Voyage to the Bottom of the Sea (série de TV)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido de «Voyage to the Bottom of the Sea (TV series)» na Wikipédia em inglês (desde agosto de 2016). Ajude e colabore com a tradução.
Voyage to the Bottom of the Sea
Viagem ao Fundo do Mar (BR)
Richard Basehart em episódio de 1968
Informação geral
Formato
Duração 60 minutos (incluindo comerciais)
Criador(es) Irwin Allen
Baseado em Voyage to the Bottom of the Sea (filme) (1961)
País de origem Estados Unidos
Produção
Elenco Richard Basehart
David Hedison
Bob Dowdell
Derrik Lewis
Henry Kulky
Terry Becker
Del Monroe
Arch Whiting
Paul Trinka
Allan Hunt
Richard Bull
Paul Carr
Empresa(s) de produção Cambridge
20th Century Fox Television
Exibição
Emissora de televisão original ABC
Transmissão original 14 de setembro de 1964 – 31 de março de 1968
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 110

Voyage to the Bottom of the Sea (No Brasil: Viagem ao Fundo do Mar) foi uma série de televisão de ficção científica, baseada no filme de mesmo nome, estrelada por Richard Basehart, como o Almirante Nelson, e David Hedison, como o Capitão Crane.[1] A série contava as venturas e desventuras do submarino Seaview em suas missões. No primeiro ano, os episódios foram filmados em preto e branco. Nessa primeira temporada, o tema quase sempre foi a Guerra Fria, sendo os inimigos recorrentes os comunistas, normalmente de países fictícios mas que nos remetiam, quase sempre, aos soviéticos e os cubanos. Com os episódios coloridos, os alienígenas e outros seres fantásticos (lobisomens, bonecos e brinquedos mortais) passaram a trazer problemas para os tripulantes.O submarino tinha uma visão panorâmica do fundo do mar, encontrando mistérios que ameaçavam a vida dos tripulantes.

A partir da terceira temporada, foi incorporado à série um pequeno submarino com capacidade de voar que marcou presença em vários episódios. Ele era chamado de "Sub-Voador" (Flying Sub em inglês).

Entre os vários tripulantes, havia um marinheiro de ascendência polonesa chamado Kowalski, que frequentemente era escolhido pelo seu superior imediato (Chef Shark) para ser o "voluntário" em todas as missões externas ao submarino que envolviam grande risco de morte. O intérprete de Kowalski, o ator Del Monroe, foi o único integralmente da série que esteve no elenco do longa metragem de 1961. Atualmente está sendo reprisada nas madrugadas pelos canais abertos: Rede Brasil de Televisão e TV Diário da capital cearense.


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Voyage to the Bottom of the Sea (série de TV)