Usuário(a):Maneco2007/Arquivo/6-2007

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Usuário:Maneco2007
Usuário Discussão:Maneco2007
Usuário:Maneco2007/Arquivo
Usuário:Maneco2007/Teste
Usuário:Maneco2007/Arquivo
2007: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Pergunta sobre pagina mudancas recentes[editar | editar código-fonte]

Talvez voce nao possa ou nao queira me responder,mais se puder,me responda essas duvida:

Tava dando uma olhada na pagina mudancas recentes,e vi que em todas as mudancas tinha um parenteces com numeros positivos ou negativos.Isso eh algum tipo de pontuacao? Se for,pra que serve?

Obrigado! Guido*HP* Bate-Papo 22:12, 1 Junho 2007 (UTC)

Eu tirei daqui porque,vi aquela barra la em cima com o historico das conversas aqui ai fiquei meio confuso.Mas eu tava me referindo eh aos coloridos,parecem que eles sao como pontos que sao dados aos usuarios,mas qual eh a serventia disso e como se sabe se o usuario merece ganhar pontos (verde),perder (vermelho),ou ficar sem ganhar nem perder (cinza)? Guido*HP* Bate-Papo 22:34, 1 Junho 2007 (UTC)

Beleza, valeu pela resposta! Guido*HP* Bate-Papo 22:49, 1 Junho 2007 (UTC)

Ajudar a manter artigo sobre jogos[editar | editar código-fonte]

Vi que você participa do projeto de games. Há alguns artigos sobre jogos que estão sendo eliminados por votação, e estão sendo eliminados por não compreenderem o que os artigos tratam. O primeiro é sobre um personagem e como pensaram que ele fala sobre o criador do artigo está sendo eliminado injustamente.

Se puder, chame outras pessoas para votar e manter o artigo. Obrigado --Master 04:22, 2 Junho 2007 (UTC)

Melhora nos textos[editar | editar código-fonte]

Vou ajudar sim quanto a isso. Se não desfizeres minhas edições de novo… . Agora o caso da extensão do artigo é que ele se torna enfadonho — sem ofensas — para se ler. Tenta retirar o que já está nos outros artigos, pelo menos isso. Não sei se viste também uma imagem que eu encontrei no Commons. Se bem que, pelo andar da carruagem, é melhor colocar ela para eliminação antes de usar. Dá menos trabalho.

De qualquer forma, sendo o artigo eleito ou não, teu esforço em levá-lo a destaque é realmente louvável. Parabéns. - Jota Morais 19:22, 2 Junho 2007 (UTC)

Não precisa deixar ao máximo como meu texto, Maneco. Era uma brincadeira. Agora sobre as imagens, me referia aquela do jogo de cartas e a do balão do Pikachu que é "obra derivada". É possível que sejam apagadas antes que o artigo vá a destaque e aí ele vai ficar bem vazio, embora só seja obrigatória uma. - Jota Morais 18:06, 4 Junho 2007 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 10:40, 3 Junho 2007 (UTC)

Questionário[editar | editar código-fonte]

Oi, Maneco. Em primeiro lugar, desculpe pelo incômodo. Mas é que eu queria te falar que o Usuário:Alexandre Rosado está fazendo uma pesquisa sobre a wikipedia e os wikipedistas. Os dados para a pesquisa estão neste questionário. Até agora, o retorno foi baixo e ele queria que mais pessoas repondessem ao questionário. Por isso eu estou ajudando ele na divulgação do questionário. Você poderia responder.

Eu, e principalmente o usuário Alexandre, ficaríamos agradecidos. Luiz Jr 15:39, 3 Junho 2007 (UTC).


Sertã[editar | editar código-fonte]

Maneco, vejo que votou contra o artigo Sertã ser considerado entre os melhores. Peço que justidique seu voto e caso esteja votando por não se interessar pelo tema, como muitos usuários fazem, peço que reflita sobre o que fez (só já dando o recado).

