Usuário(a):Martiniano Hilário/Arquivo de Discussão/Oct-2006

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:36, 9 Outubro 2006 (UTC)




pt Este(a) utilizador(a) tem como língua materna o português.
en-3 This user is able to contribute with an advanced level of English.
es-2 Este(a) usuario(a) puede contribuir con un nivel intermedio de español.
it-1 Questo utente può contribuire con un Italiano di livello semplice.


Wikisstressômetro

Este usuário está bem.


Este usuário optou por evitar certas discussões e por isso pode não responder a algumas mensagens.


Este usuário é um Menino Maluquinho.


Principal | Hilário&action=edit&section=new Deixar mensagem



Esperando...[editar | editar código-fonte]

Ainda... e nada... vamos a levar... e trazer... ainda e sempre de novo... Conhecer Digaê 16:05, 5 Outubro 2006 (UTC)

KKK... Eis que descobrimos o protótipo que o Eme está usando pra tentar conectar a interntet, e põe a culpa na British telecom... (desenho exclusivo do Koehne...)

Dei o fora[editar | editar código-fonte]

Puxa.. pq é impossivel.. será que o problema sou eu.. acho que sim... Estou triste com a wikipedia... novamente... Estou com saudade dos meus amigos..

Um grande abraço Glumresponder 02:15, 8 Outubro 2006 (UTC)

VOLTEI[editar | editar código-fonte]

tô na área... Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:36, 9 Outubro 2006 (UTC)

  • Foi apenas trazer o mimeógrafo!!! E agora, já pode falar sobre o desenho do professor, em vossa userpage? O commons finalmente "acordou", e estar apagando meus desenhos...

Seja bem vindo de volta!! Lipe FML_ 21:50, 9 Outubro 2006 (UTC)

Salve![editar | editar código-fonte]

Salve!

Devo colocar o {{bv}} novamente?

Tilgon Msg 03:39, 10 Outubro 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Wikipedista[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário,

Por favor, gostaria que analisasse com cuidado para que o artigo Wikipedista seja mantido, assim como na Wikipédia em inglês e italiano. Obrigado! Lipe FML_ 21:21, 10 Outubro 2006 (UTC)

Tudo bem, mas é que o artigo está perigando ser apagado. Se puder ajudar, agradeço! Obrigado! Lipe FML_ 18:28, 11 Outubro 2006 (UTC)

Respondi pra você em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita. Lipe FML_ 21:02, 11 Outubro 2006 (UTC)

Votação sobre política oficial[editar | editar código-fonte]

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 19:05, 11 Outubro 2006 (UTC)

Caro Martiniano Hilário, penso que, se achas que alguma parte do texto tem que ser alterada, terias que votar pela desaprovação, não? É o meu caso, pelo menos. []'s  Porantim  »  20:43, 11 Outubro 2006 (UTC)
Com certeza. A pressa é inimiga da perfeição. Lipe FML_ 21:03, 11 Outubro 2006 (UTC)

Fico realmente triste que pensa assim de mim. Em nenhum momento fiz pressão, apenas fiz um apelo para que meus argumentos fossem lidos com cuidado, porque eu sei que na pressa e na falta de tempo, acabamos passando apenas os olhos por cima e deixando coisas importantes passar. É uma pena mesmo que esse projeto esteja caminhando para o abismo, e você esteja ajudando a empurrar. Lipe FML_ 04:57, 12 Outubro 2006 (UTC)

Maiúscula[editar | editar código-fonte]

Olá, que bom vê-lo de novo por aqui. Gostaria de pedir a sua opinião sobre as perguntas da votação sobre a normatização de títulos na Wikipédia, que foram alteradas: Wikipedia:Votações/Nova normatização do uso de maiúsculas nos artigos da Wikipédia. Para opinar, dirija-se à página de discussão. Espero que essa votação possa finalmente começar. --JLCA 20:04, 12 Outubro 2006 (UTC)

Bem vindo[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário.. seja bem vindo.. continuo por aqui, viu professor!!!

Abraços Glumresponder 18:37, 13 Outubro 2006 (UTC)

Filatelia[editar | editar código-fonte]

Alguns têm colecções temáticas, outros, gerais; uns preferem coleccionar selos consoante ano de lançamento; ainda há os que preferem apenas selos virgens, outros que não ligam para este facto, ou ainda preferem aqueles com o carimbo de postagem... A mim, todos são, de facto, interessantes...

