Saltar para o conteúdo

Wikipédia:Projeto Mais Teoria da História na Wiki/Mais Povos Originários/Webinar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




< Voltar para a página principal

Epistemologias, populações e línguas originárias na Teoria da História e na Wikipédia

Dia 11 de julho, às 18h30min (BRT), estaremos ao-vivo em nosso canal do YouTube com o historiador Guilherme Bianchi e os wikimedistas Leonardi Fernández e Neima Paz, dos projetos Wikipeetia e Wikipütchimaajatü, para refletirmos sobre epistemologias, populações e línguas originárias na Teoria da História e na Wikipédia. O Webinar terá como mediador o historiador Carlos Henrique Armani (UFSM) e contará com intérprete de libras para ninguém perder esse evento super necessário!

Não é preciso ter conhecimento no assunto para acompanhar a atividade. Inscreva-se através deste formulário on-line até 11 de julho.

Palestrantes

Leonardi Fernández é coordenador e colaborador nos projetos Wikipeetia e Wikipütchimaajatü para o povo indígena wayuu desde 2013. Faz parte do grupo de ativistas digitais na América Latina para posicionar as línguas indígenas nas plataformas virtuais. Estudante de antropologia social e cultural na Universidade do Zulia, na Venezuela. Atualmente, é suporte local para o Projeto Redes Locais para Zonas Desconectadas junto a Fundação KARISMA.

Neima Paz é comunicadora social e coordenadora de logística e relações públicas nos projetos Wikipeetia e Wikipütchimaajatü. Editora bilíngue e colaboradora de projetos da Wikimedia, foi membro do Comitê de Financiamento Regional da América Latina e Caribe.

Guilherme Bianchi é Doutor em História pela Universidade Federal de Ouro Preto e pós-doutorando no Maria Sibylla Merian Centre Conviviality-Inequality in Latin America (MECILA). Desenvolve pesquisas na área de teoria da história, história indígena e história da Amazônia.

Mediador

Carlos Henrique Armani é professor Associado III do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Maria e do Programa de Pós-Graduação em História da mesma universidade. Atua nas áreas de história intelectual e teoria e filosofia da história.