Wikipédia:Esplanada/geral/A FARRA DOS VERBETES Gráficos mostram como as redes do governo são usadas para lustrar a imagem de políticos e omitir menções à corrupção na Wikipédia (12out2017)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Matéria veiculada pela Revista Piauí [1]

Acho preocupante este assunto, principalmente em véspera de ano eleitoral. Será que não seria o caso de barrar, de alguma maneira, IPs destas redes, editadas a partir de órgãos ou instituições do governo federal? O "R" Aliado 00h05min de 13 de outubro de 2017 (UTC)

Symbol comment vote.svg Comentário Eu, por outro lado, sempre achei preocupante esta paranoia com IPs/computadores do governo, que começou na en.wiki. Assume-se à partida, de forma sensacionalista e conspiratória, que é "o governo" a editar, tipo 1984 ou Coreia do Norte. Então e não pode ser um simples funcionário público a ocupar por conta própria as horas mortas do emprego? JMagalhães (discussão) 00h27min de 13 de outubro de 2017 (UTC)

Concordo, não entendo o motivo dessa paranoia toda também. !Silent (discussão) 01h23min de 13 de outubro de 2017 (UTC)

Symbol comment vote.svg Comentário Devemos vigiar essas páginas e bloquear quem edita com propósito único. Igor G.Monteiro (discussão) 00h33min de 13 de outubro de 2017 (UTC)

Segundo o próprio artigo, as páginas mais editadas, de longe, não tem nenhuma relação com política. Banir os IPs seria contraprodutivo. Vigia-se as páginas justamente para evitar esse tipo de edição, que não partem apenas de órgãos públicos. Saturnalia0 (discussão) 23h48min de 13 de outubro de 2017 (UTC)

Eu concordo com o JMagalhães e queria saber de onde surgiu essa história de que editar com "propósito único" é necessariamente nocivo ao projeto. -- Leon saudanha 21h45min de 16 de outubro de 2017 (UTC)