Wikipédia Discussão:Teorias marginais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Não sei o motivo da tag de eliminação. Apenas traduzi en:Wikipedia:Fringe theories. Ceticismo profissional (discussão) 21h43min de 11 de março de 2011 (UTC)

O nome "teoria(s) marginal(is)" parece ser pesquisa inédita; não encontrei fora da Wikipédia qualquer referência do uso deste termo no idioma português. Não seria o caso de renomeá-lo? RafaAzevedo disc 21h51min de 22 de março de 2011 (UTC)
Eu encontrei esse texto: "No terceiro nível encontram-se as teorias marginais, especulativas que carecem, sempre, no seu início, de comprovação empírica. Destas algumas são revolucionárias e poderão mesmo vir a alcançar os níveis superiores, outras convertem-se em excêntricas.". De qualquer forma, não sei se o título é mais adequado, ou se existe um mais apropriado. Ceticismo profissional (discussão) 17h50min de 26 de março de 2011 (UTC)

Converter em recomendação.[editar código-fonte]

Na Wikipédia em inglês o en:WP:FRINGE atualmente tem status de recomendação, guideline, e não de mero ensaio. Já fiz essa sugestão cerca de uma semana atrás na página de discussão da lista de recomendações, e faço novamente aqui. Acredito que, se adotarmos esta política de tratamento às teorias marginais, isto facilitaria um movimento em direção a tornar o conteúdo da Wikipédia mais confiável. Let's Science this place up a bit. VdSV9 (discussão) 18h25min de 13 de abril de 2019 (UTC)