Usuária Discussão:JMGM/Arquivo4

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Antes de saltar a rolha do espumante, feliz 2008. NH (discussão) 00h01min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Jurema Feliz 2008 a você e a toda sua família. Abraço. Fabiano msg 00h11min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Jurema, obrigado pelos votos, gostaria também de desejar á você e á todos seus famíliares um excelente ano de 2008 cheio de realizações. Abraços, Lucas Ф 22h26min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

Maria Mulambo[editar código-fonte]

Olá Jurema, sei que tens interesse nos assuntos da religiões-afro, sabes se artigo Maria Mulambo é relevante? Está em votação, espero sua opinião para me manifestar. Abraço. Fabiano msg 20h21min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

Hello, again! Cómo está usted? Espero que tenga un buen 2008! Tengo una pregunta sobre usted. Está un "administrator" en este Wikipedia? No sé cómo se lo dice en portugués. Abrazos, Cuyler91093contribuições 07h15min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ayrton Senna[editar código-fonte]

Gostaria de convidá-la para o artigo Ayrton Senna que acabo de propor para destaque e gostaria muito da sua opinião. Abraços. --Renzo Grosso Parla ! 20h25min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Desculpe-me, agora percebo o arquivo já contendo as mensagens. Sds, --Leonardo Stabile msg 03h53min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

En portugués, cómo se dice el tiempo? En inglés, se dice 8hr30min "eight thirty (8:30)", pero se dice 9hr00min "nine o'clock (9:00)".

Jurema Oliveira, sou grato pelo contato. Falar sobre Odu realmente pede conhecimento, mas não é nada tão misterioso. No culto aos Orisás (Candomblé) já se faz tempo essa metodologia de se guardar tudo em segredo, mas sobre Odu, é um culto à parte, e como se trata de essência do "Homem" (enquanto ser), compreende bem nossas falhas e limites, assim não é necessário segredo e sim estudo, quanto mais se dedicar, mais se aprende sobre... mesmo sabendo que nunca se saberá tudo, pois Odu é individual a cada "Homem" (Ser). Vou revisar algumas de minhas apostilas e transcreve-las para o site. Já em relação a outros seguidores lerem sobre, fique em paz, pois de fato quem realmente entender do assunto Odu fará juz a palavra Asé (trocar, compartilhar, usufluir), pois o que tem feito o Culto transpassar os anos até hoje foi a troca de conhecimentos e sabedoria, ou como melhor é chamado Asé... Darei apenas uma contribuição desse Asé... e com toda certeza reberei em troca. Pois nós dois já estamos praticando Asé, trocando conhecimentos. Como um senhor certo dia me disse: "_ do fruto é que nasce a árvore, pois todos já foram frutos, até a árvore." Ou seja, ninguém sabe tudo, e quando menos se espera são dos mais novos que aprendemos mais coisas. Sou grato, Asé...Ubirajarassantos

Hola! Muchas gracias para la informacion. Cómo está usted? Abrazos, Cuyler91093contribuições 20h23min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Hola! Tudo bem. Abrazos, Cuyler91093contribuições 04h52min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Votei não. Nem sei se vou... sempre fui de opinião que tanto faz, já que temos os redirects a nos possibilitar ir para o conteúdo, qualquer que seja a variante adotada - com a ressalva de que os verbetes informem essas mesmas variantes. Ou seja, quaisquer delas venham a "vencer", sempre há um redirect...

Quanto à foto, não há problema, efetivamente: a licença sob a qual foi postada, bem como os dados sobre sua origem são bastante claros... Tinha postado outra de Mãe Menininha aos 8 anos, em 1902 - quando foi iniciada, mas já havia no verbete uma outra foto... Aquela, sim, me parece muito recente... Está, assim, aguardando o futuro, quando espero poder ampliar o verbete... O apelido não teria se originado por conta dessa precocidade?

