Usuária:Beria/pensares007

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Periodizando[editar | editar código-fonte]

Pena que já será apagado, mas fiquei intrigado: O que é Periodização? E eis que o IP aparece com a solução…

É o acto ou efeito de periodizar.
— O IP respondão

Ah, tá. Sem mais. Olá, mortal! Eu sou o ABOBORADO Sasha... Agora que você já sabe, será assombrado por mim toda a eternidade, junto com a familiares... -

ProfessorO, DoutorO e outros[editar | editar código-fonte]

Nos últimos tempos em que assistimos a uma conquista dos direitos de gênero, vislumbramos coisas fantásticas como pessoas que dão "Bom dia a todos e a todas"…

Considerando que Todas é a senhora de Todos, pouco importa que tenha-se convencionado que o termo todo já englobe o todo, hemos de trazer também a toda… he, he…

No campo das abreviações, porém, assistimos a um Movimento Inverso, pelos direitos do gênero masculino em ter, assim como as mulheres, um letrinha miúda ao final!

Eu, que já recebi convite até de gente "responsável" por educar muitos jovens onde estava no envelope o Drº André, fiquei a pensar o que seria este ozinho - º - no final…

Assim, vamos encontrar algumas abreviações parecidas, das quais faremos a tradução:

  • Profº [1] - O marido da Profª - Professoro - antigamente grafava-se Prof., mas com a diminuição dos salários, eles tiveram direito a um adicional de O… (como pioneiro, como podemos ver no exemplo, nosso querido Hinkel foi agraciado com o título)…
  • Drº [2] - o marido da Drª - Doutoro - Como todos sabem, Dr. é quem ou formou-se em Direito ou Medicina (por tradição), além daqueles que defenderam o doutorado… Já o Drº é o cara que, de tão bravo, virou do touro… he, he (infame, essa!) kkkk (são infinitas as fontes wikipédicas para isso: um bairro, um prefeito, uma referência - e por aí vamos, brasileiros e lusos…!
  • Srº - que tanto pode ser o Senhoro Jesus, como outros senhoros: um parteiro baiano, fazendeiro catarinense, presidente de freguesia lusa, etc…

O MPOzinho - Movimento Pró-Ozinho - nas abreviaturas masculinas é algo universal, poderoso, e já tem ramificações em todas as partes. Agora, com o profícuo respaldo wikipédico, Doutoros, Professoros, Senhoros e oros outros partirão para mudarem a ortografia. Porque as conquistas da igualdade e dos direitos masculinos nos farão ter, enfim, também o ortografio!

Doutoro Aboborado manda avisar que estará mais ausente por uns dias… -

Filhinho do…[editar | editar código-fonte]

Tal pai, tal filho…
Filho de peixe, peixinho é…
Cara de um, focinho do outro…
Quem sai aos seus não degenera…

Ah, a popular sabedoria… Pois vamos também inaugurar na Wiki a máxima:

De pai para filho desde…

Assim, o Aboborado traz para todos suas boas-vindas ao modo Rede Globo de verbetear…

Verbete[editar | editar código-fonte]

Inhantes que apaguem, um novo modo de ver a vida… Merece Pensares, claro!
PUNKRACIA

é um movimento socio-cultural criado em meados deste século por jovens de PORTO ALEGRE/RS no sul do BRASIL, tornou-se oriundo de bandas de rock e associados a artistas como poetas, pintores, atores e atrizes, escritores, desenhistas etc… tomou conta da sociedade como um consenso.

Gerado á partir da insatisfação com a apatia e conformidade da juventude atual tornando-se uma espécie de bandeira com o propósito de redefinir os padrões da sociedade manipulada pela mídia em geral, religiões, esteótipos e policos incapazes de governar foram lançadas primeiramente músicas com ideologias "PUNKRATICAS" depois logo pinturas e poesias extendendo-se a peças de teatros e manifestações. O que parecia ser uma agitação juvenil acabou virando um fenômeno que se arrastou pela américa latina, tomando proporções gigantescas com ideologias inovadoras, com pitadas das culturas punk, anarquia,contra-cultura e latinas mas diferente ao mesmo tempo nasceu um conceito de renascença latinoamericana onde o individuo possui forte importância em todos os aspectos de todas as cadeias, desde a alimentar quanto a espiritual, intelectual, social e humana, sendo a base principal de todos os movimentos que acontecem, um degrau abaixo do que se define como DEUS, sendo reponsável por tudo e todos á sua volta(seria como a teoria da ação e reação)um diferencial em absoluto com influêcias diretas sobre o tudo.

