Usuária Discussão:Belanidia/2008/Março

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Oi

Só passei para dizer oi, acho que quarta ou quinta vou ter meu computador de volta ai colocamos o assunto em dia. Saudade, beijo. Fabiano msg 22h18min de 1 de Março de 2008 (UTC)

E-mail

Já disponibilizei o e-mail nas preferências. Fiquei curioso com o que tem a me falar. Abraços. --Luckas13 diga! 11h31min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Agradecimento e pedido de ajuda

Belanidia, desde já os meus agradecimentos por ser minha tutora.

Vinha por este meio pedir a sua ajuda na formatação da seguinte página: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usuário:Jfaneves/Testes

Tenho vindo a editar a pagina sobre Lead Time para melhora-la em virtude de um trabalho de carácter universitário criando referências bibliográficas bem como acrescentado conteúdo importante sobre o tema.

Criei uma sub-página de testes para ir treinando a formatação. O endereço é o que está em cima. Gostaria de lhe pedir se me poderia indicar se algo se encontra mal formatado na minha página de testes. Se algo se encontrar mal, sinta-se livre de corrigir ou dizer-me o que está mal para eu corrigir antes de colocar definitivamente online na wiki.

A única coisa que vejo que poderia ser diferente são as referências que poderiam ser consoante os atalhos do tipo [1], [2] que a wiki fornece mas, estão da maneira actual a pedido do docente da universidade para o qual estou a fazer o trabalho.

Agradeço antecipadamente a sua ajuda e paciência, Jfaneves (discussão) 19h43min de 3 de Março de 2008 (UTC)

Vandalismo no Wiki ...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Choque_Rei

Este artigo tem sido vítima de constantes adulterações ...

Algum palmeirense contraria os dados citados nas fontes dos itens 8 e 9, e altera o histórico do confronto entre os times ...

Gostaria que fosse vedado o acesso ao documento, depois que o mesmo for reparado segundo as fontes verdadeiras, visto que o futebol é algo levado a sério por seus admiradores, e a fonte Wikipédia acaba prestando um desserviço, ainda que involuntariamente.

Desde já agradeço


ale2372

Alexandre Gomes Bruno


ale2372@terra.com.br o comentário precedente não foi assinado por Ale2372 (discussão • contrib.) BelanidiaMsg 20h21min de 4 de Março de 2008 (UTC)

Bruna Surfistinha não é escritora, meu caro. Bruna Surfistinha é prostituta, ou, no máximo, ex-prostituta.

Snif, snif

Eu editava não logado como um pobre Ip, quando recebi um aviso de uma administradora malvada que disse que eu havia cometido um vandalismo. Se não me deres uma boa explicação vou solicitar seu bloqueio aqui para que não possa editar ali por uma semana. hehehehe. Fabiano msg 21h08min de 4 de Março de 2008 (UTC)

    • Aqui, eu só fiz uma inocente marcação de lixo. Beijo. Fabiano msg 21h31min de 4 de Março de 2008 (UTC)
  • Duas fatias de bolo e esqueço o caso. Hehehe. Fabiano msg 21h36min de 4 de Março de 2008 (UTC)
    • Quinta quando tiver meu computador de volta te aviso. Fabiano msg 21h42min de 4 de Março de 2008 (UTC)


Dúvidas acerca das referências

Belanidia, obrigada por ser minha tutora.

Estou a editar uma página, com o objectivo de melhorá-lha, no âmbito de um trabalho para a universidade. O trabalho consiste em colocar referências credíveis em artigos em que estas sejam inexistentes. Surgiram-me duas dúvidas, as quais não consegui resolver através da ajuda. A primeira diz respeito às referências. Estas devem ser colocadas no fim da página ou podem encontrar-se antes das ligações externas? Por fim, a referência às páginas dos livros deve ser colocada a seguir à edição?

Sem mais assunto

Joana Bicho(discussão)

Ola.

Olá Belanidia. Obrigada por ser minha tutora.