Aliás, tais informes não deveriam estar na wiki? vou botar o link aqui: filatelia e ver depois o que posso fazer... afinal... kkk o "profeta" Lipe já identificou seu objetivo secreto?! kkk Empurrador da wiki!!! kkk Hoje vi que ele e o JLCA tinham lá uma disputa, fui propor uma solução e... ambos votaram contra minha idéia! Fui lá e sapequei: os dois querem é ficar disputando!! (veja só)...

Desculpa a demora, na verdade veio tanta coisa que acabei me esquecendo de falar dos selos... Abração, Conhecer Digaê 19:39, 13 Outubro 2006 (UTC)

Re: Pesquisa[editar | editar código-fonte]

Então Martiniano Hilário, tudo isso que você falou eu sei, mas não está claro no texto e portanto não está claro para os novatos. O duro seria ter que explicar tudo isso a cada um individualmente. Mas obrigado! Lipe FML_ 22:01, 14 Outubro 2006 (UTC)

Martiniano Hilário, só para esclarecer: quando respondi suas questões, foi me baseando numa análise fria do texto. Lipe FML_ 22:15, 14 Outubro 2006 (UTC)

Mas você gostaria de ser perseguido por causa disso, se você não conseguir encontrar as fontes mas tiver certeza que não é uma pesquisa inédita? Já vi usuários que estavam colaborando com a verdade serem perseguidos justamente porque talvez não existisse material disponível em língua portuguesa com fácil acesso (sem ter que acessar uma biblioteca particular ou restrita, por exemplo, ou mesmo comprar livros técnicos caríssimos). Lipe FML_ 22:18, 14 Outubro 2006 (UTC)

O conceito eu entendo, basta olhar meus argumentos mais uma vez. É por isso que disse que talvez não tivesse lido com cuidado. O que não concordo é com a forma com que o texto foi escrito, por isso votei contra. E também não concordo com dogmas e leis "imutáveis". Lipe FML_ 22:20, 14 Outubro 2006 (UTC)

Eu tenho certeza que em muitos assuntos, mesmo complexos, você tem experiência para falar deles. É o meu caso em Sistema de controle de versão, por exemplo. Poderia ser, por exemplo, sobre bicicleta. É claro que a história da bicicleta precisaria de fontes, mas você não conseguiria descrevê-la completamente? Inclusive talvez, se tivesse habilidade para tal, fazer uma animação de como é que se usa ela? Para nós algumas coisas parecem simples, mas todo conhecimento humano tem que ficar registrado aqui, disponível para quem quiser consultar. As vezes uma coisa para nós parece inútil, mas pode ser muito útil para alguém. Lipe FML_ 22:47, 14 Outubro 2006 (UTC)

Sinal que o texto não está tão claro assim. Mas deixa isso pra lá! =) abraço! Lipe FML_ 12:27, 16 Outubro 2006 (UTC)

O que é "pesquisa" para você? Os diversos sentidos do termo. Quero saber que definição tem desse termo (antes de olhar no dicionário). Lipe FML_ 12:36, 16 Outubro 2006 (UTC)

Tudo bem. =) Esquece então... abraço, Lipe FML_ 13:24, 16 Outubro 2006 (UTC)

Dedinho[editar | editar código-fonte]

Desculpe-me, mas isto é completamente descabido. Deficiência é algo relacionado com funcionalidades, portanto é classificado como deficiente algo/alguém que perde parcial ou totalmente uma de suas funcionalidades. Um dedo mindinho não pode jamais ser considerado uma deficiência, pois não afeta substancialmente qualquer funcionalidade, nem parcialmente. Uma pessoa que teve parte do pulmão direito extraída é um deficiente? Dantaddσυζήτηση 15:49, 15 Outubro 2006 (UTC)

