Wikipédia:Artigos bons/arquivo/Rory Storm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Alan Ernest Caldwell (Liverpool, 7 de janeiro de 1938 – Liverpool, 28 de setembro de 1972), mais conhecido como Rory Storm, foi um músico e vocalista britânico. Storm foi o vocalista e líder da Rory Storm and the Hurricanes, uma banda de Liverpool contemporânea dos Beatles na década de 1950 e início da década de 1960. Ringo Starr era o baterista dos Hurricanes antes de ir para os Beatles em agosto de 1962, substituindo Pete Best.

Os Hurricanes foram um dos mais populares representantes das cenas de Liverpool e Hamburgo durante sua existência, apesar de suas tentativas de gravar discos não tenham tido êxito. Eles lançaram apenas dois singles (e uma compilação de faixas adicional) durante o auge da década de 1960, e nenhum de seus materiais chegou às paradas. O seu segundo e último single foi uma versão da música "America", produzida pelo empresário dos Beatles, Brian Epstein.

Quando o pai de Storm morreu, ele retornou de Amsterdã para Liverpool para ficar com sua mãe na Stormsville, na 54 Broad Green Road, Broadgreen, Liverpool. Em 27 de setembro de 1972, Storm desenvolveu uma infecção respiratória e não conseguia dormir bem, tendo tomado pílulas para dormir. No dia seguinte, Storm e sua mãe foram encontrados mortos. A autópsia revelou que Storm tinha álcool e pílulas para dormir em seu sangue (assim como sua mãe) mas não o suficiente para causar sua morte, que foi considerada overdose acidental. Acredita-se que, após encontrar o corpo de seu filho, sua mãe teria cometido suicídio. (leia mais...)