Usuário Discussão:Manuel de Sousa/Arquivo 2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Manuel, para o teu projecto do Grande Porto, deves precisar de "algumas", :D, aqui está um super álbum com fotografias de Portugal e o melhor é que podem ser utilizadas na wikipedia. Um abraço --Rei-artur 23:35, 2 Janeiro 2007 (UTC)


Nisso e era uma grande ajuda para a parte de toponomia, além das fotos é o autor deste blog [1]. Já agora na parte de lugares e bairros que tipo de lugares poderá pôr-se, é que pos a marginal da foz sem muita certeza, será locais deste tipo, como baixa, boavista, parque da cidade, era bom uma luzinha nesta parte. Um abraço --CDCAugustus 23:23, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Em relação ao autor do blogue vou tentar descobrir se está disponivel para tal. Em relação aos lugares eu inicialmente coloquei a marginal da foz mesmo para ter a percussão de que tipo de locais se estaria a falar, visto que coloquei vários exemplos algo dispares no comentário anterior para ter essa noção, por isso obrigado pela noção. No caso de coordenar o subprojecto Lugares e Bairros é com um prazer que o verifico mas como neste momento ando em exames seria um bocado complicado coordenar a 100%, apesar de dispensar sempre um tempinho para isto, mas se pensar que não custa assim tanto tempo pelo menos inicial, aceito-o de bom grado. Abraço --CDCAugustus 13:55, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Desistência?[editar código-fonte]

Olá caro Manuel de Sousa!
Passou-se algo para ter decidido retirar-se do Portal do grande Porto? Espero que continue no projecto, pois afinal foi você mesmo quem falou "Não desista!". Todos juntos é que fazemos a diferença para levar este grande barco a bom porto.

Barao78 Portugal Fala comigo 20:43, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Uff! Tinha chegado a essa conclusão por ter retirado o seu nome da lista de colaboradores da lista no portal do Grande Porto. Terá sido engano? Veja lá!
Cumprimentos,
Barao78 Portugal Fala comigo 23:39, 5 Janeiro 2007 (UTC)
LOL! Mais uma vez meti a pata na poça! :·)
Barao78 Portugal Fala comigo 23:58, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Guilhermina Suggia / Grande Porto[editar código-fonte]

Olá Manuel de Sousa. Apesar de ter estado fora estes dias da passagem de ano não quero deixar de passar aqui para lhe agradecer as palavras de estímulo que teve a amabilidade de me deixar na página. Quanto ao portal do Grande Porto ainda vou tentar perceber do que se trata e o que implica, ainda que os meus conhecimentos sejam provavelmente diminutos para poder contribuir de forma útil.

Como reparei que é de História tomo a liberdade de lhe colocar uma questão acerca da página do Porto que certamente terá possibilidade de confirmar, e que é a indicação de que o orago do Porto seria S. João (confundindo com a data das festas da cidade) e não S. Sebastião, como creio que será o correcto. Procurei algo sobre a Sé mas não consegui esclarecer isto. Obrigado e bom 2007! António 13:31, 6 Janeiro 2007 (UTC)

  • Muita gente conhece a Wikipédia, mas apenas para ler. O orago do Porto julgo que é nossa senhora da Assunção, que até está no brasão. Se tem uma boa câmara e se puder tire fotos ao Rivoli, Teatro São João e Cinema Batalha, Ribeira, Aliados (desde a estátua do D.Pedro), Santa Catarina (pena já ter acabado o natal, aquilo dava uma foto excelente por esses dias), Leões, marginal da Foz (pessoas a fazer jogging, por ex.), Eléctricos no Passeio Alegre do Porto, Bolhão, Av.Boavista ou VCI à noite iluminada por carros a circular, autocarros da STCP e parque da Cidade (é preciso mesmo muita coisa :P), parece que já há fotos da Ponte D. Luis, Câmara e dos Clérigos suficientes. claro que é preciso que a foto seja ilustrativa, é sempre um problema. É primeiro preciso pegar no artigo Porto, acho que isso é o mais importante. As coisas vão-se fazendo. Eu acho que o importante é a informação, e depois a consistência uns com os outros. Este mês estou muitíssimo ocupado, mas vou arranjando tempo para vir aqui e começar a pegar nisso. Não desista e nem desanime. -Pedro 00:49, 11 Janeiro 2007 (UTC)

