Usuário(a):Martiniano Hilário/Arquivo de Discussão/before March-2006

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Escolas[editar | editar código-fonte]

Pois é, parece que o pessoal optou por só permitir artigos de colégio com grande relevância, ao contrário de outras wikipédias como a algófona. -- Fernando Ф 17:41, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Escolas na wiki[editar | editar código-fonte]

Olá colega.

Sei que a wiki abriga assuntos variados (e muitos!). Também concordo com seu ponto de vista que as escolas tem um papel muito importante para o futuro do nosso país e tem papel social fundamental. Mas temos milhares de colégios que fazem esta função social. Não acho correto criarmos milhares de artigos sobre cada colégio de bairro, por mais que ele tenha 100 anos de ensino. Por isso sou a favor da eliminação de artigos de colégios que não tenham nada de especial. Certos colégios certamente são especiais e merecem seu artigo na wiki, mas não é o que me pareceu nesses que votei contra.

Obviamente, posso estar enganado e se alguém vier me mostrar que estes colégios realmente tem algo a mais (além de simplesmente ser um colégio) mudo meu voto imediatamente. Abraços e obrigado pela educação. Leandro Lameiro 13:59, 21 Janeiro 2006 (UTC)

Eu não tenho uma convicção tão forte sobre isso (se devemos ter artigos sobre cada colégio de bairro ou sobre Curiosidades de Ibipetum). Preciso pensar mais. Por enquanto penso assim, mas estou me questionando bastante. Abraços Leandro Lameiro 14:35, 21 Janeiro 2006 (UTC)

Venho aqui lhe prestar solidariedade pois partilho consigo das mesmas idéias sobre a relevância dos artigos! Abraços e espero que continues contribuindo por aqui, apesar dos reveses! Nero 22:01, 21 Janeiro 2006 (UTC)

Solidariedade e gaivotas[editar | editar código-fonte]

Sempre que precisar pode contar comigo. ;)

Ah, eu adorei a foto das gaivotas!!!

Nero 13:54, 22 Janeiro 2006 (UTC)

Eliminação rápida[editar | editar código-fonte]

Nesses casos creio que essa seja a melhor solução, consulte esse artigo para propor a página para eliminação rápida. Abraços. Corvomsg 15:45, 23 Janeiro 2006 (UTC).


Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá,

Estou trabalhando no artigo: Ensino (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ensino) e percebi que vc se interessa pelo assunto. Venho lhe pedir que caso tenha interesse colabore comigo para transformarmos aquele em um artigo melhor, quem sabe um modelo! Abraços e boas contribuições. Jura 13:34, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Rock[editar | editar código-fonte]

MHV, valeu pela ajuda e pela dica! Vou ver se consigo imagens das outras bandas. Quanto à pre-def, vou dar uns retoques, pra funcionar melhor com as fotos. Abraços. --ISoron 14:22, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Olá! Pelo que pesquisei, os paralamas se formaram no Rio de Janeiro mesmo, mas se conheceram em Brasília. Tanto que, em outros sites, nem chegam a citar Brasília. Mas não sei ao certo, pode ser que as informações estejam erradas. A propósito, belo texto esse sobre valor enciclopédico. --ISoron 20:34, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Lulu Santos[editar | editar código-fonte]

Ei , gostei do quadro no artigo do Lulu Santos.Como são criados estes quadros ? Ozymandias

Ortografia[editar | editar código-fonte]

Não, não existe uma predefinição específica para artigos comproblemas gramaticaais e/ou ortográficos. No entanto, seria mais prudente você mesmo fazer as correções devidas, porque a marcação {{revisão}} possui mais o propósito de revisar o conteúdo, e não a forma. Abraços. -- Fernando Ф 23:00, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Sim, poderia. Alegre -- Fernando Ф 23:16, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Explicações[editar | editar código-fonte]

