Wikipédia:Livros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página é sobre os livros da Wikipédia. Para saber sobre a wiki destinada ao desenvolvimento colaborativo de livros didáticos, veja Wikilivros.

"Os Livros da Wikipédia"

Visão geral

Esta página apresenta os livros da Wikipédia, que são coleções de artigos da Wikipédia que podem ser facilmente salvos, renderizados eletronicamente nos formatos PDF, ZIM e OpenDocument ou encomendados como livros impressos. Para ajuda e informações gerais sobre os livros da Wikipédia, consulte Ajuda:Livros.

Estante

A seguir é apresentada uma lista automática de livros criados e mantidos pela comunidade da Wikipédia. Os demais livros, criados e mantidos por utilizadores individuais, estão em uma categoria específica.

Livros destacados

Featured article star.svg
Estes livros foram destacados por serem livros da comunidade bem mantidos, ou por abordarem um tópico de interesse atual.
  • Futuramente
  • Por enquanto, veja Tópicos destacados. Há links no canto superior direito das caixas de tópicos.


Printed Wikipedia Books

Dicas para criar bons livros

Tópicos e título

Praticamente não há limites ao criar livros a partir dos artigos da Wikipédia. Um bom livro foca um certo tópico e o cobre tão bem quanto possível. Um título objetivo e intuitivo auxiliará outros utilizadores a determinar o assunto abordado pelo conteúdo dos livros.

Tamanho

Livros devem possuir um número razoável de artigos. Um artigo não é suficiente, mas livros que em PDF resultam em mais de 500 páginas provavelmente são muito grandes, e podem causar problemas em computadores antigos.

Introdução

Livros salvos podem ser modificados de forma a incluir uma introdução. O texto de introdução pode ser salvo em uma subpágina do livro.

Seja ousado

Se o seu livro possui um objetivo claro, um título intuitivo e um tamanho razoável, considere adicioná-lo a lista de livros da comunidade. Você pode tanto salvá-lo diretamente para Livro:Título, quanto movê-lo da sua página de usuário para lá.