Usuário(a) Discussão:Marcos Wild

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Marcos Wild!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

-- Mateussf (discussão) 15h10min de 7 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Não faça edições não construtivas na Wikipédia, tal como fez em Cecilia Malan. As suas edições parecem ter constituído vandalismo e foram revertidas. Caso queira fazer testes, use a página de testes. Vandalismo pode resultar na perda dos privilégios de edição (bloqueio). -- Sete de Nove msg 19h39min de 7 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Este é o último aviso que receberá pelas suas edições não construtivas, tais como as que fez em Cecilia Malan. Se vandalizar a Wikipédia outra vez, você será impedido(a) de editar. -- Sete de Nove msg 19h45min de 7 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está parcialmente bloqueado(a).
Foi parcialmente bloqueado(a) por 79a durante 12 horas.
Motivo(s): Remoção indevida de conteúdos.
Notas:

  1. O bloqueio parcial significa que você poderá continuar editando nos(as) domínios/páginas não abrangidos por esta ação. Por favor, consulte seu log de bloqueios para saber mais detalhes sobre esta medida.
  2. Ademais, está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Caso queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código {{subst:Revisão de bloqueio}} e apresente as devidas justificativas.
  3. No entanto, tratando-se de medida deliberada em discussão de bloqueio, não cabe apelação ou, ao menos, deve observar os prazos decididos para iniciar uma revisão desta ação.

-- Sete de Nove msg 19h48min de 7 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Solicito a abertura de um pedido de revisão formal deste bloqueio imediatamente, com as justificativas expostas em minha página de discussão.
Desde já, agradeço. Marcos Wild (discussão) 04h12min de 9 de agosto de 2021 (UTC)[responder]


Acredito que os administradores tenham se equivocado. Estou atendendo uma solicitação direta da pessoa mencionada na página, atualizando algumas informações e formatando os textos de uma forma mais limpa.

Na nova edição foi mantido praticamente todo o conteúdo. A única remoção foi de um parágrafo irrelevante sobre "fofoca de Twitter", assim como dois blocos que seriam redundantes por já conterem em um único bloco editado. Algumas referências desnecessárias/desatualizadas também seriam removidas e outras editadas/atualizadas.

Mas infelizmente vocês consideraram "vandalismo".

Gostaria de saber como posso aplicar as correções solicitadas sem que sejam consideradas vandalismo e eu ser bloqueado.

Posso enviar a revisão para algum administrador avaliar, e, caso aprovada, atualizar a página?

Fico no aguardo.

Atenciosamente, MW

Olá, por que razão quer remover o trecho? A informação tem certa relevância na carreira e está referenciada pela Folha de São Paulo Eta Carinae (discussão) 19h50min de 11 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

---

Olá Carine! Muito obrigado pelo feedback! A Cecília apenas me passou os textos de como ela gostaria que estivessem no Wikipédia, não me informou os motivos. Inclusive ela me passou o mesmo texto em inglês, para a versão em inglês do Wikipédia.

A pessoa a qual a página faz referência pode ter algum controle sobre o que é escrito sobre ela? Ou ela não tem escolhas? Se for possível, ficaríamos muito gratos se pudessem editar as páginas da forma, e com as informações que ela solicitou. Garanto que a página terá todas as informações relevantes e importantes, inclusive a adição de sua filha Olimpia nas informações.

Atenciosamente, Marcos Wild

Olá, os artigos da Wikipédia não têm um dono e repelimos a ideia de "controle". Tal premissa se dá em razão da política de conflito de interesses que já nos renderam manchetes anteriores com relação, principalmente, a autoridades políticas. No caso em tela, admito que algumas das informações podem ser mais bem refinadas. Fazemos alterações quando as informações contidas no artigo violam a política de biografia de pessoas vivas e deixam margem para acções de difamação e/ou constrangimento ilegal. Em todo o caso, não me parece que o trecho envereda para essa situação. Talvez, claro, a biografada possa explicar melhor as razões para a modificação e, assim, possa ser feito modificações que não removam conteúdo válido e relevante. Eta Carinae (discussão) 20h23min de 11 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

---

Vou questioná-la sobre as razões para a remoção do último parágrafo e retorno em seguida. Mas enquanto isso, sobre as outras edições (que são mais um refinamento do texto), seria possível fazermos? O conteúdo geral será levemente editado, mas mantido. Seriam incluídos um trecho sobre a pandemia do Covid, Brexit, últimas matérias mais importantes, sobre o seu casamento e nascimento de sua filha. Os blocos "Parentesco" e "Formação" seriam excluídos, pois essas informações já estariam dentro do bloco "Carreira". Seriam mantidas apenas as referências 1, 3 e 4 na página em português e 1 e 2 na página em inglês. Se possível, remover também a altura. A ideia era simplesmente refinar e atualizar as páginas, mas pelo visto será impossível fazer essas alterações sem que pareça "vandalismo", por isso precisamos muito da sua ajuda.

Atenciosamente, Marcos Wild

---

Boa tarde Eta Carinae! Você poderia dar prosseguimento na ajuda de edição? Como disse, gostaria de ao menos refinar os textos e inserir algumas novas informações... Mas não sei se será possível, ou se acabarei sendo bloqueado...

Fico no aguardo!!!

Atenciosamente, Marcos Wild

Este é o último aviso que receberá pelas suas edições não construtivas, tais como as que fez em Cecilia Malan. Se vandalizar a Wikipédia outra vez, você será impedido(a) de editar. -- Sete de Nove msg 13h30min de 6 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

---

Mas não estou vandalizando!!! Estou tentando inserir o nome da mãe da Cecília no campo progenitores e consertando a ordem cronológica dos eventos, para ficar coerente, mas vocês não permitem!!!

E a única alteração que fiz no texto foi retirar o exagero absolutamente desnecessário de críticas sobre um evento específico, que por alguma razão desconhecida vocês parecem adorar que permaneça na página... Qual o problema de vocês???

Ditadores da Wikipédia? Não achei que era esse o propósito do site. Muito decepcionante...

  1. A mãe tem artigo? Tem WP:V? Não, então não é pra colocar lá!
  2. Tirar conteúdo referenciado é WP:VANDALISMO;
  3. O proposito do "site" é informar, não fazer WP:DIVULGA!
Já tá aviso!
Sds -- Sete de Nove msg 13h46min de 6 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

---

Então, para você ter o nome da mãe referenciado, ela precisa ter artigos publicados ou Wikipédia? Por essa eu não imaginava... Nesse caso em específico ela também é conjugue do Pedro Malan, que tem diversos artigos e Wikipédia. Não basta?

E qual o problema de ao menos manter a ordem cronológica dos eventos?

Se a parte referenciada em questão - que no caso são comentários do Twitter que segundo vocês "são de extrema importância e relevância" - não pode ser alterada, tudo bem, mas poderiam permitir ao menos a alteração da ordem dos eventos, para o bloco Carreira fazer mais sentido.

Parece que o "propósito do site" é informar da forma que o "moderador do momento achar melhor". Isso não é democrático, é tendencioso e controlador.

Considerar minhas alterações como vandalismo é no mínimo um absurdo, já que quero incluir novas informações e refinar o texto.

E sim, "estou aviso", não precisa gritar... Já entendi como funciona o site, ou melhor, o "projeto de enciclopédia colaborativa livre"...

Atenciosamente, MW