Não, isso não tem nada a ver com preconceito. Um pessoa sem um dedo mindinho não é considerada deficiente por legislação NENHUMA do mundo. Não demos voltas inúteis, Lula não tem deficiência física nenhuma. Dantaddσυζήτηση 15:57, 15 Outubro 2006 (UTC)
Não conheço a área, portanto não vou sair "palpitando" sobre algumas coisas, mas eu e você sabemos que Lula por não ter um dedo mindinho de uma das mãos não poderia/deveria ser considerado deficiente por nenhum tipo de regra ou convenção, pois a falta de um dedinho não lhe afeta qualquer funcionalidade manual. Há pessoas que sofreram acidentes e que têm diferentes dificuldades de movimentos com a mão, afetando sua coordenação motora, mas que não são consideram deficientes. A questão é complicada, mas acho que devemos ter cautela, pois se um dedo mindinho é suficiente para classificar alguém como "portador" de uma deficiência, toda a luta nesse campo perderá fôlego. Dantaddσυζήτηση 16:09, 15 Outubro 2006 (UTC)
Pois é...falando em miopia...se alguém quiser aceder a algumas posições não pode ter grau algum de miopia, tem de ter visão 20/20. Isso faz de alguém que tem uma dioptria deficiente? Para ser comissário de bordo normalmente os homens devem ter no mínimo 1,70m, isso faz com que um rapaz de 1,65m seja deficiente? Para ser modelo de passarela eu por exemplo seria deficiente, pois meço 1,74m. Sei que radicalizo nos exemplos, mas você sabe aonde quero chegar nesse raciocínio. Dantaddσυζήτηση 16:28, 15 Outubro 2006 (UTC)

Imagina, podemos debater sem problemas, aliás, eu acho legal trocar essas idéias, pois vamos aprendendo. Voltando ao caso de Lula, eu acredito que inserir ele numa lista como aquela acaba por enfraquecer a luta a favor dos direitos dos portadores de deficiência. Depois, também existe o lado estético além do lado funcional da deficiência (e não só)... enfim, é um debate interessante e "premente". Dantaddσυζήτηση 16:42, 15 Outubro 2006 (UTC)

Quando eu disse que enfraquece não entra em consideração a posição social do Lula, mas sim o tipo de "problema" que ele sofreria. Se estivéssemos conversando "viva-voz" seria mais fácil explicar o que quero dizer. De qualquer forma, é uma pena que pessoas como Roberto Carlos não admitam nem falem publicamente de suas deficências, isso sim é uma pena, mas é um direito que ele tem. Dantaddσυζήτηση 16:55, 15 Outubro 2006 (UTC)
Sim, é uma pena, mas entendo a posição dele (entendo discordando, claro) pois ele vem de uma época em que ter uma perna amputada era nomeado no Brasil como aleijado, uma das palavras mais carregadas de preconceito em toda a história do preconceito com deficiência, e tendo as ambições de pessoa pública naquele tempo, ele não tinha muita escolha, a menos que ele além de ser quem era fosse também um batalhador corajoso e ousado. Naquele tempo ele iria ser considerado um coitado e não um herói, nem mesmo uma pessoa normal. E acho que mesmo que o cenário externo tenha mudado, dentro dele os traumas permanecem e ele continua sem conseguir encarar a realidade. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 17:00, 15 Outubro 2006 (UTC)

Dia dos professores[editar | editar código-fonte]

Em 15 de outubro do ano de 1827, D. Pedro I propôs a criação das escolas primárias. Em 15 de outubro de 2006, eu te desejo um feliz dia dos professores, professor.
Abraços Glumresponder 18:09, 15 Outubro 2006 (UTC)

Pensares...[editar | editar código-fonte]

E com que surpresa vi isto! - estamos lá! Eu, com o pensares, e tu, com o "comentares"! A Wiki não mudou? Ufa, se mudasse, aí eu iria ficar mesmo perdido, já tem tanta coisa que não acho mais!...

E quando vou receber uma resposta, sobre o desenho do educador, que fizemos na vossa página de User (antes da mudança atual), que estava sendo pedida, e até agora... nadica de nada!

Falar em desenho, nossa "parceria" rendeu coisas legais! Olha esse treco ali, do Glum!! E Joanna morre de rir, com minha caricat - diz que pareço o... argh... parente do polvo!

Mudando um tanto, as suspeitas crescem a cada dia! kkk cuidado com os Harrypotterianos!

