Veterano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo livro de Frederick Forsyth, veja O Veterano.

Veterano (do Latim Vetus, que significa "Velho") é uma pessoa que tenha tido bastante tempo de serviço ou experiência numa determinada área. Um militar, estudante ou profissional que está trabalhando ou estudando com sua área há bastante tempo costuma também ser chamado de veterano.

É comum os veteranos prepararem um festival denominado calourada, na época em que chegam colegas novatos (calouros).

Ou seja, veterano é quem já está há muito tempo trabalhando ou executando sua função em qualquer setor, seja ele escolar, de trabalho ou outros.

A ACAS VETERANOS - Associação dos Cabos e Soldados Reservistas de Alagoas - prefere chamar seus associados de VETERANOS. A associação é formada por ex-militares reservistas da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.