Ele justificou

--Lampiao 21:00, 3 Junho 2007 (UTC)

Você nem leu o artigo, não? Votou pelo tema. Ninguém vota por tema aqui, e eu deixei isso bem claro na argumentação. Serei breve: ou leia o artigo e vote justamente ou então retire seu voto. Eu estou apenas pedindo. Eu considero isso uma ofensa, pois trabalhei bastante, esforecei-me e agora vejo meu trabalho ir por água abaixo porque um usuário que não gosta do tema votou contra. Repito: ou lê o artigo e vota justamente ou retire seu voto.

--Lampiao 21:00, 3 Junho 2007 (UTC)

Você ainda parece que não me ouviu. Não queria que eu entendesse seus trechos como ofensas, mas são mais do que ofensas, é uma discriminação por causa do tema apresentado. Olha, se você não leu o artigo, não poderia ter votado. Não gostaria que eu fizesse a mesma coisa com um artigo proposto por você a destaque, não? Eu estou apenas pedindo, pelo menos leia o artigo e vote pela qualidade do artigo, não pelo tema, como votou. Parece que isso é uma atitude de um mala-sem-alça, mas posso lhe dizer que estou correto quanto às minhas palavras. Eu só estou pedindo para ler o atigo e votar com sinceridade. Agora, se quer continuar com essa atitude infantil, eu gostaria de pedir que retirasse seu voto. Espero que isso não volte a ser uma discussão ruim, mas com um comentário sincero (dizer que o tema é irrelevante é ignorância, na minha opinião, pois todos são abertos a propor o tema que quiser para destaque, desde que tenha algum contexto inserido nele, como fiz no artigo). Atenciosamente,

--Lampiao 21:00, 3 Junho 2007 (UTC)

    • Oh rapaz, vota lá como tu quiseres. Só pretendi ilustrar a tolice do teu assédio eleitoral…
      Cumprimentos, --Lampiao 06h55min de 5 de Junho de 2007 (UTC)
    • Oh Maneco, só um pormenorzinho: Na justificação -- cortês, mas não indispensável -- sobre o teu voto -- voto aliás legitimíssimo -- afirmas que o texto Sertã está mal formatado. Por caso, nesse ponto erras; estás errado porque a formatação depende do tamanho do monitor que se esteja a utilizar. No meu écrã -- extremamente largo -- a formatação está OK; no teu, certamente mais acanhado, talvez fique mal. Mas não pretendo com nada disto levar-te a mudar o teu voto.
      Um abraço, --Lampiao 19h59min de 6 de Junho de 2007 (UTC)

Pokémon[editar | editar código-fonte]

Parece q o artigo vai conseguir o destaque… E pelo visto, o Lampiao está chamando a sua atenção pelo mesmo motivo que chamou pelos outros, não é verdade?

Matheus Manchester 19:26, 4 Junho 2007 (UTC)

Olhei minha página de contribuições e vi que editaram Pokémon, modificação que não fiz, já que no dia estava ausente na Wikipédia. Isso tá mt estranho, não é?

Matheus Manchester 19:56, 4 Junho 2007 (UTC)

Você trabalhou para que o artigo chegasse a tão honrada posição de destaque na Wikipédia, meus parabéns! Claro que ainda existem algumas coisas que precisam ser melhoradas, mas o artigo no geral é muito bom. Não precisa agradecer o meu voto, não fiz mais que a minha obrigação. Novamente lhe desejo meus sinceros parabéns, e boa sorte nas próximas edições!

Bisbis 04h45min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

Como se muda a senha?

Matheus Manchester 17h58min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

Artigos eliminados[editar | editar código-fonte]

Olá Maneco

Quando na votação concluiu-se que o artigo a eliminar não deveria existir por falta de notoriedade enciclopédica, deve ser retirado, no artigo afluente, não só a ligação interna como também toda a referência a esse título. Ex: A "Banda do Camelo" é votada para apagar por falta de relevância enciclopédica. O seu afluente em "Lista de bandas de música" deve ser completamente retirado (e não só os parêntesis rectos que fazem a ligação interna). Faz parte das normas de eliminação.