Estava limpando a seção de páginas para eliminação rápida e vi por lá todos aqueles dubladores. Resolvi reuni-los num único artigo. Como ele está categorizado, dificilmente ficará perdido, mesmo pq os redirects dos nomes dos dubladores foram mantidos. Ainda que não haja Dubladores do Brasil, o artigo está lá, com alguns dos dubladores "menos notáveis" e que não poderiam ter sido marcados para ER, no máximo propostos para apagar, categorizado e com redirects apontando para ele. Tem alguma outra proposta? Sturm 23:52, 25 Janeiro 2006 (UTC)


Eliminação de artigo[editar | editar código-fonte]

Prezado amigo wikipedista,

Venho aqui para colocar um ponto que julgo importante, em auxílio a um colaborador recente que vem desenvolvendo artigos, no entender de alguns, específicos demais e que foram colocados para eliminação.

O que eu gostaria de destacar é que, apesar de específico, os artigos são válidos, talvez precisem de wikificação, mas não eliminação. Temos que ficar atentos pois nem todos os colaboradores tem o conhecimento, a vontade ou o interesse de colaborar com os artigos principais do tema, mas isso faz parte da filosofia da Wikipédia, cada um vem aqui e colabora com o que pode. Depois outros vem e melhoram, completam, expandem.

O que devemos garantir é que a informação esteja correta e válida.

No caso específico o colaborador até está já colaborando no artigo principal (escotismo), mas corremos o risco de perder os artigos que ele escreveu sobre os grupos escoteiros devido a essa incompreensão que citei a princípio por parte de alguns outros colaboradores aqui. É por esse motivo que venho aqui lhe pedir sua atenção ao assunto em :[1] e outras páginas correlatas pois já solicitei aos votantes que revissem sua posição mas eles a mantiveram e o colaborador , talvez por modéstia ou desconhecimento, não fez a campanha pela manutenção.

Acredito que sua opinião no assunto, mesmo que contrária à que defendi aqui será muito importante para o amadurecimento dessa idéia na Wikipédia e um forte indício do que a comunidade de wikipedistas lusófanos entende ser o melhor para o projeto.

Saudações e obrigado pela atenção

Jura 12:54, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Eliminação de páginas[editar | editar código-fonte]

Olá colega

Bem, quanto ao comentário do Indech, ele tem sua razão, mas não exatamente contra você (que você assumiu que fosse). Este trabalho de propor para eliminação já me rendeu alguns bons xingamentos (felizmente a maioria deles vindos de usuários anônimos ou recém-registrados que vieram aqui apenas para se auto-promover) e me parece ter sido por isso que o Indech foi em minha defesa. Quanto a você, bem, teve um comentário um pouco mais duro mas nada que me ofendesse bastante. É o calor da discussão :)

Como bem disse o Indech, sou novato na wiki e não conheço bem as políticas daqui (essa em especial parece estar bem indefinida). No entanto estou aqui para aprender e gostaria de não ser xingado durante o meu aprendizado e sim, ensinado.

Estou repensando meus conceitos de enciclopédico, vou parar um pouco de propor páginas para eliminação até que eu chegue a alguma conclusão.

Abraços Leandro Lameiro 15:31, 28 Janeiro 2006 (UTC)

Fique por aqui colega. O país carece demais de educação e o conhecimento livre que estamos produzindo certamente o ajudará. Abraços Leandro Lameiro 16:49, 28 Janeiro 2006 (UTC)

Harry Potter[editar | editar código-fonte]

Talvez um pouco vazios pelo fato de eu não encarar aquelas divisões como sendo parte integrante da vida do Harry e sim um universo à parte completamente diferente da vida do Harry, por outro lado achei que vc tem razão vou ver se consigo inserir algo para situar leitores "menos conhecidos" sobre o assunto. Agora só me diga de deu pra entender alguma coisa (nunca consigo explicar algo sem complicar demais0 hê hê hê.

