Whitechapel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Whitechapel (desambiguação).
Whitechapel
Royal London Hospital redevelopment.jpg
Geografia
País
País
Regiões
Londres (d)
Condados cerimoniais
Lista dos boroughs
Coordenadas
Funcionamento
Estatuto
área de Londres (d)
História
Origem do nome
St Mary Matfelon (en)
Identificadores
Código postal
E1
O Royal London Hospital, localizado em Whitechapel.

Whitechapel é um distrito em Londres, Inglaterra. É dentro do centro e leste de Londres e na East End. Ele está localizado no bairro londrino de Tower Hamlets e fica a 5,5 km a leste de Charing Cross e aproximadamente delimitado pela Rua Mansell a oeste, a East London Line e a Buxton Street ao norte, Cambridge Heath Road e Sidney Street. o leste e a estrada ao sul. Porque a área é próxima a Docklands e a leste da Cidade de Londres, tem sido um local popular para os imigrantes e a classe trabalhadora. A área era o centro da comunidade judaica de Londres no século XIX e início do século XX, e a localização dos infames assasinatos em Whitechapel de Jack, o Estripador, no final da década de 1880. Na segunda metade do século XX, Whitechapel se tornou um importante assentamento para a comunidade britânica de Bangladesh e hoje Brick Lane é um enclave étnico conhecido como Banglatown.[1] É famosa por suas muitas casas de curry.

Governança[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Tower Hamlets

As instalações do conselho local serão agrupadas dentro do antigo edifício do Royal London Hospital como um centro cívico. A biblioteca local, agora chamada de Idea Store, está localizada na Whitechapel Road.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Inglaterra é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. «Discover Tower Hamlets - Area guides - Spitalfields and Banglatown». web.archive.org (em inglês). 17 de novembro de 2007. Consultado em 1 de fevereiro de 2019