Pois a mim, parece-me precisamente o contrário. Espero que esta seja uma boa razão. Cumprimentos. PARG 23:28, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Não se consegue ver a cara? Até agora ninguém se queixou. Está a tocar harmónica, facto que muita gente nem saberá (que o Rui também toca harmónica). Só por isso, parece-me bastante educativa. PARG 00:07, 14 Janeiro 2007 (UTC)

Não precisa de me fazer desenhos, eu sei bem qual a foto que voçê retirou. Os objectivos da foto, são uns na sua opinião, na minha são outros. Acho que quem devia reconsiderar o que fez era o Manuel e não eu. Qualidade, era um bom argumento sim senhor mas se a 'original' não tem a outra também não. PARG 00:36, 14 Janeiro 2007 (UTC).

Opiniões são exactamente para se discordar. Não vejo onde fui pouco cordial. Se fui, peço desculpa. Um bom ano para si também. PARG 00:51, 14 Janeiro 2007 (UTC)

Fotos do Porto[editar código-fonte]

Bom dia ! Já vi que está a ter o trabalho de classificar devidamente algumas fotos que acrescentei ao Commons. Da próxima vou ver se as faço aparecer no sítio correcto ;). O PedroPVZ tinha sugerido, a propósito da entrada acima Guilhermina Suggia, a necessidade de algumas e eu ontem resolvi tirar um bocadinho de tempo para colaborar nesse trabalho. Não estarão grande coisa, mas sempre se poderá melhorar depois em função das necessidades. Porque me apercebi que poderia interessar, tirei também de algumas placas toponímicas, será que vale a pena ? Cumprimentos, António 15:35, 15 Janeiro 2007 (UTC)

No artigo sobre são vicente está, "em crioulo: Sanvicente ou Sanvcênt". Não achas que seria mais apropriado ser Soncente o segundo termo?--Waldir 14:54, 16 Janeiro 2007 (UTC)

Ãlterei para Soncente, é a versão que reconheço e que mais frequentemente vejo escrita. Bom ano para ti também!--Waldir 15:34, 16 Janeiro 2007 (UTC)
a minha parte está quase concluída, :D um abraço--Rei-artur 22:22, 20 Janeiro 2007 (UTC)
Manuel, o mapa está muito bom, eu coloquei as cores no mapas, se não achares as cores adequadas, basta seleccionares no objecto e mudar a cor, depois é fazer o upload por cima da outra imagem. Um abraço--Rei-artur 19:36, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Acordo ortográfico de 1990[editar código-fonte]

Bom dia. Passando por acaso no artigo Acordo Ortográfico de 1990 notei que escreveu a dada altura "No entanto, estranhamente, este assunto parece não ser prioritário para o parlamento e o governo da República Portuguesa, alegadamente pela falta do Vocabulário Ortográfico Comum, apresentado como o principal impedimento à entrada em vigor do Acordo Ortográfico." (sublinhado meu). Penso que a observação depreciativa para o parlamento e o governo portugueses é contrariada pelo próprio texto do parágrafo seguinte: "Para uma língua verdadeiramente comum é imprescindível a existência de um Vocabulário Comum", e, mais adiante, "A Academia Brasileira de Letras está adiantada no estudo deste vocabulário, pois publicou uma obra com 350 mil entradas em 1998, mas a Academia das Ciências de Lisboa, com o seu dicionário de 70 mil entradas, de 2001, está ainda longe desse objectivo.". Parece assim claro que, a serem exactas estas últimas afirmações, a apontar culpas a alguém(o que, ainda que apropriado num artigo de opinião creio ser muito discutível num âmbito enciclopédico), elas deveriam ser apontadas à Academia das Ciências de Lisboa, e, eventualmente, a João Malaca Casteleiro como responsável pelo "Vocabulário" das 70.000 palavras, por ainda não ter o seu trabalho completo, e, talvez ainda, às resistências ainda predominantes em certos sectores da intelectualidade em aceitar um acordo que implica, como bem demonstra, uma alteração com algum significado para a escrita do português europeu. A bem do espírito enciclopédico, e salvo melhor opinião, creio que seria de retirar do texto do artigo a carga opinativa e valorativa acima demonstrada. Agradeço um comentário sobre o assunto pois posso estar a ver mal a questão que, ainda por cima, não é da minha área de conhecimento. Cumprimentos, António msg 01:35, 8 Fevereiro 2007 (UTC)

