Whiskas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Whiskas

Tipo Alimento para gatos
Empresa Mars, Incorporated
Origem  Estados Unidos
Lançamento 1936 (88 anos)
Mercado Mundo
Tagline Os gatos preferem Whiskas
Website oficial https://www.whiskas.com.br/

Whiskas (anteriormente conhecido como Kal Kan) é uma marca de alimentos para gatos, vendido em todo o mundo. É propriedade da empresa americana Mars, Incorporated. Está disponível como pedaços de carne em latas, bolsas ou biscoitos secos. A maioria das embalagens é uma cor roxa reconhecível com uma silhueta estilizada da cabeça de um gato.

História[editar | editar código-fonte]

Whiskas era originalmente conhecido como Kal Kan quando começou em 1936. Em 1988, a empresa mudou seu nome para Whiskas, a fim de promover sua comida para gato internacionalmente. Começando a ganhar sucesso nas propagandas dos anos 90 e 2000. Foi em 1975 que a empresa Whiskas ganhou fama com o slogan “8 entre 10 gatos preferem Whiskas”, anos depois a empresa lançou produtos para gatos adultos, e para os com seus primeiros meses de vida. No ano de 1958 a empresa vendeu os patês em lata, e se tornou bastante popular entre britânicos. Em 1962 a marca foi lançada para todos os rumos da Europa, e a partir de 1995 a Whiskas desembarcou no Brasil e na China. Em 2003, para comemoras os 45 anos da empresa, mudaram para uma imagem mais moderna, e a empresa apostou fortemente no marketing One to One. Assim a Whiskas vende 30 variedades de produtos para gatos adultos e filhotes.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.