--JYMMI 14:43, 29 Janeiro 2006 (UTC)

A e O[editar | editar código-fonte]

Um Abraço e Obrigado, --Filipe Oliveira Dias 22:15, 29 Janeiro 2006 (UTC)

"Caixinhas"[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Eu procuro manter o nível, apesar de às vezes ser difícil. Acho que o diálogo faz milagres... rs. Abraços, Indech::alô? 00:39, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Apoio ao artigo Colégio Kerigma[editar | editar código-fonte]

Não sei se ajudará, mas votei contra e deixei a seguinte mensagem Citação: Sou contra apagar este artigo, pois o mesmo se refere a uma escola que passou a ser modelo, em principios pedagógicos, e hoje é referência quando se debate a interdisciplinaridade, o padrão de ensino integral e outros elementos inovadores que referido estabelecimento produziu. Com isto não quero dizer que sou a favor do uso de artigos para propaganda ou vaidades. Neste caso abro excessão, como já mencionado. Espero que as pessoas que estão votando a favor, possa ver os elementos que caracterizaram o colégio, com visão pedagógica ou mesmo cultural. educorpo 03:28, 30 Janeiro 2006 (UTC)

userboxes[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas palavras MHV. Tomara que eu tenha ajudado, apesar de alguns excessos da indignação, a dar mais um passo contra essa besteira de inspeção de produtividade e obediência à quem tem mais tempo/edições, em favor de mais fatos e argumentações. Li seu comentário sobre as ruas, e achei ótimo, uma grande contribuição para novos visitantes que possam se desencantar com certas atitudes tomadas aqui. Abraços e espero te encontrar mais vezes por aqui. Waldo Jeffers 04:31, 30 Janeiro 2006 (UTC)

reflexos...[editar | editar código-fonte]

E o estranho é que eu ia começar a mensagem anterior falando sobre a minha desilusão quando decidi contribuir com a wikipédia em português. Sem saber direito como funcionava as votações, fiquei tão indignado com algumas coisas que tinha lido por aqui e com o tribunal de decisões, que criei uma votação (que obviamente foi um fracasso) contra o argumento valor enciclopédico. Com a decepção de ver que aqui é burocracia pura, nada a ver com o espírito da wikipedia que eu frequentava diariamente, minhas contribuições foram mínimas, trabalhei no artigo pós-punk, depois um outro, mas nunca na wikipedia como um todo. Depois faz pouco tempo resolvi começar a mexer mais, e quando estava me sentindo a vontade e empolgado resolvi pôr um comentário de humor na minha página pessoal, que eram algumas userboxes engraçadas que eu tinha visto na en.wk e que terminava com a caixa "Esse usuário acaboau de descobrir as userboxes". No meio da tradução fui verificar algo na esplanada e encontrei aquela discussão, que ainda estava no começo. Aquilo que estava sendo falado me desestimulou infinitamente. No momento, vou confesar que não tenho o menor ânimo de me dedicar aqui como estava pretendendo à alguns dias atrás. Tenho também essa sensação de que tudo se faz na "humildade" e concordância com o status quo ou então se aprende a desenvolver nervos de aço (ou até correr o risco de ser banido pela "lei" de "insulto" ou qualquer outra dessas cirugias plásticas grotescas da wk.pt). Só espero que o fanatismo de uns não se torne uma coisa tipo John Lennon. Acho a idéia da wiki tão linda que lamentaria muito que a obsessão, a possessividade e o ciúmes matassem isso daqui. —Waldo Jeffers 05:13, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Portal de literatura[editar | editar código-fonte]