Agradeço a amabilidade da exposição. Não está em causa o que afirma, mas sim que há várias visões distintas sobre o assunto e que é, de facto, redutor atribuir culpas apenas aos orgãos de soberania. Alterei de acordo com a ideia que expus. Agradeço a maçada de verificar se a alteração efectuada mantém o espírito da exposição. Cumprimentos, António 00:06, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

Artigo Destacado[editar código-fonte]

Caro Manuel Sousa vejo que é um entusiasta da Região Norte e em particular da Cidade do Porto, onde é responsável pelo projecto do portal Grande Porto, projecto que alegremente me associei. Pergunte-lhe se não seria para si um desafio ter a página do Porto como "artigo destacado"? Julgo que a página tem secções sem informação relevante, poucos gráficos e no final a listas infindáveis. Como a poderíamos transformar num "artigo destacado"? Cumprimentos --Orione 13:09, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

subprojecto Espaços Verdes no GRande Porto[editar código-fonte]

Parabéns pelo projecto grande porto, parece estar para durar. Dava a sugestão de se incluir o sub-tema já proposto para os espaços verdes, ia iniciar o esboço sobre o Parque Biológico de Gaia, mas entretanto lembrei-me que poderia ser melhor criar uma box para o sub-tema. Não sei é qual será o titulo mais indicado. Alchimista 17:30, 21 Fevereiro 2007 (UTC)

Incorrecções e duvidas em artigos sobre freguesias de Vila Nova de Gaia[editar código-fonte]

Caro colega, como o tempo tê-me sido escasso, tenho-me focado em pequenas verificações de artigos, penso em breve ter oportunidade de poder colaborar com artigos mais completos. Tenho dado uma vista de olhos pelas informações sobre Gaia e deparei-me com algumas incorrecções. Uma delas prende-se com o artigo de Santa Marinha (Vila Nova de Gaia). Entendo o redirecionamento, mas creio que o mais correcto seria retirá-lo e ficar com a página explicita de Sª Marinha, pois santa marinha é somente uma freguesia de gaia, e pode dar a entender que a cidade de gaia se limita á freguesia. Ainda no mesmo artigo, retirei o brasão e a bandeira que se encontravam, pois os apresentados correspondem aos do concelho, não à freguesia. Conforme pode ser confirmado na pagina da junta que adicionei. Não substitui pelos correctos pois não disponho deles. O segundo ponto prende-se com um tema que lhe é familiar: História! que apesar de não ser da minha área académica é um dos meus hobbies. Uma das personalidades históricas marcantes de Gaia foi Gondezindo Eres, pois possuiu várias extensões do actual concelho. Contudo, e aqui a sua palavra faz a diferença, existem variações do seu nome: Gondesindo, Gundezindo e por ai fora. No seu entender, e tendo em vista a uniformização do termo, o que pensa ser mais correcto, manter as variações ou adoptar uma designação comum em todos os artigos, sendo posteriormente explicada as variações no artigo correspondente a Gondesindo? Alchimista 13:52, 12 Março 2007 (UTC)

Realmente esqueci-me de assinar... É o habito de escrever artigos... Sobre Gondezindo Eres, concordo consigo, era essa a minha ideia até porque para ter ideia, o inicio da minha rua é Rua de Gondesende e no final já diz Rua de Gondezende... As fontes académicas também apresentam a variedade, pelo que o ideal é fazer os redirecionamentos para o nome mais correcto. Sobre a freguesia de Vila Nova de Gaia, realmente na associação nacional de municípios portugueses consta Vila Nova de Gaia(Sª Marinha), mas apresenta tantas outras incongruências que me levam a não a considerar como confiável. Quer na página da junta de freguesia quer na página da C.M. de Gaia, Sª Marinha é a freguesia, e so têm esta definição, pelo que neste caso julgo dar-se primazia aos dados de Gaia. É um facto que houve uma altura em que se deu uso a essa designação, mas pelos relatos que consegui foi para projecção da freguesia em si, e essencialmente porque a cidade se confinava essencialmente ao espaço territorial da freguesia. Com a expansão do aglomerado citadino, transbordou as fronteiras e neste momento a cidade de Gaia ocupa outras freguesias, que por vezes apresenta maior importância e relevo. Vou tentar entrar em contacto com a junta ou obter nformação junto da camara para obter mais informações. Alchimista 13:52, 12 Março 2007 (UTC)