Abracim, Conhecer ¿Digaê 15h04min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Bota a Barroquinha lá não! Menininha nunca frequentou o terreiro de lá - sua avó fundara o Gantois depois de ter protagonizado a dissidência - e o próprio terreiro da Barroquinha acabou mudando de lugar por conta do "sucesso" do Gantois (que eu ia morrer sem saber que era um nome belga!) - e foi pra avenida Vasco da Gama... (he, he... tou aprendendo!) Abracim... Conhecer ¿Digaê 15h31min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Cara Alexg, em primeiro lugar obrigado pela participação na discussão sobre os países. Depois de algumas sugestões feitas por votantes, gostava de a informar que algumas alterações foram feitas:

Pedia, então, que se de alguma forma a sua opinião mudou com o acrescentar destas novas alternativas que reformule a sua votação. Pedia-lhe também que desse especial atenção ao caso Saint Kitts e Névis/São Cristóvão e Névis -> São Cristóvão e Neves, no qual o sugerido é que quer a forma Saint Kitts e Névis, quer a forma São Cristóvão e Névis estão erradas, já que o título da ilha principal é historicamente São Cristóvão e o título da ilha menor é (desde há séculos) Neves, e não Névis. Pedia-lhe portanto que reformulasse o seu voto se não tiver compreendido o propósito da mudança. Obrigado. Gameiro (discussão) 22h21min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Lamento Jurema... Copiei de outra conversa o texto, mas esqueci-me de corrigir o nome. Saudações de Lisboa. Gameiro (discussão) 00h39min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Início do item 8 - Política de bloqueio: Reversões para assegurar um bloqueio[editar código-fonte]

Conclusão de itens: 70% 70%

O debate está ocorrendo de forma extremamente civilizada até o momento. Parabéns a todos!

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior, regras específicas para Bots

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Bots#Conclusão.

Só faltam mais 3 itens (fáceis) para acabar!

Informações sobre o próximo debate:

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra.

Curiosidade sobre o debate da nova política de bloqueio até o momento[editar código-fonte]

Eu coloquei todo o conteúdo já debatido até o momento num documento Word fonte Arial tamanho 10 e as estatísticas são estas:

  • 144 páginas
  • 2.258 parágrafos
  • 8.017 linhas
  • 76.320 palavras
  • 449.602 caracteres (sem espaços)

Haja debate! Alegre Daria pra fazer um livro...

Lipe λ FML 17h22min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dúvidas de Postagem[editar código-fonte]

Amiga, quero perguntar algumas coisas a você, pois certamente você é uma pessoa bastante experiente por aqui.

O que você considera enciclopédico e o que você desconsidera? É preciso que algo seja primeiramente conhecido por muitas pessoas, para depois ser colocado em uma Enciclopédia? Qual é o problema de disponibilizar o conhecimento às pessoas de algo que você mesmo tenha criado? Um jogo de cartas precisa de quantos anos de existência para entrar numa Enciclopédia? Qual é a diferença entre jogar um jogo que foi criado agora e um que existe a 1000 anos?

bem, se você não está entendendo nada, eu pediria que você entrasse nesse artigo: baralho matemático

Até mais e obrigado pela atenção

Fieibiaiow (discussão) 03h31min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Hola! Cómo estás? Espero que no estés tan ocupada. Me alegraría estudiar y aprender portugués contigo.

Aquí:

Você é uma amiga. Pode ajudar-me?

Ahh, portugués es una idioma bellísima! Abrazos, Cuyler91093contribuições 09h52min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Início do item 9 - Política de bloqueio: Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador[editar código-fonte]

Conclusão de itens: 80% 80%

A definição da política de bloqueio nos ajudará a evitar longas discussões e desgastes em locais públicos que sempre surgem da falta de regras claras sobre esse procedimento administrativo.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Reversões para assegurar um bloqueio#Conclusão.

Só faltam mais 2 itens para acabar!

Informações sobre o próximo debate:

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra. --Lipe λ FML 19h11min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá! Então você está das férias (é bom? quero dizer "de vacaciones" em espanhol) e chegará na quinta-feira. Significa "quinta-feira" "viernes"?