  • Não falo pra ninguém que é o Tiririca! kkk Discordo, Eme... A relação já está grande, e uma tal divisão ficaria efetivamente muito dispersa - claro que a idéia é boa, só não me pareceu muito prática... Depois que o pessoal lá andou a editar o formato do Portal ficou bastante diferente dos demais... Nada contra, mas os longos espaços em branco me causam espécie... (se talvez se se alargasse um tanto a coluna da esquerda...). Mas aqueles nomes lá, em vermelho, têm relevância? O OPLuan, que é um baianin arretado (morador do Wikcionário, mas volta e meia aparece por aqui) fez uma série de alterações no Bahia, tem algumas cousas que podem ser aproveitadas... Uma delas, que estão em quase todos os portais, é a lista de artigos pedidos...

KKK agora que vi lá que já temos a Categoria:Tênis da Bahia! Não resisto! Vou contar a piada...

Salvador, onde temos o Clube Baiano de Tênis, foi certa feita visitada por um novo-rico sergipano. Vendo aquilo, resolveu dotar a capital do seu estado de algo similar. Meses de obras, toda a Aracaju em expectativa para o novo espaço de lazer. Finalmente, com ampla cobertura da emprensa, foi inaugurado o... Clube Sergipano de Conga! kkkk

  • O Kichute está entre os meus vigiados pra ulterior ampliação... Vamos a criar novas Categs? Bota do Gaúcho, Sandália do Ceará, Sapato do Rio...
  • Transexual? Uai, aqui, na Bahia caetiteense, é o chinelo: "Bateu com o chinelo nela..."

ATM[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo seu voto da ATM. Apesar de contra o meu, parece-me que näo é um alinhar de estado mas um voto consciente. --Orson Vaughn 17:05, 19 Outubro 2006 (UTC)

Regra para títulos[editar | editar código-fonte]

Olá. Como sei que participou no debate sobre esta questão convido-o a votar em Wikipedia:Votações/Regra para títulos para saber se devemos escrever, por exemplo, Viagens na Minha Terra ou Viagens na minha terra como título do artigo. Cumprimentos, --JLCA 11:11, 20 Outubro 2006 (UTC)

Adorno[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário,

LOOOOOOOL! (ou seria RaR?) Haha Eu achei curioso quando vi o sobrenome de Theodor pela primeira vez, no ano passado, mas fiquei positivamente "espantado" ao saber que fora ele, juntamente com Horkheimer, um dos pais do conceito de indústria cultural. Editei porque agora que estou passando a fazer vigília em vários artigos de Filosofia, já que a minha área principal de atuação é a música erudita.

Forte abraço,

J.P. Watrin 16:29, 20 Outubro 2006 (UTC)

Vai ser conservador assim...[editar | editar código-fonte]

...lá em cachapregos! Que pessoal é aquele que te acompanha nesta votação? Ratazana? Mas... na verdade, acho que a simplificação proposta evita muitos erros... Esta regra de 43 (mesmo com a intervenção da máfia editorial em 71), foi mesmo pra complicar e confundir, forçar a barra... E a modernização me parece não apenas inevitável, mas a melhor solução, tal como já recomendada pela ABNT... pensa melhor, amigo véi... Conhecer Digaê 15:16, 21 Outubro 2006 (UTC)

  • Eme, o que a Nice falou em minha discussão resume tudo o que queria te dizer... Não é pouca coisa aquilo que temos em "jogo" aqui, no quanto diz respeito à simplificação de algo que, vamos e convenhamos, deveria estar centrado no conteúdo, na veracidade deste...

Não tome tão a termo aquilo que acredita, nesse particular: tenha em mente apenas que, da primeira forma, zilhões de problemas estarão a ser evitados - e falo especialmente daquelas bizantinas discussões... portanto, posso parecer teimoso, mas reveja isso com carinho...

(óia cuma estou sendo diplomático! Deve ser porque este é o meu "Departamento de Relações Exteriores" kkk)

