Usuário(a) Discussão:Alchimista/arquivo2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Abomino socks, usuários disputivos e aqueles que abusam da Wikipédia para provar uma teoria. Se fores um deles.. faça um favor a si mesmo e a mim e não deixe-me uma mensagem. Não terás resposta!
Clique aqui para deixar uma mensagem
Arquivo
Arquivo 1
Arquivo 2

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente
o contexto da página toda. Cortesia de Béria Lima.

Inauguração[editar código-fonte]

Eita...

Discussão nova.. tudo novo... tudo lindo... tudo maravilhoso. Sim... mas cadê os vândalos para pertubar a paz? Béria Lima Msg 01h00min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

PS.: Sim... era só para inaugurar a discussão mesmo! Haha

Fiz um cabeçalho de página para ti baseado na minha pág. (tá em oculto...) qualquer coisa avisa! Béria Lima Msg 01h28min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

vc apagou o texto Milena, mew[editar código-fonte]

vc apagou um texto meu, gostria s saber o motivo, e se eh possivel restaura-lo temporariamente visto que eu nao salvei o conteudo escrito. e gostaria de saber se eh possivel ou nao o meu texto fikar no ar. o comentário precedente não foi assinado por Rodrigo Bragança (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 19h10min de 24 de Agosto de 2008 (UTC)

Quem mandou vc apagar??[editar código-fonte]

Quer dizer que fizeram a pagina para a minha pessoa, e vc faz o favor de apagar?? Alguma razão especifica pra isso? Soh pra começar uma idiota discurssão?? Se vc queria isso, conseguiu pq quem tah comprando essa briga agora sou eu e se vc quer a discurssão eu te desafio a isso! By: "M"

Caro André Barbosa: Agradeço a revisão que fez à minha página. Contudo gostaria de esclarecer se existe problemas em ter conteudos em Inglês ou se é considerado problema esclarecer siglas de projectos internacionais co-financiados pela comissão europeia? ou até quem serão os stakeholders dos mesmos...neste caso eu como um dos intervenientes.

Não me parece "vandalismo" nem abuso por propaganda.

revisão a lifelinger,rescuer gmf etc...[editar código-fonte]

Caro André Barbosa: Agradeço a revisão que fez à minha página. Contudo gostaria de esclarecer se existe problemas em ter conteudos em Inglês ou se é considerado problema esclarecer siglas de projectos internacionais co-financiados pela comissão europeia? ou até quem serão os stakeholders dos mesmos...neste caso eu como um dos intervenientes.

Não me parece "vandalismo" nem abuso por propaganda. o comentário precedente não foi assinado por O pinguim (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 14h32min de 25 de Agosto de 2008 (UTC)

Apagar o Pesquisador Pedro Vieira?[editar código-fonte]

Exigo explicação, porque o meu espaço na Wikipedia sobre um produto criado por mim, está na lista de eliminação!!

Obrigado.

Ola André, sobre seu voto/indicação, veja que esse indivíduo foi um campeão angolano na natação e xadrês tendo inclusive participado das Olimpíadas de Moscou em 1980. Francisco Santos merece ficar na wikipédia sim. t+ David Andrade (discussão) 01h16min de 26 de Agosto de 2008 (UTC)

Também não gosto de apelidos como entrada de artigos. Nosso colega Oskulo atropelou um bocado a gente, coisa de novato. Por mim, esse lado artístico da vida de Fernando Santos pode ficar na página, mesmo não sendo de grande destaque social, mas sem os detalhes "adjetivadores" dele. t+ David Andrade (discussão) 21h28min de 26 de Agosto de 2008 (UTC)

E agora? Francisco Lopes Santos foi apagado ao inves de ter sido revertida a edição que deixou o artigo com o texto igual ao do artigo Xesko? Posso criar ou vão apagar assim que o fizer? Existe alguma dúvida da relevância dos feitos esportivos desse indivíduo algolano? David Andrade (discussão) 14h53min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

Fico grato pela atenção. Vou aquardar a redudante constatação da indiscutível relevância deste campeão nacional da Angola. Boas contribuições também. David Andrade (discussão) 20h19min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

Falsa Informação[editar código-fonte]

O artigo Xesko, como indica o seu nome, é sobre Francisco Santos e não Fernado Santos e não tem nada a ver com o usuário Oskulo só voce que é cego é que não quer ver isso. o comentário precedente não foi assinado por 82.154.156.153 (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 20h02min de 26 de Agosto de 2008 (UTC)

Era interessante saber a que propósito vêm este comentário... Alchimista Fala Comigo! 20h16min de 26 de Agosto de 2008 (UTC)

Como vc está? Andei meio devagar com as contribuições, mas voltei com muito trabalho no artigo sobre fibromialgia, que estava cheio de publicidade e indicações de tratamentos seriamente duvidosos. Fiz uma revisão, que por enquanto não foi vandalizada. Mas vi o histórico do artigo, com insistentes tentativas para inserir propagandas enganosas.