Olá, Belá

Como vai, tudo bem? Desculpa ter te abandonado ontem... Mas tive que correr com problemas domésticos, sabe como é essa vida de casado...hehehehehe Beijão. Alex Pereirafalaê 19h09min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Obrigado

Obrigado pela ajuda Belanidia. Tomarei em conta todas as tuas dicas!

Cumprimentos, Jfaneves (discussão) 22h45min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Cumprimentos

Reparaste então nos cumprimentos que recebi do JP? É um usuário inteligente e com bom senso de humor. A propósito, preparada para a votação? Beijo, Lechatjaune msg 01h45min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Olá Belanidia!

Olá! Estou com uma duvida, no ambito de um trabalho para a faculdade, foi-me pedido para acrescentar referências bibliograficas a um artigo. Mas a pessoa que escreveu este artigo mandou-me uma mensagem dizendo que "a Wikipédia não é uma revista científica para que você coloque citações da forma apresentada". Fiquei preocupada pois penso que segui todos os parametros da Wikipedia. Pedia-me que desse a sua opinião. Muito obrigada.o comentário precedente não foi assinado por Inês Agostinho (discussão • contrib.) BelanidiaMsg 19h06min de 10 de Março de 2008 (UTC)

ola!

Ola Belanidia, falei com o meu professor que me disse que para lhe mandar uma mensagem tinha que assinar com Inês Agostinho (discussão) 09h04min de 7 de Março de 2008 (UTC). Desculpe mas eu não sabia. Posso enviar de novo a minha mensagem? Obrigada. Inês Agostinho (discussão) 09h04min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Artaxerxes I da Pérsia

Gostaria de saber de onde tirou as ideias mencionadas em Discussão:Artaxerxes I da Pérsia. Além do mais, os autores do artigo principal não obedece as regras e principios da Projeto Wikipedia. Anjo (discussão) 11h42min de 7 de Março de 2008 (UTC)

  • Agradecia uma resposta da wikipedia para esclarecimento ou uma verificação do mesmo. Anjo (discussão) 19h40min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Olá!

Como ela não manifestou-se sobre as alterações efetuadas em obsolescência, achei por bem deixar uma mensagem na página de discussão da mesma. Todavia, e isso, eu assinalei para o Lije, é muito estranho que a Wikipédia seja utilizada para o desenvolvimento de um trabalho acadêmico sem que isso seja formalmente avisado, ao menos para quem é o responsável pela criação do verbete e está em a(c)tividade diária (o meu caso). Respeito muito o trabalho alheio e, da mesma forma, gostaria que o meu fosse respeitado.

Cordialmente,

Al Lemos (discussão) 12h50min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Logística 2008/Subprodutos

O projecto Logística 2008, apesar de tão recente, parece já estar a dar os seus frutos. Veja, leia, acompanhe e participe nesta discussão de importância vital para a Wikipédia lusófona.

Atenciosamente,

vapmachado msgs.cw 18h30min de 7 de Março de 2008 (UTC)


Eu vi isso - Usuário:Vapmachado/Logística 2008/Trabalhos concluídos. Fiquei impressionado. Há tutores para tantos novatos? :) Marcelobbr 01h35min de 8 de Março de 2008 (UTC)


Dos 27 alunos actualmente activos na disciplina, 19 solicitaram participação no programa de tutoria e têm tutores.

Atenciosamente,

vapmachado msgs.cw 06h05min de 11 de Março de 2008 (UTC)

Cont.

Olá Belanidia,

Não alterei as referências no texto do artigo Lead Time porque falei com o meu Docente da cadeira para o qual estou a trabalhar e ele mostrou-me que a maneira que ele quer que eu utilize está na ajuda wiki como uma das possíveis maneiras de referenciar. Tanto na wiki portuguesa como na inglesa eles explicam que se pode referenciar assim. Esteticamente fica muito mais bonito a maneira usual da wiki, mas esta forma é só para eu aprender a referenciar da maneira correcta que deve ser feita em projectos, relatórios, teses de doutoramento, etc..