Estes jovens vem sendo a nova inpiração de classes trabalhadoras e oprimidas mas sem renegar qualquer um da sociedade moderna, sendo o novo grito, o ato que sacode as estruturas da sociedade atual, com conceitos inovadores e chocantes mas humanos, o que segundo eles é um nova chance de vida, melhor e hamônica com o meio em que vivemmos.

Esperando mudar tudo e todos a PUNKRACIA aparece na hora certa com novos e inovadores conceitos para redefinir o que conhecemos como vida.

Seção reservada para análise MHVéica…[editar | editar código-fonte]

Pobre de mim!! Como posso analisar essa pérola secular se nem mesmo noção de tempo eu tenho? Pra mim estávamos no início de um século, mas acabo de descobrir que estamos já pelo meio, lá pelos meados....será isto uma indicação de que este século na verdade é um seculículo? Simplesmente não posso analisar, pois tornei-me (recentemente) oriundo de um grupo seleto de seresumanos que não entendem essa sociedade como um consenso. Como alguém pode nquerer que eu analise isto, se nem sou artista e nem mesmo um desenhista etc? Muito menos saberia definir o que acontece com esses policos incapazes de governar que por vingança engolem as vírgulas de tudo que é frase que vêm à sua frente? Não dá. Lamento, mas isto eu não analiso. Nem que eu fosse muito extendido, não daria conta. E digo mais, como podem deixar isso vermelho??? Onde estão os criadores de mínimos que não resolvem isso? Por acaso o Lalli foi banido de vez e eu nem soube? (Sem falar que essa virgulinha colada na palavra anterior é simplesmente um charme!). Falando em vermelhinhos, uma coisa como esta precisa ser tratada com respeito, por isso estou-lhe-avermelhando. Sim, claro, porque algo que consegue abrir o leque das cadeias em tal amplitude sem soltar os presos todos, tem de ter artigo. E querem que analise isto? Como? Se nem sei quantos degraus existem até DEUS (Departamento Especial Unificado dos Supostos-editores-colaboradores-da-wiki), como vou saber quem está exatamente no degrau abaixo? E digo mais de novo, quem, por gentileza, poderia me traduzir isso pra que eu possa rir ou chorar? (Parênteses coladinhos, hummmm ainda mais charmoso que vírgula apregada na palavra anterior) Eu sei, eu sei, esse é o mundo em que vivemmos!! E como diria o Koehne, é também o mundo em que sofremmos, eliminammos e pensarammos sobre coisas chocantes mas humanas, como a PUNKRACIA. (Lá em casa puncracia normalmente acontecia depois de uma boa feijoada, mas isso é outra história).

Assim não-analisa o sujeito que acha que a melhor parte é que eles vão mudar tudo e todos tudo=refere-se ao idioma propriamente dito e todos=resume-se a acentos e afins).
Pronto. Feito. Não-analisei. O veinho achou isso tão bunitin, por que apagaro, hein? -

Decifra-me ou te devoro (1)[editar | editar código-fonte]

Nem sempre somos tão inteligentes assim! Ledo engano daqueles que acreditavam que havia miolos no Aboborado… Tem coisas que ele acha indecifráveis (e o Koehne manda para ER)…

Uma delas:

Brooke ja a possuia quando entrou para os mugiwara uma recompensa de 33.000.000 não se sabe o motivo. Descobre-se que Brooke fez uma promessa a um amigo, no passado, que se revela ser uma baleia que Luffy e os outros ja haviam encontrdo na entrada da Grand Line, uma das razões que fez Brooke se unir a tripulação e que Luffy o chamou, dando a ele uma chance de se encontrar com um velho amigo o Lagoon (a baleia).

Seção reservada para decifração Hinkeliana, já que o MHV não fez a outra…[editar | editar código-fonte]

Telefone sem fio[editar | editar código-fonte]

Falamos que estão assassinando o português, essa fina flor do Lácio. Mas, como não atender a esse pedido, colocado na Linha Direta (como esse Olá, mortal! Eu sou o ABOBORADO Sasha... Agora que você já sabe, será assombrado por mim toda a eternidade, junto com a familiares... - Aboborado russo se diverte lá…):

Pedido de ajuda

Bom dia, venho atraveis de internet mandar um recado para bispo ciclano .,minha mãe e envangelica já fais muito tempo e frequentadora dessa igreja , ela teve sua irmã doente ate que amorte chegou , veio atraveis do bispo pedi ajuda mais não adiantou era hora dela ir mesmo .ajuntando os fatos decorridos minha mãe tambem esta internada agora poriso venho pedir ajuda para essa comunidade envangelica . Querendo pedir para bispo uma oração que ela esta precisando muito . Ela mandou que eu falase para bispo que ela e mulher que ele deu um sabão .,que a mesma mulher que o pastor mandou disima seu dinheiro na piquena igrejinha . BOM NÃO ESTOU CONSEGUINDO RASOCINAR ESTOU DEICHANDO MEU CELULAR ASSIM QUE ESTA CARTA CHEGAR ATE VCS POR FAVOR ME LIGUE, DESDE JA MUITO AGRADECIDO ........ASS: Fulano tel e ******* ou ******** .obrigado ...........