Abraço Adailton msg 22h17min de 7 de Junho de 2007 (UTC)

Pode parecer estranho, mas é o procedimento, item 3, que todo administrador deve seguir para esse tipo de eliminação. Adailton msg 22h23min de 7 de Junho de 2007 (UTC)

Artigo Pokemon[editar | editar código-fonte]

Olha Maneco, desculpa ae pelo voto contra naquela epoca, eh pq quando vc me passou o recado eu estava muito nervoso e tinha brigado com um grande amigo meu e tava com muita raiva. Nunca contei pra ninguem, mas eu sou fanatico em Pokemon (hehehe), mas atualmente não assisto mais. Vi que você curte bastante o Pokémon e quando viu o meu voto deve ter ficado muito triste. Sei como é, porque eu tambem já coloquei alguns artigos meus para votação e todos perderam com lavada. Na época fiquei "puto de raiva" com todo mundo e queria mandar todo mundo pra aquele lugar.

O artigo ficou excelente e tem o todo direito pra pertencer aos principais artigos da Wikipédia

Abraços e Boa sorte

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!!

Artigo Glicerol[editar | editar código-fonte]

Vi a sua votação sobre o artigo glicerol. Vi que votou neutro, acho que na minha opinião esse artigo não poderia ser eleito, pois só leva 1 foto, não tem fotos externas de uso do glicerol e possui quase nada de curisidades, tem poucas fontes, e acho que um artigo que têm menos de 5 paginas quando "jogado" no Word, não acho que deve merecer essa honra, pois precisaria ter mais informações.

Não é um pedido de mudança de voto, mas sim um comentário, pois não conheço direito quem editou esse artigo e nem recibi influencia de ninguem.

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!!

Opinião[editar | editar código-fonte]

Maneco, poderias me dar uma opinião sobre o artigo que estou a desenvolver aqui. Pretendo que ele seja destaque. Como disse à Lusitana, gostaria de saber, em especial se achas que a seção "Contexto histórico" mais complica que ajuda e se ele é de fácil leitura. Obrigado. - Jota Morais 22h58min de 9 de Junho de 2007 (UTC)

Ah! Esqueci até de dar os parabéns pela "eleição" do artigo Pokémon — apesar de eu também ter trabalhado nele. Ainda vou revisá-lo. Mas o trabalho valeu a pena acho. E já há outra imagem para ser apagada, já viste? - Jota Morais 23h00min de 9 de Junho de 2007 (UTC)
A biografia até que estava mais dividida, mas achei que eram as seções irrelevantes e retirei elas. Sobre a juventude, é muito difícil mesmo encontrar alguma coisa sobre a vida dele antes dos 29 anos. O homem praticamente não existia… Só se sabe que a mãe morreu quando ele tinha 27 e alguns livros que leu. A primeira carta dele de que se tem notícia é de 1497. Ano anterior a chegada ao governo.
Apesar de não gostar de criar esboços, vejo que não há opção nesse caso. Vou ter que criar alguns. E quanto a "Bibliografia" é só uma lista. Está o mais completa que consegui e não a retirei pois não fui eu que a acrescentei no artigo original, mas a maior parte dos livros já está citada ao longo do texto. Talvez seja melhor retirá-la, vou perguntar ao autor dela a opinião dele. Coincidentemente também penso que está faltando algo, mas não sei o que é Tristeza. Coloquei ali mais até do que eu sabia. Bem, obrigado vou voltar a trabalhar nele. - Jota Morais 23h27min de 9 de Junho de 2007 (UTC)
  • Maneco, parabéns pelo empenho ao destacar Pokémon (e parabéns pro Jota e outros, é claro). Para mim é muito importante que alguém tenha empenho ao continuar o projeto que eu iniciei, e é mais importante ainda porque vai calar a boca dos críticos de plantão. Abraços, Slade 00h10min, 10 de Junho 2007 (Domingo)