Convite a opinar[editar código-fonte]

Por favor, solicitam-se ideias aqui: Wikipedia:Esplanada/propostas#Norte_de_Portugal. Dantadd 16:06, 8 Março 2007 (UTC)

Pois é, pois é. Erro meu. Abraço, Ozalid 14:09, 16 Março 2007 (UTC)

Tintazul para admin[editar código-fonte]

Olá Manuel! Venho pedir o seu apoio à minha proposta para admin. – Tintazul msgÁfrica 11:09, 21 Março 2007 (UTC)

Acordo ortográfico de 1990[editar código-fonte]

Bom dia Manuel. Agradeço a amabilidade de me ter informado das novidades sobre o "acordo". Quem sabe um dia teremos oportunidade de trocar impressões pessoalmente sobre o assunto... Sobre os seus outros gentis comentários permita-me que pense um pouco e em breve escreverei algo sobre o assunto. Cumprimentos e mais uma vez obrigado pela atenção, António 12:46, 23 Março 2007 (UTC)

Em princípio vou. Grato pelo convite, Gil 08:38, 25 Março 2007 (UTC)

Praça do Almada[editar código-fonte]

Não sei, se encontrar informação engraçada sobre a praça eu crio um artigo. Acho que antigamente era chamada de Praça Nova e foi criada pelo Corregedor Almada da Comarca do Porto. Tenho que pesquisar sobre isso para criar o artigo.--Pedro 00:43, 27 Março 2007 (UTC)


Re: Artigos sobre o Grande Porto[editar código-fonte]

Caro Manuel de Sousa, Parabéns pela excelente iniciativa do Grande Porto e obrigado pelo convite. De facto, tenho intenção colaborar com o projecto dentro das disponibilidades que forem aparecendo. Neste momento não posso assumuir nenhum compromisso de liderança com nenhum dos sub-projectos. Felicidades para o projecto e um abraço. --JML 00:23, 28 Março 2007 (UTC)

Manda-me o teu mail (vai à minha página e carrega em contactar usuário, na barra esquerda do menu) para te enviar as fotos, para saber se as aprovas. Manuel Anastácio 22:51, 21 Abril 2007 (UTC)

Olá Manuel! I'm looking forward to meeting you again, foi muito boa a tarde, não concordas? Ah, sabias que tens voz de locutor de rádio? lol!

Re: Projecto Grande Porto[editar código-fonte]

Olá. Acabei de me inscrever como coordenador do projecto Património do Grande Porto. Ainda sou um novato nestas andanças mas podem contar com a minha participação. Obrigado pelo convite. Ricardo Coelho 09:37, 24 Abril 2007 (UTC)

PS - Entra no chat!!!! Waldirmsg 23:21, 21 Abril 2007 (UTC)

Refletido...[editar código-fonte]

...e sensato o seu comentário-resposta ao colega novato A.Silva sobre a Língua Portuguesa
Cumprimento-o pela muito bem colocada exposição. Parece-me próprio de quem — ainda que não graduado na ciência lingüística (tampouco eu) — aprecia-lhe, porém, a integridade e o zelo.
Brasileiro, compartilho quase inteiramente da mesma opinião.
Em tempo... (e apenas a modo de descontração): sua página de usuário apresenta "(...) tenho 41 anos (...)". Ano que vem terá mais um, e por aí vai, certo?
Sincero abraço d'aquém mar!