Eu espero que seja bem! Por favor corrige meus erros. Um abraço! Abrazos, Cuyler91093contribuições 04h08min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Cómo se dice "Hace un mes que estudio portugués" en portugués? Abrazos, Cuyler91093contribuições 04h20min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Muito obrigado. Tudo bem? Abrazos, Cuyler91093contribuições 19h07min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Mestre Bimba[editar código-fonte]

Em "Mestre Bimba" o caso não é para wikificação, mas sim um descarado VDA. Temos de estar atentos a textos largados nos artigos, que quase sempre são fruto de um "copia e cola". Dantadd (α—ω) 02h42min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Atendendo ao que determina a Política de Eliminação[editar código-fonte]

Citação: Política de eliminação por votação escreveu: «4.1.8. Quando for sugerida uma solução intermediária, o ideal é que se notifiquem os editores que já votaram, para ver se desejam mudar o voto

Atendendo ao que determina a política supracitada:

  1. Informo que sugeri uma solução intermediária na votação de eliminação de Abdà. Trata-se de um redirect para Abda (divindade).
  2. Solicito que, caso haja interesse, altere o seu voto.

Sem mais,

PTLux diz! 17h42min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Oi, tudo bem, Jurema? Agradeço pela força e pela confiança. Lechatjaune msg 19h43min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Nem olhei! Tou traumatizado! (he, he...) Conhecer ¿Digaê 06h31min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Vandalismo no artigo Máquina fotográfica 360º[editar código-fonte]

No caso da edição de Máquina fotográfica 360º feita pelo IP 201.24.54.82 não caberia um bloqueio (se é que já não foi feito)?

Sou relativamente novo na Wikipédia, tentei encontrar um lugar para solicitar isso e não encontrei, mas imagino que saiba onde podemos denunciar (vi agora que você foi uma das defensoras do artigo sobre a máquina, eu tentei dar uma wikificada nele, é a edição atual, revertida por você após o vandalismo).

Abraço,

Franklin Kerber 0800◄ ♪♫♪♪♫ ►o que faço quando deveria estar trabalhando... 21h31min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re: Vandalismo no artigo Máquina fotográfica 360º[editar código-fonte]

Tens razão, não notei.

Embora seja claro que a pessoa não fez a edição com outro propósito senão deboche.

Abraço, Franklin Kerber 0800◄ ♪♫♪♪♫ ►o que faço quando deveria estar trabalhando... 20h53min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Religiões afro-brasileiras[editar código-fonte]

Olá, Jurema, como vai ? Sim, farei a alteração proposta. E poderia enriquecer um pouco mais aquele texto, mas não sei se o texto atual sobre as religiões de origem africana foi fruto de um consenso. Em todo caso, estou aberto para sugestões e críticas. Abraço ! Bispo (discussão) 16h57min de 25 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ola, Jurema, como vai ? Posso estar enganado, mas percebi um interesse seu sobre a cultura africana, e afro-brasileira. Se quiser, podemos trocar informações e materiais sobre os vários temas pertinentes a essa temática tão complexa. Atenciosamente. Bispo (discussão) 05h20min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Aniversário![editar código-fonte]

"Parabéns prá voce, nesta data querida, muitos anos de vida...".


A cada aniversário, melhoramos características e amadurecemos qualidades. Que neste ano você cause mais uma revolução em sua vida, que deve ser sempre comemorada!

Parabéns e muitas felicidades!


Tudo de bom à você Alegre

Sibelius (discussão) 15h35min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Que seja muito feliz nesse seu dia de aniversário e que tenha muitos anos de vida. A Wikipedia agradece por seu trabalho.

Que seja muito feliz nesse seu dia. Te entrego o cartão branco porque ele é o símbolo da paz, alegria, etc. Que seja muito feliz hoje e sempre. Parabéns!!! PBJP Arthur J@Mp@ (discussão) 19h52min de 2 de Março de 2008 (UTC)


Peço seu voto[editar código-fonte]

Olá, Jurema, vi que vc participou de algumas votações de eliminação, por isso por favor peço seu voto também nessas páginas.

Desde já obrigado Leandro Rocha (discussão) 03h28min de 4 de Março de 2008 (UTC)

Olá Jurema Oliveira

Está sendo proposto, na Meta-Wiki (wiki de coordenação entre os projetos da Wikimedia Foundation) um local chapter da Wikimedia para a Região Metropolitana de São Paulo. Mais precisamente, em meta:Wikimedia São Paulo.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora na área vizinha ao município de São Paulo, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada em meta:Wikimedia São Paulo (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Peço desculpas se esta mensagem te incomodar. Caso incomode, por gentileza, me escreva relatando isso e não será mais perturbado com este assunto.

