Wallop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wallop
180px
Slogan Live the life!
Proprietário(s) Site Independente
Requer pagamento? Gratuito
Gênero rede social
Cadastro Convite
País de origem  Estados Unidos
Idioma(s) Inglês
Lançamento 2003
Desenvolvedor Microsoft
Endereço eletrónico www.wallop.com

Wallop foi originalmente concebido como um serviço de rede social da Internet da Microsoft Research. Como uma startup, a empresa por trás da Wallop foi apoiada por US $ 13 milhões da Microsoft e de capitalistas de risco, incluindo a Norwest Venture Partners, Bay Partners e Consor Capital. A empresa foi posteriormente desmembrada da Microsoft.

Enquanto a equipe Wallop estava trabalhando no lançamento de seu website, a expansão para plataformas de outras redes sociais e sua abertura de APIs levaram à mudança de rumos de Wallop. Em vez de tentar competir com esses provedores de redes sociais já estabelecidos, a empresa descartou seu aplicativo Beta e, conforme declarado em seu site, "Wallop reformulou seu produto e se concentrou no desenvolvimento de aplicações de ponta para plataformas líderes de redes sociais como Facebook e Bebo". A partir de 2008, a empresa deixou seu modelo de serviço de rede social e passou a criar aplicativos para outros sites de redes sociais.[1]

Amigos[editar | editar código-fonte]

O Wallop possui uma forma divertida de organizar seus amigos ou seu network. Até mesmo pode ser possível fazer um desenho juntos as pequenas fotos dos seus amigos no network.

A partir da hora que alguém lhe envia o convite para o Wallop, essa pessoa está no seu network e te liga a muitas outras pessoas.

MODs[editar | editar código-fonte]

Mods são pequenos aplicativos em Flash que o usuário do Wallop pode ter em sua página ou em seu Blog. Os Mods podem ser um fundo animado, personagens, ferramentas, frases, etc. Tudo para deixar a página do usuário mais bonita.

Os Mods são feitos por designer independentes. Portanto, a grande maioria pode ser comprado por dinheiro real ou por Wollars. Wollars é um dinheiro virtual na qual o usuário recebe ao se cadastrar no site. Os Mods custam de $ 0,10 a $ 4,00. Também existem vários Mods grátis.

Fotos[editar | editar código-fonte]

Você pode fazer upload de suas fotos no Wallop. Também colocá-las em modo de slide. Quando colocada em Slide todos que visitarem sua página verão suas fotos em Slide no lado direito da tela.

Músicas[editar | editar código-fonte]

Você pode fazer upload de suas músicas e disponibilizá-las aos seus amigos da rede.

Conversação[editar | editar código-fonte]

O Wallop também tem o modo de conversação. Você pode iniciar conversas e também participar de conversas entre outros usuários. Você pode escolher quais posts podem ser visto por todos, apenas um grupo do seu network ou todo seu network.

Blog[editar | editar código-fonte]

Também um blog é uma ótima opção a todos que querem manter os amigos atualizados com notícias pessoas entre outros. Para ver o blog não é necessario ser um usuário Wallop. Basta que, quem escreve, faça um link externo para sua página inicial.

Investimentos[editar | editar código-fonte]

Criada pela Microsoft a 4 anos atrás, o Wallop possui investimentos de $13 Milhões de dólares da Microsoft e por investidores de capital de risco incluindo Norwest Venture Partners, Bay Partners e Consor Capital.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Arrington, Michael (25 de setembro de 2006). «Microsoft Spinoff Wallop Launches.». TechCrunch 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.