EgídioCamposDiz! 15:08, 29 Abril 2007 (UTC)

Opina! --Lgrave ? 17:49, 30 Abril 2007 (UTC)

E restaurante? Vamos ao República da Cerveja comer francesinhas? --Lgrave ? 14:43, 2 Maio 2007 (UTC)


Projecto Grande Porto[editar código-fonte]

Olá! Sim, teria todo o gosto em coordenar o subprojecto Centros Comerciais do Projecto Grande Porto. Não sei se conseguirei dedicar-lhe tanto tempo quanto gostaria, mas farei o possível! Lampadinha 10:58, 6 Maio 2007 (UTC)

Olá Manuel de Sousa. Também espero que continues bem. Mais um tema para uma conversa pessoal a ter um dia destes... Só uma observação: quem fala do isolamento de Portugal tenta fazer dos desejos realidade, pois 3 em 8 não é maioria em lado nenhum e ele esquece-se que será sempre o português oficial de Portugal que vigorará nas instituições europeias. Daí dever ser chamado português europeu, acho eu. O acordo terá que ser um catalizador das comunidades falantes do português e nunca uma área onde haja vencedores e vencidos. Um abraço e até à tal conversa, António 11:52, 24 Maio 2007 (UTC)

Santa Marinha[editar código-fonte]

Olá Manuel,

Queria pedir a sua ajuda no seguinte. Existe este redireccionamento para um artigo cujo título não menciona Santa Marinha. Isto é correcto? Eu vi a sua troca de mensagens entre si e o usuário Alchimista sobre o assunto, mas sinceramente não fiquei esclarecida :). Cumprimentos! PatríciaR msg 21:24, 26 Maio 2007 (UTC)

Não seria interessante alterar um pouco os artigos e os títulos? Proponho o seguinte:

Artigo Serralves, que fale sobre a Casa, o Parque e o Museu, mas de forma sintética, com ligação aos artigos principais: Casa de Serralves, Parque de Serralves e Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

Penso que, pela importância da Casa para a arquitectura portuguesa, esta merecia um artigo à parte. Cumprimentos. SPK 18h26min de 8 de Junho de 2007 (UTC) (Este comentário está também aqui)

Obrigado pela resposta. Eu pensei em criar um artigo genérico Serralves porque geralmente todos falam do Museu, da Casa e do Parque como uma única coisa só. Quanto à mudança de Museu de Arte Contemporânea (Fundação de Serralves) para Museu de Arte Contemporânea de Serralves, era apenas para se tirarem os parênteses do título. Mas tudo bem, quem costuma utilizar a Wikipédia penso que utiliza sempre o motor de busca. A criação de Casa de Serralves parece-me imprescindível, pois a casa tem um enorme valor arquitectónico como quase único exemplo de Arte Déco em Portugal. No entanto, e eu não sei como se faz, para já devia ser redireccionado Casa de Serralves para Fundação de Serralves, pois pelo menos é a sede da fundação. É que a Casa não tem muito a ver com o Museu de Arte Contemporânea (Fundação de Serralves), para o qual o artigo é redireccionado. Um abraço! SPK 01h24min de 9 de Junho de 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Manuel de Sousa,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 00h29min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Resultado da pesquisa[editar código-fonte]

Manuel, quando a dissertação for finalizada eu enviarei uma notificação a todos aqueles que deixaram seus e-mails no questionário. Ok? A previsão é para o primeiro semestre de 2008. Abração, Alexandre Rosado 17h28min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Sobre a reportagem do Público, podes inserir um breve parágrafo em Wikipedia:A Wikipédia nos mídia? Bom trabalho! -- Nuno Tavares 14h10min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Oi. Obrigado pelo comentário favorável. É que há muito Wikipedista por aí que considerará que me limitei a fazer prosápia lamentável... Abraço. Quanto ao encontro... Ainda não posso dizer nada, mas claro que gostaria de ir. Se puder, claro que irei, mas é muito cedo para ter certezas. Manuel Anastácio 15h42min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Muralhas do Porto[editar código-fonte]

Prezado Manuel, Estou aproveitando as férias dos meus alunos para dar uma boa arrumadela nas fortificações de Portugal. Um dos verbetes pendentes era referente às muralhas do Porto, coordenando os verbetes individuais das cercas romana e fernandina. Quando puder, incomoda-se de me dar uma podada lá? Tem muita coisa redundante que talvez possa sair para os verbetes específicos. Grato, Carlos Luis Cruz 00h16min de 25 de Julho de 2007 (UTC)

Caro Manuel de Sousa, o mundo é mesmo pequeno, incluindo o virtual! Não tenho dúvidas sobre estar a falar com o Manuel de Sousa que eu conheço, mas fiquei a saber mais sobre si e sobre os seus interesses!... Um grande abraço e continue. Jorge Gil, companheiro de luta das multinacionais...

