When Time Ran Out...

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
When Time Ran Out...
O dia em que o mundo acabou... (BRA)
 Estados Unidos
1980 •  cor •  121 min 
Direção James Goldstone
Roteiro Gordon Thomas (livro)
Max Morgan-Witts (livro)
Carl Foreman (roteiro)
Stirling Silliphant (roteiro)
Elenco Paul Newman
Jacqueline Bisset
William Holden
Género drama catástrofe
Idioma inglês

When Time Ran Out... (br.: O dia em que o mundo acabou...) é um filme de 1980 do gênero "Drama de Catástrofe", dirigido por James Goldstone. Roteiro de Carl Foreman e Stirling Silliphant e produção do "Mestre do Desastre" Irwin Allen, vagamente baseado no livro The Day Their World Ended de Gordon Thomas e Max Morgan-Witts que narra os fatos da erupção vulcânica de 1902 do Monte Pelée na Martinica, na qual morreram 30000 pessoas em cinco minutos vitimadas por uma nuvem piroclástica. O filme foi a última das grandes produções sobre catástrofes que atingiram seu clímax na década de 1970 e também foi a última produção de Allen para o cinema. Música de Lalo Schifrin. Locações no Havaí.

Ao ser exibido na televisão americana, foi usada uma versão expandida (acréscimo de 23 minutos), com o nome mudado para Earth's Final Fury.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Bob Spangler é o herdeiro de uma remota ilha do Pacífico chamada Kalaleu, antiga plantação de cana-de-açúcar e que agora quer mudá-la se envolvendo em vários investimentos. Ele se torna sócio de Shelby Gilmore em um grande hotel turístico e contrata a equipe de Hank Anderson para procurar petróleo. As coisas vão bem até que o vulcão da ilha começa a dar fortes sinais de erupção iminente. Bob tenta convencer os sócios de que nada irá acontecer mas o vulcão explode e toda a ilha é abalada pela grande catástrofe.

Indicações[editar | editar código-fonte]

  • O filme foi indicado para o Oscar como melhor figurino.
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.