  1. pressão: Não vejo como "pressionar pra mudar o voto" o que fiz... achei que, se lhe falasse, ponderosamente, sobre o que me passava pela cabeça, sobremodo neste como noutros assuntos, houvesse a possibilidade de, dialeticamente, busrcarmos a síntese. E falo, Eme, como quem já voltou atrás inúmeras vezes e não me senti nunca "pressionado" pelos demais que, com seus argumentos, fizeram-me volver sobre meus próprios passos... Afinal, creio que seja isto que a gente entende por "não ter compromissos com as próprias idéias" - uma vez que elas (deveriam) evoluem... (dois exemplos, lapidares Constantin Stanislavski e o Anísio Teixeira). Afinal, desde Heráclito, que acredito que um homem não toma banho duas vezes no mesmo rio...
  2. exemplo fatídico: não creio haver defendido, em nenhum momento, que para se fazer uma cura fosse morto o doente... Antes, pelo contrário: a cura passa pela simplificação - e achei haver dito que a "complicação" foi obra de gente muitas vezes mal-intencionada - que criando escaninhos de erudição forçavam assim um aprendizado tão complexo que apenas "eles" pudessem fornecer as chaves... Ao contrário do que você disse, penso na Wikipédia como um lugar onde a nossa língua portuguesa venha a ser efetivamente conhecida, e sobretudo usada da forma escorreita. Mas não cabe a uma enciclopédia o papel de gramática... isso, me parece, ficou também claro no extenso debate que houve antes, onde vimos a legitimidade da adoção aqui de regras próprias... quer num, quer noutro sistema - embora já tenhamos uma vigente (justamente contra a qual foi o vosso voto).
  3. Campanha: também não iniciei uma campanha pra que os votantes mudassem sua posição... Até porque nunca tinha visto o Ratazana por aqui antes... A mim, efetivamente, vale apenas o meu voto (já fui até repreendido por haver opinado num lugar chamado comentários - que agora me parece como "armadilha", já que ao comentar tive a orelha puxada!) Portanto, não vim pedir pra mudar seu voto, apenas que, se fosse o casso, mergulhasse de novo no rio... talvez não fosse mais o mesmo rio, talvez Martiniano Hilário fosse outro...
  4. Escusas: também não vejo necessidade para pensar em justificar-se - não a mim, mas aos demais - quanto ao fato de discordar de tudo quanto eu falei... Ora bolas, temos sim o direito inalienável de expor idéias diversas e defendê-las... Aliás, para quem defende o método dialético, como eu, não existe outra forma de produção do saber...
  5. Finalizando, como também consigo ser ainda mais prolixo, não creio que neste caso tenha eu escolhido o "caminho mais curto" - mas a possibilidade de fazermos com que a Língua Portuguesa venha a ser positivamente influenciada por uma iniciativa que já é única na História e que, pela primeira vez, reúne a um só tempo falantes desse fantástico idioma em suas mais distintas formas! E acredito que isto seja o "caminho longo" que torna a heurística o verdadeiro caminho mais curto...

Assim, me despeço dizendo que penso desse jeito aí de cima, mas posso mudar, sim... evoluindo, no meu aprendizado que ainda é pequeno! E, quando mais alguém ler, saber que André já não pode mais banhar-se no mesmo rio, porque já não será mais o mesmo André, e o rio já correu por baixo da ponte...

Conhecer Digaê 20:24, 21 Outubro 2006 (UTC) (o filósofo kkk)

VDA - VDA2[editar | editar código-fonte]

Oi Martiniano Hilário. Relativamente à marcação de VDA em ETEP Faculdades: Prefere o {{VDA2}}. A razão é que este possibilita a introdução de um terceiro parâmetro (data), inserindo o artigo automaticamente na categoria para apagar: Neste caso: {{VDA2|url do site|7 de novembro}}. cumprimentos. Paulo Juntas 23:31, 22 Outubro 2006 (UTC)

Correcção: Adata seria 22 de novembro, já que o prazo de eliminaçção de vda é 1 mês e não 15 dias. Paulo Juntas 23:36, 22 Outubro 2006 (UTC)

Votação da política sobre verificabilidade[editar | editar código-fonte]

Gostaria de pedir que expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Verificabilidade. A votação será encerada depois de amanhã. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 15:27, 24 Outubro 2006 (UTC)

ETEP Faculdades[editar | editar código-fonte]

Quando se põe a tag de VDA, apaga-se o texto que viola em questão, ok? Deixá-lo não nos exime da violação. Abraço. Yanguas 20:06, 24 Outubro 2006 (UTC)

CdS[editar | editar código-fonte]

Um pouco atrasado...

Você ajudou a escolher Primatas como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Primatas foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

Regras e desculpas[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário, Me desculpe tocar novamente nesse assunto do qual você já disse estar cansado. Eu também estou. Me desculpe também por escrever aqui e não na discussão, mas muito do que vou escrever é fora do tópico.