Oi colega, obrigada pelas suas palavras. Sim realmente no portal existem atalhos para listas que aínda não existem o que não quer dizer que os artigos que a elas pertençam não existam: por exemplo existem muitos artigos sobre novelistas mas aínda não foi criada uma lista para os juntar a todos. Talvés este seja uma primeira tarefa a fazer. Já que gostou do portal não me quer dar uma ajudinha? Tou mesmo a precisar de colaboradores. Ana Couto 11:23, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Oh que pena! Mas obrigada mesmo assim. Se até lá quiseres fazer alguma alteração no portal está à vontade, melhoramentos são sempre bem vindos.
Também acredito que ninguém tem o direito de escolher o que é mais importante, pois cada um de nós tem as suas prioridades, tem é que haver respeito pelas prioridades dos outros. Uma simples escola pode ser muito importante para aqueles que a conhecem e não ter qualquer valor para quem nem sequer sabe que ela existe. Mas pela forma como as coisas andam parece que a escola vai sobreviver . Abraço até um dia...espero eu. Ana Couto 18:50, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

HARRY POTTER[editar | editar código-fonte]

???? O que exatamente te pareceu uma piada na parte de Harry potter?

--JYMMI 11:44, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Ensino[editar | editar código-fonte]

Estou elaborando alguma coisa... assim que eu tiver um rascunho mais consistente eu lhe envio para saber sua opinião! :D Jura 11:13, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Escolas[editar | editar código-fonte]

Não, não sou de Portugal. Não, minha especialidade não é a área de educação. Por gentileza, pare e observe bem a redação do verbete quando o indiquei para eliminação. A redação do mesmo se refere a uma escola comum ou a uma escola com algum motivo para ser destacada? No entanto, lamento que use de ocorridos específicos para querer tentar justificar uma decisão pessoal sua. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 16:34, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Livros e sites falando sobre escolas... Eu estudei em uma de valor nada enciclopédico que possui dois livros falando dela e citações em diversos websites. Por isso, acabei errando (e todos nós temos esse direto, tanto que ao querer eliminar uma página que não seja por motivos óbvios se coloca sob consulta de outras pessoas). Nem tive vontade de prestar atenção nos materiais listados. Muitas escolas (especialmente as particulares, coisa que o verbete não me informou se era uma ou não) facilmente fabricam materiais para ostentar seu "renome". Foi um erro meu? Agora, depois de ter colocado a questão para comunidade, sei. Sobre deixar para indicar apenas coisas de áreas que eu tenha conhecimento, então a Wikipédia entraria em colapso. Já vi várias pessoas da área de informática se equivocarem e indicarem verbetes válidos de outras áreas. Por isso que se coloca em dúvida, ao invés de taxativamente afirmar que será apagado. E é por isso que cada indicação para eliminação possui a seção de comentários, para que equívocos por parte de alguém sejam contornados. Aliás, quando de sua manifestação sobre o verbete em questão, eu já havia até mudado meu voto, tendo em vista o motivo apresentado pelo Manuel Anastácio. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 18:43, 2 Fevereiro 2006 (UTC)
Eu não havia me referido a quem explora comercialmente seu renome, mas, quanto à conquista do mesmo. Não me importa se é uma instituição pública ou privada, mas, o que me importa é que o renome da mesma seja merecido, e não inventado, brotado do nada. Quanto a sua analogia, bem se o compositor/cantor conquistou o renome diante de um público, merece estar por aqui. :) Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 19:12, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Até a volta[editar | editar código-fonte]