Atenciosamente, Lugusto 04h04min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Olá Jurema, eu já alterei esses acentos e coloquei os dados que faltavam. pode conferir! Cumprimentos.Zookien (discussão) 09h24min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Oi Jurema, obrigado pelos post's, infelizmente em portugal não existe nenhum organismo que regule a cultura afro. Existem bons terreiros de candomblé, mas ninguém que controle a religião afro-brasileira. Nem revistas, nem jornais. Só resta acreditar nos filhos de santo desses pais de santo, como eu, que sou filho de santo do Pai Eduardo d'Òsumàré. o comentário precedente não foi assinado por Zookien (discussão • contrib.)

Valeu. --Santista1982 11h18min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Política de bloqueio: convocação extraordinária![editar código-fonte]

Atenção, atenção participantes!

Uni-vos! Falta pouco!

Estamos no penúltimo item do debate! O fim deste item do debate foi adiado para 20 de março, portanto ainda temos um pouco mais que uma semana e meia. Parece muito, mas é pouco! Não queremos adiar mais uma vez, porque o debate já se arrasta por alguns meses, desde o ano passado. Já estamos quase no final, falta pouco! Ânimo!

Onde está ocorrendo o debate?

Está em Item 9/10: Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador.

Por que a convocação dos participantes?

Infelizmente tivemos alguns contratempos e uns tropeços com disputas de egos e assuntos off-topic. Porém, de maneira geral estamos conseguindo chegar num consenso e manter o foco. Precisamos da sua ajuda neste momento para que o debate seja focado em sua resolução e assuntos off-topic sejam totalmente ignorados.

Como posso ajudar?

Sua função, como interessado no assunto, é também fiscalizar o debate, para verificar se está ocorrendo da forma mais séria e justa possível. Participe, dê sua opinião, e não se esqueça nunca de sempre facilitar o consenso, buscar o consenso! Esqueça por algum momento mágoas do passado e lembre-se que estamos aqui todos pelo mesmo objetivo: fazer a Wikipédia crescer e melhorar sempre.

Já foi muito trabalho até agora, e estamos chegando no final. Muitos tiveram que ceder, muitos mudaram de opinião, muita coisa aconteceu desde o início dos debates.

Boa continuação de debate a todos!

Lipe λ FML 18h30min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Parabéns!
Parabéns!

És alma que ama,

És coração que perdoa,

Mas não é flor qualquer:

És no mundo uma chama,

És obra de Deus,

És simplesmente

MULHER!

retirado de Flor do Mundo, de Lídia Vasconcelos

Parabéns!
Bisbis msg 18h21min de 8 de Março de 2008 (UTC)
Fico feliz que tenha gostado. Alegre Bisbis msg 18h59min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Boa tarde Jurema, tudo bem? Estou precisando conversar com você para uma pequena e significativa mudança na Página Principal da Wikipédia, em relação ao "quadrinho" da seção sabia que. Podemos falar sobre isso? --— Auréola disc. 19h40min de 9 de Março de 2008 (UTC)

Olá. Vendo que você é administradora, e eu não, pensei que poderia lhe pedir que adicionasse uma coisa na Página Principal, especificamente na seção Sabia Que, pois venho trabalhando por lá, e revitalizei a seção. Se vc for observar a Página Principal da Wiki Inglesa, vai ver que há dois itens: Arquivo e Começar novo artigo. Este começar novo artigo a gente pode esquecer. Já o Arquivo queria te pedir que visse que na nossa Wiki já há essa palavra, mas está pequena, em minusculo... Poderia arrumar isso? Outra coisa quanto ao arquivo é o seu link. Poderia adicionar especificamente para a seção Destaques do Ano do Wikipedia:Sabia que? Tá me acompanhando? tá né? Alegre rsrs. To pensando em adicionar outra coisa ao invés de começar novo artigo, o que pode ser? Conto com você. Abs, --— Auréola disc. 21h08min de 10 de Março de 2008 (UTC)
OLá. Então, o item arquivo está legal, só falta vc colocar a seção. Voce deve ter feito assim: [[Wikipedia:Curiosidades anteriores|Arquivo]], né? Mas assim tá errado, pois esta página só mostra curiosidades até o dia 2. Entao, Muda pra assim: [[Wikipedia:Sabia que#Destaques do ano|Arquivo]], ok? Aí fica legal. No lugar de star a new article, que tal se colocarmos mais interessantes? Aí o link seria para essa página. Me diga o que acha. Abs, --— Auréola disc. 00h51min de 11 de Março de 2008 (UTC)