ABS Maria Fernandes (discussão) 21h52min de 26 de Agosto de 2008 (UTC)

Querido... apaguei a pagina dela... e refiz com o novo conteúdo. Mas seria bom vc ir avisa-la do que houve... para ela não cometer o mesmo erro novamente! Haha

Beijo de alem mar, Béria Lima Msg 02h44min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

PS: Está usando o cabeçalho de pagina que fiz para ti! \o/

Francisco Santos[editar código-fonte]

Olá Alchimista, sem problema, se é como dizes, a página pode e deve ser desbloqueada. Não verifiquei ainda se isso já aconteceu, mas caso não a tenham desbloqueado, farei isso imediatamente. Abraço, --Nice msg 16h26min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

Obrigada por ter entendido, não fiz a proteção por mal... fiz pq logo após a eliminação, alguém recriou o artigo com conteúdo igual ao apagado... E o Xesco, é para desproteger tb? --Nice msg 17h05min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

Artigo Francisco Lopes Santos[editar código-fonte]

Seria de facto possível se o idiota do Gunnex não o estivesse sempre a apagar e a propor para efeminação directa. Oskulo (discussão) 00h57min de 28 de Agosto de 2008 (UTC) E desculpa o palavreado mas a estupidez dele já irrita e pelo que já vi não sou o único a queixar-se das atitudes dele será que ninguém faz nada a respeito, ou só sabem bloquear os novos porque editores como o sr. Gunnex tem as costas quentes? Oskulo (discussão) 01h02min de 28 de Agosto de 2008 (UTC) E já agora oferece óculos ai ao pessoal todo porque lá por um artigo ter as mesmas fotos não quer dizer que seja igual estava até bastante diferente e bastante bem referenciado. só com dados comprováveis. tarda nada começo a ir aos artigos do Gunnex e também os começo a vandalisar da mesma forma que ele faz com os outros Oskulo (discussão) 01h02min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)

Se queres trabalhar no artigo, à vontade. Verifica as referencias todas e vê se podes acrescentar algo, porque tirar... Bem não sei tirar o que porque o que lá está ta tudo documentado, fiz o favor de não incluir nada que não fosse comprovável. Por isso lê o artigo primeiro e manda Gunnex dar uma volta antes que me chateie com ele. Oskulo (discussão) 01h12min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)

Andei olhanda o artigo em inglês, e reparei nas fontes... Será que a [1] Sociedade Portuguesa de Autores não é fiável para colocar os fatos sobre as atuais atividades desse angolano? David Andrade (discussão) 04h51min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Censura Zero[editar código-fonte]

Não vejo porque eliminar a página. Pesquise no google Banda Censura Zero. Veja um pequeno vídeo no Youtube. Existe a Banda. É registrada em cartório. Sou o baixista. Tenho direito de expor e editar um histórico a respeito da minha banda. o comentário precedente não foi assinado por CENSURA0 (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 18h42min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)

Não fales tanto e ajuda[editar código-fonte]

Agradecia que em vez de estares para ai com verborreia sem sentido, dissesses exactamente qual é o defeito do artigo, que eu saiba estão lá todas as referencias, limitei-me a deixar apenas os dados comprováveis e tudo o que se relaciona com a sua vida desportista, nem mais nem menos, por isso não compreendo o que queres dizer com "...penso ser ridiculo o que se encontra para além disso. Depois vem a tradicional falta de fontes. Onde podemos confirmar as informações?... ...mas entretanto voltou a ser cheio de semi-paranóias..." Nem tem falta de fontes e tudo pode ser comprovado, agradecia que me dissesses que fontes faltam e o que é que não se pode comprovar, já agora agradecia que dissesses o que entendes por "cheio de semi-paranóias", esta de facto é que me deixa completamente perdido. Acredito que queiras, tal como eu, uma wikipedia seria, por isso esclarece-me com o objectivo de poder melhorar o artigo. Oskulo (discussão) 13h15min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

retirando informação não essencial[editar código-fonte]