Dubladores e Seiyus[editar | editar código-fonte]

Olá, eu gostaria de pedir sua ajuda para impedir que mais paginas de dubladores e seiyus sejam excluidas da Wikipédia coma a de Vagner FagundesRenan HD 23h57min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Proposta[editar | editar código-fonte]

Maneco, estou pensando em usar o AWB para colocar a estrutura da predefinição {{tabela-pokémon}} em todos os artigos de pokémon de uma vez. Mas o "problema" é que é muito cansativo colocar a tabela completa. Minha proposta é que eu coloque apenas a tabela, mais ou menos vazia e que tu e os outros integrantes do projeto completem as tabelas rapidamente — vou acabar sendo chamado de preguiçoso — ou tens outras coisas em mente? Se conseguíssemos acho que em uma semana todos os artigos estariam com a predefinição com poucas edições. - Jota Morais 03h20min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Sem problemas, imaginei que fosse algo assim. Agora quanto ao AutoWikiBrowser é um programa que permite fazer edições repetitivas — como colocar a predefinição — de forma mais rápida, só isso. É melhor deixar essa idéia para depois… Veja lá. Eu tinha visto o trabalho em Lugia e com o projeto — ainda acompanho ele —, mas o que mais me impressionou foi o portal. Ficou bonito. - Jota Morais 16h07min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Artigo em destaque[editar | editar código-fonte]

Caro, percebi que encerrou a votação do artigo Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, mas você esqueceu de cumprir alguns passos:

  1. Edite o artigo em si e acrescente a predefinição {{artigo destacado}} no fundo da página (na zona dos interwikis e categorias)
  2. Na página de discussão do artigo substitua {{candidato a destaque}} pela predefinição {{Destacado}}.
  3. Acrescente o artigo à lista de artigos destacados.

--Dantas diga! 10h23min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Que isso cara, você não precisa se desculpar em nada. Esquecer de alguns detalhes é normal e achei legal avisar, pois não sabia se você conhecia todos os passos para encerramento da votação. Você fez um bom trabalho no artigo Pokémon, apesar do "preconceito" de alguns… Eu não sou fã de Pokémon, mas já salvei alguns artigos de eliminação como Kecleon, Houndour e Ursaring. Sugiro que sempre fique de olho em WP:PE pois sempre estão votando algum artigo relacionado a animes em geral. --Dantas diga! 23h40min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Intimação[editar | editar código-fonte]

Você está convidado ao WikiSampa Três: O Wiki-Nique!

A página dos "melhores artigos" está oficialmente "interditada", haja visto a bagunça que causou durante as discussões para melhorar o processo de escolha. Assim que a comunidade decidir sobre o assunto, ela será desbloquada e aberta a todos…  Ð. Indech  図   22h13min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Skapatife[editar | editar código-fonte]

Oi, o artigo criado estava sem conteúdo. Eu inseri as informações que sei que estão corretas, por que motivo você excluiu? Se você acha que o procedimento adotado por mim de adicionar informações CORRETAS ao artigo INCOMPLETO estaria errado, você poderia me informar o que deveria ter sido feito? Gostaria de entender o seu critério. Obrigada o comentário precedente não foi assinado por Caromattos (discussão • contrib.) 12:44, 14 Maio 2007

Muito obrigado pela participação no projeto! -- Ð. Indech  図   19h08min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Respostas acumuladas[editar | editar código-fonte]

Bem Maneco, acho que você já percebeu que estou ausente da wiki, e que estou lhe demorando pra responder; hoje resolvi arquivar minha discussão, e vou lhe responder, foi mal pela demora :/