Quando houvesse possibilidade agradecia que desse uma olhadela na sub-página nova (Página de teste trabalho 3) que eu criei com outro artigo que estou a desenvolver.

Agradeço a sua ajuda, Jfaneves (discussão) 10h19min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Programa de Tutoria

Olá, Belanidia.

São onze horas no Rio de Janeiro. Bom dia. Estou entrando em contato para solicitar a você que seja novamente a minha tutora. Encerrei o programa de forma abrupta e acho que foi um erro. Tenho me envolvido continuamente em discussões com usuários mais antigos e alguma vezes me sinto ofendido por estes por receber comentários como "você é novato", "você é novo aqui", "se tivesse lido isso ou aquilo..."; acho que muitos se utilizam desse fato para rejeitar críticas e argumentos óbvios que provam seus erros. Por isso quero solicitar a você que me aceite novamente no programa. Vou concluí-lo pois talvez eu não esteja entendendo direito algumas coisas (sou humano) e se estiver preciso de embasamento para refutar algumas idéias que acho estapafúrdias. Grato pela atenção e espero que me aceite de volta.
Merrill (discussão) 14h17min de 8 de Março de 2008 (UTC)(ex-Paulo meirelles).
  • Posso compreender porque não me respondeu, ao menos. Mas leve em consideração o seguinte: o tutor que me assumiu no Programa parece ter menos experiência que eu. Merrill (discussão) 17h32min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Política de bloqueio: convocação extraordinária!

Atenção, atenção participantes!

Uni-vos! Falta pouco!

Estamos no penúltimo item do debate! O fim deste item do debate foi adiado para 20 de março, portanto ainda temos um pouco mais que uma semana e meia. Parece muito, mas é pouco! Não queremos adiar mais uma vez, porque o debate já se arrasta por alguns meses, desde o ano passado. Já estamos quase no final, falta pouco! Ânimo!

Onde está ocorrendo o debate?

Está em Item 9/10: Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador.

Por que a convocação dos participantes?

Infelizmente tivemos alguns contratempos e uns tropeços com disputas de egos e assuntos off-topic. Porém, de maneira geral estamos conseguindo chegar num consenso e manter o foco. Precisamos da sua ajuda neste momento para que o debate seja focado em sua resolução e assuntos off-topic sejam totalmente ignorados.

Como posso ajudar?

Sua função, como interessado no assunto, é também fiscalizar o debate, para verificar se está ocorrendo da forma mais séria e justa possível. Participe, dê sua opinião, e não se esqueça nunca de sempre facilitar o consenso, buscar o consenso! Esqueça por algum momento mágoas do passado e lembre-se que estamos aqui todos pelo mesmo objetivo: fazer a Wikipédia crescer e melhorar sempre.

Já foi muito trabalho até agora, e estamos chegando no final. Muitos tiveram que ceder, muitos mudaram de opinião, muita coisa aconteceu desde o início dos debates.

Boa continuação de debate a todos!

--Lipe λ FML 18h30min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Seu dia...

Parabéns!
Parabéns!

És alma que ama,

És coração que perdoa,

Mas não é flor qualquer:

És no mundo uma chama,

És obra de Deus,

És simplesmente

MULHER!

retirado de Flor do Mundo, de Lídia Vasconcelos

Parabéns!
Bisbis msg 18h21min de 8 de Março de 2008 (UTC)


  • Faço minhas as palavras do Bisbis e completo que o mundo seria uma droga se vocês não existissem. Mas ainda não entendo vocês. Beijo. Fabiano msg 21h58min de 8 de Março de 2008 (UTC)

AHAHAHAH... subscrevo totalmente o Fabiano! Slade ~ 19h42min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Ola!