Prezada Jurema, reverti a correção que você fez aqui; presumo que você queria alterar o seu texto e acabou por alterar o meu (postamos com poucos segundos de diferença), mas como não tinha essa certeza, optei por não passar a marca inserida por você no meu texto para o seu. Abraços, RafaAzevedo msg 16h42min de 11 de Março de 2008 (UTC)

Olá Jurema. Obrigado pela atenção e pela execução das modificações que lhe pedi na PP, ok? Abraços, --—Auréola disc. 00h46min de 12 de Março de 2008 (UTC)

Se ela publica um texto naquele jornal, os direitos autorais são de lá, e só se pode publicar na Wikipedia se estiver sob licença GFDL (mais dados estão naquela tarja amarela que aparece abaixo de cada caixa de edição).

Além disso, os textos são inapropriados para uma enciclopédia, não acha? Considero suas (Jurema) contribuições muito positivas por trazer informações de uma cultura tão esquecida, como a das religiões afro-brasileiras. Contudo não se pode aproveitar disso para exaltar quem quer que seja. Os textos daquela colunista são meramente opinativos, ficariam bem num sítio afro-religioso, não aqui.

Enciclopédia são fatos, não opiniões.

Saudações de paz.

Yanguas Seja sucinto. 19h55min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Te respondi no Café dos novatos do Wikisource (que, por enquanto, acaba sendo uma espécie de segunda página de discussão minha, por isso, tenha calma quanto a te responderem ) Lugusto/555 com sono demais pra se logar em sua complicada senha em mais uma wiki 03h05min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Sabia que na PP[editar código-fonte]

Olá, Jurema. Como vai? Fiz essa página aqui especialmente para o link da opção Arquivo na Página Principal, ok? Pode inserir lá? Abs, --—Auréola disc. 22h02min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Obrigado! Alegre --—Auréola disc. 23h04min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Jurema, por favor, lê o que expliquei aqui [12]. Mas adianto, e peço novamente desculpas. --Nice msg 19h34min de 15 de Março de 2008 (UTC)

Obrigada pelo aviso. :o) Um bj, --Nice msg 22h09min de 15 de Março de 2008 (UTC)

Item 9 da política de bloqueio: "Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador" - Concorda ou não?[editar código-fonte]

Olá! Sua manifestação na conclusão deste item é muito importante. Por favor opine em:

Obrigado! --Lipe λ FML 02h54min de 21 de Março de 2008 (UTC)

O que achas que devo fazer com isto, face a isso e a isso? Abraço. EuTugamsg 20h49min de 21 de Março de 2008 (UTC)

Tenta entender, a minha preocupação não é o conteúdo ou a relevância do artigo. O meu receio é que este caso possa de facto ser usado como precedente para outras situações envolvendo artigos claramente irrelevantes. Imagina que amanhã aparece alguém com um artigo sobre uma banda de garagem que é eliminado por votação, e que dias depois o artigo é recriado com um texto um bocadinho diferente e meia dúzia de links externos; alguém vai quase de certeza colocar para eliminar com a justificativa que a comunidade votou que a banda é irrelevante; o que achas que o criador vai responder quando isso acontecer?
Admito que o artigo seja relevante, o problema é que a sua recriação (na minha opinião, e de outros também) não está totalmente de acordo com as regras. O que fazer então? Não teria prazer nenhum em ver o artigo apagado, mas receio que deixar a coisa como está possa trazer chatices no futuro.
Proponho uma solução de compromisso: uma nova votação, visto que o artigo tem novos elementos que podem ajudar a sustentar a sua relevância enciclopédica. Que achas? EuTugamsg 15h28min de 24 de Março de 2008 (UTC)
Feito, e aproveitei para dar uma revisão geral no artigo. Abraço! EuTugamsg 16h35min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Jurema, estava lendo sua página de usuária e li sobre a história dele aqui na wikipédia. Lembro-me que vi esse cara na TV uma vez, e fiquei sabendo por aqui que ele havia morrido. Mas com certeza deve ter partido em paz por ter seu trabalho preservado aqui. Meus parabéns pela sua postura no caso, acho que realmente é de wikipedistas assim que precisamos! Abração! Leandro Rocha (discussão) 23h44min de 23 de Março de 2008 (UTC)