  • Sobre candidaturas de artigos para destaque sem referências: demorei tanto pra responder, que você já deve ter visto que as candidaturas são canceladas…
  • Sobre a {{tabela-Pokémon}}: entendi, mas acho melhor falar com o Giro720 ou o Rei-artur…
  • Sobre a divisão de artigos do projeto: já é usado há muito tempo na en:, e você fez bem em trazê-lo para cá; já que a comunidade não consegue fazer este trabalho, que os interessados façam. Só uma sugestão: este tipo de iniciativa precisa de um tempo rápido de votação, talvez você devesse estipular certas linhas de artigos que não precisassem passar por isto, etc.
  • Sobre a reformulação é a box: boas idéias, mas agora tenho outros projetos antes do WP:POKE. Talvez outra hora.
  • Sobre as imagens deletadas no Commons: mesmo se eu tivesse votado, elas teriam que ser eliminadas, já que são só derivativas Tristeza
  • Sobre IPs e artigos pokémon: sugiro tentarmos que estes artigos (e outros, do mesmo gênero) sejam protegidos contra IPs. Duvido que consigamos, seria a mesma coisa que adotar esta medida na Wikipédia toda, mas não custa tentar. Sempre fui e pretendo continuar contra os IPs, ao menos que me provem o contrário.
  • Sobre as classes: terei que deixar isto para amanhã, se não se importar.

Certamente não deveria ter deixado acumular tantos pratos pra lavar. Saudações, Slade,17/06/2007

Aqui está. E não se preocupe, não tenho o direito de exigir respostas rápidas. Slade,18/06/2007

Links do Skyscrapercity[editar | editar código-fonte]

Queria colocar em páginas externas os links do skyscrapercity, mas o babaca do Dantadd cismou que não, pois ele acha que vai contra os principios da wiki, mas não vai. Que vc acha? Deve ficar ou não? Crítico 11h39min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Apenas os do Skyscrapercity, que é um link com fotos. Crítico 13h24min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

dest[editar | editar código-fonte]

Se servir para algo, aqui fica: [1] Lijealso ? 15h27min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Ficou correcto o preenchimento?: [2] Lijealso ? 15h41min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

O parâmetro fim tem que função? Lijealso ? 15h59min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Boa tarde. Não te esqueças de também categorizar a Categoria:Artigos destacados em outras línguas da Wikipédia. Boas contribuições, Eduardo 16h22min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Penso que devias categorizar na Categoria:!Wikipédia, o ponto de exclamação também devia estar colocado em todas as subcategorias, para identificar que são ramificações da categoria:!Wikipedia. Sei que te estou a dar algum trabalho a mais, mas é assim que é correcto… Força! Eduardo 16h27min de 19 de Junho de 2007 (UTC)
Não é no meio é no princípio. Foi como te disse acima, é para indicar que não é uma categoria "de artigos", mas sim de matérias internas… Eduardo 18h16min de 19 de Junho de 2007 (UTC)
Por isso é que disse que dava trabalho :) Eduardo 18h16min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Não vale a pena mudares a categorização das línguas (ex: Categoria:Artigos destacados na Wikipédia em Alemão) porque estas categorias têm de ser apagadas e devem ser criadas as que têm o ponto de exclamação (ex: Categoria:!Artigos destacados na Wikipédia em Alemão)! Eduardo 18h18min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Deves marcar para ER estas (Categoria:Artigos destacados na Wikipédia em Alemão) e criar estas (ex: Categoria:!Artigos destacados na Wikipédia em Alemão) Eduardo 18h20min de 19 de Junho de 2007 (UTC)
Sou sim. Mas deves marcá-las à mesa, até é bom para não esqueceres de ires criando a substituta. Eduardo 18h21min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Não percebi a pergunta. Mas vai marcando e criando as novas que alguém há de apagar que eu vou sair agora. Bom trabalho! Eduardo 18h23min de 19 de Junho de 2007 (UTC)


Já aqui vai uma grande confusão. Vamos recapitular:

  1. As categorias tipo Categoria:Artigos destacados na Wikipédia em Alemão devem ser marcadas para ER
  2. As categorias tipo Categoria:!Artigos destacados na Wikipédia em Alemão devem ser categorizadas como Categoria:!Artigos destacados em outras línguas da Wikipédia
  3. A predefinição deve categorizar com o !
  4. A Categoria:!Artigos destacados em outras línguas da Wikipédia deve estar como Categoria:!Wikipédia
  5. A Categoria:Artigos destacados em outras línguas da Wikipédia deve ir para ER

Prefiro deixar assim para veres o que falta fazer e ires riscando os pontos… De resto tem calma que isto das predefinições e estas macacadas é sempre um desafio à paciência! Eduardo 20h14min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Já está! Eduardo 21h20min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Artigos destacados em outra língua[editar | editar código-fonte]

Nossa, é muito complicada essa predefinição. Tem muitas variáveis. Eu passei uns dois dias tentando descobrir porque Excel Saga estava na categoria errada — era um problema com a maiúscula —, mas, fora isso, bom trabalho. Acho que depois vamos ter que dividir quem fica com o quê. Seria mais rápido para terminar. - Jota Morais 17h30min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

Auckland Grammar School[editar | editar código-fonte]

Could you please help write a stub http://pt.wikipedia.org/wiki/Auckland_Grammar_School - just a few sentences based on http://en.wikipedia.org/wiki/Auckland_Grammar_School? Only 2-5 sentences enough. Please. --Per Angusta 21h28min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

Thankyou so much Maneco2007 for your wonderful translation help!
I am very Grateful.
May you be blessed and may Portuguese Wikipedia prosper!
Yours Sincerely, --Per Angusta 21h51min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

I agree to the edit counter opt-in terms

Fair use[editar | editar código-fonte]

Maneco, se reparar na minha aba de usuário principal, há uma lista com mais de 100 nomes que apoiam o fair use aqui, além da minha visão do porque instalar o dispositivo aqui. Esta discussão na Wiki-pt tem mais de dois anos e nunca chega a lugar nenhum, portanto, é inutil "discutir" o fair use. Principalmente, porque essas discussões são na Esplanada, onde só vão comumente os administradores, mais antigos, que são contra. Portanto, não adianta colocar nada que serão sempre contrarios.

Entretanto, como pode ver pelas assinaturas na lista, existe uma quantidade enorme de usuarios favoraveis, que simplesmente não vão à Esplanada bater boca sobre o assunto, inteligentemente. Apenas votam. O 'fair use' não se discute mais aqu, apena vota-se. E será votado em breve, colocarei para votação.

Eu pretendo fazer essa votação em breve, respaldado pela enorme quantidade de usuarios que a apóiam. Sugiro que não faça ,vc sozinho, nenhuma votação por sua conta, e aguarde que eu coloque o projeto em votação, porque ai terá a participação de todos. Caso concorde com essa utilização de material editorial aqui, aproveite e assine também a lista de adesão lá na minha pagina de usuário. A Clara C. retirou a discussão de votação aberta unilateralmente por vc, por ser fora de propósito nesse momento. Acalme-se, essa questão fair use aqui é mais antiga e mais causadora de brigas do que vc imagina. Peço que deixe que eu cuide disso, pois estou nisso há bastante tempo, com calma e sem pressa. Um abraço --Machocarioca

Traduções[editar | editar código-fonte]

Eu acho que está ficando muito bom. Acho que originalmente as traduções não se limitam a artigos destacados. Mas a minha dúvida é se pensas criar um grupo usuários que esteja disposto a traduzir conteúdo — como em qualquer Wikiprojecto — ou se o projeto vai ser aberto a qualquer um - suponho que a partir das userboxes a coisa fique meio mista, certo? Não consegui ver como é no inglês. Aqui temos uma lista de usuários dispostos em Guia de tradução só que a forma de pedir traduções ali acabou não sendo muito eficiente. Ficou mais ou menos como os "artigos pedidos". - Jota Morais 17h50min de 25 de Junho de 2007 (UTC)