Olá Belanidia. Obrigada por tudo. Já falei com o meu professor e vou continuar o meu trabalho na minha subpagina. Desculpa não ter enviado a outra mensagem para aqui, mas ainda não estou muito à vontade na wikipédia. Mais uma vez obrigada. Inês Agostinho (discussão) 11h27min de 11 de Março de 2008 (UTC)

Sobre a tutoria

Sou um usuário bem antigo da Wikipédia, mas eu não entendia muito o sistema de utilização da linguagem HTML. Entretanto como gostaria de contribuir, fiz um curso do assunto, resolvi me inteirar participando de forma activa do projecto de ampliação da pt.wiki. Desta arte gostaria de ter o auxílio de um tutor, e ao percorrer alguns deles escolhi você, e gostaria de saber se me aceita. Caso esteja por demais atarefada, gostaria de que me indica-se um outro. Atenciosamente, GustavMeano comentário precedente não foi assinado por Gustavmean (discussão • contrib.) BelanidiaMsg 12h50min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Artaxerxes I

Obrigado por responder. Recordo que os argumentos, certos ou errados, que citou foram assinados por Belanidia independente da data. A minha pergunta era e é: "Qual era a fonte?" Isto era um exemplo dos muitos que poderia citar. O poder de verificar as fontes e ter artigos imparciais são regras nucleares do Projeto Wikipedia. Em altura oportuna, poderei fazer isso. Mas tenho sérias duvidas que me deixem fazê-lo. Já não sou o primeiro ( e nem vou ser o último ) que tenta mexer em artigos da Wikipedia controlados pelas Testemunhas de Jeová e acaba por ser acusado de vandalismo, de ser tendencioso e calúnioso, e por fim, bloqueado. Quando alguém realmente está em condições para "discutir" o assunto com eles, vendo que estes não podem "enrolar", pedem por outros canais a alguns de vossos administradores para os bloquear. E isso aconteceu e acontece ... Não quero ser indelicado, crítico ou queixoso, mas isso está profundamente errado e ninguém entende isso. Não adianta dizer que nesse assunto que é complexo de mais, e por isso, não quero mexer nele para não me aborrecer. Os bons administradores não podem se furtar das responsabilidades pelos seus atos de administração. Ao dispor. Anjo (discussão) 17h43min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Re: Tutoria

Oi. Prefiro ficar acompanhando de binóculos :-D mas também achei muito interessante o projeto. Marcelobbr 18h14min de 12 de Março de 2008 (UTC)

wtf?

http://meta.wikimedia.org/w/index.php?title=Wikimedia_Portugal/Participantes&diff=0&oldid=906621 Presumo que não foi o teu consentimento... Waldir msg 11h48min de 13 de Março de 2008 (UTC)

wikinorte 3

Olá, Lúcia! Queria convidar-te, caso não tenhas visto o anúncio, para o WikiNorte 3, que está marcado para este sábado, onde tencionamos discutir primariamente assuntos relacionados com a Wikimedia Portugal. Eu sei que é muito em cima da hora, e que provavelmente não irias poder vir de qualquer modo, mas aviso-te na mesma, pois demonstraste interesse em participar na Wikimedia Portugal. Bem, é tudo. Desculpa avisar-te assim tão tarde. Abraços, Waldir msg 13h41min de 13 de Março de 2008 (UTC)

A data e o local do WikiNorte3 – 3.º Encontro de Wikipedistas do Norte de Portugal foram alterados: será no dia 29 de Março de 2008, sábado, na cidade do Porto, com ponto de encontro marcado para a Estação de São Bento. Consulta a agenda de temas a tratar, inscrever-te e aparece. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 15h52min de 15 de Março de 2008 (UTC)

RE:

Olá Belanida. Sem problemas. As encerrarei, pois não houve movimentação e o usuário também ausente.

Obrigado pelo aviso! Boas contribuições! ArmagedonDiscussão 17h20min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Re: Tutoria ...

Já remivi aqui, depois do seu aviso aqui. Queria ser tutor de você e quando começa. Bruno Leonard (discussão) 21h48min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Votação

Como vai, Bela? Caso queira, poderia votar e/ou opinar aqui. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 01h21min de 17 de Março de 2008 (UTC)

RE:Tutoria

Cara Belanidia, já retirei os pedidos antigos. Desculpa a demora, mas como se pode notar, só hoje pude entrar na Wikipédia (acho que já faz mais de 20 dias que não entro aqui na Wikipédia). Passarei até junho fora daqui, me dedicando aos meus estudos, e se Deus quiser que eu passe, a partir de julho volto com "força total". hehehehe.