MHV,

Lembro-me de ter lido há cerca de dois meses uma reportagem sobre a Escola da Ponte na Folha de São Paulo. Já conhecia o projeto das colunas do Rubem Alves no caderno Sinapse do mesmo jornal, mas ainda não tinha lido sobre a forma como o projeto era conduzido. Quando soube que alunos formavam grupos para estudar temas de seu interesse, que esses grupos tinham crianças de várias idades e que os mais velhos ajudavam os mais novos, não pude deixar de achar que o método dessa escola era bem parecido com a Wikipedia. E como Rubem Alves eu sonhei com essa escola pros filhos que não tenho e pra mim mesmo se pudesse voltar atrás. Na última terça-feira havia conversado com dois amigos sobre a Wikipédia. Haviam visto as reportagens do Estado de São Paulo e da Época e queriam saber como era o projeto. Eu disse que tinha problemas e que as pessoas discutiam demais, às vezes por coisas como os userboxes. Também falei que ultimamente os usuários estavam cada vez mais dispostos a eliminar artigos baseados em uma idéia um pouco duvidosa de "valor enciclopédico". Mas ainda assim recomendei aos meus amigos que entrassem no projeto, que o conhecessem e que tentassem entender em primeira pessoa o que é um projeto colaborativo. E acreditei em cada palavra do que disse. Mas quando cheguei em casa dei uma passada pelas mudanças recentes e pelas páginas a eliminar. Quando vi que a Escola da Ponte estava proposta para eliminação, fiquei triste. Na verdade fiquei perplexo, triste só depois que percebi que a Escola do meu sonho estava sendo levada junto a várias outras pelo simples motivo de que a Wiki-PT não é um catálogo de escolas. Não sei muito sobre o Kerigma ou o colégio Batista, mas acredito que devem ter também um valor semelhante. Muitas vezes não percebemos o que está perto, só damos valor ao que está lá do outro lado do oceano. Vou procurar conhecer esses projetos porque acredito, como você disse, que a educação é o grande calcanhar de Aquiles do Brasil.

Me desculpe se em meu comentário na votação dei a entender que achava que uma escola pública vale mais que uma particular. Há boas e más escolas em todos os lados da economia. Só quis rebater o argumento que havia lido na discussão do Kerigma.

Em minhas contribuições, não tenho sido tão ativo na comunidade. Creio que me omiti em muitas questões por achar que eram irrelevantes ou não me diziam respeito. Sempre procurei escrever meus artigos, em música principalmente porque não entendo tanto de educação, mas procurei também ler muito o que as outras pessoas escrevem e tento nunca julgar uma contribuição por critérios tão estritos como se tem feito nos últimos tempos. É uma pena perder pessoas que tem uma visão semelhante à minha do projeto, uma visão "romântica" que acredita em pessoas colaborando para compartilhar, cada um a sua pequena cota de conhecimento, pra que a soma dos esforços possa formar um todo maior. Acredito que muitos (a maioria mesmo) tenham esse mesmo romantismo ou não editariam de madrugada e nos fins de semana. Mas também acho, como você, que há um certo fundamentalismo no ar. É uma pena. Vou continuar minhas contribuições enquanto o rolo compressor não me alcançar. Acredito que ao menos isso vai sobreviver no final. Acho que também sou romântico, afinal.

Um abraço e boas contribuições nos seus outros projetos. Cralizemsg 18:21, 3 Fevereiro 2006 (UTC)

Eliminação de artigo[editar | editar código-fonte]

Prezado amigo wikipedista,

Verifiquei que você votou pela manutenção do artigo 327º Grupo Escoteiro Itapema - Limeira/SP, todavia gostaria de lhe sugerir que alterasse seu voto para a votação abaixo uma vez que se trata do mesmo assunto e o nome que se encontra lá me parece mais correto.

Agradeço a atenção e lembro que o prazo para a votação se encerrar termina logo.

Neto 15:47, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Escolas... e agora Bibliotecas[editar | editar código-fonte]

Se estiveres por cá vê mais esta: Este senhor Lugusto diz:

  • Não, não sou de Portugal. Não, minha especialidade não é a área de educação. Lugusto • msg 16:34, 2 Fevereiro 2006 (UTC)
  • Pronuncia-se sobre o que não sabe e continua...ver a proposta de eliminação de Biblioteca Central do IPP...??!!

