Usuário(a):Fernando Kawamorita/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Centro Cultural Coreano[editar | editar código-fonte]

A pouca influência da cultura sul coreana no Brasil também foi percebida pelo Governo coreano através de sua embaixada no Brasil. Aproveitando as comemorações do cinquentenário da imigração criaram o Centro Cultural Coreano em São Paulo.

Nos países vizinhos da América do Sul também há espaços com o objetivo de divulgar a cultura coreana.

Centro Cultural Coreano no Brasil[editar | editar código-fonte]

O Centro Cultural Coreano esta localizado na Alameda Barros, 196 no bairro de Santa Cecilia, região central da cidade de São Paulo, Brasil.

Foi inaugurado em 23 de outubro de 2013 a pedido do Governo Sul-coreano que entendeu ser necessário difundir sua cultura no Brasil. O Centro Cultural Coreano é mantido pelo Governo sul-coreano através do consulado no Brasil que fica localizado na Avenida Paulista.

No Brasil este é o único espaço físico destinado a divulgar a cultura coreana e os motivos que levaram a região de Santa Cecilia ser escolhida para sedia-lo foram a facilidade de acesso por meio de transporte público, grande fluxo de pessoas e público diversificado, o que torna o local apropriado ao objetivo inicial que é apresentar aos brasileiros a diversidade cultural coreana.

Instalações do Centro Cultural Coreano[editar | editar código-fonte]

Fonte://www.zazzle.com.br
Fonte://www.zazzle.com.br

O Centro Cultural Coreano foi projetado por um arquiteto coreano e o logotipo é padronizado para todos os centros culturais espalhados pelo mundo e que remete ao emblema do Governo Sul-coreano.

O projeto ocupa uma área de 1000 m2, com auditório com capacidade para 500 pessoas, biblioteca, sala de aula, laboratório de informática,

espaço para exposições e cozinha.

Espaço[editar | editar código-fonte]

Recepção

O espaço conta com dois pavimentos, sendo um salão no térreo projetado para eventos culturais para exposições, apresentações, aulas de dança, taekwondo, música (K-POP) e teatro. No piso superior conta com uma biblioteca com material que ajudam a entender o povo coreano, sala de seminário para os visitantes participarem de palestras e eventos que promovam a discussão cultura coreana, a cozinha experimental para os eventos gastronômicos para difundir os pratos coreanos e as salas de aula para alunos que tenham interesse de aprender o idioma coreano.

Espaço Multifuncional

Ver também[editar | editar código-fonte]

  1. Anexo: Cronologia da história da Coreia
  2. História da Coreia do Norte
  3. História da Coreia do Sul
  4. Cultura
  5. Cultura da Ásia
  6. Coreia do Sul
  7. Coreia do Norte
  8. Cultura da Coreia do Sul
  9. Anexo: Lista de grupos de ídolos da Coreia do Sul

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://brazil.korean-culture.org - Pagina oficial do Centro Cultural Coreano.
  2. http://www.portalnikkei.com.br/arte-e-cultura-sao-paulo-ganha-um-centro-cultural-coreano - Artigo do Jornal Nippak de 7 de novembro de 2013.