Usuário(a) Discussão:SuperKapa

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bem-vindo à caixa do correio do usuário SuperKapa

Está convidado a escrever a sua mensagem! Mas forneça um cabeçalho e assine com ~~~~, porque caso contrário eu não irei ao histórico ver quem falou. Para responder a mensagens minhas, responda aqui e não aqui. Outras discussões: esta e esta.

Convite para o WikiTuga[editar código-fonte]

Olá SuperKapa! Gostava de te convidar a participar no primeiro encontro nacional de wikipedistas em Portugal, denominado WikiTuga, que se realizará em Coimbra, na data proposta de 7 de Junho de 2008. O objectivo é, entre outros assuntos, debater a criação da Wikimedia Portugal. Se estiveres interessado, inscreve-te! Waldir msg 23h17min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

WikiTuga é já dia 7![editar código-fonte]

Olá SuperKapa! Desculpa estar a chatear mais uma vez, mas precisamos *mesmo* que confirmes a tua presença (ou ausência...) no 1º Encontro Nacional de Wikipedistas em Portugal, WikiTuga, que se realizará Coimbra, a 7 de Junho de 2008.

Caso a data não seja conveniente, por favor indica o(s) dia(s) que te convêm mais na página de discussão, para que se possa encontrar um compromisso que sirva à maioria. Não deixes de assinar aqui, indicando se irás ou não, para que possamos ter uma percepção da quantidade de pessoas com que podemos contar!

Cumprimentos, Waldir msg 18h37min de 25 de Maio de 2008 (UTC)

História da arte em Portugal[editar código-fonte]

Olá, SuperKapa, as nossas boas-vindas.


Notámos o teu interesse em assuntos relacionados com a história da arte em Portugal e gostaríamos de convidar-te a participar no desenvolvimento do Projecto história da arte em Portugal. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Para tirar alguma dúvida ou para participar na discussão geral sobre o projecto podes dirigir-te à página de discussão

Outras informações

  • nenhuma de momento

Manuel Correia (discussão) 12h01min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Olá SuperKapa

Venho informar que o artigo votado por você (Wikipedia:Páginas para eliminar/Fabio Rocha 1) e eliminado foi recriado com um conteúdo similar e está novamente em votação (Wikipedia:Páginas para eliminar/Fabio Rocha).

Falou, Tosqueira D C 22h43min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Olá SuperKapa,

Não gosto muito de fazer campanhas em votações. Mas, devido a uma recente campanha do 213.22.30.16 D​ C​ E​ F pela manutenção, não vejo problemas em fazê-lo nesse momento. Vi que você votou nessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Fabio Rocha 1. Veja se não é um caso parecido com essa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Bottelho na qual houve a campanha do IP citado.

Existem tambem outras votações relacionadas como essas: Wikipedia:Páginas para eliminar/Monumento ao Bombeiro e Wikipedia:Páginas para eliminar/Francisco Ginjeira.

Temo que casos semelhantes ao do Fabio Rocha se sintam incentivados a criar autobiografias na Wikipedia. Falou, Tosqueira D C 21h45min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, SuperKapa! Eu botei a cat para ER. Não está sendo usada e parece que o teu programa já terminou, num foi? Se quiser a cat ainda, me fale. Cumprs. Łυαη fala! 14h44min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

4º WikiNorte[editar código-fonte]

O WikiNorte resolveu atravessar o Douro.
O WikiNorte nasceu no berço de Portugal, esteve numa das cidades que lhe deram o nome e agora resolveu atravessar o Douro para conhecer, ao vivo e a cores, a Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto...

E contamos com a tua presença!

votação Francisco de Assis[editar código-fonte]

bom dia. vc votou contra o destaque do artigo Francisco de Assis mas não justificou. assim solicito que volte à página e justifique, pois senão seu voto poderá ser impugnado, segundo as regras de votação, artigo 4:

Justificação: Recomenda-se que os votos contra sejam justificados, pois desta forma torna-se possível responder às críticas levantadas e melhorar os aspectos apontados. Os editores que votam contra são também convidados a editar o artigo para melhorá-lo. Votos contra sem qualquer tipo de justificação poderão ser ignorados.

obrigado Tetraktys (discussão) 00h30min de 1 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Pode-te interessar[editar código-fonte]

Caro SuperKapa,

Como meu conterrâneo da cidade do Porto, contacto-te sobre um assunto que, creio, te poderá interessar.

Não sei se acompanhaste, mas recentemente houve uma grande polémica em torno da reformulação do artigo do grande poeta nacional Luís de Camões. O artigo estava francamente pobre e houve um editor do Brasil que se dedicou a melhorá-lo. O trabalho efectuado foi notável -- há que admiti-lo -- mas o problema foi que todo o texto foi vertido para português brasileiro e, apesar dos pedidos feitos, o editor brasileiro recusou-se a aportuguesar o texto.

Na sequência disso, perante o crescimento exponencial de editores brasileiros na Wikipédia (o que, apesar de ser bom, não está a ser acompanhado de idêntico crescimento do nosso lado) e tendo em conta as inquietações que tenho ouvido da parte de muitos portugueses, achei que fazia falta uma regra que, pelo menos, protegesse os temas tipicamente portugueses de situações idênticas à que se passou com Camões.

Para tal, fiz uma proposta que advogava que todos os artigos intimamente ligados a um dado país lusófono passassem necessariamente a ser escritos na variante em uso nesse país. Assim, Tripas à moda do Porto, Luís de Camões, Serra da Estrela, União Europeia, Aníbal Cavaco Silva, Portugal Telecom, etc. ficariam sempre em português europeu; Inconfidência Mineira, Machado de Assis, Amazônia, Mercosul, Luiz Inácio Lula da Silva, Embraer, etc. em português brasileiro; Reino do Congo, José Luandino Vieira, Kilamba Kiaxi, José Eduardo dos Santos, Sonangol, etc. em português angolano e por aí fora...

Criei uma tentativa de consenso sobre o tema mas, ao fim de um mês de debate, 11 dos 39 participantes discordaram da proposta e reclamaram por uma votação que teve início na passada terça-feira.

Como este é um assunto que, creio, também é do teu interesse, convido-te a votares. Obrigado e um abraço, -- Manuel de Sousa msg 08h54min de 17 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Wiki Loves Monuments 2011 Caro SuperKapa, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!
GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 14h06min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Intercópia[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Intercópia foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Mister Sanderson (discussão) 18h34min de 30 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Anexo:Personagens da série Harry Potter (A)[editar código-fonte]

O artigo Anexo:Personagens da série Harry Potter (A) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Vítor (discussão) 14h01min de 25 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Anexo:Personagens da série Harry Potter (B)[editar código-fonte]

O artigo Anexo:Personagens da série Harry Potter (B) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Vítor (discussão) 14h01min de 25 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Anexo:Personagens da série Harry Potter (C)[editar código-fonte]

O artigo Anexo:Personagens da série Harry Potter (C) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Vítor (discussão) 14h02min de 25 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Anexo:Personagens da série Harry Potter (D)[editar código-fonte]

O artigo Anexo:Personagens da série Harry Potter (D) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Vítor (discussão) 14h02min de 25 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Lista de personagens da série Harry Potter, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Edmond Dantès d'un message? 14h42min de 17 de janeiro de 2021 (UTC)[responder]