Wikipédia Discussão:Sabia que/Arquivo 4

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tópico de discussão não intitulado[editar código-fonte]

porque é que os meses do ano estão escritos com letra maiúscula? Pensei que a wiki já utilizava o AO1990 comentário não assinado de 85.241.158.16 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Controvérsia sobre a maior bandeira...[editar código-fonte]

Na página principal da Wikipédia consta a informação de que a maior bandeira hasteada do Mundo é a localizada em Brasília, sendo que vários sites apontam que a detentora do recorde é a situada no alto do Morro dos Barbosas, em São Vicente/SP. comentário não assinado de Taliban77 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Essa bandeira do morro dos Barbosas é uma bandeira nacional ? Onjackmsg 16h20min de 22 de agosto de 2012 (UTC)
É sim. Se der uma olhada em referências do google verá. Na discussão inclusive sobre isso na Bandeira do Brasil, apareceu outra informação de que já até uma maior, do México.

Curiosidades recentes[editar código-fonte]

Ficou claro que a subdivisão "Curiosidades recentes" era passível de alguma melhoria, pois a mesma estava vinculada ao ano corrente, o que causou o sumiço de todas as entradas recentes com a virada do ano.

Numa primeira tentativa de resolver o problema, criei a página para arquivar as curiosidades de 2013 e copiei nela as últimas curiosidades publicadas em 2012, a fim de evitar que subdivisão com as curiosidades recentes ficasse vazia. Porém, usar a página de arquivamento de curiosidades publicadas em 2013 para guardar as últimas entradas publicadas em 2012 não é uma solução ideal.

Numa alteração posterior, criei a página Wikipédia:Sabia que/Arquivo/Recentes e a liguei à respectiva subdivisão em Wikipédia:Sabia que. Esta página contém as entradas publicadas recentemente, desvinculando assim a subdivição "Curiosidades recentes" do ano corrente, de maneira a evitar/resolver os problemas acima descritos.

Isso mudará o procedimento de arquivamento das curiosidades removidas da página principal um pouco: agora elas vão em Wikipédia:Sabia que/Arquivo/Recentes e, de quando em quando, vão também na página contendo todas as curiosidades publicadas em um determinado ano, por exemplo Wikipédia:Sabia que/Arquivo/2012.

O que vocês acham da mudança? Paulo R. Dellani (discussão) 12h29min de 1 de janeiro de 2013 (UTC)

A entrada na caverna Xianren (foto) localizada em Jiangxi, China, foi encontrada a mais antiga cerâmica do mundo, datada entre 20 000 a 19 000 anos atrás? contraria o conteúdo do próprio artigo cerâmica, que afirma que que os mais antigos fragmentos/objetos de cerâmica foram encontrados no território da antiga Tchecoslováquia e que estes teriam 24 500 anos (a fonte do artigo equivalente na anglófona afirma inclusive que a estatueta cerâmica tem 26 000 anos: THE DOLNI VESTONICE CERAMICS). Certamente a descoberta na caverna chinesa tem o seu mérito, mas não se trata da mais antiga cerâmica do mundo. Paulo R. Dellani (discussão) 10h02min de 18 de janeiro de 2013 (UTC)

Linkar essa página com os Portais[editar código-fonte]

Coloquei pergunta semelhante em Portal Discussão:Eventos atuais:

Muitos portais tem uma seção de sabia que/curiosidades, a grande maioria muito desatualizados. Para contornar isso, não seria possível linkar de alguma forma as curiosidade que são colocadas aqui também nos Portais relacionados com as curiosidades?

Por exemplo "... Neil deGrasse Tyson é responsável por ter levado James Cameron a corrigir o céu estrelado numa das cenas finais do filme Titanic 3D?", aí isso aparece também no Portal de Biografias, Ciência e outros relacionados. Vulcan (discussão) 21h29min de 31 de maio de 2013 (UTC)

Centralização do arquivo[editar código-fonte]

@ArgonSim: Pode por favor desfazer a centralização que fez na caixa do arquivo? Em monitores pequenos, como o meu atual, a caixa está saindo para fora da tela. - Épico (disc)/(contrib) 18h54min de 3 de janeiro de 2017 (UTC)

@Épico: Eu na verdade não adicionei nenhuma centralização na caixa de arquivo; a única mudança que fiz foi utilizar a predefinição {{Arquivos de discussão}} no lugar do arquivo manual. Você fez alguma alteração em alguma página relacionada ao arquivo da Sabia Que? Agora o arquivo está com um padding bastante estranho aqui. O que acha de mudar a caixa para esta versão menor? --ArgonSim (discussão) 19h17min de 3 de janeiro de 2017 (UTC)
Comentário Também havia alterado o padding antigo, que estava como <div style="padding:0.4em 1em 0.3em;">. Fiz um teste aqui e mesmo com o padding antigo o arquivo fica "solto" na caixa Arquivo de Curiosidades. --ArgonSim (discussão) 19h21min de 3 de janeiro de 2017 (UTC)
@ArgonSim: Nops, não editei nada. Meu conhecimento de HTML é rudimentar, então achei que as suas alterações no padding (que agora não tenho certeza exatamente o que faz) eram para centralizar a caixa de arquivo. Concordo com a sua versão. - Épico (disc)/(contrib) 20h49min de 3 de janeiro de 2017 (UTC)
@Épico: Peço desculpas pela demora considerável em resolver o problema. Poderia ver se agora o arquivo está funcionando adequadamente? --ArgonSim (discussão) 15h50min de 13 de fevereiro de 2017 (UTC)
Está sim. Muitíssimo obrigado ArgonSim. - Épico (disc)/(contrib) 16h17min de 13 de fevereiro de 2017 (UTC)

Büsingen am Hochrhein[editar código-fonte]

Por favor, verifiquem a informação: "Sabia que o município alemão de Büsingen am Hochrhein está totalmente dentro do território suíço?"

Dentro do território suíço? Se ele estivesse totalmente dentro do território suíço, ele pertenceria à Suíça. Contudo, ele encontra-se rodeado completamente por território suíço, o que soa completamente diferente.

Resumindo em exemplo: Berna está dentro do território suíço, Büsingen am Hochrhein encontra-se rodeada pelo território suíço. AndersonPv (discussão) 00h51min de 24 de abril de 2017 (UTC)


Oi, pessoal! O Albertoleoncio (obrigado!) conectou as publicações no "Sabia que" à página no Facebook Wikipédia em português. Com isso, sempre que houver uma publicação feita pelo bot na página inicial deste projeto acontecerá automaticamente na página do Facebook. Boas edições. --Joalpe (discussão) 14h20min de 13 de setembro de 2020 (UTC)

Wow, excelente trabalho! Parabéns aos envolvidos e continuação de boas edições. MSN12102001 (discussão) 22h06min de 13 de setembro de 2020 (UTC)
Finalmente acabou não dando certo, pois há um desafio não trivial de cadastro "empresarial" no Facebook. Mas o Albertoleoncio conseguiu no Twitter Wikipédia em português, acho. Eles conseguiram conectar ao Facebook na Wikipédia em francês, então vamos tentar ainda. Saudações. --Joalpe (discussão) 12h41min de 15 de setembro de 2020 (UTC)