Aquilo que tu não consideras essencial é aquilo que eu considero mais essencial. É um facto historico importante digno de nota. Só não foi falado porque os jogos Olímpicos de Moscovo foram boicotados pelos americanos e, ainda hoje, ignoram ou fazem por ignorar o que lá se passou. É um dado historico, documentado e que teve repercussão entre os atletas de todo o mundo. Oskulo (discussão) 17h33min de 30 de Agosto de 2008 (UTC) (Sim eu sei, não está referenciado na net... CLARO QUE NÃO BEM COMO 99% DA INFORMAÇÃO CRESCE) vai a uma biblioteca consultar o livro, se o encontrares em Portugal o que não creio. Posso referir que é considerado um livro raro e já me ofereceram 150€ por ele.

Estou a reverter, porque tu sistematicamente te negas a aceitar todas as referencias que não tenham como base a internet. As referencias existem, em papel. aquilo que tu não gostas. Não reverti nada com que concorde, se verificares ouve outras alterações feitas que não reverti porque melhoram o artigo. Tu não queres melhorar o artigo, queres amputa-lo seguindo apenas os teus critérios ou seja "SE NÃO EXISTE NA INTERNET NÃO É VÁLIDO" isto é um erro e é falso. Se ligasses importância aquilo que digo, e ao que outros também dizem, perceberias que estás errado. Tal como estou farto de referir, os dados existentes na net só são minimamente fiáveis a partir de 2000 e mesmo assim creio que em apenas cerca de 90% quanto mais para traz, menos fiável se torna. Quando meteres isso na cabeça vais poder crescer um pouco mais em conhecimento (consulta as edições em papel se faz favor, Bibliotecas, Livros e Arquivo Morto de jornais e revistas, para alguma coisa eles existem). Oskulo (discussão) 18h25min de 30 de Agosto de 2008 (UTC)

Re:Inauguração[editar código-fonte]

Pois...

Essa paz não dura nao... amanha ja deve ter novidade por lá. Isso só dura um dia no máximo. Mas é sempre bom ver a página ser inaugurada de forma boa e nao por um vandalo! Haha

Beijo de além mar, Béria Lima Msg 01h30min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

PS: Esse "pois" é obra da Bela, tenho certeza... converso tanto com uma que agora to até falando feito portuguesa! PS 2: O Oskulo tá aqui a te irritar tb é?

Oi Alchimista, vim aqui para avisar que você esqueceu de assinar a justificativa em Wikipedia:Páginas para eliminar/Adrianinho. Abraços. Alegre Bisbis msg 08h16min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Alchimista. Como utiliza a userbox UCV-pt, comunico que está sendo discutido em Esplanada/propostas a fusão de Wikipedia:Unidade Contra Vandalismo com a página Usuário:Whooligan/Anti-vandalismo. Sendo assim, gostaria de contar com sua opinião sobre o assunto. Obrigado e boas contribuições, --Whooligan talk 16h07min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Não tás bom da cabeça[editar código-fonte]

Não tás bom da cabeça pois não? Essa página fui eu que a criei com um REDIRECT para uma pagina que estou neste momento a acabar, vê se cresces ok!!!!! Oskulo (discussão) 20h42min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Isso foi porque fui jantar e me esqueci de salvar o artigo. Daí a dizerem que pratiquei vandalismo plssssss. Um pouco de paciência OK já chega a treta dos policias na vida real não tenho pachorra para aturar os policias da wiki. Oskulo (discussão) 21h16min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

OK obrigado pela dica e desculpa lá o mau jeito Oskulo (discussão) 21h22min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Alexandre Bacci[editar código-fonte]

Alchimista, se puder reveja a votação a respeito desse apresentador do SBT. o comentário precedente não foi assinado por PAULOROBSON0 (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 22h24min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá! Estou neste momento em testes. Sem querer, publiquei a página sem que as referências ainda estivessem incluídas. Como não sabia como reverter, resolvi apagar. Peço desculpa pelo incómodo. Há alguma maneira de eu guardar a alteração sem a submeter? Onde se encontra o link para a página de testes sempre que o quiser fazer?