Abraço de --Rosa L 18:57, 7 Fevereiro 2006 (UTC)

....[editar | editar código-fonte]

Vejo a situação atual tão escandalosamente dissonante da própria idéia de Wikipédia... por exemplo as justificativas para as "novas leis", como não tomar atitudes que possam "abrir precedentes", restringir cada vez mais os colaboradores à um grupo seleto de "gente confiável", etc. Como pode existir esse tipo de argumento num projeto que, por natureza, se propõe a deixar qualquer um, independente de cadastro ou pedidos, editar o conteúdo, e em suas diretrizes originais acredita no consenso como forma de decisão de conflitos? Já vi até alguém usar um vândalo recorrente como justificativa para não tomar a boa-fé (princípio básico do projeto).

"Eu determino o prédio, você só pode pôr os tijolos"? Isto pra mim é um insulto. Esse tipo de "humildade" forçada e hierarquização silenciosa, que até hoje dominou quase todos os aspectos da vida social, só servem para propagar uma estrutura de controle por uma minoria. A Wikipédia é uma das primeira afirmação contra esse costume. É também a prova de que, com boa vontade, as definições "utópico" e "romântico" não passam de medo de quem não está vendo para além da tradição de "aquietar-se" e seguir o senso comum.

Mas concordo que devemos direcionar nossos esforços àquilo que nos anima e nos parece ter um futuro brilhante. Só gostaria de lhe pedir que não abandone completamente isto aqui: a diferença de língua pode deixar estas coisas estranhas que acontecem por aqui obscurecidas para o mundo de fora por um tempo, mas tenha certeza que se chegar no ouvido das pessoas que planejaram e estão fisicamente sustentando esse projeto, tudo vai tomar um outro rumo, por bem ou por mal. Além disso, quando a coisa fica muito grande as pessoas começam a perceber o próprio tamanho. Abraços, Waldo Jeffers 12:07, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

Subscrevo o pedido do Waldo. Compreenda que a divergência de opiniões e perspectivas sobre o que há-de ser a Wikipédia são nada mais que isso mesmo: opiniões. Tenho pena, muito sinceramente, que tenha institucionalizado o "tribunal do Júri".... mas relembro que a Wikipédia é um projecto em constante mutação, nada impede de que o que é hoje se transforme no oposto amanhã! É essa ideia que deve prevalecer, não ser arrumada a um canto! A Wikipédia é feita de pequenas coisas e pequenas contribuições... -- Nuno Tavares 04:40, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Thread killer[editar | editar código-fonte]

Citação: MHV escreveu: «O matador de discussões costuma usar diversas estratégias falaciosas para encerrar um debate» MHV, podes citar uma fonte para essa afirmação? -- Nuno Tavares 05:42, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

E já agora, as marcações de esboço devem ficar no final do artigo, não no topo! -- Nuno Tavares 05:43, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

MHV, bom dia! Obrigado pelo contato. Quanto ao termo, nunca tinha ouvido falar no sentido que você falou. Somente conhecia que os thread killers são geralmente mais insistentes muitas vezes fazem questão de terminar o diálogo. Mas, se você já ouviu sendo da forma que colocou, sugiro que criemos seções, por exemplo: O termo "thread killer" pode ser encarado como pejorativo quando associado a invenção de fatos para encerrar as discussões. O que acha? um abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 14:20, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

No Brasil "falácia" tem o sentido de uma "mentira exagerada". Acho que talvez usar "mentira" seja mais normal. O que acha? um abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 14:34, 9 Fevereiro 2006 (UTC)
Bom, desculpe, li o artigo falácia e realmente o sentido ao pé-da-letra faz mais sentido que o termo seja mantido. abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 14:42, 9 Fevereiro 2006 (UTC)
Sim sim, entendi, você está corretíssimo. Só conhecia o termo na linguagem informal, de fato seu significado literal é bem rico e interessante. É comum na política brasileira um chamar o outro de "falacioso" como sinônimo de "mentiroso". Bom, podemos pesquisar mais sobre os thread killers. Eu sei que tem uma comunidade do Orkut sobre isso. um abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 15:02, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Colocar em votação não é sinônimo de apagar[editar | editar código-fonte]