Categorias de PEs[editar código-fonte]

Olá Jurema, convido vc mais uma vez a participar de uma votação[13], esta a meu ver a mais importante de todas. Expus minhas justificativas mas parece que não deram a mínima. Penso eu que esta votação é muito importante para o futuro dos critérios de notoriedade, portanto conto com sua colaboração. Abraço! Leandro Rocha (discussão) 22h47min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Gostaria de ter sua opinião aqui. Obrigado. Yanguas Seja sucinto. 17h28min de 25 de Março de 2008 (UTC)


Dê uma olhada agora. Qualquer coisa é só ajeitar Łυαη fala! 00h51min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Oi Jurema, faz tempo!... E os tempos mudaram. Agora o reibot tem um marcador automatico para verbetes sem fontes. E eu estou marcando sem-fontes verbetes que eu fiz há tempos sobre coisas tão comezinhas como guisado, estufado... Eu também comecei traduzindo da en:WP, pensando que isso era suficiente. Por favor, não leve a mal. Eu vi o outro verbete que criou hoje com fontes. Veja se encontra referências para outros porque só assim a Wikipédia se tornará numa verdadeira Enciclopédia. Abraço. --Rui Silva (discussão) 15h50min de 30 de Março de 2008 (UTC)

Obrigado pela resposta! Não sei se dizem por aí, mas "tamos no mesmo barco"... E é um barco bonito! Abração. --Rui Silva (discussão) 17h58min de 30 de Março de 2008 (UTC)

Hola! Cómo estás? Tengo pregunta... pero no sé cómo decirlo en español... por eso, trato decirlo en inglés. In the word "olá", do you say "O-la" or "o-LA"? Mándame un mensaje si tengas preguntas. Adiós!

Oh, y cuándo usas el modo subjunctivo? Chao! Abrazos, Cuyler91093contribuições 05h53min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

Votação sobre categorias[editar código-fonte]

Olá, como vc participou da votação nesta categoria, convido-a a participar também da votação nesta outra Leandro Rocha (discussão) 06h05min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

Olá Jurema, não fiquei chateado com você. Bom trabalho. Abraço. Fabiano msg 22h03min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

Oi Jurema, Fez bem com a desambiguação, mas tive que tirar sua referência sobre Uganda - substituí por outra que encontrei sobre a serra do Vumba, que é mesmo , como eu gostava que você conhecesse! Imagine que eu, sempre que posso, bebo água Vumba, que (para mim, claro, chauvinismo à parte...) é a MELHOR água mineral do Mundo!!! Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h25min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

Início do item 10 - Política de bloqueio: Detalhes finais[editar código-fonte]

Conclusão de itens: 90% 90%

Terminamos! Agora é só a arte final.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados. Caso não queira mais receber novidades, não se preocupe, pois esta é a última)

Sobre o debate anterior

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador#Conclusão.

Terminamos! Agora só faltam os detalhes finais!

Informações sobre o próximo debate:

Se você não participou dos debates anteriores, agora é a hora para dar sua opinião sobre o texto final e para acertar os últimos detalhes antes da votação geral que transformará o esboço formado na nova política de bloqueio.

A "conclusão" da atual discussão será feita diretamente na página Wikipedia:Política de bloqueio/Nova política, portanto não haverá nova mensagem avisando sobre a conclusão.

Parabéns a todos e muito obrigado aos que participaram ativamente, e também aos que participaram apenas lendo e dando uma opinião aqui e ali. Todas as opiniões foram muito importantes e com certeza influenciaram no resultado final.

abraço e bom debate a todos! --Lipe λ FML 01h56min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

Início do item 10 - Política de bloqueio: Detalhes finais[editar código-fonte]

Conclusão de itens: 90% 90%

Terminamos! Agora é só a arte final.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados. Caso não queira mais receber novidades, não se preocupe, pois esta é a última)

Sobre o debate anterior

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador#Conclusão.

Terminamos! Agora só faltam os detalhes finais!