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 22h45min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Oi, fui eu quem traduzi o artigo, como estava bloqueado na epoca, editei por IP, gostaria que me ajudasse a fazer deste um artigo destacado. --Santista1982 18h12min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Olá! Nota que os artigos para a modalidade tradução devem ser novos e não expansão de existentes... Eduardo 13h17min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Se não vais traduzir da wiki.en tudo certo, o artigo tem mais de 1000 caracteres de código wiki, mas muitos são iwikis por isso não há azar. Eduardo 13h34min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Proposta para reduzir vandalismo

Olá Belanidia. Quer dar opinião para esta proposta para combater algum do vandalismo? Alexg pqntc? 13h21min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Item 9 da política de bloqueio: "Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador" - Concorda ou não?

Olá! Sua manifestação na conclusão deste item é muito importante. Por favor opine em:

Obrigado! Lipe λ FML 02h53min de 21 de Março de 2008 (UTC)

Pedido de opinião

Fiz um pedido em Wikipedia:Pedidos a administradores/Observação‎, poderia se manifestar? Obrigado. Fabiano msg 06h34min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Páscoa

Espero que tenhas uma Páscoa repleta de felicidades!

Beijos

dra ๋marỉηa Discussão 03h43min de 23 de Março de 2008 (UTC)

Só para dizer olá

A tua postagem em minha página sempre foi e sempre será uma honra. NH (discussão) 13h33min de 24 de Março de 2008 (UTC)

WP:WP3

Claro que sim, é só uma pré-marcação a nota que deixaste! Eduardo 13h35min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Moção indevida

Olá, Belanidia! O artigo Volkswagen Beetle foi movido para Volkswagen Fusca, quem fez isso foi um usuário chamado Pirolito D​ C​ E​ F (acho que este se cadastrou especialmente para fazer isso e ele não editou novamente), aqui mmostra mais detalhes. Existe alguma maneira para reverter isto, pois eu tentei e não consegui. Abraços! HyperBroad 21h52min de 26 de Março de 2008 (UTC)

Desnomeação

Olá, boa noite. Venho por meio deste comunicado pedir ao(à) Sr(a). que participe da votação para desnomeação do usuário administrador OS2Warp, por abuso de poder e quebra de regras da comunidade. Vendo que já participastes antes em outra época da mesma votação, imagino que é de seu interesse participar desta. Por favor seja leia o pedido e seja justo na sua votação. Para acessar a página de desnomeação clique aqui. Obrigado, --Leopoldo Costa (discussão) 23h20min de 26 de Março de 2008 (UTC)

VDA

O texto do artigo «Pálete» é uma cópia integral da última referência. Podes fazer o favor de tomar as medidas adequadas?

Bem hajas.

vapmachado msgs.cw 00h26min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Quando fores (porque o serás...)
eleita [e mesmo antes disso...],

... e antes que eu me vá, não te esqueças de me enviar, quando em vez, a pouco e pouco, ainda que raramente, u'a mensagem assim...

Ela tem o condão de despertar emoções — boas, ótimas emoções! Pelo menos para mim funciona assim.
Ela tem a virtude secreta de "dizer sem ter dito" isso: eu não me esqueci de ti. É só. E é tudo. Bjs!

Parece que me esqueceste quase de vez...

EgídioCamposDiz! 13h26min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Prazo para as PEs

Foi criada a página Ajuda:Prazo das votações de eliminação explicando o procedimento atual para os prazos das PEs, e juntamente com a página se iniciou a discussão sobre os prazos.

Visto esta discussão antiga (Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2007/Outubro#Proposta de tags objetivas para PE) onde você opinou gostaria novamente de uma opinião.

=> Rjclaudio msg 13h21min de 29 de Março de 2008 (UTC)

Obrigado

...pelas boa-vindas! 21655 O que você quer? 23h48min de 29 de Março de 2008 (UTC)