Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Jrosafloresa/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

[editar | editar código-fonte]

Juliene Rosa de Araújo nasceu em 20 de novembro de 1999 na cidade de Jurema, Agreste de Pernambuco. Filha dos agricultores Eliane Rosa de Melo Araújo e Zezito Alves de Araújo, ambos já em memória.

Jornalista e escritora, concluiu os estudos de nível médio na cidade natal, no Erem Padre Antônio Barbosa Júnior. Formou-se em Jornalismo no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e reside em Caruaru desde de 2020.

A jornalista é autora do livro-reportagem "Sonhos grisalhos: memórias de Anastácio, Arary e Onildo eternizadas no tempo". A obra tem a capacidade de transportar o leitor para o passado, além de convidá-lo a refletir sobre a vida, a velhice e seus próprios sonhos. No seu texto, Juliene Araújo inicia resgatando o legado político de Anastácio Rodrigues, ex-prefeito de Caruaru.

Em seguida, aborda as memórias da atriz, produtora, diretora e educadora Arary Marrocos, uma das fundadoras do Teatro Experimental de Arte (TEA). Por fim, a obra trata da trajetória de Onildo Almeida, compositor responsável pela famosa música "A Feira de Caruaru" e outros sucessos.

Juliene Araújo também possui participação em outras duas publicações no gênero poesia, uma no livro “Asas da Palavra do país de Caruaru”, falando sobre o município e outra sobre liberdade na antologia “Nem tudo que há no mundo”, também pela editora Arrelique.

Atualmente, Juliene Araújo é pós-graduanda em Ciências Políticas e trabalha na rádio CBN Caruaru desde 2020, que integra o Grupo Nordeste de Comunicação.