Usuário(a):Alvaro Da Graca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Alvaro Da Graca (Álvaro Da Graça Sitóe Júnior), Estudante, Escritor e Declamador, de nacionalidade Moçambicana, Maputo, nascido aos 18 de junho, Filho de Álvaro Da Graça Sitóe e de Laura Luís Langa, nasceu e cresceu no bairro Polana Caniço B.

Perfil académico [editar | editar código-fonte]

De (2001-2007) frequentou o ensino Primário na Escola Primaria Completa Polana caniço B.

De (2008-2013) frequentou o Ensino Secundário na escola secundaria Eduardo Mondlane(Fev).

Histórico[editar | editar código-fonte]

Ainda no ensino primário apaixona-se pela arte de representação no palco(teatro), desenvolvendo-se um pequeno dramaturgo, ano este, que inicia a sua atividade literária, por influencia de seu pai na altura, professor da língua portuguesa e do seu irmão Delsio Da Graça que também escrevia.

Em 2011 é convidado para atuar no Instituto Superior de Gestão Comercio e Finanças(ISGECOF) onde teve a oportunidade de apresentar um dos seus trabalhos mais precisamente "a poesia" e pela sua forca de vontade, determinação, ganha a confiança do Magnifico Reitor, Professor Doutor, Júlio Gonsalves Muterua Cunela. E que na mesma sequencia dado uma Bolsa de estudo para ingressar na mesma instituição de ensino (ISGECOF).

Em 2014, fundou a Hooligans Arte, junto a dois amigos fazedores da arte, Txopito (humorista) e Nany Tomas (Musico), com vista a entreter os seus admiradores nas áreas de Musica Poesia e Humor. Este grupo cultural tem trabalhado como grupo cultural da instituição onde estuda.  

Atualmente[editar | editar código-fonte]

Atualmente, frequenta o curso de licenciatura em Gestão, é locutor/sonorizador radiofonico, organizador e animador de eventos (Mc). Tem paixão por Psicologia (sentimental de relacionamentos), comunicação e deseja um dia ser um grande escritor de livros de autoajuda para casais.

Neste momento detetor de um blog. embora sem detalhes ricos por avançar, encontra-se escrevendo uma obra literária que em breve estará à disposição dos seus admiradores e leitores.  

Ligações externas [editar | editar código-fonte]

*[1]

*[2]

*[3]

*[4]

*[5]