Usuário(a) Discussão:Prowiki/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caro Prowiki, O sr. poderia conribuir muito à esta página pesquisando e escrevendo sobre a mesma, do que ficar apagando as categorias já propostas. Ou o sr. tem dúdidas se Carnaubal é um município do Ceará? Atenciosamente, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 07h18min de 21 de setembro de 2009 (UTC)

Opa lá! O sr. chama de vandalismo estender o artigo? Por favor entramos em arcordo. Não há problema em que o artigo tenha mais de uam categoria. Por que não ficar os dois? Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 17h38min de 21 de setembro de 2009 (UTC)

Não, eu não consigo lhe entender. O meu objetivo na Wiki é ler, aprender, e escrever mais sobre os artigos. Até agora eu nunca encontrei ninguém que me viesse falar que só podia ter uma categoria. Sinceramente eu não entendo o que você esta fazendo. Qual é o problema de quando se busca Carnaubal (Ceará) ou município do Ceará? Não se pode ir direto para ele? Obrigado pelo convite para organizar os municípios do Ceará. O emu interesse é escrever. Ats, J. Terto de Amorim Terto de Amorim (discussão) 18h05min de 21 de setembro de 2009 (UTC)

Acredito que podemos fumar o cachimbo da paz? E gostaria de perguntar-lhe o seguinte: Se eu clico na categoria Carnaubal (Ceará), aparece:[[1]]. Seguindo se eu clico na Categoria:Municípios do Ceará, aparece: [[2]] e se vou procurar Carnaubal (Ceará), eu só o encontro na Subcategoria. Você tem uma idéia por que isto? Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 11h28min de 22 de setembro de 2009 (UTC)

Categorizações[editar código-fonte]

Para categorias sob Categoria:Categorias de tópico, incluindo Categoria:Categorias de pessoas, favor não adicionar outra categoria que não seja a categoria por tópico. Esta é uma categorização horizontal do projeto, ela não deve ser outras derivações. Um exemplo prático é isto, que não deve acontecer. Sds, --Leonardo Stabile msg 08h39min de 22 de setembro de 2009 (UTC)

Caro Prowiki, Você poderia olhar porque aparece Ficheiro:03 Abril 2005.jpg , no cabeçalho desta página Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 18h02min de 6 de outubro de 2009 (UTC)

O artigo Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada foi pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo na normas da Wikipédia, no entanto, não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições, --HTPF (discussão) 01h23min de 14 de outubro de 2009 (UTC)

O artigo Relatório circular foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Relatório circular, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada foi pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo na normas da Wikipédia, no entanto, não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições, --HTPF (discussão) 19h35min de 15 de outubro de 2009 (UTC)

Saudações.

Eu sei que muita gente faz isso, mas eu não: tirar página da ER e largá-la. Eu estava editando, pondo ESR, quando você tentou introduzir suas tags. Deu conflito, eu "desreverti" sua reversão.

O conteúdo era válido, não era caso para ER. Em ESR, alguém pode tentar melhorá-lo — ou provar que é mesmo irrelevante.

Boas. Yanguas diz!-fiz 13h29min de 16 de outubro de 2009 (UTC)

Kiprich József ou József Kiprich[editar código-fonte]

Olá Prowiki

Kiprich József ou József Kiprich: conforme o artigo em inglês, o título corre(c)to é o que você criou, mas existe esse outro, com o mesmo conteúdo.

Cordialmente Adailton msg 23h59min de 23 de outubro de 2009 (UTC)

Eu fiquei em dúvida, por isso preferi lhe avisar, já que parece dominar o assunto muito melhor que eu. Esses IP costumam ser criativos. Adailton msg 16h29min de 24 de outubro de 2009 (UTC)

Predefinição[editar código-fonte]

Mova a predefinição Predefinição:Proartigo-pintor para alguma página de testes sua. Eu fiz com Usuário:Dédi's/Fábrica e funciona da mesma forma: {{subst:Usuário:André Teixeira Lima/Fábrica|1|2|3}}. Criei até alguns artigos. ∴Dédi's∴ (discussão) 02h52min de 24 de outubro de 2009 (UTC)

