Usuário(a) Discussão:Mrsong7762

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Dicas para futuras edições e criações de artigos[editar código-fonte]

  Itens obrigatórios para qualquer artigo.
  Demais seções essenciais.
  Presente apenas em casos específicos.

Bem-vindo, Mrsong. Vi que os artigos que você criou foram apagados. Sei que isso é frustante, mas vou tentar te ajudar. (Imagem à direita: Componentes de um artigo da Wikipédia.)

Eu entendo que você quer contribuir com a Wikipédia, eu respeito e aprecio isso. Mas, como em qualquer lugar, existem políticas a seguir. Se quer mesmo continuar a criar e editar verbetes, eu recomendo a leitura destas páginas (a sua compreensão e leitura é realmente importante):

Se tem quaisquer dúvidas, não hesite em criar um tópico em Wikipédia:Tire suas dúvidas ou até dar um toque na minha página de discussão ou de outros editores, tenho? certeza que eles irão te instruir.


Você também pode usar uma ferramenta que te ajuda com a tradução de artigos existentes em outras Wikipédias para a Wikipédia em português. Esta é uma ferramenta relativamente fácil de usar. Para ativar ela, primeiro clique em "Preferências" no canto superior direito, vá até a aba "Gadgets" e procure por "Tradutor (Google): traduz páginas em vários idiomas com o mecanismo do Google". Marque a caixa e clique em Gravar. Agora, passe o mouse em cima "Contribuições" no canto superior direito, e clique em "Traduções". Agora é só explorar a ferramenta: Pesquisa a página em outras línguas que deseja traduzir para português e comece a trabalhar. FIQUE ATENTO ao livro de estilo para manter uma redação clara.

Existem outros gadgtes úteis na aba "Gadgets" que podem te ajudar nas edições, como o ProveIt (para ajudar com a edição de referências), HotCat (para ajudar com a categorização) e outros. Explore!

Espero ter ajudado. Abraços. RodsTR (discussão) 06h54min de 1 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Dica sobre o código fonte de artigos.[editar código-fonte]

Caro amigo, venho aqui de bom grado lhe deixar dica sobre como preencher o código fonte de maneira que ele fique correto e não quebre no final, como ocorreu em algumas de suas edições e eu corrigi.

Pois bem, ao inserir o parâmetro |url= depois dele deve-se deixar o link de maneira limpa, igual encontra-se no seu navegador, sem colocar espaço.

Por exemplo, https://www..... se você separar o https: //www.... vai dar erro, a edição passa, é salva, mas olhe as referencias no final da página, lá vai mostrar que está com erro, lembre-se, a url tem que ficar inteiramente completa sem dar espaço em nada, ela tem que vir original, você só copia a url e coloca no campo para ela sem colocar espaço em nada.

O parâmetro |título tem que ser o título da referencia, nesse caso como usamos como referencia fontes fiáveis e externas, coloca-se o título da maneira igual está na fonte externa, se está inglês coloca inglês, se está em português coloca em português e assim vai para demais idiomas.

O parâmetro |data coloca a data que o artigo foi publicado, e o |acessodata coloca a data de acesso, se você acessar a página no dia 4 de setembro, então no acesso data coloca 4 de setembro de 2020.

No |língua você coloca o idioma da página, quando é inglês você preenche com en-US.

Além disso, lembre-se de abrir todas as fontes que vai ser usada, para saber se a mesma ainda funciona, teve uma de suas edições que o link não abria, e infelizmente teve de ser removida, pelo menos na ultima vez que passei pelo artigo foi removido porque o link estava dando erro.

Espero que essas dicas lhe ajude bem, e que consiga fazer boas contribuições.

Lembre-se também que estou aqui lhe dando dicas apenas, e venho de boa vontade fazer isso, para que você possa aprender a como fazer de forma correta a inserção de fontes.

Elder Nauvirth (discussão) 16h31min de 3 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Obrigado pela dica amigo e eu n sei como ainda mecher direito nessas partes de colocar, referencias mas obrigado o Pela dica deve me ajudar futuramente em proximas ediçoes. Mrsong7762 (discussão) 17h03min de 3 de setembro de 2020 (UTC)[responder]