Obrigado pela atenção

Vai à Biblioteca[editar código-fonte]

Já estou farto de dizer o mesmo. Já coloquei a referencia correcta e é verificável. Que eu saiba o livro Moscow '80 é a unica fonte. como qualquer curiosidade (dai o nome) e apenas uma curiosidade. Se a coloquei lá foi pelo facto de ser algo que se tornou comum e, repito mais uma vez, ser o primeiro dado escrito a falar de uma mascote individual nos jogos olímpicos. A questão da verificabilidade é se alguém encontrar uma referencia anterior, poder contestar a actual. Mais uma vez. É verificável e existe. Em papel claro está. Oskulo (discussão) 01h30min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

Dificuldades[editar código-fonte]

De antemão já peço desculpas pelo incômodo, mas sou novata na Wiki e como não encontrei muita ajuda ainda, vim recorrer. Obrigada pelo tutorial que deixou na minha página, mas em algumas coisas tenho muitas dúvidas ainda.

Realmente tenho dificuldades em elaborar uma página legal, mas isso com o tempo se aprende. Agora, realmente não consigo fazer upload de fotos e nem grava-las na Wikipedia. Sempre esbarro nas licenças, até mesmo nas fotos que encontro no Google. Bom, gostaria de saber se tem como me ajudar com isso e se saberia me dizer como carregar uma imagem que não esteja em tamanho full, porque sempre que as coloco, saem enormes.

(Poderia responder em minha página de discussão? Ainda me perco muito tentando achar as páginas por aqui. Totalmente newbie! =P. Obrigada) Deh (discussão) 16h00min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)Sway

Porque irá apagar a página que estou criando? Faculdade Teológica Sul Americana[editar código-fonte]

Não entendi o porque a página estar marcada para eliminação.

Aguardo contato.

obrigado

Gedeon Lidório Faculdade Teológica Sul Americana o comentário precedente não foi assinado por Glidorio (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 00h16min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Obrigada por responder. Tive uma dificuldade tremenda agora no começo. Devo ter editado minha página umas 20 vezes. E acredite, o grande problema foram as fotos. Não consegui pôr as ginastas em galeria. Tentei inúmeras vezes e desisti. Já estava vindo pedir socorro de novo. Galeria só em extensão .png? (Brigadão de novo) Sway 2 (discussão) 01h08min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)Sway_2

Conserto de mouse[editar código-fonte]

Primeiro de tudo: um português falando mouse? tá doente... ou a influência brasileira está maior que eu pensava? :)

Eu conserto mouse... e, maravilha das maravilhas, não cobro... faço "de grátis"... o único problema é que teria que ir até portugal para consertar o mouse... ai terias que pagar a viagem

Ou então você manda o tutorial em "ingreis" que eu te ajudo a traduzir... sai mais barato

Já vai dormir? tão cedo? São só 2 e meia da manhã (aí).. tá cedo

Beijos para ti... até amanhã!

Béria Lima Msg 01h35min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Calma... eu to aqui para cuidar da pédia (não por muito tempo... vou dormir daqui a pouco!).
vai dormir rapá... 4 hora da manha não é hora de estar por aqui alimentando o vicio não!
Beijos querido! Béria Lima Msg 03h13min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)
Pede a ele... quem sabe ele faz-te esse favor! Haha
André... tens msn? Béria Lima Msg 02h04min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Ola Caro Alchimista,

Escrevo-lhe este texto para lhe dizer que sou um novo usuario da wikipedia, e como tal ainda nao estou familarizado com a mesma.

Contudo tentei editar um pequeno texto sobre mim "Nuno Veloso" e deparei-me que este texto tinha sido proposto para ser eliminado, por sua iniciativa.

Gostava de ver exclarecida a razao pela qual deseja eliminar o meu texto.

Muito obrigado,

Nuno Veloso

Você marcou a página acima como VDA por causa de um trecho copiado de outro lugar.

Esse procedimento só deve ocorrer quanto todo o artigo está copiado, pois a tag automaticamente encaminha a página para uma lista de artigos a excluir — o que não é o caso.

Quando for assim (só um trecho foi copiado), basta reverter ou apagar o trecho (se não quiser editá-lo), de preferência marcando no sumário "VDA de...".

Abraço. Yanguas Seja sucinto. 18h17min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Não tem problema, todos erramos e nos corrigimos mutuamente. Foi só uma observação, ok? Abraço. Yanguas Seja sucinto. 20h28min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

WikiProjeto Anti-Vandalismo[editar código-fonte]

Olá Alchimista. Seja bem vindo ao WikiProjeto Anti-Vandalismo! Gostaria de lhe informar que a userbox da Unidade Contra Vandalismo, que você utiliza atualmente em sua página de usuário, encontra-se em votação para eliminação. Se você preferir, pode trocá-la pela userbox do WikiProjeto. Obrigado e boas contribuições, --Whooligan talk 16h40min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)

Meu querido, minha intenção não é vandalizar pois sou muito educada para tal ato. Não sei mexer nesse negócio aqui e achei que fosse da forma em que coloquei. Antes de acusar, pergunte. Será que o senhor poderia então me explicar como eu faço para votar para que a página não seja deletada? Muito obrigada. o comentário precedente não foi assinado por Nypaula (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 19h37min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Alchimista,

Você poderia opinar nessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Teoria construcionista crítica?