Se existisse uma forma de copiar a predefinição da wiki-en já seria uma grande ajuda automática. Alguns parâmetros não aparecem quando se copia, deve ser devido a tradução. Ao menos os artigos teriam um pouco de informação. Lista eu não tenho, aliás ainda não acabei de completá-la. Aqui em pt não tem muitos que contribuem na área de fármacos, é muito trabalho e às vezes desanima. Não sei o que valeria mais, criar um monte de mínimos ou criar alguns com mais conteúdo. ∴Dédi's∴ (discussão) 03h35min de 24 de outubro de 2009 (UTC)
Não sei, não tenho robô. Mas deve ser fácil, diversos artigos sobre asteroides foram criados através de robôs e esse número de 500000 artigos é devido em grande parte a robôs. Todavia, a comunidade não vê com bons olhos criar artigos com robôs, pois isto foi mencionado quando as es nos ultrapassou em número de artigos. Mas melhor uma linha escrita que nada. Esses caras aqui são robôs: Predefinição:Wikipedia-Bots ∴Dédi's∴ (discussão) 04h36min de 24 de outubro de 2009 (UTC)
Posso fazer, mas apenas se todos os artigos tiverem uma fonte fiável, e obedeçam o Livro de estilo. Caso não tenham, sou o primeiro a me opor a essa tarefa. Já fiz isso em uma escala bem menor, cerca de duzentos artigos na eo.wiki, mas todos com os critérios de esboço e todos com fontes. Veja eo:Almino Afonso e eo:Antônio Martins, que ainda não estão prontos, como exemplos. Foram manuais, mas sem interferência minha, era um teste dos modelos para a edição automática, que é o objetivo final. Apenas foram feitos com minha conta de usuário para observação. Estou preparando um novo "lote" que será automatizado, mas ainda faltam algumas informações. CasteloBrancomsg 05h25min de 24 de outubro de 2009 (UTC)
Só vi agora os critérios e gostei muito. Só não concordo com "ligação externa e/ou referência", pois aquela não substitui essa. Referência é obrigatória, é a fonte da informação, ligação externa é opcional, é uma forma de se aprofundar no assunto, e não precisa sustentar as informações do texto (podem tratar do assunto de outra forma, não abordada, como tabelas, mapas, etc.). CasteloBrancomsg 05h31min de 24 de outubro de 2009 (UTC)
Então vamos nessa. Onde você tem os dados? Um banco, uma planilha, um arquivo texto delimitado? Em que fase está, em que posso te ajudar? CasteloBrancomsg 05h44min de 24 de outubro de 2009 (UTC)
Eu costumo usar o excel, que já tem fórmulas que facilitam e permite o uso de macros. Talvez possa te ajudar também com o lote. Amanhã vemos, pelo msn ou e-mail, se preferir. Boa noite. CasteloBrancomsg 06h03min de 24 de outubro de 2009 (UTC)

Ajuda para colocar foto[editar código-fonte]

Olá, Prowiki, esta imagem deve ser carregada para a Commons para poder ser utilizada aqui. O padrão no presente é que imagens que são aceitas na Commons devem ser carregadas diretamente lá, para que possam ser utilizadas por todos os outros sites da fundação. Porém, várias imagens deste tipo ainda existem em sites isolados da Wikimedia. Movi a imagem da Wikipédia en para a Commons. Abraços, Leslie Msg 01h34min de 31 de outubro de 2009 (UTC)

Olá Prowiki. Você tem toda a razão. Já acertei a {{Futebol Gloriense}} e mandei a outra para ER. Abraços Mwaldeck msg 05h39min de 31 de outubro de 2009 (UTC)

Saudações, Prowiki! Olhe, gostaria de saber se há como contatá-lo (disponibilidade sua) fora deste ambiente aqui (que engessa um pouco) para discutir algumas coisas sobre o artigo do campeonato sueco de futebol. salu2 Maisonneuve (discussão) 16h31min de 31 de outubro de 2009 (UTC)

Bom, dado o fato de eu ter criado este artigo há uns poucos minutos e ele já estar marcado como não enciclopédico, sinto-me na obrigação de tentar melhora-lo. O que não o qualifica como tal? Agradeciria se me respondesse. Sds! - Dehsim? 19h41min de 31 de outubro de 2009 (UTC)Sway_2

Eu, honestamente, continuo sem entender. O texto foi modificado, não copiado; tinha referência, não foi inventado; é uma modalidade não esportiva, como muitas outras aqui. Gostaria de saber o que motiva a marcar um artigo, talvez no seu e nesse caso especificamente, sem te-lo lido. Pergunto porque isso aparenta desmerecer o trabalho e a pesquisa de quem edita por aqui. O box não diz muito, só que "pode ser" e quando tento ver o "de acordo com o que", não tem. Só achei um pouco estranho… Enfim, essa parece ser uma tarefa que requer um pouco mais de cuidado. Sds! - Dehsim? 19h56min de 31 de outubro de 2009 (UTC)Sway_2

Re: Fast buttons[editar código-fonte]

Não, não é necessária nenhuma autorização. Qualquer usuário pode usar. Alegre ThiagoRuiz msg 16h36min de 2 de novembro de 2009 (UTC)

Será que limpou o cache do seu navegador? Se utilizar Internet Explorer ou o Mozilla, vá ao seu monobook e pressione Ctrl + F5. ThiagoRuiz msg 16h47min de 2 de novembro de 2009 (UTC)
Funcionou? ThiagoRuiz msg 16h17min de 3 de novembro de 2009 (UTC)

