Saltar para o conteúdo

Vítor Isensee: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiqueta: Retirada de marcação de eliminação
Linha 1: Linha 1:
{{ESR2|1=24 de agosto|marcação=20110824|2=Segundo [[WP:PDE#Razões para deleções]]: "Artigos nos quais todas as tentativas de encontrar fontes fiáveis para verificá-los falharem." Isto porquê este artigo está há quatro anos com a tag de carência de fontes, e nada foi feito, e suponho então que todas as possibilidades tenham sido esgotadas. Também porquê não cumpre a [[WP:V]], e esta política dá o direito de remover qualquer conteúdo não-verificável.[[Usuário:MisterSanderson|<font face="Comic Sans MS">Mister Sanderson</font>]] 00h48min de 19 de agosto de 2011 (UTC)}}
{{Sem-fontes|data=2007}}
{{Info/Música/artista
{{Info/Música/artista
|nome = Vitor Isensee
|nome = Vitor Isensee

Revisão das 17h06min de 21 de agosto de 2011

Vitor Isensee
File:VitorIsensee1.jpg
Informação geral
Nome completo Vitor Isensee e Sá
Também conhecido(a) como Piru
Nascimento 7 de março de 1983 (41 anos)
Origem São José dos Campos, São Paulo
País  Brasil
Instrumento(s) Guitarra
Samplers
Sintetizadores
Teclados
Escaleta
Vocal
Período em atividade 2001 - Atualmente
Afiliação(ões) Forfun
Hanumam
Página oficial forfun.art.br

Vitor Isensee e Sá, ou só Vitor Isensee, também conhecido como Piru (São José dos Campos, 7 de março de 1983), é um guitarrista, tecladista, programador e vocalista brasileiro, é ele também o principal compositor das letras da banda Forfun, além de um dos fundadores.

Biografia

Na adolescência, foi muito influenciado por bandas californianas de Pop Punk. Começou a ter aulas de violão com o amigo de bairro Danilo Cutrim - que havia obtido certa experiência após ter passado por algumas bandas de punk e hardcore do Rio -, depois de um tempo mostrou uma das composições que costumava fazer ao amigo, chamada "O Mundo Vai Girar", o que levou os companheiros a idealizar uma nova banda, o Forfun, em 2001, a primeira de Vitor. No início da banda, ainda como um trio, ele tocava contrabaixo, após dois anos, com a nova/atual formação, foi para a guitarra base.

Instrumentos

Após passar 5 anos no comando da guitarra base da banda, Vitor a deixou um pouco de lado a partir das gravações do segundo CD do Forfun, Polisenso, passando a agregar programações de efeitos ao som da banda.

Em 2011, iniciou um projeto paralelo ao Forfun, juntamente a Danilo, chamado Hanumam, de música eletrônica. Desse projeto lançaram o micro álbum ‘Terra Virar Mente’.

Além de cantar, Vitor também toca violão, guitarra, samplers, sintetizador, teclado, piano, escaleta, contrabaixo e cavaquinho.