Ficou melhor que a página em inglês, pelo menos na apresentação. Parece ser meio complicado, mas vou tentar fazer alguma tradução depois para ver como é. E parece ser mais prática e dinâmica que a forma antiga mesmo. Sugestão: caso o anúncio na Esplanada e no Café dos tradutores não chame muita atenção, pode-se convidar os usuários que colocaram os nomes na "Ajuda:Guia de tradução" a usarem o método novo. Mas é melhor fazer isso daqui a algum tempo. Para o caso de haver alguma discussão. - Jota Morais 19h44min de 29 de Junho de 2007 (UTC)
Pois é, rapaz, ainda estou impressionado com aquilo. Não só por não ter nenhum contra, mas por serem tantos votos. Então está certo, voltas só em agosto? - Jota Morais 19h57min de 29 de Junho de 2007 (UTC)
Legal que a viagem seja para o exterior. Vai editar para manter o vício ativo é? Nos próximos quinze dias não vou ter muito tempo para editar também, mas férias só no final de Julho. Então boas férias para ti. E obrigado pelos parabéns. - Jota Morais 20h11min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Guerra Boshin[editar | editar código-fonte]

Olá Maneco, você se manteve neutro na votação do artigo devido a abundância de links vermelhos. Esse problema foi resolvido. Estarei desenvolvendo os artigos (dos links vermelhos) mais tarde. Obscuro 00h31min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Não precisa se autopunir por causa de uma nomeação falhada. Como disseram é só fazer mais edições administrativas e chegarás lá. Já desperdiçaste um dia nas mudanças recentes, olhando os artigos criados por IPs, revertendo edições e esse tipo de coisa? Se não, tenta fazer isso qualquer dia. Dar boas-vindas é o mais fácil. Se fizeres isso durante algum tempo, garanto que alguém te proporá ou não haverá oposição a tua nomeação.

Quanto a mim, és o primeiro a me perguntar isso aqui na Wikipédia, não tenho interesse justamente por não ter tempo para ficar vendo as mudanças recentes — o que na minha opinião é a principal tarefa de um administrador e sem fazer isso a ferramenta seria inútil — prefiro usar o que me sobra desenvolvendo alguma coisa. - Jota Morais 05h04min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

Hum… Aqui tem algo que talvez possa ser útil se quiseres ir por esse caminho. Se bem que não existem apenas os artigos novos, há as edições dos IPs que se precisa verificar se são válidas e quando não desfeitas ou revertidas e por último, as dos usuários registrados, em teoria mais confiáveis. Há algumas ferramentas também que podem ajudar nessas tarefas, as que mais usam são o monobook suite e o WikiEd — Cof, cof, quis dizer Anti-vandal tool —, mas há muitas outras. - Jota Morais 05h37min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

trad[editar | editar código-fonte]

Oi. Já estive a espreitar o sistema de tradução e fiz alguns testes (ex: Wikipedia:Tradução/Fauna da Austrália). Ainda falta muita coisa para fazer até estar 100% operacional, não? Necessário ajuda? Lijealso ? 15h00min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

Confesso que estive há uns tempos para começar precisamente a adaptação de um dos modelos de outra wiki (na altura acho que só vi o da wiki.fr). Não encontrei tempo para fazer tamanha obra :(

A parte mais difícil é mesmo o de colocar aquelas predefinições, subpáginas , etc, a funcionar. Depois disso, é só começar meter mãos à obra em termos de traduções, pedidos, revisões, etc.