  • Sou eu mesmo! Você tem que se registar e passar a colaborar regulamente com a Wikipédia. Se precisar de alguma ajuda, sabe onde encontrar-me. Um abraço, Manuel de Sousa 13h47min de 31 de Agosto de 2007 (UTC)

Ai Manuel! Eu não sei se vou conseguir participar ... tenho tido tanto trabalho ...! Mas eu vou tentar tirar um tempinho, ok? É que o portal me parece interessantes, e já que eu tinha me inscrito no projecto ...! Abraços portuenses pra ti (eu sou de Braga, mas nasci no Porto, hehe). BelanidiaMsg 23h04min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá! Obrigado pelo apoio!

Cumprimentos,

Barao78 17h22min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Pedido de opinião[editar código-fonte]

Olá
Fiz algumas alterações nos artigos morna e coladeira. Como eu vi que tu te interessas por alguns assuntos relacionados com Cabo Verde, eu queria pedir a tua opinião (sugestões, críticas, etc.) sobre as alterações que eu fiz. Obrigado.
Ten Islands 11h39min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Obrigado pelo teu feedback.
Quanto à criação de um Wikipédia em crioulo, como tu podes deduzir, eu atirar-me-ia nisso de corpo e alma. No entanto, como eu expliquei ao Waldir e ao Francisco, eu penso que será ainda prematuro. Se já viveste em Cabo Verde, tu deves saber qual é a situação do crioulo. O problema que se põe não é o reconhecimento do crioulo, ou o estatuto de língua, ou algo do género. O problema é de uma normalização (o que muita gente confunde com oficialização). Primeiro, ainda existe a mentalidade (mesquinha, se queres saber a minha opinião) de as pessoas recusarem-se a falar um crioulo que não seja da sua ilha. Segundo, mesmo num crioulo de uma determinada ilha, não existem formas fixas, formas estabelecidas para serem usadas na língua padrão. De modo que, o meu receio é que, se por acaso se começar uma Wiki em crioulo, ela será sucessivamente vandalizada, com reversões sucessivas, e com cada pessoa a tentar impôr o seu crioulo... Na minha opinião, será mais sensato esperar uns anitos até que os linguistas decidam como é que será a futura norma para o crioulo. E depois há aquele famoso problema com a escrita...
Abração, Ten Islands 18h35min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)
Já me expressei aqui. Abraços, Waldir msg 16h22min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá
Eu vi que, tal como eu, tens uma medalhinha. De certeza tu vais morrer a rir com as minhas perguntas ingénuas, mas novatos são assim mesmo...
Quem é que atribui essas condecorações? Existe alguma «comissão» na Wikipédia ou foi apenas iniciativa do Waldir? Se foi criação dele, só ele é que pode atribuí-las? Se não, não achas que nós também podíamos atribuir-lhe uma medalha? Ele também merece...
Abraço
Ten Islands 03h53min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Hey guys, muito obrigado pela medalha :D Espero que em breve muita gente esteja na lista de atribuídos! Mas... quando é que pegamos no projecto?! apesar de eu ter montes de outras cenas pra fazer por aqui, pouco tenho feito devido à impaciência de iniciar esse =P Waldir msg 08h55min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)
Eu propunha que fizesses essa transferência tu, já que já estiveste envolvido, como tu próprio disseste, no projecto Grande Porto. Que fale a voz da experiência :P
Mas não era suposto iniciarmos o plano pelo ponto 1 (o tal "núcleo duro")? Waldir msg 10h05min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)
Foi pura sorte Haha Entretanto, já recrutei o Mykahveli! ;) Waldir msg 14h52min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)
Fiz um esboço em Wikipedia:Projectos/Cabo Verde/Geografia. Tenho que me ausentar agora, volto mais tarde :) Waldir msg 15h04min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Sim, eu estava a debater-me com esse dilema, se reparares na diferença horaria entre a minha inclusão como coordenador do subsubprojecto "mapas" e como coordenador do projecto "geografia". Eu penso que posso ficar com a geografia toda, não somos suficientes para ter um em cada subprojecto se os subdividirmos demasiado...