Deichando espasso para a ajuda MHVéica e NHinkeliana[editar | editar código-fonte]

Novos Apagadares[editar | editar código-fonte]

Jupinhoca
É uma minhoca de Júpiter.
  • É ótima para pescar Jupeixes -
A historia do davy jones
o davy jones já tinha o holandes voador e quando ele se transformou no capitão do holandes voador ele parou de cumprir sua tarefa acabou se transformando e ficando com os tentaculos e o holandes voador de tanto ir para debaixo d'agua acabou ficando com as velas rasgadas e cheio de limo.
  • Eu sei! Eu estava lá! -
Rios do rio de janeiro
rio paraiba do sul é o principal do estado.ele banha o rio de janeiro e ajuda muito a vida de mora ns regiões onde ele banha.
  • Curioso isso do rio principal do rio ser um rio que ele banha -
semXorah (sX) Com um dos mais criativos nomes, semXorah foi um dos mais competitivos "clans" do jogo Counter-Strike (abreviado como CS) que ja existiu. Sua presença é marcada desde meados de 1999, quando o jogo estava em sua fase incipiente. Com o grande crescimento do mercado dos jogos e das empresas que apoiam este ramo, o semXorah (sX) perdeu membros para equipes concorrentes, devido a melhores condições, e fornecimento de ordenados fixos - mais precisamente pela Intel e Nvdia. Entretando, cita-se passagens memoráveis desta organização em variados fragmentos do mundo nos games. Em ápice, a organização contou com a presença do melhor time de Day of Defeat (DoD) do Brasil por um longo período. Na modalidade CS não foi diverente. O time mostrou-se um dos líderes do cenário nacional revelando jogadores novos ao cenário, conhecidos pela sua juventude e habilidade. Exemplo deles são: bruno, nakano, leon, cky, fatan, rikz, entre outros notórios nomes.
  • Os outros notórios nomes foram: guX, Xik, Bod, Fuf e Ursinho Pooh -
o povoado de poços
o povoado depoços situa-se no norte da bahia, e è o maior povoado da regiao de campo formoso.Com 3.500 habitantes, poços tem dois bairros, deijanira galvao e bela vista,ainda se encontra vilarejos como- olho d'aguinha,mulungu,enchù,lagoa funda. ECÔNOMIA: a ecônomia de poços esta na agricultura,na feira e no comercio. EDUCAÇAO: a educaçao de poçs esta nas escolas (…)
  • He, he… Depois dizem que baiano burro já nasce morto… -

Pois foram todos apagados… O que é uma pena, pois iriam enriquesser a Wykypedinte…

Mais uns apagadares[editar | editar código-fonte]

Geografia do Tibete

O Tibete é um páis soberano e possui uma reforma democrática muito boa, mas nos anos de hoje a China anda querendo reivindicar o seu poder. Ele fa divisa com: a Ìndia e Estados unidos.

--200.XXX.XX.XX (discussão) 17h03min de 9 de Abril de 2008 (UTC)Lucas Nacimento Soares Santos de Hemiliões.

São Paulo, 9 de Abril de 2008

Termos e firmas conferem, é ele mesmo.Além da fronteira com os Estados Unidos, pelo Havaí… -

Relacao da lei seca com a formacao das gangsteres

O tiozao do churrasco fez isso pq ele naum tinha oq faze ai ele enventou uma lei para pessoas apartir de 60 anos naum comer carne seca

Ah, agora faz sentido. O Al Capone comia carne seca com mantega de garrafa… Seria ele conterrâneo do MHV? -

Oque sao bases

Bases sao tudo aquilo que tem forma cor e cheiro

criado por suelen karoline so de bobeira bju

AÊ, de bobeira, apagamos… -

Por ora, é só…

Criativares…[editar | editar código-fonte]

  • Fundada pelo bandeirante Raposo Candombá, em 1423, Rio de Contas era uma aldeia da tribo Pã Né Lada que vivia alegremente do plantio do piqui

Os índios Pã Né Lada eram primos distantes dos índios Tá Camã Nacara. Foram eles que ensinaram que, sendo o pequi uma planta nativa, nao necessitava ser cultivada…

