Wikipédia:Artigos destacados/arquivo/Emma Smith

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Emma Smith
Emma Smith

Emma Hale Smith Bidamon (Harmony Township, 10 de julho de 1804Nauvoo, 30 de abril de 1879) foi uma professora, compositora e religiosa cristã dos Estados Unidos, uma das principais figuras do Movimento dos Santos dos Últimos Dias e esposa de Joseph Smith Jr., restaurador de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Congratula-se por ter fundado a organização feminina mais antiga do mundo, a Sociedade de Socorro, juntamente com outras vinte mulheres, em 1842. Emma Smith foi ainda, a primeira presidente da organização.

A primeira coletânea de hinos das igrejas provenientes do Movimento dos Santos dos Últimos Dias foi compilado por Emma Smith em 1830, que também compôs alguns dos hinos. Posteriormente, ela adotou novamente esta atividade pouco antes de sua morte, desta vez destinada exclusivamente para a Igreja Reorganizada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fundada por seu filho, Joseph Smith III. Dos 341 hinos pertencentes aos Santos dos Últimos Dias, 26 são de sua autoria. (leia mais...)