Informações sobre o próximo debate:

Se você não participou dos debates anteriores, agora é a hora para dar sua opinião sobre o texto final e para acertar os últimos detalhes antes da votação geral que transformará o esboço formado na nova política de bloqueio.

A "conclusão" da atual discussão será feita diretamente na página Wikipedia:Política de bloqueio/Nova política, portanto não haverá nova mensagem avisando sobre a conclusão.

Parabéns a todos e muito obrigado aos que participaram ativamente, e também aos que participaram apenas lendo e dando uma opinião aqui e ali. Todas as opiniões foram muito importantes e com certeza influenciaram no resultado final.

abraço e bom debate a todos! --Lipe λ FML 01h57min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

Línguas africanas[editar código-fonte]

Olá, Jurema. Estou padronizando as línguas nestas páginas de acordo com as grafias corretas, parece que elas foram construídas com muitas inconsistências; o próprio nome da família deve ser Línguas benue-congolesas, e não "benue-congo". Um abraço, RafaAzevedo msg 20h17min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

  • Oi... te mandei mensagem, antes de ir dormir... tem é coisa pra contar, mas fica pra aminhã, se Deus quiser... Bijim, Conhecer ¿Digaê 07h00min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Olá poderia me ajudar no esboço " Caboclo Mirim " Fernandojorge1973 (discussão) 22h09min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Olá, Jurema, tudo bem? Estive dando uma olhada, e parece que o artigo sobre a língua quimbundo estava mesmo cheio de erros no que se refere à classificação do idioma. Dei uma corrigida a partir da versão em inglês, dá uma olhada se puder e me diz o que você acha. Aparentemente, acho que não é o caso de mover o artigo para o plural ("línguas quimbundo"), já que as variantes do quimbundo não são propriamente línguas, mas mais dialetos. Mas seria interessante uma opinião mais acadêmica sobre o assunto. Abraço, RafaAzevedo msg 19h29min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

Não entendi[editar código-fonte]

Se estiver se referindo a anulação do voto no edicount ela tem 61 edições no domínio principal veja o link [14]. Abraço. Fabiano msg 01h32min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Caboclo Mirim[editar código-fonte]

O texto na verdade não é de minha autoria, o que gostaria de fazer realmente ( com sinceridade não sei se vai de encontro aos objetivos da wikipedia ) é incluir como um sub-item para quem busca conhecer a Umbanda, o trabalho do Caboclo Mirim, que criou a Escola da Vida , que foi divulgado e implantado em vários terreiros pelo Brasil, criando inclusive o Primado de Umbanda, com diversos terreiros filiados.Fernandojorge1973 (discussão) 01h36min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Ficou ótimo! Muito obrigado pela ajuda, vou tentando incluir + textos, seguindo sua orientação. Se de vez em quando puder dar uma olhada no artigo te agradeço, para evitar que algum adm " reclame ". Fernandojorge1973 (discussão) 01h59min de 14 de Abril de 2008 (UTC)


Muito obrigado por ter arrumado as "instruções" ficou ótimo!Fernandojorge1973 (discussão) 02h36min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Mãe Sónia de Osun[editar código-fonte]

Olá Jurema! Eu sei que você é bastante interessada em artigos sobre candomblé e gostaria de ouvir a tua opinião sobre o artigo Mãe sónia de osun, para ver se há salvação para o mesmo. Abraço! Robertogilnei (discussão) 17h54min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Oi Jurema! Desculpa te incomodar de novo, mas eu achei outro que gostaria de saber se é aproveitável: Pai Nene de Oxumare. Abraços! Robertogilnei (discussão) 00h15min de 15 de Abril de 2008 (UTC)


Obrigadíssimo[editar código-fonte]

Por TUDO! Ch. Coutinho, T. Coutinho, E.Coutinho & co.

Bom dia Jurema

O Justitiae D​ C​ E​ F tá bloqueado por ofensas que espalhou em diversas páginas de discussão. Eu não tenho pena de vandalo.

