo que volte a ler as políticas/recomendações: WP:CITE, WP:FF, WP:V (especialmente WP:NOBLOG).
Recordo o que está escrito na mensagem inicial da sua PDU "Pode também se inscrever no programa de tutoria". pode ser-lhe útil na sua participação nesta casa.
Grato, FilipeFalcão (discussão) 09h16min de 28 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Sendo muito honesto, confesso que estou bastante baralhado com o que querem dizer. Podem apontar-me então quais os blogs que deve retirar para arranjar outras fontes? Não sei como colocar o aviso. Obrigado. Joãolumo (discussão)

Eu é que não percebo quando diz a "o que querem dizer": Refere-se às políticas políticas/recomendações? Sendo isso recomendo que se debruce sobre elas até as entender pois elas não vão embora. Recomendo que leia primeiro Ajuda:Tutorial pois creio que é mais acessível.
Para repor o aviso basta "ver o histórico" do artigo e clicar em "editar" o artigo numa versão em lá estivesse o aviso somente para "copiar" (para o seu PC) a parte do aviso que apagou. Depois é voltar à versão actual do artigo e "editar" para "colar" esse código no lugar respectivo.
Nos próximos dias farei uma revisão ao artigo e trato dos blogues.
Entretanto recomendo outra leitura WP:LEMÚSICA.
Em relação à sua utilização de {{Citar periódico}} tem que completar o máximo de informações possíveis. No caso não colocou a data completa, nem quem escreveu, nem a página, nem o acesso (Sim. É importante para editores posteriores pois situa rapidamente a sua edição). Está à espera que, quem quiser confirmar tenha que ver todas as páginas de todas as edições de Dezembro de 2003? Mais depressa se elimina o texto por não se conseguir verificar ficando você com WP:ÓNUS.
Já agora, outro assunto. esta frase "Em Março de 2011 sai o terceiro disco, "Layers of Love United", que tem como single de apresentação o hit "Two Points", o tema mais tocado na rádio pública Antena 3 nesse ano." está mal "citada" pois o texto da fonte não comprova todo o texto: onde é que a TVI24 diz que " o tema mais tocado na rádio pública Antena 3 nesse ano"? Este é um pormenor que põe em causa WP:BOAFÉ.
Grato, FilipeFalcão (discussão) 10h10min de 29 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Faltou inserir Categoria em Super Castelo Branco

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Super Castelo Branco, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Herr Matheus (discussão) 12h31min de 21 de setembro de 2023 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Skud & Smarty Records

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Skud & Smarty Records, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Herr Matheus (discussão) 12h32min de 21 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Skud & Smarty Records[editar código-fonte]

Olá, Joãolumo. A página Skud & Smarty Records que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G6: A página continha conteúdo promocional. Lembre-se que de que a Wikipédia não é lugar para se fazer propaganda. Ver mais info›
A página será eliminada por um administrador ou eliminador, desde que esteja em conformidade com a política de eliminação. Se a página já tiver sido eliminada e caso acredite ter havido uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro. Para esclarecer alguma dúvida sobre o assunto, deixe uma nota em minha página de discussão.

Kacamata! Hit me!!! 16h34min de 21 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

Uma página com informação sobre uma editora que tem feito um trabalho de promoção da música de uma cidade do interior é uma página promocional?
Se achava que tinha conteudo promocional podia dizer o que era e podiamos alterar, dai a apagar um trabalho para fazer esta página é uma grande passo. Joãolumo (discussão) 20h40min de 21 de setembro de 2023 (UTC)[responder]