Enfim, tudo isso diz que estamos mesmo sendo invadidos pelos desciclopedistas… Depois que criaram por lá um usuário André Koehne, que se auto-proclama sósia da Amália Rodrigues, venho pensando seriamente em editar por lá, vandalizando: o Aboborado só irá escrever coisas sérias! (Curiosamente, um dos editores que criaram a página é, lá, um certo Usuário:Dantadd… Acho bom correrem a criar contas por lá, quem inda não foi premiado: o google adora mostrar a tal desciclopédia)

E outra: Usuário??? Nem pra ser verbete????!!!!!!!! Bah! falta de criatividade! E já teria 2 afluentes! -

Mais uma da série "Grandes Jênios da Umanidade"…[editar | editar código-fonte]

Chateaubriand de Souza Arnold foi um grande filosofo iluminista francês do seculo XVIII nascido em 1465 ele foi um grande pensador dee sua epoca,fugindo para o brasil ele fez grandes realizações de sua vida, aqui em joão pessoa l tem uma praça em seu nome.

Chateaubriand de Souza Arnold teve varios filhos deixando sua hereditáriedade por longos seculos ;x

Sem contar que Chateaubriand de Souza Arnold criou os fracatais, e era um cara a frente de seu tempo (nasceu em 1465, em pleno século 18) e que fugiu junto com o Américo Vespúcio para o Brasil… Na verdade, antes do atual nome, joão pessoa era conhecida como souza arnauld. Fora que manteve a sua (sic) hereditáriedade, tal qual as amebas e bactériasSó faltou dizer que o filósofo iluminista francês aí participava da Wikipédia, a enciclopédia das luzes… -

Eu nem ia… mas fui![editar | editar código-fonte]

  • Pois, toda vez que nova briga no deixa-não-deixa surge, fico eu a pensar que as velhas rusgas são novamente alimentadas… E vai, não-vai, fica, não-fica… Dizem que quem quer apagar irá destruir a Wiki, e quem quer manter estará conservando um lixo…

Mas o Dr. Aboborado, que explica mais que Freud, anda a perceber ali o verdadeiro desnude da Psiquê alheia…

Ah, e uma delas, a última, anda a suscitar grandes e percucientes análises do imo d'alma (O Aboborado não viu ainda ninguém, como Camões, apreciar o cacófaton alma minha… ainda!)

Vamos ver?

  • Peço um momento maior de análise

Concedido! O Dr. Aboborado lhe dará mais alguns minutos na sessão.

  • Que fonte fiável você é para tanto?

Sou o que sou porque sou. Ich bin, wer bin Ich? Ach! Ich bin!

  • Quem é que quer ser imortalizado, mesmo?

O Koehne! Aquele vaidoso pedante metido a besta! Até na Desce-com-pé-de-A já falam dele!

  • aí que está o "x" da questão

Eita! Eu inda tava procurando o "d"… já acharam o "x"!

  • acho importante questionar essa visão "canonizante" que se faz da WP

Gostei disso! Vamos abrir um tópico, qualquer dia, na Esparramada.

  • O Sr. Fred Xavier Uai também parece fazer campanha…

Sr. Fred Xavier Uai? Uai…

  • Por favor nos eliminem; será, como verão num futuro próximo, uma deliciosa honra.

Dons proféticos? Ameaça? Elucubração? (adoro essa palavrinha… parece que estamos xingando…)

  • me poupe de dicas de comportamento

  • Somente o tempo ajuda a entender certas coisas

tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac… (entendeu?)

  • Se a mãe do usuário tiver tão boa memória…

Ops! Mãe, não! kkkkk

  • minha mãezinha deve ter vivido bem a cena cultural paulistana quando era jovem. Mas, só posso falar pela minha…

Nem pense em falar da Mama Aboborada!!!!

  • Ah… eis que surge a empáfia

Onde? Onde?

  • Este discussão finalmente se tornou complicada e assuntos complicados sempre me interessam

"Este discussão"… saudades da sotaque alemón de minha saudoso Grossvater…

  • se dar voltas em árvore é considerado "arte", então quero minha biografia na Wikipedia, pois eu faço isso todo dia!

Tem mais que fazer não? Toma tino!

  • Talvez isto tenha relevância num manicômio

He, he… Acertaram!

Pra encerrares, esta pélora:

  • Síndrome de abestinência[3]
Seria tal Síndrome algo como deixar de fazer abestâncias? Não sabemos dizer, não sabemos mais nada…

Só sei o pouco que nada sei… -

Tem cada um…[editar | editar código-fonte]

  • O Aboborado adverte: não cliquem os que têm pruridos!