Gostaria apenas de que compreendesse muito bem o significado da frase acima. Colocar em votação é perguntar. O ato de apagar vem apenas quinze dias depois, se e apenas se a opção de sim for vencedora. Nestes dias tive acesso a algum material sobre a Escola da Ponte e, acabo ficando até feliz que tal polêmica tenha ocorrido. Sem ela eu não teria conhecido tão peculiar escola e sua lista eu já sei. Fico feliz que tenha retornado. Eu também já me envolvi em discussões e me afastado do projeto, mas, no fim, decidi voltar. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 20:06, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Juramentos[editar | editar código-fonte]

Lembro que eu estava com vontade de escrever algo do tipo:

O Jura jura pelo Jura que o juramento acima foi jurado pelo Jura,

mas eu achei que era juramento demais para um Jura só! :D

Jura 22:56, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

: )[editar | editar código-fonte]

Olá! Muiito obrigado pelo abraço!!!!! Considere-o retribuído!!!!! Não sei o que dizer, gostaria de saber sobre qual mensagem minha te referes, e a qual usuário.

Presumo ser algo sobre política na década de 1960.

Independente de tudo, fico contente pelo abraço (Ora..., receber um abraço do nada..., existe coisa mais gostosa???) Te confesso que sou um abraçador contumaz!!!. E te mando dois abraços (hummm, pensando melhor...três)!!! Mas, sempre tem um mas..., não sei o nome da menina abraçada, desculpe, me passou ao largo!!! Então...um abraço, dois abraços, três abraços.... Ângelo.Angeloleithold 01:50, 11 Fevereiro 2006 (UTC)

Menina (o), Senhora, senhor...eheheheheh!!!! Um abraço sim!

Quanto à menina ou menino, não importa, senhora ou senhor, o que interessa são as inteligências coexistindo, dividindo este espaço e tempo. Adorei suas considerações na sua página de entrada. Parabéns!!!! Angeloleithold 00:15, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Também estive um pouco afastado daqui (por motivos diferentes). Fiquei feliz que tenha reconsiderado de nos deixar. Bom retorno! Cralizemsg 02:32, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Escolas, Bibliotecas e agora mais Escolas[editar | editar código-fonte]

Evite que seja apagado mais um artigo de uma Escola, neste caso do Ensino Superior, no Porto ver votação do artigo Edificio F do ISEP Até final de 17 de Fevereiro 2006. Atenciosamente --Padeiro de Avintes 17:32, 17 Fevereiro 2006 (UTC)


Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Gostaria de lhe agradecer profundamente pela citação sincera e pela homenagem à minha pessoa na sua página. Tentarei ser merecedor de tal consideração. Um abraço Jura 21:10, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Que bom que gostaste! Fico feliz e agradeço os elogios!!! Indech::alô? 22:14, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Politicas e deleçao[editar | editar código-fonte]

Ola MHV! Gostei de sua campanha em pró da deleção conciente, e asssim, roubei seu emblema para a minha página.. Ops, melhor falar meu perfil, senão vão me taxar de bloguista... Assim como você diminui em muito minha participação na Wikipédia, logo após o maior linchamento público já visto em sua história. Infelizmente meu prazer em editar ainda não voltou. Naquela época eliminava pelo menos 10 lixos e editava pelo menos mais um artigo por dia. Alem de tentar colaborar com a organização da wikipédia. Bingo, este foi meu erro, entrar em uma tarefa dominada por administradores. No auge, editei uma predefinição de aviso médico, para evitar que pessoas mal preparadas fizessem uso indeviso ou exagerado de medicamentos e/ou drogas. Me irritei. Não pelas opiniões contrárias, nitidamente vindas de adolecentes que brigam contra o professor de orientação educacional, mas sim pela forma com que vieram. Fui chacinado em praça pública e minhas opiniões nem sequer foram contraditas. No lugar, destruitam meus argumentos com ataques a minha pessoa. Espero que volte a editar, para que me insentive a voltar tbm. Um grande abraço Glum 02:40, 22 Fevereiro 2006 (UTC)

Seus desabafos são os mesmos que os meus... alias, temos um perfil diferente do restante da comunidade. Isso me ajuda a compreender melhor o que acontece por aqui. Pessoas como eu, o indech, você, são criativas demais, em um meio em que bits e "baites" baites de mordidas mesmo... dominam...