Ainda tenho algumas dúvidas em relação em como fazer certas coisas. Mas depois, digo qualquer coisa. Lijealso ? 15h07min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

Eu por acaso não estava a utilizar o monobook.css do MBSuite. No meu monobook.css tinha apenas 2 funcionalidade extra [3]. Mas estive a testar o monobook.css original (o completo e personalizável) [4], fiz a alteração do fundo das páginas de artigos [5], refresquei a página e deu tudo OK.

talvez copiar do original como eu fiz, não sei (o link acima, da wiki.es). E depois fazer a personalização desejada. Lijealso ? 16h54min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

Monobuque[editar | editar código-fonte]

Hola. vi tu consulta en la wiki en español. Por favor dame algunso detalles extra, de que color ves tú, las páginas de discusión? y a que color quieres cambiarlar?. Saludos Axxgreazz 20h20min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

(conflito)

O melhor de tudo é perguntar ao autor do sistema (eu pessoalmente deixei o meu monobook.css o mais limpo possível)

E entretanto, já vi também que houve movimentações para melhor resolução do caso.

Lijealso ? 20h24min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

Cachoeira do Sul[editar | editar código-fonte]

Olá. Venho aqui agradecer a sua sugestão para o artigo Cachoeira do Sul e informar que as listas foram ou substituídas por tabelas ou colocadas em outro artigo. No caso da demografia, para facilitar a leitura, ainda está sob esta forma, e nas secções Comunicações e Turismo, a exemplo dos artigos Boa Vista e Pelotas, já destacados, forma mantidos assim. grato, Felipe1219859 20h37min de 27 de Junho de 2007 (UTC)

trad[editar | editar código-fonte]

Tá óptimo. Um anúncio na esplanada ajudaria. As dúvidas que tinha já foram esclarecidas nesta página. A ver se o pessoal se coloca nas categorias de wikitradutores para ser mais fácil a inter-comunicação. Cumprs. Lijealso ? 12h08min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Wikipedia:Tradução[editar | editar código-fonte]

Vejo que está tentando implemantar mudanças no processo de tradução e o seu contributo é bem-vindo. No entanto, o que fez aqui não é a melhor forma de dar a conhecer o seu trabalho. Por favor utilize o Wikipedia:Café dos tradutores para dar conhecimnto da sua iniciativa, para que esta seja discutida no local mais apropriado. Bom trabalho, João Sousa msg 15h01min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Curtiss P40[editar | editar código-fonte]

Não utilize o corpo do artigo para deixar mensagens. Utilize a página de discussão. Cumprimentos

Luís Bonifácio 15h46min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Você colocou este texto no artigo Curtiss P40
OI BLZ COMO VC VAI SAI DAQUI???? HUAUSHUHUAHUSHAHUSHUAU
10h52min de 29 de Junho de 2007 Maneco2007
Isto não tem nada a ver com o artigo, pelo que deve ser colocado na página de discussão a ele anexa.
Já agora o que é que aquilo quer dizer
Cumprimentos
Luís Bonifácio 16h28min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Pangenianos[editar | editar código-fonte]

Olá,

Gostaria de pedir sua atenção para um fato aqui ocorrido. Algumas pessoas tentaram adicionar uma pagina, aqui no Wikipédia, sobre o grupo Pangenianos. A pagina foi levada para votação a eliminação, pois não continha as descrições corretas exigidas pelos cordenadores do Wikipédia. Concordo com isso, pois alguns editaram sem as devidas informações sobre o grupo.

Estou aqui para criar essa pagina, seguindo todas as regras por aqui ditadas. Mas, gostaria de me comunicar com algum de vocês, responsaveis pelo Wikipédia, para tirar mais duvidas sobre essa edição. Para não ocorrer o mesmo, dela ser eliminada. Acredito que esse espaço seja livre, para quem segue suas regras, de forma seria e com responsabilidade.

meu email é diego.fox001@gmail.com Como posso mostrar a edição por completo, para a aprovação?

Obrigado, Aguardando resposta. --Pangenianos 18h22min de 29 de Junho de 2007 (UTC)


Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado amigo, Vou tentar --Pangenianos 20h32min de 29 de Junho de 2007 (UTC)