Quem tem?

Eu avisei! -

Eu falei pra minha amiga: ninguém vai achar graça!

Fabulinha Uiquipédica[editar | editar código-fonte]

Patolino Pitombo era uma cara solitário. Um dia, cansadinho dos blogs, descobriu a Uiquipédia. Registrou-se e fez um verbetim.

Patolino Pitombo se esmerou: era o cara mais famoso que ele conhecia, sujeito admirável. E danou a falar sobre o síndico do seu prédio de vinte anos atrás: o Sr. Pedivalsa Dançarolho. Grande sujeito, o saudoso Pedivalsa…

Mal havia salvo a pequena biografia, e apareceu um daqueles entes misteriosos que parecem vigiar a tudo e sapecou um treco no verbete do Patolino Pitombo:

{{subst:apagar}}

A vida de Patolino Pitombo deu uma reviravolta! O que estava se passando? Quem teria feito aquilo com o pobre do Pedivalsa Dançarolho?

Intrigado com o misterioso acontecimento, seguiu num treco azul que remetia a uma tal votação.

Que tragédia!

Patolino Pitombo viu que estavam votando para apagar o seu verbete! Infâmia! Queriam livros citando o Pedivalsa, queriam resultados no maldito guglou!

Patolino esperneou, xingou, foi bloqueado…

Estava editando umas verdades na página duma tal Nipe coa quando tentou salvar e nada!

A tarja amarela - maldita tarja - indicava que um novo aviso lhe chegara! 3 dias, por ofender usuários! Três longos dias de amargura, de raiva, a raiva virando ódio, o ódio virando desejo de vingança…

Patolino Pitombo não mais apareceu…


(tempo passando)


PatoQ foi uma coisa nova na vida do Patolino Pitombo. Quanto tempo fazia? Já tinha esquecido; o fato é que descobrira como a tal da Uiquipédia funcionava. Já ultrapassara as 100 edições e o tempo de registro de 45 dias… Foi rápido!

Agora eles iriam ver: PatoQ vai votar. Em tudo! Não vão apagar nada que, mesmo de longe, se pareça com o seu deletado Pedivalsa Dançarolho!

Moral da History[editar | editar código-fonte]

  • Mais valem 10 PatosQ do que a verdade…

Melhorar as coisas e falar do que precisa, vai longe! -

Tá explicado…[editar | editar código-fonte]

Colhido nos jardins edênicos da Uíqui

  • O que o Brasil tem a ver com Latrocínio ? A wiki é lusófoba e não brasileira. Fulano
    • A Wiki é lusófoba, mas referia-se várias vezes a lei penal brasileira, infelizmente com impreciões técnicas, todas os comentários acima realizados já perteciam ao antigo, foram apenas corrigidos, que estranhamente são revertidos…Se os guardiões da qualidade da Wikipedia se dispussem a ler ou pedir informação a algum expert em Direito verão que são adequados meus apontamentos… - Cicrano IP
    • "Lusófoba"? Que os nossos amigos portugueses não leiam isso! :) - Beltrano.

E a Béria, quando volta? Quando revolta??? -

Estupitísticas…[editar | editar código-fonte]

Há atualmente um total de … 373 932 páginas que provavelmente são artigos legítimos.

(…)

Há atualmente 374 812 usuários registrados

(dados fidedignos colhidos em 08h15min de 26 de Abril de 2008 (UTC))

Concluíres…[editar | editar código-fonte]

  • 300 800 nunca fizeram nada além de criar uma conta.
  • 70 000 editaram só a página de usuário e/ou a lista de usuários (aquela, onde o "GronkOkara consta também como Silvio SR Pedroso").
  • 4 000 foram banidos, bloqueados, sumiram, caíram em desgraça, ou criaram socks pra se esconder
  • Uma dúzia edita nos Pensares

Ou seja: Os Pensares salvaram a Wiki!

Isso é pura lógica aboborante

Volta, Béria!!! -

PÊ-ESSE[editar | editar código-fonte]

  • E já criamos mais Usuários que verbetes! Ou seja, somos mesmo bons nesse troço de nós mesmos…

BÉRIA, VOLTA, TONTA! -

Silêncio no Wikibunal![editar | editar código-fonte]

Em homenagem aos advogados, juízes e bacharelandos em Direito, trazemos o libelo seguinte:
(kkk Uma vinda das terras Emeagavéicas… que sumiu e a Anne pegou o velhinho pra ela!)

Fortaleza-CE, 29/04/2008.