Como escrevi em minha página, fui, voltei, mas irei... mas voltarei... este é o cliclo da vida e da evolução humana.. se fico, é por que aqui ganho alguma coisa. E sim, ganho, pois convivo com pessoas diferentes, muitas que me ignoram, mas que me agregam muito na compreensão analítica dos comportamentos pessoais..

Um grande abraço... Gustavo Glum 23:42, 22 Fevereiro 2006 (UTC)

Apagaste minha mensagem[editar | editar código-fonte]

Apagaste o que escrevi para o Nuno na página de discussão dele (ver aqui). Por favor, repõe o que escrevi. Obrigado. --Mschlindwein msg 23:53, 22 Fevereiro 2006 (UTC)

Li o artigo sobre Hiperastividade...[editar | editar código-fonte]

Gostei muito do artigo que escrevestes sobre hiperatividade, poderia até dizer que é um ótimo exemplo de como fazer as coisas que são complicadas, tornarem um pouco mais simples (hehehe). É muito bom ver artigos deste nível, com uma estrutura e lógica de quem é um expert. Siga em frente que a humanidade agradece. - - Educorpo Aqui! 13:09, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

Será que o artigo está com título certo...[editar | editar código-fonte]

Olhe eu aqui de novo, MHV. Estive verificando que o título do artigo hiperatividade, é pouco verificado, quando se trata de pesquisa para conhecimento da doença. Que tal se fizemos uma mexida e o mesclasse no artigo TDAH, já que a hiperatividade é apenas uma das carateristicas do transtorno em questão.

A outra solução seria colocar uma link chamativo (em destaque para hiperatividade) no artigo TDAH. Espero seus parecer e debate...- -Educorpo Aqui! 13:26, 25 Fevereiro 2006 (UTC)


Hiperatividade...a missão continua.[editar | editar código-fonte]

Estamos no caminho certo, o artigo está quase completo, Acho até que mereceria uma indicação para destaque(??). Tomei a liberdade de tirar a predefinição de esboço, já que o artigo está ótimo. Sei que em breve alguém pode arrumar defeitos (não somos Deus, né). - - Educorpo Aqui! 02:48, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Finalmente li Artigo NEE[editar | editar código-fonte]

É, pelo que parece vc têm o "dom", pois o artigo Necessidades educativas especiais, está como minha mãe diz 'supimpa', ou seja bonito e fácil de entender. Os links que o artigo tem também são bem interessantes. - - Educorpo Aqui! 03:13, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

EM TEMPO - tente diminuir o tamanho de sua página de discursão, pois estou tendo problemas para fazer comentário, devido ao tamanho em Bytes. - Educorpo Aqui!

Imagem[editar | editar código-fonte]

Desculpe se não respondi tua mensagem anterior, mas, é que eu peguei o costume de optar me ausentar de discussões quando vejo que elas podem causar mais desentendimentos ainda. Depois, para evitar contratempos, poderia colocar uma marca informando qual a licença para esta imagem? Me parece que acabou se esquecendo... Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 21:19, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

  • Mas, finalmente te respondendo sobre o assunto: o imaginário popular coloca colégios militares como algo importantíssimo (imagina, é coisa de soldado e etc e etc e etc). Nesses, se alguém propor para apagar, mesmo tendo apenas informações imbecis, terá de enfrentar meio mundo querendo aprender vodu .