Visa Electron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Exemplo de cartão Visa Electron

Visa Electron é um cartão de débito da Visa lançado em 1985. Está disponível na maior parte do mundo, com exceção do Canadá, Estados Unidos, Irlanda do Norte e Austrália. Permite fazer compras nos pontos de venda parceiros e saques no exterior na rede de ATMs da Visa PLUS.

O cartão foi lançado pela Visa em 1985 e é cartão paralelo ao Visa Débito. A diferença entre a Visa Electron e Visa Débito é que os pagamentos com Visa Electron exigem que toda a quantia esteja disponível no momento da transferência, ou seja, contas de cartão Visa Electron não pode normalmente execeder o limite. Visa Débito, por outro lado, geralmente permite transferências de quantia superior disponíveis até um certo limite. Algumas lojas online e todos os terminais offline (como em trens e aviões) não suportam Visa Electron porque os seus sistemas não pode verificar se há a disponibilidade de fundos.

Ver também[editar | editar código-fonte]