Que bom que funcionou, realmente são muito boas. Boas contribuições. Alegre ThiagoRuiz msg 16h23min de 3 de novembro de 2009 (UTC)

Vi que o artigo Bola Preta criado recentemente por um IP necessitava de ajustes, inclusive porque seu conteúdo era cópia de um texto da internet. Enquanto efetuava ajustes, você acertadamente indicou a ausência de fontes e que necessitava ser wikificado. Após as minhas edições acho que são desnecessárias estas informações, mas não quiz retirá-las sem lhe comunicar. Sds, --Raicou (discussão) 23h48min de 2 de novembro de 2009 (UTC)

Para "texto em VDA" (desde que minimamente válido) a tag é {{subst:VDA3|{{{1}}} }}, não "ER", ok?

Boas. Yanguas diz!-fiz 00h44min de 3 de novembro de 2009 (UTC)

Jorge de Matos[editar código-fonte]

Caro Prowiki não quer reconsiderar a proposta para Eliminação Rápida de Jorge de Matos? Pode justificar a razão? Obrigado. PTorg (discussão) 02h41min de 4 de novembro de 2009 (UTC)

Tem toda a razão é o titulo de redireccionamento… sorry:S. Cumps;) PTorg (discussão) 02h46min de 4 de novembro de 2009 (UTC)

Oi, Eu vou ver o que posso fazer. Ats, J. Terto de Amorim-KrewinkelJ. Terto de Amorim-Krewinkel (discussão) 19h14min de 5 de novembro de 2009 (UTC)

Tribuna Portuguesa[editar código-fonte]

Olá Prowiki

Observei que a votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Tribuna Portuguesa tinha justificativa, mas, aparentemente, não assinada. Ao verificar as edições, constatei que você apagou seu voto numa opção, ao mudá-lo para outra opção, quando o corre(c)to seria riscá-lo, utilizando <s></s> na assinatura e eventual comentário, pois, da forma que fez, a justificativa inicial ficou sem assinatura.

Seu voto, na opção apagar, depois que você mudou de opinião, deveria ficar assim:

Prowiki (discussão) 19h51min de 31 de outubro de 2009 (UTC)

podendo inclusive ter um pequeno comentário justificando a mudança, se quiser, logo após o /s, e colocando :: no inicio, já que era o primeiro voto. Se fosse outro, bastava colocar #:, para o voto não ser contado.

Cordialmente Adailton msg 08h15min de 6 de novembro de 2009 (UTC)

Criação automática de artigos com o pywikipediabot[editar código-fonte]

Bem, vou partir do pressuposto que você já tem o pywikipedia instalado e já sabe como usá-lo.

Na verdade, a forma de criar artigos com o pagefromfile.py é bem simples. Eu abro um editor de texto (eu uso o bloco de notas, mas pode ser qualquer um) e salvo com o seguinte conteúdo:

xxxx
'''Sabino'''
==Substantivo==
'''{{subst:PAGENAME}}''' {{pr}}
#[[município]] [[brasileiro]] do [[estado]] de [[São Paulo]]

== {{Ver também}} ==
*[[Apêndice:Municípios do estado de São Paulo]]

[[Categoria:Cidade do estado de São Paulo (Português)]]
yyyy
xxxx
'''Sagres'''
={{pt}}=
{{Wikipédia}}
==Substantivo==
'''{{subst:PAGENAME}}''' {{pr}}
#[[município]] [[brasileiro]] do [[estado]] de [[São Paulo]]

== {{Ver também}} ==
*[[Apêndice:Municípios do estado de São Paulo]]

[[Categoria:Cidade do estado de São Paulo (Português)]]
yyyy
(…)

Todo o texto que esta entre xxxx (início) e yyyy (fim) é o conteúdo que o pywikipedia bot ira criar para o artigo com o título que deve ficar na primeira linha entre .

Isto é, se você fizer assim:

xxxx
'''Guerra da Polônia'''
TEXTO LONGO 1
[[Categoria:Categoria relacionada 1]]
yyyy
xxxx
'''Demografia francesa'''
TEXTO CURTO 2
[[Categoria:Categoria relacionada 2]]
yyyy
(…)

colando esse texto, seguidamente, dentro de um arquivo de texto, o pywikipedia irá criar esses artigos com o título e conteúdo indicados.

Depois, você salva o arquivo (eu salvo em .txt) e cola dentro da pasta do pywikipedia.