Ao Portentoso Tribunal de Juízes da Wikipédia:

ACUSAÇÃO: Currículo sobre um mestre (??) de Jiu Jitsu brasileiro (também: Francisco Dárcio Lira, 7 hits): 154 hits / 62 sites diferentes com "Dárcio Lira" -video -videos -youtube. Desde agosto de 2006 (?) presidente de uma organização cearense aparentemente não reconhecida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Como não encontrei títulos esportivos ou outras fontes fiáveis que poderiam indicar relevância…

ESCLARECIMENTOS: Por um puro acaso, precisamente ontem vim a saber que o nome DARCIO LIRA constava num rol de Mestres de Jiu Jitsu citado na Wikipédia. Hoje resolvi ver o que a meu respeito estava escrito. Fiquei satisfeito em ver que nada do que lá foi posto se constituía alguma inverdade ou improbidade. Contudo, olhando mais detalhadamente para a página, verifiquei uma nota informando que a mesma recebeu propostas para eliminação. Como todo bom curioso tratei de verificar as razões, e estranhei a forma como as justificativas foram apresentadas. Mantendo minha boa-fé na humanidade, e acreditando que os Juízes da Wikipédia sejam pessoas de boa-fé que pensam estar de fato prestando um relevante serviço à sociedade no seu papel de censuradores das matérias publicadas na Wikipédia, tão somente por acreditá-los assim, lhes envio os comentários a seguir; ainda que de antemão lhes pedindo encarecidamente que mantenham a sua decisão – todos vocês – de excluir da Wikipédia qualquer coisa que no presente ou no futuro diga respeito a minha vida e meu trabalho. Sou Médico Veterinário por vocação profissional, com menção de Relevantes Serviços Prestados à Medicina Veterinária do meu País – o Brasil, concedido pela Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária. Fui Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária de Rondônia, região onde atuei durante mais de uma década como Servidor Público Federal, sempre também com menção honrosa por onde passei. No que diz respeito a minha Arte Marcial por eleição – o Jiu Jitsu – que leciono motivado por um ideal social, tenho hoje precisamente 44(quarenta e quatro anos) de prática, tendo sido elevado à Faixa Preta 1º Grau pelo digno Mestre Sá, que possui o Diploma de 7º Grau conferido precisamente pela CBJJ de que vocês falam. Posteriormente fui elevado ao 6º Dan ou Grau, como vocês queiram, pelo não menos ilustre Grande Mestre 10º Dan Zé Gomes, da linhagem e sucessor do muitíssimo famoso Ivan Gomes. Minha graduação para o 7º Dan foi conferida pela Federación Internacional de Artes Marciales – FIDAM e, da mesma forma que as anteriores, não a comprei, mas a recebi a título de relevante serviço prestado a sociedade de meu País através das Artes Marciais. Esta também foi a razão porque fui agraciado como Membro Honorário da Liga Salteña de Jiu Jitsu-Argentina. Portanto, tenho uma genealogia marcial bem definida e autêntica, mas isso é coisa tão pequena que seria querer demais que vocês – Seres Superiores, do alto trono de Juízes da Humanidade, devessem considerar e aceitar. Com relação a suas interrogações sarcásticas postas ao lado da palavra "mestre", fiquem com isso para pensar. No que diz respeito a "organização aparentemente não reconhecida", Vossas senhorias bem poderiam ter pesquisado que somos uma Entidade Esportiva devidamente regularizada no que diz respeito a legislação esportiva nacional e como entidade jurídica cumprimos todos os requisitos legais. Diante de sua suspeição, cabe-me lhes pedir que apresentem – de todo o Brasil – uma entidade congênere, e nisto incluo a própria CBJJ, que realize regularmente assembléias ordinárias e extraordinárias com participação maciça de seus membros, como fazemos desde a fundação da FJJTEC que contou com a participação de 67(sessenta e sete) membros. Nossos Livros de Ata são o fiel testemunho da transparência de nossa administração e seriedade de nosso trabalho. Devo ainda lhes esclarecer – sempre depositando fé na sinceridade de tão magnífico Corpo de Juízes, sinceridade ainda que eivada de equívocos – que a CBJJ nunca foi unanimidade sequer no RJ quanto mais a nível nacional, nem nunca recebeu a aprovação coletiva. Tanto que as divisões internas já motivaram a criação de outras Confederações Nacionais: Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico, Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, pondo fim à hegemonia Gracie sobre a direção do Jiu Jitsu Brasileiro. Chamo a isso Democratização do Jiu Jitsu. Portanto, a ênfase sobre nossa não filiação à CBJJ é eticamente, filosoficamente e legalmente descabida, Ilustres Juizes. E foi precisamente por nos virmos expostos ao turbilhão de desmandos e intrigas que se revolvia no âmago da CBJJ (que resultou nas divisões acima mencionadas) que – apesar de nosso Direito Esportivo nos permitir o funcionamento SEM OBRIGAÇÃO DE FILIAÇÃO OU RECONHECIMENTO POR QUALQUER DESTAS CONFEDERAÇÕES – optamos por nos filiarmos diretamente a uma federação internacional: A Federación Internacional de Artes Marciales-FIDAM, devidamente regularizada em sua nação de origem, diga-se de passagem; da qual sou Representante para o Brasil nas modalidades de Jiu Jitsu e MMA, e através da qual recebi a promoção de Mestre 7º Dan. Finalmente, creio que Vossas Senhorias terão visto nas entrelinhas que TÍTULOS não me faltam e todas as minhas FONTES SÃO FIÁVEIS. Poderia acrescentar mais uns tantos outros títulos adquiridos ao longo de meus 56 anos de vida, mas não creio ter importância para o momento. Afinal, tenho uma bela família, um belo círculo de amigos, tenho minha consciência tranqüila de dever cumprido em todas as esferas em que participei; tenho paz com Deus e, sinceramente, Senhores Juizes, não sei que título um ser humano possa ter que seja mais precioso do que isto… ainda que não tenha valor para os magníficos Juízes da Wikipédia. Tendo feito os esclarecimentos acima, reitero meu requerimento para que Vossas Senhorias se sintam felizes e à vontade para fazer valer o seu Poder de Juizes da Wikipédia e não só retirem a atual matéria, como se mantenham vigilantes em sua importantíssima tarefa, para assegurarem que não seja mais publicada na Wikipédia qualquer matéria que tenha relação com meu nome ou meu trabalho. Sem mais, FRANCISCO DÁRCIO LIRA – Médico Veterinário – Evangelista do Ministério Vale de Bênção – Mestre 7º Dan de Jiu Jitsu – Presidente da Federação de Jiu Jitsu Tradicional do Estado do Ceará-FJJTEC – Líder da Equipe Dárcio Lira de Jiu Jitsu Tradicional – Representante Nacional da Federación Internacional de Artes Marciales-FIDAM/ESPANHA – Membro Honorário da Liga Salteña de Jiu Jitsu/ARGENTINA…etc, etc.