Não gosto de participar de longas discussões por aqui. Todas as vezes que entrei em uma discussão, procurei dar minha opinião da forma mais simples e direta e não gosto de ficar martelando argumentos. Nessa discussão das regras, apesar de não haver participado antes, estava ciente do que estava sendo escrito por lá. Pesei os argumentos, votei e nem pretendia comentar nada, justamente por não ter participado das discussões prévias. Fiz o comentário da ABL apenas como uma demonstração, mas confesso que fiquei irritado ao receber uma resposta irônica a uma opinião que tinha dado de boa-vontade. Nem sei porque continuei respondendo, pois tudo o que escrevi depois não teve a menor relevância. Já havia desistido desse assunto, mas fiquei um pouco entristecido ao perceber hoje, que a discussão estava se encaminhando para um campo diferente: dizer que a aplicação da norma decorre da ignorância dos brasileiros. Fiquei triste porque não acho que é disso que se trata essa questão. Há Universidades e editoras portuguesas que adotam a norma mais recente, por isso afirmei que considerava que ambas são corretas. Por isso afirmei que a questão não é inequívoca.

Me desculpe se em minha resposta ao seu comentário, escrita de forma apressada em um intervalo de trabalho, citei o "complexo de vira-lata" em referência ao "jeitinho brasileiro" de seu texto. Não considero que você tenha complexo de inferioridade, não tenho a menor condição de julgar isso. Para ser totalmente claro, o que quis dizer é que nós brasileiros temos complexo de inferioridade e que, em questões de língua, costumamos acreditar que estamos sempre errados. De qualquer forma isso não importa mais. Não é para argumentar que vim até aqui, mas para me desculpar. Como já disse, não gosto dessas discussões em que vale mais ter razão do que ouvir o outro. E no fim das contas, foi exatamente o que fiz. Sempre considerei que você é uma pessoa ponderada e, em outros assuntos, temos posições parecidas, embora eu raramente me manifeste. Geralmente me mantenho quieto quando não tenho nada de útil a contribuir e, relendo o que escrevi, creio que esta teria sido minha melhor contribuição neste caso. Mais uma vez peço desculpas e espero que esse episódio não nos impeça de trabalhar juntos em outros momentos. Um abraço Cralizemsg 03:25, 25 Outubro 2006 (UTC)

Martiniano Hilário, Fico muito feliz com o que você disse. Fico feliz em perceber que, nas poucas vezes que tivemos contato, consegui conquistar seu respeito. Pode ter certeza que o sentimento é recíproco e receber essa confirmação só me deixa ciente de que algo de certo eu estou fazendo. E me coloca uma grande responsabilidade no ombro Alegre. Espero continuar merecendo esse respeito, não só de você, mas de todos os outros. Às vezes a irritação ou (no meu caso) um pouco de paranóia, me faz reagir exageradamente. Quanto à ironia, me desculpe, não fui claro de novo. Nem era de você que eu estava falando, mas de um comentário logo acima, do JLCA. E na verdade, como posso reclamar de ironias, se foi exatamente assim que respondi a ele? É uma pena que só possamos nos comunicar por escrito aqui. Os gestos, os olhares e principalmente o esclarecimento imediato fazem muita falta na comunicação. Mas isso tudo está me servindo de lição. Quem sabe em minha próxima intervenção, eu consiga ser mais propositivo e menos reativo. Abraços! Cralizemsg 03:52, 26 Outubro 2006 (UTC)

Sabe o que é mais chato?[editar | editar código-fonte]

É saber que você tem razão, mesmo quando eu estou "coberto" dela! Assim não dá! kkk

  • Valeu! Continuamos a pensares!
  • Colaboração da semana: topei com este verbete... pode dar uma olhada? Abracim miudim... kkk Conhecer Digaê 15:32, 26 Outubro 2006 (UTC)

Cem Anos de Solidão[editar | editar código-fonte]

Hola Martiniano Hilário,

I'm sorry because I can't speak in portuguese (no falo em língua portuguesa). It`s a pleasure that you appreciate my work on the Buendía's family tree.

Best regards.

Un saludo desde Colombia... Frank / Fballesteros 02:41, 27 Outubro 2006 (UTC)


Adorei.. muito boa mesmo...!!! Abraços Glumresponder 16:27, 27 Outubro 2006 (UTC)