Cumprimentos, Tosqueira D C 04h44min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Obs: Acabei de consertar um errinho que tinha na sua página de usuário: [2]. Tosqueira D C 04h47min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Augusto Branco[editar código-fonte]

Pelos critérios que você usa, com o perdão da comparação, você teria virado as costas para Jesus Cristo, teria descartado os projetos de Steve Jobs e de Bill Gates e os Beatles nunca gravariam um disco.

Penso que a Wikipedia também é ponto de referência, e a partir dela as pessoas podem tomar conhecimento de muitas coisas, inclusive de artistas e obras que encontram-se no ostracismo. Se for para publicar apenas o que já se conhece, não precisamos de Wikipedia.

Ademais, tanta coisa ruim tem nota na wikipedia, como assassinos, ditadores cruéis, genocidas, golpistas, etc. Por que não abrir espaço para um poeta?

Penso que você precisa rever seus conceitos. o comentário precedente não foi assinado por 201.67.75.186 (discussão • contrib.) Alchimista Fala Comigo! 21h26min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Resposta: Caro editor, os meus critérios aqui são os mesmos que uso quando escrevo um artigo ou relatório cientifico, ou artigo para um jornal. As informações independentemente de seres controvérsias ou não, devem ser fundamentadas e acima de tudo verificáveis. É um dos pilares que prezo no conhecimento. Por acaso não gosto do trabalho do Bill Gates, mas isso já é outra questão... E mesmo os Beatles, se tivessem lançado um disco recentemente, só após terem alcançado o reconhecimento teriam aqui um artigo. A Wikipédia não é um blogue, e muito menos um modo de alcançar a fama. Alchimista Fala Comigo! 21h39min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Poeta Augusto Branco[editar código-fonte]

Conheço os poemas de Augusto Branco e tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. É um ser humano de uma grandeza inestimável, e seus textos são em tudo edificantes. Ter uma menção a ele na Wikipedia seria bom para que outras pessoas pudessem ter a graça de conhecer sua obra. Mas uma vez não havendo menção a ele na Wikipedia, penso que quem perde a própria Wikipedia e a população em geral, que não terá oportunidade de encontrá-lo por aqui. Quanto a Augusto Branco, tenho certeza que prefere ficar à margem desta discussão.

Henrique Soler

Leia Augusto Branco[editar código-fonte]

Soube da iniciativa de colocarem um verbete com Augusto Branco na Wiki. Apesar da intenção ter sido boa, parece que foi mesmo inadequada. Mas deixo um recado para alguns aqui: se Augusto Branco quisesse fama, publicaria e assinaria as coisas que escreveu.

Aliás, fama é algo que ele deve considerar totalmente sem valor. Só quem não conhece este poeta teria pensamento tão pequeno. Augusto Branco só resolveu montar um blog recentemente, por insistência minha, e por que achou divertido. Agora, quanto às citações, bastaria a enorme divulgação do poema Vida, o qual ele só mencionou que é o autor também por insistência minha. Por ele, não teria problema as pessoas continuarem achando que o poema é do Chaplin.

Em suma, Augusto Branco certamente não está dando a mínima nem para a fama nem para a Wikipédia. O mesmo não se pode dizer de seus "editores", entretanto, que devem pensar que são deuses... Esses editores, sim, precisam conhecer Augusto Branco.

Elaine Lemos

Sobre o verbete Arthur Lucca Belas Cruz[editar código-fonte]

Olá Alchimista.

Eu errei ao colocar a tag em Arthur Lucca Belas Cruz. Agradeço pelo seu aviso. Abraços.--OS2Warp msg 18h25min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)

Censura Zero[editar código-fonte]

Gostaria de não mais ter o meu nome divulgado no tópico Censura Zero, um vez que já foi indeferido a existência de um artigo intitulado de Censura Zero. Agradeceria se o tópico sobre Censura Zero nessa discussão for removido por completo, se assim não puder que seja removido pelo menos a referência ao meu nome. Atenciosamente.