Wikipédia Discussão:Humor/Panelinha

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A pergunta que não quer calar é: a "panelinha" tem um chefe? Um cabeça? Minha opinião é que não, assim como Al Qaeda é descentralizada, mas sabe-se, há tempos, que os membros da dita panelinha mantém contato frenético e frequente via MSN, onde podem falar abertamente uns com os outros sem a possibilidade de manter registro. E é lá que decidem suas malfeitorias e seu plano secreto de poder da Wikipedia... Tema-os! --AlexHubner talk 19:20, 4 Dezembro 2006 (UTC)

  • Giro720: O que vamos fazer hoje a noite FML?
  • FML: A mesma coisa que fazemos todas as noites, Giro - Tentar dominar a Wiki! [1]

EDU: Galera que vigem do c.. é essa? manda essa galera arrumar uma namorada e parar de ficar dando pitaco na piada dos outros... Achei ótima e se doeu é porque a carapuça serviu kkk Bye : Dudu

(ok, para quem não assistia isso não teve graça...) Giro720 03:46, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Isto me cheira a assuntos infâmes como Os Protocolos dos Sábios de Sião. Ozymandias 18:56, 5 Dezembro 2006 (UTC)

A idéia da página não é ruim. Acho que existem sim panelinha em muitas das questões da Wikipédia (e não é somente uma, o criador da página provavelmente também deve participar de alguma). Só acho que a página acabou por generalizar muito as questões abordadas. Não nego que muitos novatos acabam saindo do projeto por serem mal-tratados (inclusive eu já devo ter contribuído para isso), mas precisamos ver o outro lado também. Alguns entram aqui achando que entendem muito melhor do que o pessoal que já está a mais tempo, não possuem nenhuma humildade e, é claro, os usuários experientes sentem-se ofendidos. Resumindo, ninguém é santo, existem casos e casos.... se existem usuários jurássicos conservadores, também existem usuários experientes liberais e ainda existem usuários antigos que colocam-se em ambas as situações (acho que eu me incluo aí, apesar de não ser muito antigo....). -- Fernando | (0) 00:16, 6 Dezembro 2006 (UTC)
Na verdade Fernando, era pra ser uma ironia! Haha A página é algo como "teoria da conspiração", não deve ser meeeeesmo levada a sério! abraço, Lipe FML 00:41, 6 Dezembro 2006 (UTC)

O problema é que muitas pessoas não interpretam assim... -- Fernando | (0) 00:50, 6 Dezembro 2006 (UTC)

O Fernando é um dos maiores fofoqueiros do MSN. Cuidado com o garoto. Acabou de editar como Ip maravilhas do kibe loco. Questionado, o ausente desde ontem, surgiu em questões de minutos, após a edição do Ip , na condição de sysop para ameaçar. Baliza 01:01, 6 Dezembro 2006 (UTC)

AlexHubner. Não tem chefe. A wiki está nas mãos de alguns funkeiros, blogueiros e menores abandonados que vc e eu demos algum poder. Os jurásticos mencionados acima como Nuno, Manuel, Lijealso, Lusitana, Hinkel, Alexhubner, e muitos outros já abandonaram o projeto. Estou aqui apenas para me divertir de meia duzia de wikipedistas sem formação acadêmica nenhuma discutindo se Os anjos usam calcinha ou cueca. Alex, é hilário. Se me bloquearem, não tem problema, voltarei com outro nick, talvez não tão brando.

Esqueci de assinar. Baliza 01:24, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Hinkel, prove que o IP é meu. Se queres brincar, não o faça no domínio principal como fizestes hoje. E terceiro, pela segunda vez, eu avisei, não ameaçei. -- Fernando | (0) 01:35, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Não preciso provar nada. Qualquer um percebe o teu esmero pelo blog. Segundo, meu nick não é Hinkel. Hinkel é outro patamar. Baliza 01:40, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Toma Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação#Fernando S. Aldado. Que "blog" que falas? Eonlouqueceu de vez? -- Fernando | (0) 01:46, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Fico me perguntando o que aconteceu com esse povo de 2006 Vinicios.gr (discussão) 01h21min de 13 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Nova proposta[editar código-fonte]

Com o objetivo de amenizar as confusões, e também de atender a argumentos que deram sobre a "facilidade da edição" do texto contido na obra, além de argumentos como "agressão" e outros, estou propondo o seguinte:

Colocamos o texto em forma de texto mesmo (eu posso digitar) para facilitar a rápida e livre edição wiki, mesclando-o com as imagens contidas na obra (editarei a imagem grandona separando as imagens pequeninas), que podem inclusive serem omitidas e/ou reeditadas de acordo com o que a comunidade quiser.

E, abaixo da página, ou em algum lugar, podemos colocar uma ligação para Imagem:Panelinha-wikipedia.jpg como sendo a obra que deu origem à brincadeira, sendo então mantido também o humor da forma original como foi construído.

