Usuário(a):ThePlayer444/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

__LEAD_SECTION__)[editar | editar código-fonte]

__LEAD_SECTION__[editar | editar código-fonte]

Incidente de Dai Hong Dan
Parte da Operação Liberdade Duradoura - Chifre da África e da Guerra ao Terror

Navio cargueiro Dai Hong Dan
Data 29 de outubro de 2007
Local Oceano Índico, na costa de Mogadishu
Beligerantes
Coreia do Norte
 Estados Unidos
Piratas somalis
Comandantes
Coreia do Norte Kim Jong-il
Estados Unidos George W. Bush
Desconhecido
Forças
1 destruidor americano
1 barco sequestrado
22 marinheiros
7 piratas
Baixas
6 marinheiros norte-coreanos feridos (3 gravemente) 2 mortos
5 capturados (3 feridos)

O incidente de Dai Hong Dan ocorreu em 29 de outubro de 2007, quando o navio cargueiro norte-coreano MV Dai Hong Dan foi atacado e temporariamente sequestrafo por piratas somalis na Somália. No dia seguinte, a tripulação retomou o controle do navio com a ajuda de um barco da marinha americana.

Revolta[editar | editar código-fonte]

No dia seguinte, atendendo ao alarme de emergência do navio cargueiro, o navio da marinha americana USS James E. Williams. se aproximou do navio e acionou um helicóptero SH-60B e uma equipe da VBSS (Visita, Embarque, Procura e Sequestro, em inglês: Visit, Board, Search, and Seizure) para a ocorrência.[1] Enquanto isso, marinheiros norte-coreanos atacaram os piratas e conseguiram algumas armas. Uma troca de tiros entre os marinheiros e os piratas resulta na derrota dos invasores.

Dois piratas[2] foram mortos no confronto, os outros foram capturados (três deles estavam feridos). Dos seis marinheiros norte-coreanos feridos, três precisavam de tratamento médico, que foi fornecido pelas Forças Armadas dos Estados Unidos.

Revolta[editar | editar código-fonte]

No dia seguinte, atendendo ao alarme de emergência do navio cargueiro, o navio da marinha americana USS James E. Williams se aproximou do navio e acionou um helicóptero SH-60B e uma equipe da VBSS (Visita, Embarque, Procura e Sequestro, em inglês: Visit, Board, Search, and Seizure) foi enviada para a ocorrência.[3] Enquanto isso, marinheiros norte-coreanos atacaram os piratas e conseguiram algumas armas. Uma intensa troca de tiros entre os marinheiros e os piratas resultou na derrota dos invasores.

Dois piratas[4] foram mortos no confronto, os outros foram capturados (três deles estavam feridos). Dos seis marinheiros norte-coreanos feridos, três precisavam de tratamento médico, que foi fornecido pelas Forças Armadas dos Estados Unidos.

  1. «Crew wins deadly pirate battle off Somalia». CNN. 30 October 2007. Consultado em 15 July 2017  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  2. «Crew wins deadly pirate battle off Somalia». CNN. 30 October 2007. Consultado em 15 July 2017  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  3. «Crew wins deadly pirate battle off Somalia». CNN. 30 de outubro de 2007. Consultado em 15 de julho de 2017 
  4. «Crew wins deadly pirate battle off Somalia». CNN. 30 de outubro de 2007. Consultado em 15 de julho de 2017