Então, no DOS, você coloca o seguinte comando:

pagefromfile.py -pt:00 -notitle -start:xxxx -end:yyyy -file:cidades.txt

No que

-pt:00 é o tempo de espera entre a criação de um artigo e outro; :-notitle não faz o bot repetir o título da página na primeira linha do artigo (muito importante)
-start:xxxx -end:yyyy indica os parâmetros de início e fim de cada artigo
-file:cidades.txt indica o nome do seu arquivo de texto (como eu estava criando cidades, coloquei cidades.txt.)

Mas, quando você criar o artigo no sumário vai aparecer "Importação automática de artigos.". E, bem, você usa o pywikipediabot com a sua conta normal aqui, ou você tem uma conta bot? Veja as contribuições do meu bot [3], eu modifiquei o artigo para que no sumário aparecesse "Artigo criado por bot.", se quiser eu te explico melhor.

E aí, acha que é útil pra você utilizar um bot pra criar artigos?? Eu o utilizo porque eu crio mais de 50 artigos (com o mesmo conteúdo) de uma vez só. --Jesiel通信 17h29min de 6 de novembro de 2009 (UTC)

André Rebouças[editar código-fonte]

Olá, Prowiki, como vai? Creio que você se enganou aqui, o Rebouças era brasileiro, e não português. Saudações, RafaAzevedo msg 10h09min de 17 de novembro de 2009 (UTC)

Justificativa de voto[editar código-fonte]

Caro(a) Prowiki.

Segundo decisão comunitária obtida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto tornou-se obrigatória. Por essa razão, seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Luca Maribondo.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho!

Criação de artigos[editar código-fonte]

como anda o projeto de criar aqueles artigos? vc nunca mais postou lá na página, seria bom mesmo responder a pergunta do Stabile, sobre a origem do material, e eu gostaria de ver como eles ficariam, criei um artigo na mão mesmo pra gente ver!--Lépton 18h57min de 23 de novembro de 2009 (UTC)

Debate sobre sistema de eliminação[editar código-fonte]

Olá gostaria de te convidar a participar do debate em Wikipedia Discussão:Votações/Reforma na Política de Eliminação, que é uma discussão importante sobre um tema que é controverso, antigo, polêmico, e no dia a dia é causa de muitas disputas. Essa proposta traz uma solução para minimizar e até mesmo talvez acabar com essas disputas. Antes de emitir opinião, peço apenas que primeiro olhe com calma o texto todo, reflita sobre pontos que possam ser melhorados, partes que estão ruins, enfim, tente chegar a um consenso verdadeiro sugerindo termos em que essa proposta poderia ser aprovada.

Caso realmente discorde de td, peço que fundamente tb a razão. Aguardo você lá, sua participação é importante. abraço! Debatedore (discussão) 14h07min de 26 de novembro de 2009 (UTC)

Veo que ha empezado a traducir el artículo Xueta del castellano, en la pàgina que sigue hay una traducción del catalàn al gallego hecha con traductor automático, pero con los link, fotos, citas, bibliografia... corregidos y compatibles con el portugués, creo que con poco trabajo el articulo podria quedar bien en su idioma Zona de pruebas de Galipedia ver núm 3 del índice. --Lliura (discussão) 15h48min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)

RE: Atualmente[editar código-fonte]

Olá. Se me permite, a padronização está incompleta e vai contra as recomendações sobre o assunto (se estivesse com tempo ia à procura delas). Repare que nada garante que o artigo vá ser actualizado sempre que o jogador muda de clube e aí o "atualmente" é enganador. Não custa muito utilizar "em dezembro de 2009" ou simplesmente (2009) ou algo semelhante em vez de atualmente, ou custa? --Stegop (discussão) 14h53min de 16 de dezembro de 2009 (UTC)

Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais 10 possíveis candidatos. Rjclaudio msg 14h17min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)

Prowiki, não quis aceitar minha sugestão? Sendo um autorrevisor, sua vida vai continuar a mesma, você não receberá maiores responsabilidades. E você terá todas as suas edições marcadas como revisadas, facilitando a vida de quem monitora as Páginas novas e as Mudanças recentes. Você não perde nada, e a Wikipédia só tem a ganhar. Não seja egoista, vamos, ajude no trabalho de manutenção. Rjclaudio msg 15h06min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)
Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi 17h17min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

CND, Clube dos Treze e CBF reconhecem o título de 87 PARA O FLAMENGO![editar código-fonte]

Fonte que o Flamengo é hexa. [4] [5] [6] [7] [8]. Pigmeu (discussão) 13h08min de 28 de dezembro de 2009 (UTC)

Feliz Ano Novo![editar código-fonte]

Feliz 2010!!!

Por este singelo cartão, desejo a você e aos seus familiares um feliz e próspero 2010, cheio de realizações e sucessos!

Christian

Ainda estou em estado de choque, alguma razão em especial para o abandono? Alchimista Fala comigo! 08h47min de 24 de maio de 2010 (UTC)