Dessa forma, o texto poderia ser editado, e mudado conforme o decidido em conjunto pela comunidade, seja através da livre edição e tolerância alheia, ou seja por consenso na página de discussão. Só espero que o humor original não se descaracterize totalmente, pois a idéia desse humor era exatamente explorar o exagero que todo humor tem.

abraço! Lipe FML 04:51, 7 Dezembro 2006 (UTC)

  • Bom, mais cedo, fiquei pensando sobre esse assunto. Acho que o texto poderia ser escrito em formato wiki, mas a imagem mantida. Inclusive, como a idéia foi de fazer como se fosse algo escrito em tábuas de madeira, acho que transcrever sem se preocupar tanto em manter as palavras originais ia ser divertida. Seria até legal se a transcrição se afastasse do texto original naturalmente com as futuras edições, assim como acontece em alguns livros velhos por aí. Inclusive, abrindo espaço para pessoas que vêem a história de outra forma poderem deixar o artigo mais imparcial (ou não =P). Aproveitando, seria legal também um texto sobre a Liga dos Injustiçados !! =]. Abraços !!! Rômulo Penido 05:55, 7 Dezembro 2006 (UTC)
Heheh! Pois é, pensei nisso também: seria legal ver o texto mudando "a la wiki" e depois comparar com o original. E sobre a "Liga dos Injustiçados", já até imagino o desenho dos super-heróis como aqueles da MTV! abraço! Lipe FML 06:26, 7 Dezembro 2006 (UTC)
É bíblico: Não desafie a autoridade constituída. ;) Ozymandias 09:07, 7 Dezembro 2006 (UTC)

P.s.: Gostei da idéia do desenho animado e não é difícil de fazer. Quanto ao fato da livre edição na página, vai culminar em uma guerra aberta por parte dos prós e contras. Ozymandias 15:53, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Até que se existir uma guerra de edições, não vai ser de todo ruim. O histórico da página, por si só, vai ser uma piada pronta ! =] Rômulo Penido 16:03, 7 Dezembro 2006 (UTC)
  • Caramba! Se isso for feito como agora proposto, há sim de dar bolas à criatividade. Quanto a ser polêmico, vai ser, como é, agora... eu, que não conheço nem reconheço panela alguma (agora vou de microondas), nem o Machocarioca quero mais fritar!

Passagens "ofensivas" podem ser amenizadas, debatidas. A ironia pode ser refinada. Acho que, apesar de todos os votos apaixonados, pró ou contra, ninguém contestou o fato de a wiki poder fazer-se autocrítica, poder mirar-se no espelho, e ser o "lar" de extremos... sérios Nunos, irônicos Koehnes, doidivanas Balizas e (como era o nome) Gabyzinhas, e até para extraterrestres de Campinastral...

E, se guerras de edições houver, bem, sempre haverão os administradores que elegemos para dar cabo aos mais afoitos... (quer sejam de panelas, canecas, tigelas ou marmitas, sobre a trempe, o réchaud ou uma chapa qualquer)...

É o que penso, embora preferisse ver este conteúdo movido para o espaço consideral das sub-páginas do usuário Lipe de Campinas, Via Láctea, depois de Adelbarã, segunda á direita...

Conhecer Digaê 03:58, 8 Dezembro 2006 (UTC)

O idealizador desse artigo (nem me dei o trabalho de procurar quem é) deveria se preocupar pois o OS2warp já deve estar fazendo o exame datiloscópico nesse manuscrito para ver se descobre onde mora, qual é a profissão que exerce, quanto calça, que tamanho é o... Bom; deixa pra lá.Sock

FML e eu nos conhecemos pessoalmente.--OS2Warp msg 21:30, 9 Dezembro 2006 (UTC)
  • Então já deve saber o tamanho do... Bom; deixa pra lá. É problema seu. Sock

Alegre O OS2 é muito gente fina. abraço! Lipe FML 02:53, 14 Dezembro 2006 (UTC)

MELHOR PÁGINA DA WIKIPEDIA[editar código-fonte]

Uma pena que a busca da wikipedia não encontre o termo "panelinha". Mas a imagem já está em outros locais, divulgando o que acontece na wikipedia. Kodai 01h52min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

Também acho! Devia ficar sempre em destaque, hehe
ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 02h33min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Aprovado pela panelinha[editar código-fonte]

Que coisa mais nonsense. Depois de tentarem deletá-la agora aprovam? Parece até a igreja católica que mata todo mundo dizendo que é herege e depois canoniza. LMAO ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 23h05min de 6 de Outubro de 2008 (UTC)

E o pior é que chamam isso de Humor...[editar código-fonte]

Primeiro, porque não há graça nenhuma (fiquei igual ao Kimi Räikkönen lendo esse "humor", por que vocês não deixam a Wiki e viram roteiristas do Pânico? Pelo menos o salário compensa...). Segundo: É a mais pura realidade. É o acontece na Wiki: Quem é dos "perfeitinhos", da panelinha, pode fazer o que quiser na Wiki que nada acontece. Usuário(a):Niko/Assinatura 23h47min de 20 de julho de 2009 (UTC)

E fora da Wikipédia?[editar código-fonte]

Pelo visto, a panelinha é muito poderosa na Wikipédia e aprova um monte de coisa por aqui. Mas, se ela é tão poderosa assim, ela tem poder fora da Wikipédia? Será que ela consegue aprovar coisas que não estão necessariamente ligadas à Wikimedia Foundation? Será que ela consegue dominar o mundo como dominou este site? O mundo irá acabar graças ao monopólio da panelinha? M9T4NT3S (discussão) 15h20min de 15 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]