Amplexos Tumnus msg 11h47min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Eu não tô incomodado com o verbete, só me meti nessa porque ele começou a ofender e esconder os avisos deixados na discussão dele tentando passar por bonzinho perseguido e isso ele não é. É um vandalo mal intensionado querendo desestabilizar mais um administrador. Foi o que fizeram com a Patricia faz pouco tempo. Amplexos Tumnus msg 12h09min de 17 de Abril de 2008 (UTC)
Olá! Estou acompanhando à distância, preferi não me envolver desta vez porque vi que já estava em boas mãos — e também porque já tive problemas com esse usuário. Ele não merece tanto tempo dispendido. Recusa-se a fazer acordo, a aceitar regras e, principalmente, a tratar os editores com um mínimo de respeito, como se aqui fosse a casa dele, e nós, seus serviçais.
Por mim, concordo contigo e com o Tumnus: se esse usuário quer se comportar como vândalo, como vândalo deve ser tratado, sem mais delongas. Temos mais o que fazer.
Abraço. Yanguas Seja sucinto. 12h48min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Olá, Jurema.

Sei que poucos nos vimos na wikipédia, mas reparei que tem interesse em artigos sobre cultura "afro". Recentemente, uma tutorada minha criou o artigo Batukajé, que está em votação. Ela me pediu ajuda no caso, mas sinto-me totalmente fora de condições de avaliar a relevância do grupo. Será que poderia me dar sua opinião? Lechatjaune msg 20h28min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Muito obrigado pela ajuda. E, se me permitir, serei abusado. Sei que muitos não gostam desses pedidos, mas dado que já houve uma chuva de mensagens, não entendo por que esqueceram de chamá-la. Peço que dê sua opinião aqui, peço também que fique totalmente à vontade para expressar-se, pois a tenho em grande consideração e sei dará um voto justo e bem fundamentado seja qual ele for. Agradeço mais uma vez, Lechatjaune msg 22h23min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Carolina Moraes Liu[editar código-fonte]

Vote para manter Wikipedia:Páginas para eliminar/Carolina Moraes Liu

Cara, Jurema, obrigado pela movimentação do verbete Crioulo haitiano. Pensei que ninguém tinha visto o meu pedido! Um abraço e boas contribuições, RafaAzevedo msg 16h47min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Oi Jurema, desculpa a demora para te responder, mas eu estava viajando e só voltei hj, logo só hj eu pude ler a minha discussão e só hj fiquei sabendo dos acontecimentos envolvendo o artigo e as atitudes tomadas pelo editor/criador do mesmo. Por mim, podes fazer com o artigo o que achares melhor, eu desisti de me preocupar com este artigo faz muito tempo, apesar de o editor querer fazer parecer que acontece o contrário. Toda a confusão começou o ano passado, quando o editor insistiu em colocar as informações "relevantes" sobre as amantes e sobre o número de filhos do médico, com as quais eu não concordei. Pra mim pouco importa quantos filhos e quantas amantes a personalidade possui, isso não tem nada a ver com a atividade profissional do biografado (que é a razão da existência da biografia), isto é problema dele e da familia dele, mas se a família (se é que é mesmo alguém da família como ele/eles diz/dizem - aparentemente, parece mais coisa de desafeto) acha bom que isto conste da biografia, por mim tanto faz como tanto fez. Pra falar a verdade, tem coisas a wiki que me cansam, e esta discussão estéril, maluca e ilógica que está acontecendo é uma dessas. Fica pois inteiramente à vontade para tomares as decisões que achares que deves tomar ali. Eu sigo ignorando. Bjs, --Nice msg 07h34min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa de Mestrado[editar código-fonte]

Olá Jurema,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa “as organizações sociais no ciberespaço”, estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 20h52min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

fonteprimaria[editar código-fonte]

Olá, essa é boa discussão, ao que parece. Note que, embora a tag tenha o nome de "fonteprimária", o que ela recomenda na verdade são as ligações externas e notas de rodapé. O interwiki fica de fora aí, mesmo porque se vc for ver, o artigo em inglês tb não tem referências e em muitos casos isso acontece. Eu acho que é válida a tag, porque se houver referências no original, elas podem ser incluídas no novo artigo.

Sei que essa tag pode parecer uma intervenção antipática em um artigo que acabou de ser escrito, mas a intenção é que sirva apenas como um lembrete. Acho que é melhor do que uma tag "para eliminar", que outro editor possa pôr achando que o artigo não tem pé nem cabeça.

Boas edições! -- Gerbilo>msgs 13h37min de 30 de Abril de 2008 (UTC)