Teoria da Constipação[editar | editar código-fonte]

  • Como sabíamos que ninguém ia identificar a real conspiração por detrás do longo libelo acima, a Equipensares, usando de suas apuradas técnicas de decodificação e identificações conspiratórias ocultas, secretas e claramente identificáveis, deixou tudo bem à mostra: está provado!

O MHV está por trás de tudo que acontece na Wiki!

Digo é nada, o conterrâneo é Dan, eu num luto nem com 'muriçoca' aperreadora. - Ainda acho tão esquisito falar aqui na sala, fico mais à vontade lá na cozinha

De Caetité para o mundo…[editar | editar código-fonte]

O cara pegou literalmente no meu pé:

Hahahahahahaha. Ótimo. Se depender do André Koehne e de seu bizarro critério de "notoriedade", em breve teremos artigos pessoais de todos os ilustres desconhecidos de Caetité na Wikipédia. Brilhante, André! Rsssss.
  • Nem sei por quê me lembrei daquele verbete que dizia: A hiena é um animal risonho

Como havia atacado os "ilustres desconhecidos" de Caetité, comecei a citar verbetes de gente daqui. Claro que uma parte deles não foi iniciada por mim, pois isto longe está de ser um requisito para que eu fosse lá editar… Tinha graça eu ir criar o Binha Teixeira, né? Mas bulir eu e qualquer um pode… e deve… Mas isso não foi assim entendido:

Engraçado o fato de que os exemplos de personalidades notórias que você citou, como Haroldo Lima, Waldick Soriano e Anísio Teixeira não foram iniciados por você, embora você tenha dado a entender o oposto. Mas eu me referia aos SEUS artigos dos SEUS colegas de Academia, de relevância altamente questionável, como a sua amiguinha do ISBN imaginário que só vende livros por encomenda pessoal, entre muitos outros que você criou.
  • Afora meu plano secreto de dominar a Wiki com 16 ou 17 caetiteenses verbeteados (faz tempo que fui olhar a categoria), fico pensando nesse troço do ISBN… Quando encontro esse numerozinho numa obra, sapeco na bibliografia. Agora, isso: virei um criador de "ISBN imaginário"…

Aliás, outro usuário assinalou-me os riscos de citar livros, aqui:

Lamento ter que discordar da sua didática. Ela está totalmente equivocada. O ISBN gera uma ligação de onde partem outras, para bases de dados de publicações, ou livrarias, nas quais, com base no referido ISBN, é possível localizar a obra ou mesmo adquiri-la. A total impossibilidade de localizar a obra pelo ISBN sugere a possibilidade de que (1)a obra não esteja disponível em nenhuma base, (2)o ISBN esteja errado, (3)o ISBN simplesmente não exista. Independentemente disso, dei-me ao trabalho de procurar saber do referido livro por outras fontes e no entanto, tudo o que foi possível obter é que trata-se de uma publicação de um órgão público, além de menções da obra por parte de outros citados por ela. Nada, portanto, que nos possa dizer algo sobre os critérios de inclusão usados na obra, os interesses por trás dela, ou a autoria, pelo menos. Em tempo, para localizar uma obra em uma biblioteca física, é muito mais prático procurar pelo índice para catálogo sistemático, fornecido pela BN (que tambémfornece o ISBN) para obras no Brasil.
  • Ou seja: temos de ver quais os "interesses por trás dela". Pouco importa se o sujeito encontrou a obra citada pelo Koehne (ele disse isso: "trata-se de uma publicação de um órgão público, além de menções da obra por parte de outros citados por ela" - como se a mesma estivesse para download, ou estivesse-lhe à disposição para remessa… sei lá o que queria mais?).

Concluindo a desfaçatez Koehneana, voltamos ao primeiro argumentador risonho:

Não há nada de novo "inventado" em minha resposta - consequentemente não há nada que cair por terra. Até porque você se limitou a tentar me desqualificar e ignorou de forma explícita o único questionamento que fiz - a irrelevância da sua amiguinha acadêmica cujo artigo você criou e a autoria dos artigos de personalidades de Caetité que você usurpou. Primeiro refute as hipóteses ou dê um esclarecimento, depois talvez seja possível que alguém consiga enxergar algum sentido em dizer que alguma coisa "caiu por terra"…
  • Eita… E olhem que a votação era de outro verbete, que absolutamente nada tinha que ver com o Koehne, sua amiguinha, ou caetiteenses outros! Aliás, como é que a gente usurpa artigos, aqui, hem? O Koehne teria alguma resposta a dar? Teria?
Se quiser, é claro… de minha parte não tenho o menor interesse em dialogar com quem não tem nada de interessante ou inteligente a dizer.
  • Dãã… zeu nã sei, tio… tou cum nada intelizente ou interessante pá dizê…

O Aboborado adverte: ler as discussões do Koehne causa perda de neurònios -

Tá explicado (2)[editar | editar código-fonte]

Beltrano: (…)ele está destacado na wiki anglófila

Depois da wiki lusófoba mais acima, encontramos o seu oposto, apenas que na anglo… Como podemos ver, os casos de amor e ódio se sucedem por aí… Olá, mortal! Eu sou o ABOBORADO... Agora que você já sabe, será assombrado por mim toda a eternidade... -

Primeiro Wikipensares[editar | editar código-fonte]

Depois de tantos encontros virtuais, a Equipensares resolveu bolar o exclusivo, mafioso, panelinhático e virtual…


1º Wikipensares

Como todos que sabem já sabem, ele ocorrerá naquele dia que todos já sabem, no mesmo Pensa-horário.

Portanto, não faltem!

Poderemos falar sobre aquele cara chato, descer a madeira no coco de vocês já sabem quem e tramar a conquista da Wiki para a Pensapanelinha

Ah, sim: e vamos continuar com as tramóias de sempre.

PS: Não se esqueçam de rir: parece que o Lalli aprendeu uma nova piada velha…

O Aboborado já disse que vai! -

Meu filho quer![editar | editar código-fonte]

A coleção atual é DinoRock. Tenho um filho de 7anos fascinado por dinossauros,mas ñ temos condições de comprar toda semana a uma revista e isso me deixa muito frustrada. Leio com ele o que ele ñ consegue,pois esta na 1 série.Ele é muito inteligente e cheio de sonhos,quer se paleontólogo ou biologo marinho tudo q ele ama.Eu dou maior apoio e compro o que posso pois ele é muito cuidadoso com seus brinquedos. A coleção Dinorock está enlouquecendo meu filho,ele ficou apaixonado! P que vcs ñ fazem algum tipo de sorteio ou algo q ele possa ter uma chance de participar e ganhar. por favor ñ deixe de nos responder. Um abraço a editora e em todos os que participam dessa maravilhosa revista.

Mãe:email:*******@yahoo.com.br

filho:P*** R*** Braga da Silva

fonte, prova, tira-teima

Proposta aboborada[editar | editar código-fonte]

Quer um dinossauro vivinho? Leva o Hinkel pra ele! -