Outra coisa, penso que este tipo de discussoes, e melhor a partir de agora termo-las na pagina de discussao do projecto... Waldir msg 21h15min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Grande Porto - Vila Nova de Gaia[editar código-fonte]

Bom dia,

Tenho estado desligado da wikipedia, mas vi agora mesmo que me deixou algumas mensagens.

Posso encarregar-me de alguns assuntos do GrandePorto, nomeadamente Vila Nova de Gaia. Se me puder contactar a indicar mais alguns detalhes, agradeco,

Melhores cumprimentos, Daniel Rodrigues dfrodrig 13h38min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)

Estás convidado(a) a participar no próximo WikiNorte! Se estiveres interessado(a), inscreve-te na lista. Abraço, Gil 22h43min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)

Funaná & Praia[editar código-fonte]

Não sei se já viste as minhas edições de funaná e Praia. Pensando bem, não vale a pena eu estar sempre a chatear-te para pedir a tua opinião acerca das minhas edições. Eu quero que te sintas à vontade para vigiares as minhas edições, e fazeres sugestões e críticas sempre que achares necessário. Alegre Abração. Ten Islands 10h26min de 11 de Novembro de 2007 (UTC)

O WikiNorte 2 está marcado para o dia 15 de Dezembro. Por favor, confirma a tua presença. Se o dia escolhido for inconveniente, avisa na página de discussão, de modo a podermos combinar outra data. Abraço, Gil 15h42min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Henrique Teixeira de Sousa[editar código-fonte]

Olá Manuel. Poderias dar sua opinião em relação a votação de Henrique Teixeira de Sousa? Será de grande ajuda =). Até. Giro720 17h49min de 19 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá! Já falta pouco para o próximo WikiNorte e ,por isso, convém escolher o ponto de encontro dos wikipedistas e o restaurante (que não seja caro e que não exija marcação; nunca se sabe se aparece alguém à última da hora). Como tu és mesmo Alegre do Porto e conheces melhor a zona, serias a pessoa ideal para fazer essas escolhas. Abraço, Gil 14h57min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Lá estarei vizinho. Já há restaurante escolhido? Eu para os lados de Gaia não conheço nada. João Sousa DC 21h22min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Grato pelo convite, mas estou a léguas de distância, no ultramar. Abraço e bom evento! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 13h36min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Pena! Ocupado precisamente na hora do Encontro. Mesmo assim, obrigado pelo aviso, WikiNuno (discussão) 19h18min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Também me parece, coloquei para votação, Wikipedia:Páginas para eliminar/Abdul Cadre, a ver o que diz a votação. Abraço, João Sousa DC 18h39min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC) PS - Estive a dar uma vista de olhos ao Porto e nem sequer sei por onde pegar-lhe.

Porto São Bento[editar código-fonte]

Olá, sou inexperiente na wikipédia, então não sei quem teria feito a inclusão, na citação bibliográfica do verbete sobre a Estação Porto São Bento, na qual o senhor já editou, de uma brochura da CP acerca da estação. Estou envolvido em uma pesquisa acadêmica na qual essa brochura talvez seja de muita importância. Gostaria de poder receber uma cópia dela caso o senhor a possua. Caso haja custo de remessa não há problema, mas caso esteja digitalizada, ainda melhor. Meu endereço de email para contato é rodrigoboiteux@gmail.com. Desde já muito obrigado. o comentário precedente não foi assinado por 189.10.1.164 (discussão • contrib.) Nuno Wikiactivo ¿Que deseja? 16h22min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar código-fonte]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 18h42min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Bot ida iha Wikipédia tetun[editar código-fonte]

Loron di'ak, ha'u hakarak hatudu ne'e iha Wikipédia tetun: tet:Wikipedia:Bot_sira/votasaun#FloggerBot. Favór ida favór hafoin "FloggerBot" la naharee iha tet:special:recentchanges. Obrigadu barak --MF-Warburg (discussão) 17h49min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

Faça-me um favor: deixe-me em paz e pare de vigiar o que ando a fazer. Se tiver melhores referências que as minhas então ponha-as. Obrigado. PTJoel (discussão) 09h41min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)